') popwin.document.close() }

Jornal Olho nu - edição N°204 - Novembro de 2017 - Ano XVIII

Anuncie aqui

Mulheres fazem ‘toplessaço’ e recebem apoio de banhistas em Ipanema

 

Uma manifestação pela liberdade feminina, realizada neste sábado 4 de novembro, se tornou o centro das atenções da praia de Ipanema, na Zona Sul do Rio, na tarde deste sábado. Quatro mulheres realizaram um toplessaço em frente ao famoso Posto 9. Ana Paula Nogueira, de 38 anos; Mary Kleinman, de 69; Laura Macedo, de 30; e Hannah Linhares, de 25; retiraram a parte de cima do biquíni para protestar contra episódios de conservadorismo no país e na cidade, como o cancelamento das negociações para a mostra “Queermuseu” no Museu de Arte do Rio (MAR). Elas foram aplaudidas por grande parte dos banhistas na areia.

 

— O Rio está ficando cada vez mais conservador. Se não colocarmos a cara na rua seremos cada vez mais massacrados: mulher, gay, a galera das artes. É importante marcar presença. A gente queria mostrar que o Rio não é uma cidade conservadora, não vamos deixar que se torne uma cidade conservadora. Fala pro Crivella que vai ter topless no fundo do mar também! — ironiza a jornalista e produtora de cinema Ana Paula Nogueira, organizadora do movimento, se referindo ao vídeo em que o prefeito do Rio aparece dizendo que a exposição “Queermuseu” só se apresentaria se fosse “no fundo do mar”.

 

Leia a matéria completa em https://extra.globo.com/noticias/rio/mulheres-fazem-toplessaco-recebem-apoio-de-banhistas-em-ipanema-22030916.html

 

(enviado em 5/11/17 por Claudio Haliuc)


Olho nu - Copyright© 2000 / 2017
Todos os direitos reservados.