') popwin.document.close() }

Jornal Olho nu - edição N°204 - Novembro de 2017 - Ano XVIII

Anuncie aqui

Já estão marcados a data e o local do próximo Encontro Latino-Americano de Naturismo: será no Paraíso das Cascatas, sede do Clube Naturista Planalto Central, a partir do dia 29 de março do ano que vem. Os valores da hospedagem já estão disponíveis. Então garanta seu lugar e as passagens mais em conta.

 

E não esqueça de assinar a petição para aprovação da Lei que regulamentará a prática do naturismo na praia das Dunas, na Aldeia de Massarandupió, no estado da Bahia. Essa ação é muito importante para apoiar a luta incessante pela prática saudável de nossa filosofia de vida. E o litoral de Ubatuba poderá ter a primeira praia de naturismo do estado de São Paulo.  Um abaixo-assinado online está à disposição para assinatura. Em NATLuta.

 

Leia também em Notícias da FBrN que o Naturismo foi à academia duas vezes no mês de outubro. O vice-presidente da federação tem posado como modelo vivo em curso de artes de uma universidade no Espírito Santo e o presidente proferiu palestra sobre Naturismo para alunos do curso de Direito da UFF, no estado do Rio de Janeiro.

 

Paulo Pereira completou 80 anos de vida neste mês de outubro, sendo cerca de 60 dedicados ao Naturismo. Articulista do jornal OLHO NU desde sua primeira edição em 2000, apresenta nesta a segunda parte do seu artigo "Saúde e Nudismo: Vivendo naturalmente", onde analisa a Freikörperkultur, o naturismo alemão em todas suas nuances. Em NATArtigo.

 

A Ilha do Sol, na Baía de Guanabara, antiga moradia de Luz del Fuego foi visitada por naturistas de São Paulo. Veja em NATNotícias.

 

Chega ao Brasil a rede de academias de esportes, cuja regra é malhar sem roupas nenhuma. E mais, em Paris é inaugurado um restaurante para nudistas, onde o cliente deixa a roupa - e o smartphone -, no guarda-roupa e fica somente com as sapatilhas oferecidas pela casa, exceto as mulheres que preferirem ficar em cima dos saltos. Em Nu em Notícia.

 

Em NATNAvegando descubra que uma banda musical formada apenas por estudantes universitários de 19 e 20 anos compôs uma música em homenagem à Luz del Fuego.

 

A fotógrafa britânica Amelia Allen preparou um livro revelando sua experiência com o Naturismo e encoraja as pessoas amarem seus corpos com ajuda de nossa filosofia. Em Naturismo & Sociedade.

 

A modelo Yasmim Brunet disse em matéria da revista Quem que acha a nudez natural pois foi criada em praias nudistas por seus pais. Leia mais em NATExperiência.

 

O SPNat lança mais uma edição de seu informativo.

 

Toplessaço em Ipanema, no Rio de Janeiro, foi um Protesto contra a onda conservadora que tem atingido a cidade nos últimos naos.

 

Em NATAssociações leia sobre o calendário de eventos do NATCOP e uma das ações sociais que o grupo pratica. A Associação Naturista de Abricó vai visitar a Ilha do Sol, antiga moradia de Luz del Fuego, para fazer piquenique e gincana de limpeza.

 

A NATAgenda tem opções para participar de vários eventos naturistas das associações. Em dezembro, a primeira semana está repleta de eventos: o PlaNAT abre sua sede para fazer sua confraternização de fim de ano. O Grupo Naturismo Capixaba acrescenta passeio de escuna a sua confraternização natalina e o SPNAT e o NIP fazem a confraternização de final de ano em conjunto. Mais adiante o NATCop também realiza sua festa de confraternização. Confira o calendário de eventos das Festas Temáticas do Hotel e Restaurante do Lago da Colina do Sol. E em dezembro o .

 

A Colina do Sol elege novos membros da diretoria. Veja a relação completa em NATAssociações. E ela já convida para quem quiser participar do Natal das Crianças junto à comunidade do Morro da Pedra.

 

No final do ano o Ecoparque da Mata realiza a Quinta Virada da Expansão, com 7 dias de experiências incríveis na passagem do ano, com uma programação extensa e diversificada. Confira

 

O Complexo Praia do Pinho já está aceitando reservas para o verão e com possibilidade de parcelamento. Confira.  

 

Em NATAlternativo você vê como poderá participar de uma vivência natural proximamente. O evento investe na Dança como forma de atividade lúdica e de lazer, é também um exercício que traz profundidade e espiritualidade, gerando um sentimento de AMOR e conexão. Também poderá participar de mais uma sessão de de Yoga em São Paulo. E quem é de Natal poderá participar de uma roda de conversa sobre Naturismo. E para quem leva jeito poderá participar de um curso de massoterapia na praia do Abricó. As inscrições estão abertas.

 

Conheça Massarandupió, a pequena localidade no Norte da Bahia, que possui a famosa paria naturista. Veja opção de como chegar lá em NATTurismo.

 

A Ilha Grande será tema de mais um passeio naturista. Em NATPasseio.

 

A Exotic Tur está organizando um passeio para  a cidade de Extrema, fronteira entre São Paulo e Minas Gerais para festejar o Rèveillon naturista.

 

Embarque nessa! É do México que vem convite para participar de encontro nudista na praia de Zipolite, em março do ano que vem.

 

Bom feriadão de Dia dos Finados.

 

Esta edição será atualizada durante todo o mês. Fique atento.

Até a edição de dezembro.

 

Boa leitura. Boa reflexão. Bom lazer.

Pedro Ribeiro

pedroribeiro@jornalolhonu.com

Editor

OLHO NU lembra que as idéias e afirmativas contidas nas matérias e cartas expressam inteiramente a opinião dos respectivos autores e entrevistados, não sendo necessariamente compartilhada pelo editores do jornal.

ATENÇÃO: OLHO NU está aceitando anúncio pago de qualquer produto ou serviço (menos erótico e pornográfico). Escreva para publicidade@jornalolhonu.com e peça maiores informações.


Olho nu - Copyright© 2000 / 2017
Todos os direitos reservados.