') popwin.document.close() }
Jornal Olho nu - edição N°51 - dezembro de 2004
Editorial | Cartas dos Leitores | NATClassificados | NATNotícias | Nu em Notícia | NATEntrevista
NATVerão | NATAssociações | NATEstâncias | NATPraias | NATVariedades

Jornal Olho nu - edição N°51 - dezembro de 2004 - Ano V

volte e encontre outra praia naturista

Praias onde o nudismo é livre porém não é oficial          

Algumas dessas praias já tem tradição de anos de freqüência de pessoas sem roupas, porém, ou nunca foram oficializadas ou já foram e hoje em dia não são mais. Na maioria, o nudismo é tolerado de verdade, ou seja, ninguém será preso se for encontrado nu. Em outras é preciso ter um olho na polícia para evitar constrangimentos. Mas é assim que acontecem os primeiros passos para a oficialização: ter gente que freqüenta e faz nudismo, ostensivamente.

Figueira ou Praia dos Pelados 

Está localizada no município de Trindade-RJ. O acesso se dá pela BR 101 no sentido Rio/Santos no Km 268, a 30 Km de Parati. A praia é pequena, mar calmo, vegetação abundante e pedras para deitar-se ao sol. Fica entre a Praia do Meio e a Piscina do Cachadaço.

foto: Pedro Ribeiro

Praia Brava de Trindade - muito verde, rio e cachoeira.

Infra-estrutura: Tá brincando? Em Trindade? Só se for uma barraca, um violão...

Pode se fazer o nudismo sem sustos, porém há muitas quebras do Código de Ética naturista.

Brava (Trindade-RJ) 

Está localizada no município de Trindade-RJ. Não existe placa indicativa, mas todos da região conhecem e sabem explicar o caminho. Está escondida dentro da Enseada de Trindade, entre costões rochosos e densa vegetação, inclusive com cachoeira. A praia é deserta, não há infra-estrutura. O mar é bravo, porém sem ser assustador. Existe uma bica com água potável no canto direito da praia.

O nudismo pode ser feito sem sobressaltos e o povo é comportado, mas nudismo é minoria muito pequena.

foto: Eduardo Velasquez

Praia Brava de Cabo Frio

Brava (Cabo Frio-RJ) 

Está localizada no município de Cabo Frio-RJ. 

O acesso é difícil e se dá pela Ilha do Japonês por uma trilha de aproximadamente 10 minutos de caminhada. Não há nenhuma infra-estrutura. A paisagem é belíssima, vale a pena ir até o final da praia ver as ondas baterem numa formação rochosa parecida com uma gruta. Praia selvagem, muito freqüentada por surfistas e naturistas.

Pode se fazer o nudismo sem sustos, porém há muitas quebras do Código de Ética naturista.

Praia da Reserva 

foto: Jorge Barreto

Entre a Barra da Tijuca e o Recreio dos Bandeirantes, a cerca de 10 km da Praia de Abricó, município do Rio de Janeiro. Esta praia está sendo pleiteada para uso dos nudistas e já é utilizada de forma não oficial. Porém há risco de ser molestado pela polícia embora o povo que a freqüenta não se incomoda com a presença de nudistas. Mas o Código de ética do naturismo passa longe daqui.

 


Olho nu - Copyright© 2000 / 2004
Todos os direitos reservados.