') popwin.document.close() }
Jornal Olho nu - edição N°51 - dezembro de 2004
http://www.jornalolhonu.com
Editorial | Cartas dos Leitores | NATClassificados | NATNotícias | Nu em Notícia | NATEntrevista
NATVerão | NATAssociações | NATEstâncias | NATPraias | NATVariedades

Jornal Olho nu - edição N°51 - dezembro de 2004 - ANO V

Republicação e atualização das notícias apresentadas na seção Últimas Notícias de 3 de novembro a 3 de dezembro de 2004

Jornal de universidade publica matéria sobre naturismo

Um jornal acadêmico, da Escola de Comunicação da Universidade Federal do Paraná, publicou matéria sobre naturismo entrevistando nessa semana Andréia Baia e Estevão Prestes a respeito do grupo NATParaná. Segue o link com a matéria que saiu a partir da entrevista. Ficou um pouco resumida (a entrevista foi bem grande), e há uns errinhos, mas enfim, o que vale é que estamos ganhando espaço!

Clique aqui para ler a matéria.

(enviada em 30/11/04 por Estevão Prestes)


Defesa de tese sobre naturismo em março do ano que vem

Gostaria de informar a toda a comunidade naturista, principalmente aos queridos amigos que tive a felicidade de encontrar na Colina do Sol, e convidá-los para a defesa de minha tese de doutorado: "Vivendo 'nu' Paraíso: comunidade, corpo e amizade na Colina do Sol". A defesa é pública e, assim, conto com a presença de todos os que quiserem me dar a honra de acompanhar este momento tão importante em minha vida acadêmica.

Quanto às informações mais detalhadas sobre a defesa, eu só saberei um pouco mais perto da data (31/03). Só posso garantir que será na Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ), no campus Maracanã, no 9° andar. Provavelmente começarei com a exibição de um vídeo da Colina às 13:30 e a defesa propriamente dita deve começar às 14:30, mas estes horários ainda não estão confirmados, sendo certo apenas que será na parte da tarde. 

(enviado em 22/11/04 por Luiz Fernando Rojo, o autor, para o site PELADOS)


Barra Seca tem um FOTOLOG na Internet

Para quem não sabe, FOTOLOG é uma página virtual pessoal que só possui fotografias. A Associação naturista de Barra Seca, praia situada em Linhares, no Espírito Santo, está convidando a todos a visitarem o endereço www.flogao.com.br/barraseca. Lá poderão ser encontradas fotos aéreas da praia, da região, de naturistas, da turma se preparando para atravessar de barco o rio Ipiranga, etc.

Por que atravessar de barco? - porque a praia naturista de Barra Seca está situada numa charmosa ilha e, para se chegar na área naturista, é preciso atravessar os 150 metros do rio Ipiranga. A travessia é feita sempre que necessária pelo sr. Nelson, morador do sítio em frente e barqueiro oficial da NATES (Congregação naturista do Espírito Santo).

O FOTOLOG também contém informações diversas sobre o naturismo. É uma boa maneira de conhecer previamente o lugar e depois programar uma visita no próximo verão, e nos outros também. Se cadastre no FLOGÃO (provedor de acesso da página) e deixe seu recadinho para a turma de Barra Seca.

(enviado em 16/11/04 por Maria Luzia de Almeida)


PASSEIO DE SAVEIRO

No dia 04 de Dezembro EVENTOS NATURISTAS em conjunto com o RECANTO PARAÍSO - PROMOVEM um grande passeio Naturista pelas ilhas de Angra dos Reis. No roteiro está previsto visita a algumas ilhas desertas, praticar o naturismo, mergulhar nas águas cristalinas onde ainda há corais com uma vida marinha muito rica e almoçar na Ilha Grande.

O saveiro será o mesmo do passeio anterior, cujo comandante foi tão amável e muito solícito às expectativas dos passageiros. Por orientação dele, não haverá roteiro determinado, porque nessa época, as Ilhas de Angra estão repletas. Como o grupo é atípico e precisa de privacidade, a embarcação aportará na praia deserta que for  encontrada, com toda a segurança, proporcionada por um experiente homem do mar e conhecedor profundo de Angra dos Reis.

Os carros poderão ser deixados Recanto e a turma seguirá de ônibus, que é muito mais animado, segundo viajantes já experientes.  O pernoite de sexta dia 03 será gratuito, pagando somente as refeições, para aqueles que permanecerem de sábado para domingo. O café da manhã será servido a partir das 6 h e a saída prevista às 7 horas de sábado, dia 04 de dezembro do Recanto Paraíso, e o regresso por volta de 21 h, onde após um refrescante banho, um farto buffet de tortas, bolos, pães, sopas, café e chá aguardará por todos.

As reservas devem ser feitas com antecedência, o pagamento deve ser feito até dia 15 de novembro (em duas parcelas), após  essa data e até 30 de novembro (pagamento integral). Caso estejam com lotação esgotada, terão tempo de providenciar um micro ônibus extra! (para entrar em Angra, temos que pedir licença com uma semana de antecedência). Reservas e informações: Fátima 21 2267-8028 / 9873-8316 eventosnaturistas@terra.com.br.

(enviada em 12/11/04 por Fátima Alves)

Leia sobre o passeio de escuna realizado em abril deste ano na edição número 44 do OLHO NU


A YNAI-Brasil já é um verdadeiro sucesso!

Com apenas 5 semanas no ar, a YNAI-Brasil já adquiriu o incrível acesso de mais de 10500 visitas, sendo 46% do exterior e 54% do Brasil. México, Portugal, Argentina e a Alemanha já estão providenciando suas próprias páginas, devido justamente ao sucesso da página brasileira. 

E qual o motivo disso tudo? Em recente pesquisa feita em Abricó, através da ANA, verificou-se que a maioria absoluta do naturista está na faixa dos seus 35 a 45 anos ou mais. Onde fica o jovem nesta estatística? Bem, se ele não tiver a sorte de ter o apoio dos pais, com certeza nunca vai aparecer nessas estatísticas, pois trata-se de um naturista preferencialmente solteiro e na maioria das vezes sem o menor apoio para iniciar a sua vida naturista. 

Todos nós sabemos as dificuldades da adolescência, portanto sem apoio e incentivo, o naturismo nunca vai mudar a sua cara, permanecendo sempre com a mesma mentalidade e faixa etária. 

A página da YNAI-Brasil, a princípio apenas uma cópia traduzida da original australiana, já possui novidades completamente brasileiras! Logo na primeira página  já se poderão ver as novidades, acessando as secções "Notícias da praia", "Notícias" e sobretudo em "Links".

O responsável no Brasil é André Herdy: andre@ynai.com.br

(enviado em 11/11/04 por Cláudio Lacerda)

 


Olho nu - Copyright© 2000 / 2004
Todos os direitos reservados.