') popwin.document.close() }
Jornal Olho nu - edição N°37 - outubro de 2003
http://www.jornalolhonu.com
Editorial | Cartas dos leitores | NATClassificados | De olho na mídia | NATNotícias | NATExperiência | NATExperiência 2
NATTurismo | NATGaleria | NATPolêmica | NATCuriosidades | NATNovidades | NATVariedades

Jornal Olho nu - edição N°40 - janeiro de 2004

Anunciam nesta edição: Corpos Nus | Pelados |

A matéria apresentada abaixo é reprodução da publicada no site Último Segundo.  

     Hotéis nudistas do México fazem cada vez mais sucesso

Milhares de turistas em busca de novas sensações invadiram este inverno os hotéis de nudismo no México, que graças a atrações como a visita de um Papai Noel sui generis, vestido apenas com o típico gorro natalino, prevêem uma gorda arrecadação.    

 

Por AGÊNCIA EFE

27 de dezembro de 2003

enviado por Jorge Barreto*

Calcula-se que os hotéis de nudistas vão gerar este ano até 10,5 milhões de dólares graças aos visitantes, sobretudo americanos, que ficam completamente à vontade sob o "caliente" sol caribenho, explicaram porta-vozes do setor.

As fontes disseram à EFE que os hotéis da Riviera Maya esperam manter até a próxima primavera a boa seqüência marcada pela chegada este ano de mais de 21.000 hóspedes.

Francisco Avilés, assistente de direção do Hotel Hidden Beach Resort, afirmou que o estabelecimento, que faz parte da rede Dorado Resort, ficará cheio até o mês de maio.

"Quando as pessoas fogem do frio e das baixas temperaturas no inverno dos Estados Unidos e do Canadá, vêm receber o ano de uma maneira natural nas praias caribenhas do México", disse Avilés.

O estabelecimento, de cinco estrelas e cerca de 85 quilômetros ao sul de Cancún - o ponto turístico por excelência do México -, organizou diferentes comemorações na temporada, como uma grande festa de Fim de Ano e um banho no mar para ter boas entradas em 2004.

"Nossos clientes são todos adultos, provenientes principalmente dos Estados Unidos e do Canadá", especificou Avilés, acrescentando que "será lançada uma promoção em países europeus para incrementar o número de visitantes, já que no Velho Continente o turismo natural também tem alta aceitação".

foto: site playas do Mexico

Avilés revelou que, em maio próximo e pela segunda vez, "os turistas terão o vôo nudista (charter) que sai da cidade de Miami para aqueles desejosos de se aproximar deste nicho de mercado que se compartilha de uma maneira aberta".

Em maio de 2003, um grupo de turistas fez uma viagem de férias no considerado primeiro vôo nudista da história, o "Naked Air", o que gerou produtos específicos para este tipo de consumidor e disparou o interesse por desenvolver o mercado no México.

Nesse vôo, recebido com enorme expectativa em Cancún, os passageiros puderam tirar a roupa depois que o avião alcançou altitude. Ao subir na aeronave e no desembarque, todos devem respeitar as normas sociais e colocar as roupas.

A inédita viagem foi organizada pela agência americana Castaways Travel, com sede na cidade texana de Houston (Estados Unidos).

foto: site orientbeach.com

Club Orient

Entre as pessoas que preferem este tipo de turismo há profissionais de alto poder aquisitivo, como médicos, engenheiros, atletas, ou banqueiros.

Devido à demanda crescente, outras empresas hoteleiras estão se aventurando neste segmento turístico que acumula cifras significativas e, com a assistência de vários especialistas no mercado, desenvolveram um produto de férias de luxo desenhado especificamente para satisfazer as necessidades deste público.

Além da Riviera Maya, outros pontos atraem o público nudista. Perto do porto de Lázaro Cárdenasm, ficam as praias de Maruata e Nexca, duas das mais procuradas por estes turistas, que aproveitam as excelentes temperaturas do estado de Michoacán, voltado para o oceano Pacífico.

Há um ano, as autoridades dessa localidade propuseram regulamentar a prática do nudismo no México para proteger os que a praticam.

Esta matéria está publicada no endereço a seguir:

http://ultimosegundo.ig.com.br/useg/economia/artigo/0,,1464560,00.html 
 


Olho nu - Copyright© 2000 / 2003
Todos os direitos reservados.