') popwin.document.close() }

Jornal Olho nu - edição N°171 - Fevereiro de 2015 - Ano XV

Anuncie aqui

Está no ar a primeira rádio naturista do Brasil

Está no ar, ainda em caráter experimental, a primeira emissora de rádio brasileira que tem o objetivo de divulgar o naturismo. Por iniciativa do diretor de comunicação da FBrN, Rodrigues de Andrade, que fez todo o projeto e o está levando adiante, a rádio pode ser acessada exclusivamente pela Internet.

Rodrigues convida todos os dirigentes das áreas naturistas brasileiras para divulgarem seus trabalhos na emissora, que tem uma programação musical diversificada entremeada com as informações sobre naturismo. Em breve ele espera que haja programas específicos produzidos pelas próprias áreas naturistas, que poderão ser veiculados semanalmente ou diariamente.

Para ouvir a programação clique em http://streaming03.hstbr.net/player/radiobionat/social  onde há disponível aplicativo para telefones celulares. Para falar com o diretor da emissora, Rodrigues Andrade, envie e-mail para comunicar@fbrn.org.br

A Radio Bio Nat surgiu da necessidade de buscar soluções para o entendimento do estilo de vida naturista e divulgar as diversas formas de interação com a natureza, o respeito pelo ser humano, pelos animais, e toda forma de vida no intuito de preservar a biodiversidade tão essencial para a continuidade da vida na terra.

A origem

Em janeiro de 2015, no maior centro naturista das Américas, Colina do Sol, em Taquara-RS, durante a realização do XIV CONGRENAT, a proposta do Conselheiro Maior Valdemir Rodrigues foi unanimemente aprovada pela Assembléia lá reunida. Dalí surgiu a RBN - Rádio Bionat, a primeira rádio naturista do mundo!

O formato

A forma de transmissão via web se deu estrategicamente, pois assim, a nossa rádio vai pela Internet para todo o Brasil e para o mundo. Quem tiver um computador conectado à Internet ou um smartphone conectado à 3G ou mais, vai participar ativamente de nossa programação.

A participação

Com a responsabilidade de incentivar e garantir o cumprimento do Código de Ética Naturista, a Rádio BioNat (www.bionat.com) reserva uma programação exclusiva aos clubes e associações naturistas, que podem divulgar suas programações por spots comerciais ou produzirem seus próprios programas diários ou semanais.

Os preços são convidativos para oportunizar a participação de todos. Interessados podem entrar em contato pelo email: contato@radiobionat.com

RBN-radiobionat.com - Viver, naturalmente!

(enviado em 16/02/15 por Rodrigues Andrade

A partir deste ponto republicação das matérias apresentadas originalmente na seção "Últimas Notícias" do jornal OLHO NU,  entre 1 e 31 de janeiro de 2015

Carta aberta ao fundador da FBrN há 27 anos

Prezado fundador da Federação Brasileira de Naturismo e seu primeiro presidente por quase uma década, Celso Luis Rossi,

estou enviando esta mensagem desde o escritório montado pela FBrN no 3º andar do Hotel OCARA (de sua propriedade), aqui na Colina do Sol, Taquara, RS, gentilmente cedido para ser a Central da organização das reuniões e assembleias gerais da entidade maior do naturismo brasileiro, que aqui acontecerão no XIV CONGRENAT.

Numa tarde chuvosa e fria, com o céu totalmente encoberto - o que propicia reflexões menos superficiais - tenho a obrigação de referir e reconhecer publicamente a magnitude de seu trabalho pioneiro.

Exatamente hoje, dia 15/01/2015, a FBrN comemora 27 anos de existência. Quase três décadas já se passaram desde aquele longínquo 1988, em Balneário Camboriú, SC.

Seu trabalho pioneiro, idealista, corajoso e obstinado, permitiu-nos chegar até esta data, dando andamento as múltiplas e complexas atividades de uma FBrN, forte e reconhecida. Neste momento, aqui na Colina do Sol - numa feliz coincidência (ou sincronicidade) - auxiliamos a organização do 14º Congresso Brasileiro de Naturismo (CONGRENAT).

Aceite, em nome do movimento naturista brasileiro, nosso sincero reconhecimento por tudo o que fez - e continuará fazendo - pelo desenvolvimento do modo de vida naturista e implantação do naturismo organizado no Brasil.

