') popwin.document.close() }

Jornal Olho nu - edição N°129 - agosto de 2011 - Ano XII

Anuncie aqui

Img: Pedro Ribeiro

A comunidade participou do IV EDN de forma fraternal

O IV Encontro de Dirigentes Naturistas foi além de todas as expectativas. Realizado na paradisíaca praia de Massarandupió, o evento mostrou que é possível conciliar Naturismo com a comunidade onde a área está localizada. Foram quatro dias de confraternização entre naturistas e habitantes, com direito à recepção especial, samba, comidas típicas e até aulas de artesanato.

O jornal OLHO NU saúda os organizadores e acredita que o melhor caminho para o Naturismo ser aceito socialmente é este: o de parceria. Um exemplo a ser seguido. Acompanhe todos os detalhes desta festa, conheça a história quase épica da formação da praia, conheça também os líderes deste movimento e a pessoa simples, mas que teve muito pulso e vontade para manter a praia como naturista quando uma crise se abateu sobre o lugar. Saiba onde ficar quando quiser visitar a bela região e saiba o que se está planejando para desenvolver ainda mais o Naturismo na região. Tudo isso em cinco cadernos especiais que começa em NATEspecial.

Além dessa matéria especial, temos outras inéditas e igualmente imperdíveis: Paulo Pereira, nosso articulista mensal, enfatiza, em sua conversa de agosto, de pleno inverno, os bons questionamentos e o despojamento integral, prestigiando a História, inclusive como ciência, buscando a verdade nua de que Luz del Fuego nos falou, e cultivando a memória, a referência, para um bom conhecimento. Em NATuralmente.

Também inédito é o artigo de Evandro Telles, onde afirma que o toque é fundamental, por exemplo, na comunicação humana, no estreitamento de relações e na saúde. “É a primeira linguagem que aprendemos e nosso mais rico meio de expressão emocional através da vida". O título é "Naturismo e o poder do toque" em NATArtigo.

Durante o mês de julho as associações promoveram eventos importantes cujos relatórios apresentam aqui. O GoiasNAT, por exemplo, fez um encontro memorável na última semana do mês. O Graúna comemorou seus oito anos de fundação e os Naturistas Capixabas realizaram um encontro na primeira semana de julho com muita festa e alegria. Leia os relatórios em NATAssociações.

Fique ligado na NATAgenda e não perca os próximos eventos naturistas planejados para as próximas semanas: Colina do Sol, Naturismo Capixaba, PlaNAT e praia do Abricó.

Leia também as matérias já publicadas em nossas edições diárias e que forma devidamente separadas por assunto:

NATRegistro - O que os grupos naturistas prometeram realizar ou anunciaram no mês passado: Graúna; Mirante do Paraíso; ANAbricó; GoiasNAT, Toque Natural; Recanto Paraíso.

Notícias da FBrN -Caravana da FBrN visita Tambaba e Graúna; Nomeado diretor de meio ambiente.

NATInternacional -Encontros de Praia no aniversário do Clube Naturista do Algarve.

NATNotícias - Blog do JC sai do ar; Encontro de Massarandupió foi um grande sucesso; Promoção para visitar Tambaba.

Nu em Notícia - Jogo de rúgbi com atletas nus agita a Nova Zelândia; Polônia: Grupo de teatro nu é detido em festival.

Nu & Protesto - Espanhóis atravessam país a pé nus e seminus, para protestar em Madri.

Cartas dos Leitores - Resposta à indignação de naturista em loja de serviços.

E mais um registro. O jornal OLHO NU completou neste primeiro dia de agosto 11 anos de  existência, acompanhando de perto o Movimento Naturista Brasileiro, com seus ganhos e perdas, progresso e esforço. Com esta edição começamos o ano XII.

Boa leitura, boa reflexão e boa diversão.

Esta edição ficará no ar pelo acesso principal até 2 de setembro de 2011.
 

Pedro Ribeiro

pedroribeiro@jornalolhonu.com

Editor

OLHO NU lembra que as idéias e afirmativas contidas nas matérias e cartas expressam inteiramente a opinião dos respectivos autores e entrevistados, não sendo necessariamente compartilhada pelo editores do jornal.

ATENÇÃO: OLHO NU está aceitando anúncio pago de qualquer produto ou serviço (menos erótico e pornográfico). Escreva para publicidade@jornalolhonu.com e peça maiores informações.


Olho nu - Copyright© 2000 / 2011
Todos os direitos reservados.