') popwin.document.close() }

Jornal Olho nu - edição N°173 - Abril de 2015 - Ano XV

Anuncie aqui

Madonna faz protesto pelada contra "hipocrisia" das redes sociais

Madonna decidiu postar uma foto sensual com os seios para fora contra a "hiprocrisia" das redes sociais, sobretudo Instagram e Facebook que costumam barrar imagens com seios.

Na legenda, a artista questionou: "Por que não tem problemas mostrar a bunda, mas não os peitos? Estou me afogando na hiprocrisia das redes sociais".

Em agosto de 2014, Madonna também foi censurada por divulgar fotos dos seios na rede social. À época, ela se manifestou: "o Instagram pode tirar nossos mamilos, mas não pode tirar a nossa diversão".

Recentemente, artistas como Rihanna e Cara Delevingne tiveram problemas com as regras de utilização do Instagram.

Fonte: http://jovempanfm.bol.uol.com.br

(enviado em 7/04/15 por Airam Santos

A partir deste ponto republicação das matérias apresentadas originalmente na seção "Últimas Notícias" do jornal OLHO NU,  entre 1 e 31 de março de 2015

Galeria Nacional da Austrália terá tours para pessoas nuas

Você teria problemas em circular em local público completamente pelado?

Praias próprias para o nudismo e resorts que permitem que hóspedes circulem sem roupas em suas dependências já caíram no gosto popular, atraindo pessoas dos vários cantos do planeta. Neste sentido, a Galeria Nacional da Austrália, na capital australiana Camberra, propõe um tour onde os interessados devem despir-se para acompanhar uma exposição de obras de arte.

A exposição "James Turrell: A Retrospective" tem por meses tirado seus visitantes de suas percepções habituais. A arte alucinógena e com enorme sobrecarga sensorial de Turrell, com noções de espaço, quartos de luz, cores sólidas e dimensões indefinidas terá, nos dias 1 e 2 de abril de 2015, um elemento enriquecedor: os espectadores deverão retirar suas roupas enquanto estiverem nos ambientes criados pelo artista.

Nascido em 1943, Turrell afirma que bebemos da luz através de nossa pele, da mesma forma que absorvemos a vitamina D, e, por esta razão, a nudez acrescentaria uma nova dimensão ao seu trabalho de cores e espaço.A oficialização dos passeios nus surgiu da colaboração com o artista Stuart Ringholt, que liderou experiências semelhantes no Museu de Arte Contemporânea de Sydney e no Museu de Arte Antiga e Moderna da Tasmânia. Conhecido por sua videoarte não convencional, Ringholt será o seu guia em meio às obras do artista plástico americano James Turrell. Esta será a primeira colaboração de Ringholt com Turrell.

O público deve estar preparado para ver seu corpo sob uma luz totalmente nova, desconsiderando o medo e o constrangimento. Ringholt acredita que o ser humano somente triunfará quando confrontar os seus temores, como medos sociais e timidez.

A exposição está aberta ao público desde dezembro de 2014 e ficará na Galeria Nacional da Austrália até o dia 8 de junho de 2015. Ficar nu não é pré-requisito para ver a galeria de Turrell. Na verdade, os passeios desse gênero apenas estarão disponíveis nos dias 1º de abril, às 17h30, e 2 de abril, às 19h e 19h30. Durante esses horários, apenas serão admitidas pessoas peladas e maiores de 18 anos de idade.

A apresentação inclui alguns dos destaques nos 50 anos de trabalho de Turrell, como desenhos, gravuras, fotografias e hologramas. O artista projetou, especialmente para a Galeria Nacional da Austrália, quartos que afetam nossas percepções do céu e outras instalações espetaculares que ativam nossos sentidos.

Esta não será a primeira vez que o tema nudez é abordado em uma galeria de arte. Em 2013, em Viena, o museu Leopold ofereceu uma exibição especial de sua exposição "homens nus de 1800 até os dias atuais", que recebeu mais de 60 amantes de artes nuas.

Nas Fotos: James Turrell cria ambientes marcantes que mexem com os sentidos e a percepção do público

Fonte: http://www.msn.com/pt-br

(enviado em 30/3/15 por Airam Santos)


Visitantes ficam nus em exposição de arte no Canadá

 

Nome da mostra era justamente 'Ficar nu'.

Exposição aconteceu em museu da província de Ontário.

Várias pessoas participaram nuas de uma visitação a uma nova exposição no museu de Kitchener, na província de Ontário, no Canadá. O nome da mostra era justamente "Ficar nu", ou seja, os visitantes deveriam tirar a roupa enquanto viam as obras.

 

 

(Fotos: Aaron Harris/Reuters)

Fonte: http://g1.globo.com/mundo

 

(enviado em 28/3/15 por Jorge Ramos)


Fonte: Folha de São Paulo

(enviado em 13/03/15)


Olho nu - Copyright© 2000 / 2015
Todos os direitos reservados.