') popwin.document.close() }

foto: Conceição Silva

Parabéns aos Naturistas pelo Dia Internacional do Naturismo e pelo Dia Mundial do Meio-Ambiente

 

O livro "A Alma Imoral" e a peça homônima, em cartaz no Rio de Janeiro, são os motivos do artigo de Paulo Pereira, NATuralmente #11, publicado nesta edição. Inspirado pela crônica de Cora Rónai, publicada no jornal O GLOBO, Paulo disseca alguns comentários da articulista sobre o modo como se encara a nudez, nos palcos e na vida, visto como ato de bravura na opinião da autora. Nudez esta que "obrigou" a um companheiro a fechar os olhos para poder prestar atenção no texto da encenação.

 

Enquanto essa reação à nudez alheia é sentida aqui em nossas terras, um comercial de produtos dermatológicos, produzido na Irlanda, para a TV, mostra a empresa por dentro, com todos os empregados nus, em momento raro na publicidade mundial com nudez frontal e natural, numa campanha que diz "nada temos a esconder"'. O filme está disponível para download. Em De Olho na Mídia Internacional.

 

Também quem tem nada a esconder é o Aristides, que tem a mania de ir ao seu trabalho inteiramente nu, mesmo sob olhares de espanto de alguns e de reprovação de outros colegas da empresa. Sua insistência em manter seu estilo de vida foi tanto que... bem o resto da história você poderá conferir em NATConto, de autoria do hispano-argentino Andrés Neuman.

 

Mais gente que não tem o que esconder são os ativistas do World Naked Bike Ride e o Clclonudistas da Espanha, que convocam mais um passeio mundial, a ser realizado em diversas cidades espalhadas pelo globo, no dia 9 de junho. Evento que já virou tradição. O motivo, além, é claro, da descontração e alegria, é protestar contra os problemas à natureza causados pelos carros tradicionais. Será que teremos algo semelhante no Brasil? Se houver ninguém até agora informou. Leia esta notícia em Nu em Notícia.

 

E, voltando à nudez nos palcos, no Brasil, ele começou na década de 20 do século passado, privilégio apenas das coristas estrangeiras que se apresentassem no Brasil. Depois este direito foi estendido às brasileiras, desde que fosse estática, ou seja nada de movimentos. Isso é o que nos conta o historiador Dilson Antunes. Em NATCuriosidades você vai saber mais detalhes.

 

Um artista visual mexicano participou da sessão fotográfica realizada nas ruas da cidade do México por Spencer Tunick no início do mês passado, quando se reuniram cerca de 18.000 pessoas que têm nada esconder. No entanto, alguns, ao final, correram a se vestir, como se naquele momento batesse a vergonha e pudor. Ulises Velázquez faz seu depoimento e dá entrevista ao site Vida Nudista. Em NATDepoimento.

 

foto: ClothesFree.com

O friozinho atual é ideal para as atividades dentro de casa numa banheira de hidromassagem com água bem quentinha

Esta edição, preparada durante estes dias frios que antecedem o Inverno, traz a certeza que não devemos esmorecer em nossas convicções. Devemos sempre procurar a harmonia entre nós mesmos para que o Movimento prossiga de maneira sólida e resistente.

 

Ela ficará no ar até o dia 5 de julho, pelo acesso principal. 

 

Boas informações. Bom entretenimento.

 

 

Pedro Ribeiro

Editor

pedroribeiro@jornalolhonu.com

OLHO NU lembra que as idéias e afirmativas contidas nas matérias e cartas expressam inteiramente a opinião dos respectivos autores e entrevistados, não sendo necessariamente compartilhada pelo editores do jornal.
ATENÇÃO: OLHO NU está aceitando anúncio pago de qualquer produto ou serviço (menos erótico e pornográfico). Escreva para publicidade@jornalolhonu.com e peça maiores informações.

 

Clique aqui e saiba como adquirir a nova edição do livro de Paulo Pereira: "Corpos Nus - Verdade Natural"

Jornal Olho nu - edição N°80 - junho de 2007 - Ano VII


Olho nu - Copyright© 2000 / 2007
Todos os direitos reservados.