') popwin.document.close() }
Jornal Olho nu - edição N°57 - junho de 2005
Editorial | Cartas dos Leitores | NATClassificados | NATNotícias | NATNovidades | Nu em Notícia | NATLuta
De olho na Mídia | NATPesquisa | NATEspecial | NATCinema | NATConto | NATVariedades | NATHumor | NATFotos

Jornal Olho nu - edição N°57 - junho de 2005 - Ano V

Republicação e atualização das notícias apresentadas na seção Últimas Notícias de 4 de maio a 4 de junho de 2005

Filipinos tiram a roupa em protesto por educação

 

Jovens filipinos fizeram hoje um protesto em uma estrada em um distrito universitário de Manila. Os manifestantes tiraram a roupa para denunciar o descaso do governo com a educação.

Veja fotos do protesto

Eles afirmam que o governo gasta o dobro da verba da educação para pagar a dívida externa.

 

fonte: Terra
 

(enviado em 1/06/05 por Marcelo Pacheco)


Ciclistas prometem pedalar pelados em 54 cidades do mundo, inclusive no Brasil

 

Você já não agüenta mais enfrentar o trânsito caótico da sua cidade? Acha que as ruas foram "seqüestradas" pelos automóveis, que tornaram as vias mais sujas, perigosas e hostis? Acredita que o automóvel, ao usar o petróleo como combustível, está contribuindo para o aumento da poluição mundial e diminuindo a qualidade de vida do ser humano?

 

Se a resposta é sim, você pode manifestar sua indignação no dia 11 de junho. Basta tirar sua roupa, montar na sua bicicleta e sair pedalando alegremente pelas ruas e avenidas da sua cidade. Essa, pelo menos, é a proposta do World Naked Bike Ride, grupo criado pelos canadenses Daniel e Conrad, e dos espanhóis do Manifestación Ciclonudista.

 

Esses ativistas estão preocupados com a sobrevivência de algumas espécies animais e vegetais devido à queima de combustível originário do petróleo promovida pelos automóveis. "Segundo as Nações Unidas, perto de um milhão de plantas e animais podem desaparecer da face da Terra nos próximos 50 anos em decorrência da liberação de gases dos veículos motores", argumenta o World Naked Bike Ride em seu site (http://worldnakedbikeride.org).

 

Para alertar a todos sobre esse problema, decidiram sair pelados de bike pela cidade. O primeiro evento aconteceu em 2004 e mobilizou bikers peladões de 30 cidades do mundo. Este ano, eles prometem mobilizar 54 cidades em 16 países. E, atenção, o Brasil está nessa! Os paulistas, únicos representantes da América Latina no evento, poderão sair peladões em suas magrelas. Se você quer ser um deles, pode se cadastrar agora no link (http://worldnakedbikeride.org/brazil).

 

Se você achar que é uma época um pouco fria para manifestações nudistas neste canto do planeta, pode se juntar aos protestos em Milão, Paris, Barcelona, Berlim, Amsterdã ou numa das várias opções nos EUA, Canadá e Austrália. Nesses cantos, a galera vai estar curtindo o calor do verão e não o friozinho sem-vergonha do inverno tropical brasileiro.

 

Notícia publicada no site Clube News  

 

(enviada em 18/05/05 por Jorge Ramos)


Pessoas marcharam completamente nuas em protesto para pedir terras, no México

 

fonte: último segundo

 

(enviado em 17/05/05 por Jorge Barreto)

 


os 13 nus

 

Na última revista The Rotarian, Abril 2005, aparece uma reportagem sobre um calendário com 13 homens nus que está fazendo sucesso. Foi feito para levantar fundos para um Hospital da cidade de Batavia, NY, sendo vendido a US$20,00 e já foi vendido mais de 3.000 cópias. O endereço do Site é http://www.bataviarotary.com/calendar/about.htm

 

A pessoa que aparece na rede é o presidente do clube, que é um banqueiro de investimentos, no site aparecem os nomes dos outros 12 rotarianos que posaram para fotos...

 

(enviado em 06/05/05 por Tomas Henrique)


Olho nu - Copyright© 2000 / 2005
Todos os direitos reservados.