') popwin.document.close() }

Jornal Olho nu - edição N°204 - Novembro de 2017 - Ano XVII

Anuncie aqui

Fotógrafa encoraja pessoas a amarem seus corpos com a ajuda do naturismo

 

A fotógrafa britânica Amelia Allen afirma que seu novo livro, "Naked Britain" ("Grâ-Bretanha Nua", em tradução livre), é uma exploração comemorativa do corpo humano, com foco no movimento crescente do naturismo no Reino Unido.

 

Embora Amelia seja conhecida principalmente por seu trabalho com moda --já fotografou para a Vogue, Tatler e Vanity Fair--, ela diz que este seu último trabalho lançado lhe permite explorar um lado diferente do corpo humano.

 

"Passei a maior parte da minha carreira fotografando modelos convencionalmente bonitos e esteticamente agradáveis ??que costumam exibir roupas", explicou a fotógrafa ao site Refinery29.

 

Exatamente por isso, segundo Amelia, que ela foi atraída pelo naturismo: queria desanexar seu trabalho dos ideais corporais e estéticos, e focar nos direitos das mulheres e na liberdade que vem com a aceitação de do corpo exatamente do jeito que ele é.

 

"Eu queria fotografar uma comunidade que representasse a igualdade da imagem corporal, aparência, sexualidade e gênero", conta a fotógrafa. "O naturismo foi perfeito para isso".

 

Segundo Amelia, sua primeira incursão no naturismo foi assistir a um dia de roupa opcional em um clube no Reino Unido. Ela conheceu uma família que a convidou para um piquenique em que todos estavam nus, antes de ser apresentada para a comunidade em geral.

 

"Foi uma experiência bastante assustadora, e tudo se acumula na sua cabeça, mas é como se fosse tirar um curativo: uma vez que as roupas estão fora, você é livre. É realmente muito divertido, refrescante e libertador", diz a fotógrafa.

 

Veja mais fotos em http://noticias.bol.uol.com.br 

Leia mais em: http://zip.net/bptPtV

 

(enviado em 10/11/17 por Airam Santos)


Olho nu - Copyright© 2000 / 2017
Todos os direitos reservados.