') popwin.document.close() }

Jornal Olho nu - edição N°129 - agosto de 2011 - Ano XII

Anuncie aqui

GoiasNAT - Mais um encontro memorável

Dias 29, 30 e 31 realizamos mais um encontro memorável do GOIASNAT.

Na sexta-feira, 29 de julho, tivemos 11 naturistas presentes. Aliás, a turma da sexta está aumentando. Antes tínhamos duas ou três pessoas na sexta, geralmente quem chegava para organizar tudo para o sábado. Mas agora parece que as coisas engrenaram. A turma de Brasília (também estamos tendo uma providencial “invasão” candanga) trouxe um caldo de frutos do mar e de peixe, que estava uma delícia. E assim, com muito caldo, boa música, conversa animada, churrasquinho e um chopinho, pudemos, apesar do frio, animar a noite até a madrugada.

No sábado então, foi o máximo. Tivemos nove (repetindo: nove) novos naturistas:

- um casal de Roraima, isso mesmo, da última pontinha deste imenso Brasil, lá em cima;

- uma família de Mineiros, sudoeste de Goiás, que rodaram quase 400 quilômetros para estrearem no naturismo no nosso cantinho;

- um jovem e uma jovem de Goiânia, ela sobrinha de um nosso companheiro de caminhada;

- e o Rodrigues, radialista de Goiânia, que inclusive irá nos entrevistar, ao vivo, no próximo sábado dia 06 de agosto, às 09 horas, Rádio da Moda Goiana (todos poderão ouvir e participar através do site www.radiodamodagoiana.com.br).

Um detalhe importante é que todos ao saberem do Cartão INF, ficaram entusiasmados (e nós também) e o solicitaram de imediato. E mais: - O pessoal de Roraima quer levar adiante o naturismo por lá - vamos inclusive passar os nomes para o nosso Conselheiro do Norte, Jorge Bandeira, para que possa ajudá-los - eles querem inclusive conhecer o Graúna. - A família de Mineiros, que é natural do Mato Grosso do Sul, ficou entusiasmada com a possibilidade de termos um grupo também em Bonito - MS. Aliás, já está passando da hora para agendar com o Leandro Neto, do Rio Formoso Hotel Fazenda, um encontro.

Voltando a nosso encontro no Goiasnat, no sábado a noite tivemos uma reunião onde falamos sobre os planos da FBrN, a importância do Cartão INF e da necessidade de um censo naturista, bem como dos eventos previstos para os próximos anos.

Após a reunião, iniciando nossa Noite Goiana, tivemos uma deliciosa pamonhada, uma das comidas mais tradicionais de nosso estado. O frio estava forte para os padrões goianos, mas a música (e o chopp também) esquentaram a festa.

No domingo tivemos a presença de mais gente ainda. Falamos sobre os detalhes da organização do EBN em Caldas Novas. Falamos muito também sobre a aquisição de uma área entre Goiânia e Brasília (quem sabe em Pirenópolis), para realizarmos o sonho da sede conjunta do Goiasnat e Planat.

Este foi um encontro que mostrou a cara do Brasil – Roraima, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Brasília e Goiás, e nos fez imensamente felizes com o naturismo em nosso estado e neste Brasilzão, – prova que estamos no rumo certo.

Um grande abraço dos goianos que esperam todos para o VIII Encontro Brasileiro de Naturismo, de 27 a 30 de outubro, em Caldas Novas.

José Antônio Ribeiro Tannús

Vice-presidente do GOIASNAT

Diretor para Assuntos Especiais da FBrN

Site: www.fbrn.org.br

e-mail: jtannus@fbrn.org.br

 

(enviado em 1/08/11 por José Tannús) 

A partir deste ponto, republicação e/ou atualização das notícias e informações publicadas na seção Últimas Notícias entre 4 de julho e 1 de agosto de 2011.

Graúna faz oito anos de vida!

 

DIA 25 DE JULHO DE 2011 O GRAÚNA FAZ ANIVERSÁRIO! SÃO OITO ANOS LEVANDO O NATURISMO NO AMAZONAS.

 

NO FINAL DO MÊS DE JULHO (dia 31 de julho, domingo, no sítio do Paulo) VAMOS NOS ENCONTRAR PARA QUE, NUS E NUAS, POSSAMOS COMEMORAR ESTA IMPORTANTE DATA.

 

A TODOS OS NATURISTAS QUE PERSEVERAM NESTA NOBRE FILOSOFIA DE VIDA NATURISTA, nosso muito obrigado.

 

Este mês, em todos os nossos comunicados, vamos prestar homenagens àqueles que ajudaram e ajudam em nosso trabalho naturista, ambiental e cultural.

 

ENVIE SUA FRASE,POESIA OU QUALQUER TEXTO QUE EXPRESSE SEU VÍNCULO COM O GRAÚNA E COM O NATURISMO!

 

Abaixo, a minha frase: "No Graúna a vida se completa com meus amigos, na nudez que me engrandece e cada encontro, e da qual me alimenta de esperança em um mundo melhor, por isso que ao longo destes anos todos o Graúna tem sido a minha maior contribuição para a harmonia planetária" (Jorge Bandeira)

 

(enviado em 18/07/11 por Jorge Bandeira)


ENCONTRO DO GRUPO NATURISMO CAPIXABA

 

Local: Sítio do Alziro – de 01 a 03/07/11

 

Pela primeira vez fomos ao Sítio do Alziro e como sempre o clima foi de festa e alegria. Na 6ª feira já tínhamos barraca montada no local esperando pelo casamento no Sábado. Fato que o pai da noiva conseguiu impedir. O frade não gostou muito, queria realizar o seu primeiro ato religioso, mas não conseguiu convencer.

 

O jeito foi comemorar o aniversário do noivo Leonardo e das duas testemunhas Carolina e Lucienne porque o pai da noiva...

 

Leia todo o resumo do encontro clicando aqui...

 

(enviado em 5/07/11 por Maria Luzia de Almeida)


Olho nu - Copyright© 2000 / 2011
Todos os direitos reservados.