') popwin.document.close() }

Jornal Olho nu - edição N°107 - outubro de 2009 - Ano X

Anuncie aqui

foto: Pedro Ribeiro

Confraternização, novas amizades e nova geração foram os pontos fortes do VII Encontro Brasileiro de Naturismo em Tambaba

Demorou, mas conseguimos colocar no ar a edição de outubro do jornal OLHO NU. Editar toda essa edição foi um trabalho hercúleo, querendo não deixar nada de fora, não deixar de atender pedido algum.

São vinte e quatro seções diferentes, sendo que uma delas está subdividida em outras seis, perfazendo o total de 30 seções. Um recorde!

O destaque sem dúvida é a cobertura completa do VII Encontro Brasileiro de Naturismo, ocorrido no início deste mês , tendo como sede a belíssima praia de Tambaba, que já foi várias vezes anfitriã de outros eventos importantes. Os Encontros e Congressos naturistas têm objetivos técnicos e fraternais. Técnicos porque nestas ocasiões se realizam as assembleias gerais da Federação Brasileira de Naturismo e fraternais porque é o momento de travar conhecimento com naturistas de todas as regiões do Brasil (e, às vezes, de outras partes do mundo), debater, discutir, concordar e discordar. Mesmo com todos os seus problemas de organização o saldo sempre é positivo. Mas para saber isso é necessário estar presente. Não adianta delirar apenas diante de um computador. O melhor é delirar com a grandeza da realização, é participar, e dizer que algo está errado no momento do erro e para quem o está cometendo. E congratular pelos acertos, mesmo que estes sejam pequenos, mas que sejam sinceros e esforçados.

Muito se debateu pela Internet algo que não foi vivenciado pela quase totalidade dos debatedores. Foram dias de mensagens indignadas contra a presença do programa Pânico na TV! na praia de Tambaba e as imagens realmente indignas exibidas. Pena que a indignação não foi direcionada ao responsável, o próprio programa, ao contrário, comodamente foi direcionada para aqueles que se esforçaram para que tudo desse certo. Quem dirige áreas naturistas em áreas públicas, sabe que não se pode impedir a imprensa e os outros meios de comunicação de lá entrarem. O que é necessário é estarem presentes os naturistas, não deixar a imprensa crescer no local e tentar evitar que se entreviste qualquer um, pessoas que são naturistas ocasionais, praticam como se fosse um esporte, não como é, uma filosofia.

A cobertura do VII EBN está espalhada em 9 cadernos em NATEspecial, NATFotos e NATEsporte.

Leia também nesta edição:

NATEvento - Criatividade e harmonia com a natureza marcaram o Econaturis, evento realizado pelo grupo NATUSAPIENS no mês passado, em São Paulo.

NATOpinião - Jorge bandeira faz uma crítica à nudez do programa "Amor & Sexo" comandado por Fernanda Lima.

NATReflexão - A desvalorização da mulher é consentida socialmente. Evandro Telles faz uma reflexão sobre esta condição que ainda persiste na sociedade brasileira atual e seu espelho no naturismo.

NATDepoimento - "Onde estão as crianças de Nemo?" - artigo de Carlos Sena analisa a redução do número de crianças nas áreas naturistas.

NATArtigo - "A Gênese do Rio Araguaia" por Laércio Júlio da Silva.

E muito, muito mais!

Esta edição ficará disponível pelo acesso principal até o dia 6 de novembro de 2009

Boa leitura. Boa diversão. Boa reflexão.

 

Pedro Ribeiro

Editor

pedroribeiro@jornalolhonu.com

OLHO NU lembra que as idéias e afirmativas contidas nas matérias e cartas expressam inteiramente a opinião dos respectivos autores e entrevistados, não sendo necessariamente compartilhada pelo editores do jornal.

ATENÇÃO: OLHO NU está aceitando anúncio pago de qualquer produto ou serviço (menos erótico e pornográfico). Escreva para publicidade@jornalolhonu.com e peça maiores informações.


Olho nu - Copyright© 2000 / 2009
Todos os direitos reservados.