') popwin.document.close() }

Jornal Olho nu - edição N°153 - Agosto de 2013 - Ano XIV

Anuncie aqui

Grauna festejou seus dez anos de fundação e OLHO NU foi lá em Manaus conferir

Passada a ressaca das férias escolares e o friozinho que se abateu sobre o país nestas últimas semanas, o Naturismo brasileiro segue em frente, com a previsão de uma série de eventos que ocorrerão de Norte a Sul do país nos próximos dias e meses. OLHO NU convida todos para participar e prestigiar, pois somente com muita integração e população poderemos fazer de nosso Movimento algo sólido e perceptível à sociedade.

 

Mas antes de falar do que ainda vem pela frente, o jornal OLHO NU apresenta a cobertura completa das comemorações dos 10  anos de formação do Grupo Amazônico União Naturista, completados neste 25 de julho passado, mas festejado antecipadamente em duas ocasiões distintas na cidade de Manaus. O modesto Grauna é gigante em realizações e desempenho e deve servir como exemplo para aqueles que gostariam de organizar grupos naturistas em suas cidades. Foi a primeira vez em que OLHO NU esteve  junto com o grupo no seu habitat natural e revela como são seus encontros e animação no sítio nas cercanias de Manaus. Depois acompanhou toda a alegria no centro da cidade para a festa de gala, com muita música, bolo de aniversário e "parabéns prá você". Veja em NATEspecial e NATespecial 2.

 

Aproveitando a ocasião da estada em Manaus o jornal OLHO NU entrevistou o presidente do Grauna, Jorge Bandeira, que falou sobre o início do grupo, a realidade atual e projetos para o futuro. Leia em NATEntrevista, a qual, pela primeira vez, poderá ser ouvida na íntegra. Também entrevistamos o Padre Roberto Valicourt, membro do Grauna, que ainda exerce o sacerdócio, revelando sua história de vida e a experiência em ser naturista e padre ao mesmo tempo. Em NATentrevista 2.

 

Em NATAgenda, NATNotícias, NATRegistro e NATTurismo há dezenas de sugestões de pequenos e grandes eventos dos quais você poderá participar nas próximas semanas e meses: Ecovila da Mata na Bahia; lançamento de livro de Evandro Telles em campinas e em São Paulo; Retorno da SONAPA, no Pará; Piscina aquecida no Chile; Passeio naturista pela estrada até o Uruguai; Fim de semana naturista na Ilha Grande; Encontro no PlaNAT; Fondue no Mirante do Paraíso e reservas para o verão na praia do Pinho.

 

Mas não é só. Em NATEsporte prepare-se para ir ao Tambaba Open de Surf Naturista 2013, a maior competição de surf naturista do mundo! e também participar dos primeiros jogos naturistas paulistas, no Rincão naturista, em Guaratinguetá, comemorado com o vigésimo aniversário do clube paulista.

 

Achou pouco? Então arrume mais fôlego e vá participar do II Encontro Norte-Nordeste de Naturismo, cujas atividades serão distribuídas entre a Ecovila da Mata e a praia de Massarandupió, em outubro próximo. Em NATEvento.

 

E já comece a se preparar para participar do VI Encontro de Dirigentes Naturistas, no final de novembro, no Recanto Paraíso, em Piraí, no Rio de Janeiro. Será evento aberto a todos os naturistas, não somente aos dirigentes, mas estes se reunirão oficialmente pela FBrN, os outros mortais poderão desfrutar das diversas atrações da bela propriedade que sediará o encontro, com competições esportivas, jogos, piscina, sauna e muito mais.

 

também nesta edição:

  NATArtigo - Em NATURISMO TAMBÉM É CULTURA, Evandro Telles mostra como ainda é difícil para o resto da população entender o que é NATURISMO.

 

Notícias da FBrN - A FBrN de volta à estrada mais uma vez: durante o lançamento do projeto surf 2013 de Tambaba e na Europa com José Tannús.
 

NATRegistro - Nota de Falecimento; Fotógrafa Naturista convida para sua exposição; Colina do Sol no National Geographic Channel; In Rio to see the Pope? Visit the beach!

 

NATReflexão - "Ser tolerante" por Doni Sacramento.

 

Nudez & Arte - O Projeto Nu: mulheres anônimas se permitiram mostrar o corpo para uma fotografia.

 

Nudez & Sociedade - Mulher nada completamente nua na Praia de Ipanema.

 

Naturismo & Sociedade - MUTIRÃO NO PARQUE ESTADUAL PAULO VINHAS com o Grupo Naturismo capixaba.

 

NATPolêmica - Todo mundo pelado: naturistas paulistas brigam entre si pelo direito à nudez pública. Matéria do jornal Folha de São Paulo acredita que há rivalidade entre grupos naturistas do estado. Evandro Telles comenta esta matéria em "Naturismo e as guerras" em NATPolêmica 2.

 

NATHistória - INF-FNI celebra o 60º aniversário este ano, entre 20 e 22 de setembro.

 

Nu em Notícia - Praia bate recorde do Guinness de banho coletivo nudista; Manifestantes ficam nus em protesto na Câmara de Porto Alegre; RJ: mulheres de areia têm seios e nádegas cobertos em respeito ao Papa.

 

NATMídia - Nova publicação naturista impressa.

 

NATClassificados - Casal naturista quer amigos virtuais; Amigos que morem próximos ao Flamengo/RJ.

 

A partir desta edição as matérias publicadas em "últimas notícias" serão automaticamente inseridas na edição do mês vigente, então a edição mensal estará sempre atualizada.

 

Completamos neste 1 de agosto 13 anos de existência e começamos neste mesmo momento nosso décimo quarto ano consecutivo de publicação. Somos a mídia naturista mais antiga do Brasil que ainda permanece no ar.

 

Boa leitura. Boa reflexão. Bom lazer.

Até a edição de setembro.

Pedro Ribeiro

pedroribeiro@jornalolhonu.com

Editor

OLHO NU lembra que as idéias e afirmativas contidas nas matérias e cartas expressam inteiramente a opinião dos respectivos autores e entrevistados, não sendo necessariamente compartilhada pelo editores do jornal.

ATENÇÃO: OLHO NU está aceitando anúncio pago de qualquer produto ou serviço (menos erótico e pornográfico). Escreva para publicidade@jornalolhonu.com e peça maiores informações.


Olho nu - Copyright© 2000 / 2013
Todos os direitos reservados.