SEU JORNAL VIRTUAL SOBRE NATURISMO DO BRASIL E DO MUNDO

Editorial Cartas dos Leitores NATClassificados NATCuriosidades NATEspecial NATDebate
De Olho na Mídia NATSaúde NATNovidades NATVariedades NATURISTeen NAThistória
     A prática do Naturismo sempre gerou desconfiança da sociedade não praticante originada do preconceito e falta de informação. Para muitos não é possível que se esteja nu sem estar pronto para praticar atos de caráter sexual. Embora, sempre se faça questão de se esclarecer que o Naturismo é prática para toda a família, aí incluindo crianças, adolescentes, adultos e velhos, muitos ficam estarrecidos só em imaginar que há menores nos ambientes naturistas. Por vez ou outra, “autoridades” vêm a público dar suas opiniões. Leia a matéria a seguir e depois comente o assunto. Afinal o Naturismo pode ser prejudicial às crianças ? Escreva para o jornalolhonu@bol.com.br e dê sua opinião.

Peritos dizem, Nudismo pode causar confusão nas crianças


Saint Paul (Minn.) Pioneer Press

Posted on Wed, Sep. 18, 2002

http://cheef.com/

      ST. PAUL, Minn. - Enquanto nudistas desfrutam a liberdade de férias descomplicadamente sem roupas, estão expondo suas crianças a um estilo de vida psicologicamente perigoso?

       Alguns peritos dizem sim. Alguns não. E alguns dizem que isto depende de uma série de fatores, incluindo os pais e como eles se relacionam com suas crianças. Mas não há nada de muito definitivo na pesquisa.

 

     "Não há evidências que assegure que nudismo é nocivo às crianças," disse John DeLamater, professor de sociologia da Universidade de Wisconsin-madison.

 

     Ainda, pode ser difícil para as crianças viverem neste estilo de vida de transições entre roupas/sem roupas, disse Byron Egeland, professor de Desenvolvimento De Criança da Universidade Minnesota Institue.

 

     "Não estou seguro que isto tenha um efeito positivo nas crianças," ele disse. "Pode haver conflito da contradição" de crianças vivendo em uma cultura que diz a eles que deveriam estar vestidos todo tempo em locais públicos, e de repente então tirar férias onde nudez é a norma.

 

     Quando atingem sua adolescência, a maioria dos jovens são bem conscientes sobre as mudanças de seus corpos, e estarem nus em frente de outros poderia ser humilhante.

 

     E pode ser difícil para adolescentes, especialmente meninos, para regular a fúria de seus hormônios em tal ambiente.

 

     Muitos nudistas concordam e dizem quando chegam à puberdade, muitas crianças colocam algumas ou todas suas roupas. Mas depois alcançando a maturidade, o adolescente perde outra vez suas inibições.

 

    Há algum receio que tal estilo de vida coloquem crianças em risco de sofrer abuso. Isto é uma preocupação, e nudistas mantém vigilância sobre isso.

 

     "Isto é espantosamente valioso, e eles trabalham muito duro para manter as coisas saudáveis. Há regras, se elas são violadas, os infratores são levados para fora da área naturista," disse DeLamater.

 

     Em oposição, em partes da Europa, onde fazer sauna, banho de sol e o mergulho raso são programas para a família toda junta, a nudez freqüentemente iguala o sexo. E, portanto, peritos disseram, que isto pode dar às crianças de idades próximas algumas imagens e mensagens difíceis para classificar.

 

Editorial Cartas dos Leitores e NATClassificados De Olho na Mídia NATEspecial NATDebate NATCuriosidades e NAtNovidades NATSaúde NATVariedades: Poesia e humor NATURISTeen NATHistória

NAT
Presente