') popwin.document.close() }
![]() |
Jornal Olho nu - edição N°173 - Abril de 2015 - Ano XV |
![]() |
Anuncie aqui |
|
Madonna faz protesto pelada contra "hipocrisia" das redes sociais
Na legenda, a artista questionou: "Por que não tem problemas mostrar a bunda, mas não os peitos? Estou me afogando na hiprocrisia das redes sociais". Em agosto de 2014, Madonna também foi censurada por divulgar fotos dos seios na rede social. À época, ela se manifestou: "o Instagram pode tirar nossos mamilos, mas não pode tirar a nossa diversão". Recentemente, artistas como Rihanna e Cara Delevingne tiveram problemas com as regras de utilização do Instagram. Fonte: http://jovempanfm.bol.uol.com.br (enviado em 7/04/15 por Airam Santos)
Galeria Nacional da Austrália terá tours para pessoas nuas
Praias próprias para o nudismo e resorts que permitem que hóspedes circulem sem roupas em suas dependências já caíram no gosto popular, atraindo pessoas dos vários cantos do planeta. Neste sentido, a Galeria Nacional da Austrália, na capital australiana Camberra, propõe um tour onde os interessados devem despir-se para acompanhar uma exposição de obras de arte. A exposição "James Turrell: A Retrospective" tem por meses tirado seus visitantes de suas percepções habituais. A arte alucinógena e com enorme sobrecarga sensorial de Turrell, com noções de espaço, quartos de luz, cores sólidas e dimensões indefinidas terá, nos dias 1 e 2 de abril de 2015, um elemento enriquecedor: os espectadores deverão retirar suas roupas enquanto estiverem nos ambientes criados pelo artista. Nascido em 1943, Turrell afirma que bebemos da luz através de nossa pele, da mesma forma que absorvemos a vitamina D, e, por esta razão, a nudez acrescentaria uma nova dimensão ao seu trabalho de cores e espaço.A oficialização dos passeios nus surgiu da colaboração com o artista Stuart Ringholt, que liderou experiências semelhantes no Museu de Arte Contemporânea de Sydney e no Museu de Arte Antiga e Moderna da Tasmânia. Conhecido por sua videoarte não convencional, Ringholt será o seu guia em meio às obras do artista plástico americano James Turrell. Esta será a primeira colaboração de Ringholt com Turrell.
A exposição está aberta ao público desde dezembro de 2014 e ficará na Galeria Nacional da Austrália até o dia 8 de junho de 2015. Ficar nu não é pré-requisito para ver a galeria de Turrell. Na verdade, os passeios desse gênero apenas estarão disponíveis nos dias 1º de abril, às 17h30, e 2 de abril, às 19h e 19h30. Durante esses horários, apenas serão admitidas pessoas peladas e maiores de 18 anos de idade. A apresentação inclui alguns dos destaques nos 50 anos de trabalho de Turrell, como desenhos, gravuras, fotografias e hologramas. O artista projetou, especialmente para a Galeria Nacional da Austrália, quartos que afetam nossas percepções do céu e outras instalações espetaculares que ativam nossos sentidos. Esta não será a primeira vez que o tema nudez é abordado em uma galeria de arte. Em 2013, em Viena, o museu Leopold ofereceu uma exibição especial de sua exposição "homens nus de 1800 até os dias atuais", que recebeu mais de 60 amantes de artes nuas. Nas Fotos: James Turrell cria ambientes marcantes que mexem com os sentidos e a percepção do público Fonte: http://www.msn.com/pt-br (enviado em 30/3/15 por Airam Santos) Visitantes ficam nus em exposição de arte no Canadá
Exposição aconteceu em museu da província de Ontário. Várias pessoas participaram nuas de uma visitação a uma nova exposição no museu de Kitchener, na província de Ontário, no Canadá. O nome da mostra era justamente "Ficar nu", ou seja, os visitantes deveriam tirar a roupa enquanto viam as obras.
(Fotos: Aaron Harris/Reuters) Fonte: http://g1.globo.com/mundo
(enviado em 28/3/15 por Jorge Ramos)
Fonte: Folha de São Paulo (enviado em 13/03/15) |
||
Olho nu
- Copyright© 2000 / 2015
Todos os direitos reservados.