Quando amanhã (sexta-feira) retornar aqui para a Colina do Sol, no escritório da FBrN o estaremos aguardando para num singelo e emocionado abraço, que - com certeza - representará um abraço de agradecimento de todos os naturistas brasileiros.

Saudações naturistas

João Olavo Rosés

Presidente da FBrN

VIVA O NATURISMO !

LONGA VIDA PARA A FBrN !

Obs.: infelizmente no Mercado aqui da Colina do Sol não encontrei champagne. Se puder trazer uma, faremos um brinde pela passagem dessa importante data.

(enviado em 15/01/14 por FBrN - presidência)


Divulgada lista de candidatos para o pleito do 14º CongreNAT

Na manhã do dia 11 de janeiro no Clube Naturista COLINA DO SOL, a Comissão Eleitoral FBrN 2014 realizou reunião de trabalho, quando - dentre outras deliberações - homologou as candidaturas registradas anteriormente, conforme seu Regulamento e o Estatuto vigente da Federação. As eleições ocorrerão em Assembleia Geral Ordinária, durante o XIV CONGRENAT, na COLINA DO SOL, em Taquara, RS, no dia 1 de fevereiro de 2015. As candidaturas aos cargos eletivos são as que seguem:

CANDIDATOS

Para os cargos abaixo, com mandato de 2 anos.

PARA PRESIDENTE E VICE PRESIDENTE.

Chapa Única:

Para presidente - Renata Barreto Freire.

Para vice presidente - Pedro Ricardo de Assis Ribeiro.

 

PARA O CONSELHO DE ÉTICA (3 conselheiros titulares e 3 suplentes).

Candidaturas avulsas (em ordem alfabética):

João Olavo Rosés.

José Antônio Ribeiro Tannús.

Luiz Carlos Hack, e

Maria Luzia Almeida de Almeida.

O período de propaganda eleitoral começou 12 de janeiro e vai até 28 de janeiro de 2015.

A Comissão Eleitoral solicitou que a Coordenadoria de Comunicação da FBrN e a Diretoria de Divulgação postem estas informações no site oficial da FBrN bem como a divulguem à mídia naturista. Solicita também que a Diretoria da Secretaria envie estes informes para os presidentes das organizações naturistas filiadas à FBrN.

Na acima referida reunião de trabalho a Comissão Eleitoral FBrN 2014 esteve representada por seus 3 membros titulares (Duílio Fenoci Lopes de Souza, Virginia Keller e Zaíra do Horto Gerard Rodrigues) e contaram com a presença de dirigentes da FBrN (conselheiro maior da FBrN para a Região Sul, Celso Rossi, presidente João Olavo Rosés e diretor Tesoureiro Airton Mendes da Silva).

Saudações naturistas

João Olavo Rosés

Presidente da FBrN

 

(enviado em 13/01/15 por FBrN - vice-presidência)


Encontro de dirigentes naturistas do Nordeste

Confirmado o encontro de dirigentes naturistas para dia 10 de janeiro próximo no Território Macuxi/Movimento Nu, às 14 horas.

Sugestão de programação:

Parte da manhã: Convivência no Território Macuxi

Almoço

Parte da tarde: Reunião 14h00

Parte da noite: Convivência em local a ser definido entre todos

Dia 11 (domingo): Convivência Praia de Tambaba.

Obs. A delegação da Bahia chegará na sexta feira (09/01) com encontro marcado com o Alex Souza, Presidente da SONATA (Sociedade Naturista de Tambaba) para passeio em João Pessoa e pernoite em sua casa.

Pauta do encontro:

1. Confirmação dos representação do Nordeste no CongreNat, Colina do Sol / Rio Grande do Sul nos dias 30,31/01 e 01/02;

2. Definir o tema e dar inicio a divulgação do IV ENNN agendado para Setembro/15 no Território Macuxi e Praia de Tambaba/Paraiba;

3. Pontuar questões pendentes no regional;

4. O que ocorrer;

5. Confraternização de amigos e companheiros de jornada em prol do naturismo na região.

(enviado em 6/01/15 por Waldo Andrade)


Olho nu - Copyright© 2000 / 2015
Todos os direitos reservados.