') popwin.document.close() }

Jornal Olho nu - edição N°184 - Março de 2016 - Ano XVI

Anuncie aqui

Rede TV dá "um banho" nas matérias sobre Naturismo no programa Documento Verdade

Programa com mais de uma hora de duração somente contemplou o Naturismo

 

O Naturismo lavou a alma com a mídia no fim de noite da quinta-feira, dia 3 de março. Durante 65 minutos a REDETV exibiu o programa Documento Verdade com o tema único "Naturismo" e com apenas uma interrupção para comerciais.

 

Dividido em 4 assuntos, eles tiveram uma unidade e continuidade. O primeiro deles apresentou a Colina do Sol, com entrevistas com seus moradores icônicos, como Celso Rossi e Etacílio Menske. Apresentou a diversidade do local com seus habitantes e visitantes de todas as idades.

 

Na continuação o programa literalmente pegou carona com outros dois ícones do naturismo brasileiro, o casal Marcelo Pacheco e Carina Moreschi em sua viagem com seu trailer para a praia de Chihuahua, em Punta Del'Este, no Uruguai. A praia de uso de roupas opcional é a única no país em que se pode ficar nu sem ir preso. Conversaram sobre a experiência de misturar nus e vestidos no mesmo lugar.

 

Depois deram um "pulo" à praia de Tambaba, na Paraíba, onde as regras de convivência são rigorosas, o nudismo é obrigatório para os frequentadores e homem desacompanhado de mulher não entra. Lá mostraram outra visão e opinião de praia naturista. Entrevistaram o ex-prefeito da cidade Aloísio Régis, que afirmou a importância da praia naturista para o turismo da cidade e de todo o estado da Paraíba

 

Finalmente visitaram o Território Macuxi, também no mesmo município do Conde, área natural coberta de verde e rios onde uma família inteira se dedica a viver da maneira como seus ancestrais viviam. Lá também é a sede do Movimento NU, organização naturista que visa a divulgação e expansão do Naturismo.

 

Impecável, permitiu todas as pessoas falarem sem cortes ou piadinhas desnecessárias. O programa está disponível no site da emissora, cujos links estão aqui.

 

Link 1: Colina do Sol - 1ª parte

Link 2: Colina do Sol - 2ª parte

Link 3: Playa Chihuahua - 1ª parte

Link 4: Playa Chihuahua - 2ª parte

Link 5: Praia de Tambaba - 1ª parte

Link 6: Praia de Tambaba - 2ª parte

Link 7: Território Macuxi

 

(enviado em 4/03/16 por Pedro Ribeiro)


Olho nu - Copyright© 2000 / 2016
Todos os direitos reservados.