') popwin.document.close() }

Jornal Olho nu - edição N°184 - Março de 2016 - Ano XVI

Anuncie aqui

Nos últimos dias de março se realizaram no Clube Naturista Colina do Sol dois eventos oficiais da Federação Brasileira de Naturismo: O XI Encontro Brasileiro de Naturismo e os Jogos Olímpicos Naturistas. Dois eventos paralelos que reuniram dezenas de naturistas na belíssima paisagem da primeira vila naturista brasileira. O EBN foi antecipado em sua data, que normalmente ocorre nos meses de julho ou agosto, por causa da proximidade com os Jogos Olímpicos que serão realizados no Rio de Janeiro no mês de agosto e provocaram um aumento substancial dos preços das passagens aéreas em todo o Brasil.

 

Aproveitando também, justamente a realização do maior evento esportivo do planeta, a FBrN decidiu oficializar a realização dos Jogos Esportivos Naturistas, que já vinham ocorrendo de maneira pontual em algumas áreas naturistas. Desta forma, a partir de então, de dois em dois anos teremos também mais este evento oficial da FBrN, cuja sede será alternada entres as várias áreas que têm condições de realizá-los e que assim desejarem.

 

Os dois eventos têm objetivos de agregar fraternalmente os naturistas, cada um com suas características próprias, o esporte e o debate. Embora não tenha caráter deliberativo o EBN permitiu que as ideias fossem discutidas e defendidas para que possam então ser aprovadas ou rejeitadas no próximo CongreNAT. Todos puderam levar seus temas e inscrevê-los para  discussão. Apesar de terem havido seis temas previstos, só houve tempo para serem discutido três. Leia tudo em NATEspecial.

 

A Luta pelo Naturismo é incessante e nestes últimos dias várias batalhas foram travadas em diversos locais do Brasil, às vezes tendo algum revés outras vezes sendo vitoriosa.  As parais naturistas são mais vulneráveis aos problemas externos, principalmente  por sua condição de públicas e abandonadas pelo poder público. A praia do Pinho há anos tem sido vítima da invasão de pessoas que a procuram para a prática sexual desmedida. Um jornal da região, a pedido da associação naturista do local, fez  matéria denunciando esse descalabro comportamental, que ocorre graças a omissão dos agentes públicos de segurança em realizar seu serviço. Em NATLuta 2. Também por causa da omissão da segurança pública naturistas do Estado do Rio de Janeiro pediram um projeto de lei que "obrigasse" a polícia a fazer ronda nas praias naturistas do estado. O projeto foi apresentado no final do mês de fevereiro em primeira discussão à Assembleia Legislativa do RJ. Mas leia que o preconceito prevaleceu e um deputado fez insinuações maldosas a respeito do comportamento dos Naturistas. Em NATLuta.

 

Mas há males que vem para o bem, diz o ditado. Por causa de matéria publicada no jornal OLHO Nu denunciando essa aberração comportamental legislativa, uma outra deputada estadual convidou os naturistas para explicar melhor a ideia do projeto. A reunião foi altamente produtiva. Em NATNotícias.

 

A mídia também tem dado sua contribuição para divulgar o naturismo de maneira leal e sem preconceitos. Notadamente a TV. Dois momentos marcaram esses exemplos nas últimas semanas. O primeiro foi no programa Amor & Sexo, onde surfistas de Tambaba explicaram para a audiência da Rede Globo o que é o Naturismo. O segundo foi em programa de mais de uma hora de duração exclusivamente com o tema NATURISMO, mostrando pessoas e locais ícones do Naturismo no Brasil e ainda uma praia no Uruguai. Saiba mais sobre cada um dos programas em De Olho na Mídia e em De Olho na Mídia 2.

 

 O Encontro Latino Americano de naturismo realizado em Zipolite, México, no final de janeiro rendeu uma crônica do presidente da Federação Nudista do México, Juan Castañeda, que conta pormenores do muito bem sucedido encontro. Veja tudo em NATCrônica.

 

O SPNAT convida para seu evento de março no Sitio do Alambique, a Festa da Ressaca de Carnaval – Baile de Máscaras. Terão o baile com muita animação e continua divulgando seu calendário de eventos para 2016 e aproveite também para ler a segunda edição de seu boletim mensal Naturalmente, disponível para download. O NATcop, outro grupo do estado de São Paulo, convida para seu encontro uma semana depois. O PlaNAT convida para o encontro que homenageia o Dia Internacional da Mulher, num evento somente para elas. E a Colina do Sol já tem muitas atividades para este fim de semana, enquanto aguarda os naturistas para o EBN durante o final de semana da Páscoa.

 

Ainda na NATAgenda, o Recanto Paraíso convida para a Páscoa entre os dias 24 e 27 de março.

Luz completaria 99 anos de nascimento no dia 21 de fevereiro

Em Nu em Notícia, dia 5 de março vai rolar em várias cidades do mundo e em algumas do Brasil mais uma edição da Pedalada Pelada. Quer participar. Então vá ler a matéria.

 

No dia 21 de fevereiro se fosse viva Luz Del Fuego teria completado 99 anos de idade. A precursora visionária líder do Naturismo brasileiro recebe as as devidas homenagens do jornal OLHO NU. Conheça um pouco de sua saga em NATHistória.

 

Atenção: Novas seções serão criadas e as seções já existentes serão atualizadas durante todo o mês, portanto fique atento.

 

Boa leitura. Boa reflexão. Bom lazer.

Até a edição de abril.

Pedro Ribeiro

pedroribeiro@jornalolhonu.com

Editor

OLHO NU lembra que as idéias e afirmativas contidas nas matérias e cartas expressam inteiramente a opinião dos respectivos autores e entrevistados, não sendo necessariamente compartilhada pelo editores do jornal.

ATENÇÃO: OLHO NU está aceitando anúncio pago de qualquer produto ou serviço (menos erótico e pornográfico). Escreva para publicidade@jornalolhonu.com e peça maiores informações.


Olho nu - Copyright© 2000 / 2016
Todos os direitos reservados.