') popwin.document.close() }

Jornal Olho nu - edição N°173 - Abril de 2015 - Ano XV

Anuncie aqui

 

O banho de argila faz parte das atrações do evento “Alma Nua” que será realizado no Ecoparque da Mata, na Bahia no próximo feriadão de Tiradentes

Evandro Telles apresenta mais um texto inédito. Ele analisa outros dois textos que mostram que a nudez social cria o ambiente necessário para que o indivíduo possa criar a harmonia com o mundo a partir dele mesmo. Mas questiona, de que forma podemos nos harmonizar com a natureza tão desconhecida por todos nós? E pondera se estamos condenados a ficar míopes permanentemente no que se refere à natureza. Leia em NATArtigo todo o seu relato.

 

A Associação naturista da praia do Abricó elege uma nova diretoria após 14 anos, veja como foi esse pleito em NATAssociações. O Movimento NU, Naturistas Unidos, comemorou o 12º aniversário de fundação. Também na mesma seção leia que o Grupo naturismo capixaba realizou sua festa de sexto aniversário de formação da sociedade, na segunda semana de abril. A SONATA, Sociedade Naturista de Tambaba, reelegeu Alex Souza para mais um mandato de dois anos. Leia os detalhes também em NATNotícias.

 

Veja que o Ecoparque da Mata preparou um evento que reuniu Naturismo, Permacultura e Espiritualidade, intitulado de Alma Nua. O evento ocorreu durante o feriadão de Tiradentes. A Colina do Sol divulgou sua programação para a Páscoa neste primeiro final de semana de abril.

 

Em De olho na Mídia leia que a revista ISTO É na sua edição de banca tanto quanto na edição virtual publica nota sobre a eleição da nova diretoria da Praia do Abricó, no Rio de Janeiro. Veja também que foi a praia de Barra Seca, no Espírito santo, o foco de uma matéria realizada pela mídia têxtil, uma emissora de TV. Confira.

 

No meado do mês de março a Praia do Abricó, no Rio de Janeiro, recebeu a primeira placa de sinalização após a aprovação da Lei de oficialização do Naturismo na praia no final do ano passado. Ainda que com ressalvas os naturistas comemoraram. Uma das ressalvas foi justamente o local onde ela foi fincada pelos órgãos públicos, de alto risco de ser destruída pelo mau humor das marés. Bem, não deu outra, não demorou 18 dias e a placa foi removida pra salvá-la justamente da maré ameaçadora. Em  NATNotícias.

 

O Planat prepara um grande evento musical em sua sede nas proximidades de Brasília, o PlanatFest, com 4 dias de música e alegria entre os dias 14 e 17 de maio.

 

Visitantes precisam ficar nus para visitar exposição artística na Austrália

Agora os convites das áreas naturistas são para o feriado de 1 de maio. Veja que o Mirante do Paraíso preparou uma animada festa com pintura artística e karaokê. O Recanto Paraíso, em Piraí, no Rio de Janeiro, também festeja o dia do trabalhador no seu clube. E no início de maio a Pousada Lua Nua promove um encontro naturista em Barra Seca.

 

Leia também o discurso proferido pelo ex-presidente João Olavo Rosès na abertura do XIV CongreNAT. Em Notícias da FBrN. Leia também que acaba de ser inaugurada, ainda de forma experimental, um emissora de rádio voltada a divulgação do Naturismo: a rádio Bionat.

 

A mídia naturista internacional tem aqui na América Latina um veículo de qualidade excepcional. trata-se da revista eletrônica argentina NUDELOT. Em sua trigésima terceira edição traz uma série de matérias para refletir, divertir ou simplesmente informar. Imperdível. Leia tudo a partir de MídiaNAT Internacional.

 

O espírito empreendedor também faz parte da bagagem naturista. Para comprovar o fato Etacir Manske está aceitando encomendas para personalizar produtos que podem ser vendidos pelas associações. Tenha mais informação em NATEmpreendimento.

 

Há também um convite para participar de um evento Internacional, em Israel, no próximo mês de maio. Prepare o passaporte.

 

A sociedade têxtil de vez em quando promove umas aberturas no seu fechado mundo moral e realiza alguns eventos onde a nudez está presente. Dois eventos em museus de arte determina que seus visitantes fiquem nus para poderem visitar suas mostras. Em duas cidades muiiito distantes uma da outra: em Camberra e em Ontário. Leia nesta seção também que Executivos de Nova Iorque posam nus em campanha de marketing. Mas mesmo assim ainda há retrocessos. Contra eles a cantora Madonna faz protesto pelada contra hipocrisia das redes sociais. Confira tudo em Nudez & Sociedade.

 

E não perca tempo. Em julho vai se realizar em Belém, no Pará, o Sétimo Encontro de Dirigentes Naturistas. As inscrições para a participação do evento já estão abertas. Há muitas atrações para quem quiser ir e não for dirigente.
 

Leia também os NATClassificados com naturistas que procuram contatos com outros naturistas.

 

Atenção: As matérias serão atualizadas durante todo o mês, portanto fique atento.

 

Boa leitura. Boa reflexão. Bom lazer.

Até a edição de maio.

Pedro Ribeiro

pedroribeiro@jornalolhonu.com

Editor

OLHO NU lembra que as idéias e afirmativas contidas nas matérias e cartas expressam inteiramente a opinião dos respectivos autores e entrevistados, não sendo necessariamente compartilhada pelo editores do jornal.

ATENÇÃO: OLHO NU está aceitando anúncio pago de qualquer produto ou serviço (menos erótico e pornográfico). Escreva para publicidade@jornalolhonu.com e peça maiores informações.


Olho nu - Copyright© 2000 / 2015
Todos os direitos reservados.