') popwin.document.close() }

Jornal Olho nu - edição N°171 - Fevereiro de 2015 - Ano XV

Anuncie aqui

Mais informações anabrico@ig.com.br

(enviado em 16/02/15 por ANAbricó)


Aplicativo tarja nudez facilmente

Quem já teve problemas com o facebook ou outros aplicativos sociais por causa da nudez naturista poderá aliviar um pouco a tensão com estas redes sociais usando um novo aplicativo para Android que, garante seu idealizador, Tiago Albinelli, coloca as tarjas na imagem de forma fácil quase automática, podendo ser postada imediatamente.

O novo gadget está disponível no Google Play em https://play.google.com/store/apps/details?id=com.timotta.nakedbar

(enviado em 16/02/15 por Tiago Motta)

A partir deste ponto republicação das matérias apresentadas originalmente na seção "Últimas Notícias" do jornal OLHO NU,  entre 1 e 31 de janeiro de 2015

Chapa única garante eleição de dupla do Sudeste para dirigir a FBrN

 

Renata Freire é candidata à presidência da FBrN

Há poucos dias da eleição da nova diretoria da Federação Brasileira de Naturismo, no dia 1 de fevereiro, somente uma única chapa foi formada para concorrer ao cargo maior. Renata Freire, atual presidente do NIP, e Pedro Ribeiro, atual presidente da ANAbricó são os únicos concorrentes aos cargos de presidente e vice-presidente, respectivamente, para reger a federação nos próximos dois anos. Dois dos mais importantes e experientes lutadores do naturismo brasileiro que dedicam quase que inteiramente suas vidas para a melhoria e consolidação de nosso estilo de vida.

No próximo domingo os dirigentes das áreas naturistas brasileiras ou seus representantes legais se reunirão na Colina do Sol, em Taquara, no Rio Grande do Sul, no último dia do XIV Congresso Brasileiro de Naturismo, para eleger os novos dirigentes, que incluem também os novos membros do Conselho de Ética.

Os candidatos prepararam um plano de trabalho para quando assumirem os novos cargos, com o lema “Naturismo - valorizando o ser humano".

Alex Sousa, presidente da SONATA, João Olavo, presidente da FBrN, Pedro Ribeiro, candidato a vice-presidente e Jaime,membro do Conselho de Ética

As propostas da chapa visam consolidar as conquistas obtidas pelo Naturismo brasileiro nos últimos anos e procurar novas alternativas para solucionar problemas pendentes e inadiáveis como a questão financeira da federação que possa torná-la mais atuante e capaz de gerar seus próprios recursos, melhorando a estabilidade financeira da FBrN e suas filiadas através de atividades solidárias, divulgações locais de boa qualidade, com patrocínios e outras ferramentas que promovam a expansão e qualidade dos naturistas praticantes no Brasil.

Também pretendem aproveitar com maior intensidade as qualifiquações específicas e especiais que sejam de interesse da FBrN, apresentado por naturistas filiados, abrindo canais onde estes possam mostrar propostas e disponibilizar serviços de divulgação e valorização do naturismo.

A preocupação permanente com a visibilidade e a imagem do naturismo é uma das metas da nova gestão, através da divulgação na mídia especializada e também pelos meios de comunicação sociais que abrangem as tradicionais emissoras de TV, rádio e jornais, como também as novíssimas redes virtuais. Desta forma poderemos oferecer suportes operacionais e divulgação das entidades filiadas apresentando adequadamente nossa proposta de vida na sociedade em geral, acompanhando e valorizando as atividades dos grupos, e espaços naturistas.

Da esquerda para direita: Conselheiros Maiores das Regiões Sudeste e Nordeste, Renata Freire e Waldo Andrade (ECOPARQUE DA MATA); naturista Rayssa Neves, diretor Secretário da FBrN Leonardo de Miranda, presidente João Olavo e empreendedora Marisa Fraga (ECOVILA DA MATA).

Prometem valorizar ainda mais o uso do cartão INF, universalizando sua aceitação nas áreas naturistas filiadas sem qualquer tipo de discriminação ou condição prévia, a não ser às relativas as regras para sua obtenção. Atualmente o cartão INF é o único meio de receita da federação brasileira, a meta é que todo membro de instituição filiada possua um cartão INF com o selo do ano vigente, tornando-se desta forma a identidade do naturista brasileiro.

Pretendem manter as portas da federação abertas para retorno de entidades desfiliadas para que voltem a se ajustar as normas éticas vigentes no naturismo Brasileiro, através do diálogo e ações de adequação a partir de avaliação dos Conselhos Maior e de Ética da FBrN.

Os candidatos esperam contar com o apoio de todos durante a eleição e durante todo o período de exercício do mandato.

(enviado em 25/01/15 por Jornal OLHO NU)


Ecovila da Mata Inaugura mais uma casa

Em gesto nobre que surpreendeu a todos, após discurso emocionado, Antônio Franco inaugura sua casa na Ecovila da Mata e faz doação para os amigos Reinaldo e Claudia.

A festa continuou com um delicioso jantar e quase uma centena de convidados. Gratidão a todos por mais este momento que marcou esta comunidade naturista em construção na Bahia.

(enviado em 4/01/15 por Waldo Andrade)


Olho nu - Copyright© 2000 / 2015
Todos os direitos reservados.