') popwin.document.close() }

Jornal Olho nu - edição N°173 - Abril de 2015 - Ano XV

Anuncie aqui

Anabricó elege novo presidente no domingo

Leonardo Valentim e Elisangela Rodrigues deverão assumir a presidência da ANAbricó

Será neste próximo domingo, 12 de abril, na praia do Abricó, a eleição para presidente da Associação naturista de Abricó, uma das mais antigas agremiações filiadas à Federação Brasileira de Naturismo. Somente uma chapa disputa o pleito para os cargos de presidente e vice-presidente para a gestão que se inicia no dia 1 de maio de 2015 e vai até 30 de abril de 2017. Há também dois candidatos para fazer parte do Conselho, cujo número mínimo é de três, portanto sobrará ainda uma vaga a ser preenchida.

A nova gestão substituirá a longa permanência de Pedro Ribeiro à frente da Anabricó, que começou em 2001, quando da fundação da entidade e também tentará reverter uma crise financeira que se agravou nos últimos dois anos.

(enviado em 9/04/15 por ANAbricó)

A partir deste ponto republicação das matérias apresentadas originalmente na seção "Últimas Notícias" do jornal OLHO NU,  entre 1 e 31 de março de 2015

Não dura nem um mês a placa da praia do Abricó

A espera por cumprir a promessa por parte da Secretaria de Meio Ambiente do Município do Rio de Janeiro de instalar a placa oficial da área naturista demorou quase um ano. No entanto a promessa cumprida durou menos de um mês. No último dia 23 de março usuários da praia do Abricó foram obrigados a desinstalar a famigerada placa, para salvá-la, por causa das previsíveis ondas das ressacas que começam ser constantes e mais fortes nesta época do ano.

A placa foi colocada em cima das pedras. No local onde estava antes a onda retirou cerca de 90 cm de altura de areia, deixando o painel totalmente vulnerável a uma próxima investida da maré.

Embora alertada, a gerência do parque natural onde está localizada a praia ignorou o óbvio e instalou, no dia 5 de março, o artefato enterrada na areia em local que sempre é atingida pela ressaca todos os anos.

O material para confecção da placa custou aos cofres públicos, segundo informações colhidas no site da secretaria, doze mil reais(!). Realmente é para se cuidar como de fato valiosa é, e não ser colocada na praia de maneira irresponsável como fosse para se livrar de uma cobrança. Graças a atentos usuários a placa ainda existe.

(enviado em 30/03/15 por ANAbricó)


Alex Souza é reeleito presidente da SONATA

O Presidente da Sociedade Naturista de Tambaba – SONATA, Alex Sandro Andrade de Souza, foi reeleito por aclamação no domingo (22) para mais um mandato à frente da entidade.

Em sessão ordinária realizada na Arca de Bilú, em Tambaba/Conde, foi eleita a chapa única “ Novos Tempos 2” encabeçada por Alex Souza, para um mandato de março 2015 a março de 2017.

Após a proclamação do resultado pela Mesa Diretora, o Presidente em nome de todos integrantes da chapa, agradeceu pela confiança depositada na equipe e prestou solenemente o compromisso de respeitar o Estatuto da SONATA e trabalhar em prol dos associados, do naturismo e da preservação do meio ambiente.

ASCOM

(enviado em 24/03/15 por SONATA)


Praia do Abricó ganha nova placa

Foi instalada na praia do Abricó, no Rio de Janeiro, a nova placa de sinalização da área naturista feita pela poder público municipal. Desde o dia 5 de março ela indica aos usuários e visitantes da praia que aquela área é naturista e que todos devem seguir as regras estabelecidas se quiserem entrar na praia.

A nova placa eliminou a lendária figura do jacaré das placas antigas, substituindo o símbolo pela imagem do fruto que dá nome à praia. Agora ela possui as informações também em inglês e foram colocados os símbolos da ANAbricó e da FBrN ao lado do da Prefeitura do Rio.

Ela também foi colocada no momento em que a ANAbricó, a associação que organiza a praia nos finais de semana está sofrendo uma crise administrativa, esperando as novas eleições que serão realizadas nas próximas semanas.

Clique sobre a imagem ao lado para ler com mais facilidade os dizeres da nova placa.

(enviado em 14/03/15 por ANAbricó)


Olho nu - Copyright© 2000 / 2015
Todos os direitos reservados.