') popwin.document.close() }

Jornal Olho nu - edição N°171 - Fevereiro de 2015 - Ano XV

Anuncie aqui

 

O CongreNAT é o evento onde é eleita a diretoria da Federação Brasileira de Naturismo

No final do mês de janeiro ocorreu grande festa do Naturismo Brasileiro: o CONGRENAT, em sua 14ª edição, na Colina do Sol. Na ocasião foram eleitos os novos dirigentes da FBrN: Presidente, vice-presidente e novos membros do Conselho de Ética. O tema do Congresso foi "não basta estar naturista... tem que ser naturista". Além da eleição e dos debates sobre as questões do naturismo brasileiro, para quem não é dirigente houve várias atrações espalhadas pelo lindo cenário da instituição sede. Houve competições de natação e de remo; jantares e almoços de confraternização, além de apresentação teatral e dinâmicas de grupo. Veja o dia a dia em mais detalhes em XIV CongreNAT.

 

A única chapa candidata para gerir a Federação Brasileira de Naturismo nos próximos dois anos foi eleita por aclamação. A candidatura para os cargos de Presidente e de Vice-presidente foi lançada no dia 20 de dezembro na praia do Abricó. Veja a matéria em NATNotícias. Nesta seção também leia que a Ecovila da Mata inaugura mais uma casa.

 

Colaborador do jornal OLHO NU e colunista da Lado A, filósofo e professor de Direito, Arthur de Lacerda envia carta ao comandante da Polícia Militar do Paraná e explica implicação legal e moral do nudismo. Em NATArtigo. Ainda o mesmo colaborador Arthur também enviou outra carta para o deputado federal Jean Willys, pedindo para que ele se esforce para modificar algumas leis do Código Penal Brasileiro no tocante principalmente à nudez pública. Em NATArtigo 3. E mais uma carta. Em Notícias da FBrN leia a Carta aberta ao fundador da FBrN, Celso Rossi, enviada pelo ex-presidente da FEBrN João Olavo Rosés, pelo seu feito feito  há 27 anos.

 

Em NATArtigo 2, Paulo Pereira discorre sobre os acontecimentos sociais que abalaram o mundo neste mês de janeiro, mostrando que o a sociedade em geral ainda não está preparada para a liberdade de expressão, seja ela em textos, imagens ou até corporal.

 

Em NATLuta Luiz Carlos Hack, membro da diretoria da PINHONAT apresenta relatório dos problemas ocorridos frequentemente na praia do Pinho, a mais famosa e antiga área naturista do Brasil, e os cuidados que estão sendo tomados para diminuir a incidência deles.

 

Evandro Telles lembra a data em que se comemora o Dia Nacional do Naturismo, que coincide com aniversário de nascimento de Luz del Fuego e acrescenta um cordel de autoria de Jorge Bandeira, feito em 2005, em homenagem à Patrona do Naturismo brasileiro. Leia o artigo completo em NATHomenagem.

 

Em NATAssociações leia que o Grupo Naturista capixaba diz que JOVENS, DESCOBRIRAM O NATURISMO NO GNC e saiba como foi o Encontro de dirigentes Naturistas do Nordeste no Território Macuxi.

 

Em NATregistro o carnaval já começou. Os clubes naturistas convidam para participar das folias momescas em suas propriedades.

 

A Argentina faz um convite para participar de uma cerimônia de confirmação de votos de compromisso e de amor no Dia dos Namorados, que naquele país é comemorado no dia 14 de fevereiro. Em NATInternacional

 

Atenção: As matérias serão atualizadas durante todo o mês, portanto fique atento.

 

Boa leitura. Boa reflexão. Bom lazer.

Até a edição de março.

Pedro Ribeiro

pedroribeiro@jornalolhonu.com

Editor

OLHO NU lembra que as idéias e afirmativas contidas nas matérias e cartas expressam inteiramente a opinião dos respectivos autores e entrevistados, não sendo necessariamente compartilhada pelo editores do jornal.

ATENÇÃO: OLHO NU está aceitando anúncio pago de qualquer produto ou serviço (menos erótico e pornográfico). Escreva para publicidade@jornalolhonu.com e peça maiores informações.


Olho nu - Copyright© 2000 / 2015
Todos os direitos reservados.