') popwin.document.close() }

Jornal Olho nu - edição N°171 - Fevereiro de 2015 - Ano XV

Anuncie aqui

Pousada Lua Nua promove despedida do verão
 

DESPEDIDA DO VERÃO NO 8º ENCONTRO NATURISTA NA POUSADA LUA NUA. A POUSADA FICARÁ FECHADA PERMITINDO O NATURISMO NA ÁREA DAS PISCINAS COM PREÇO PROMOCIONAL DE APENAS R$150,00 DUAS DIÁRIAS PARA CASAL, ESTE VALOR INCLUI CAFÉ DA MANHÃ BÁSICO E NÃO INCLUI ROUPA DE CAMA (OPCIONAL), DAY USE R$15,00, NA 6ª FEIRA SERÁ LIVRE COM MÚSICA E KARAOkÊ E NO SÁBADO TRAGAM 1 KG DE CARNE PARA O CHURRASCO A BEIRA DA PISCINA, DOMINGO UM BOM MERGULHO NA PRAIA NATURISTA DE BARRA SECA. O ENCONTRO ACONTECERÁ DO DIA 20 A 22 DE MARÇO DE 2015. AS REGRAS SÃO AS MESMAS DA FEDERAÇÃO BRASILEIRA DE NATURISMO. PESSOAS DESACOMPANHADOS SOMENTE ACOMPANHADOS DE PADRINHOS. O BAR E RESTAURANTE FUNCIONARÁ NORMALMENTE. FAÇAM JÁ A SUA RESERVA MEDIANTE DEPÓSITO EM CONTA CORRENTE.

 

Marcos & Eneide

Tel. 27 999845933 - 27 999663100

 

(enviado em 23/02/15 via facebooK)


Ocara fará evento

 

Nos dias 28/02 e 01/03, o Hotel Ocara, que funciona dentro da Colina do Sol, em taquara, RS, estará organizando um evento especial com várias atividades como meditação, caminhadas ao ar livre e, na noite de sábado, jantar cortesia para os hóspedes, com rodízio de pizzas.
 

Este evento é destinado aos hóspedes que ficarão no hotel.
 

Faça logo a sua reserva! hotel@colinadosol.com.br 

 

Fabiane L. Bernd

 

(enviado em 22/02/15 por Hotel Ocara)


Carnaval na Colina do Sol


BLOCO PEGA na BILUCA 

carnaval com atitude ambiental

 

O “Pega na Biluca” é um bloco criado em 11 de novembro de 2012, com o objetivo de irradiar alegria, espontaneidade, história, ousadia, ambientalismo, preservação e lirismo, para qualquer folião que esteja interessado em participar de um evento grandioso, colorido e animado.

 

Considerado um bloco carnavalesco de arrasto, o “Pega na Biluca” descende do primeiro bloco a levar alegria ao nosso centro histórico após a falência do carnaval naquela área por total falta de políticas para a cultura carnavalesca – o bloco “Anjo Azul”. No ano de 2015, o bloco “Pega na Biluca” sairá no dia 5 de fevereiro, quinta feira, dia de início do projeto Folia de Rua (prévia carnavalesca que acontece anualmente no centro da histórico da cidade de João Pessoa, capital do estado da Paraíba, Nordeste do Brasil).

 

Ainda em João Pessoa, no dia 11 de fevereiro, Quarta feira de fogo, como se diz aqui na Paraíba, quarta feira que antecede o carnaval. O Bloco desfila como convidado do Maior bloco de arrasto de João Pessoa, AS MURIÇOCAS do MIRAMAR, bloco do também compositor do hino da BILUCA, o Carnavalesco Fuba.

 

Em Tambaba, O PEGA na BILUCA, desfila sempre na segunda feira de carnaval, que esse ano será no dia 16 de fevereiro. A Grande BILUCA, grande por se tratar de uma serpente de 10 metros, confeccionada por Rosana Diniz, e pelos Artistas Plástico Serge Huot e Antônio Filho.

 

O “Pega na Biluca”, além de contribuir para o segmento de atividade turística que utiliza, de forma sustentável, o patrimônio natural e cultural, incentivando sua conservação e buscando a formação de uma consciência ambientalista através da interpretação do ambiente, promovendo o bem-estar das populações envolvidas, visa, outrossim, resgatar e preservar a memória de uma das maiores manifestações de arte e cultura de nosso país: a música de carnaval. O ritmo tocado preferencialmente no bloco será baseado no frevo instrumental, frevo-canção, marcha-rancho, frevo de bloco, samba e maracatu.

 

Por fim, o público que está aderindo ao bloco “Pega na Biluca”, tem no ambientalismo, diferentes correntes de pensamento de um movimento social, que tem na defesa do meio ambiente sua principal preocupação. As pessoas que estão envolvidas com o naturismo e o meio ambiente não são, necessariamente, nudistas. Todos os naturistas, com ou sem roupa, defendem a preservação ambiental e é isso que o bloco “Pega na Biluca” pretende: propagar o conceito da preservação ambiental com alegria e bom humor. Você não precisa tirar a roupa para defender a natureza.

 

Sendo assim, o BLOCO PEGA na BILUCA, em 2015 homenageia a APAN(Associação Paraibana de Amigos da Natureza).

 

Fundada em 1978, a entidade promove a defesa do meio ambiente paraibano e a preservação dos ecossistemas naturais do estado. Encaminha denúncias sobre crimes ambientais aos órgãos públicos competentes, além de divulgar a memória de ambientalistas.

 

(enviado em 6/02/15 por Rosana Diniz)


Vem aí o Planat FEST 2015




Carnaval no Rincão Naturista

Veja todos os detalhes


O Verão ainda não acabou na Praia do Pinho.

Veja detalhes aqui


Olho nu - Copyright© 2000 / 2015
Todos os direitos reservados.