') popwin.document.close() }
Jornal Olho nu - edição N°39 - dezembro de 2003
http://www.jornalolhonu.com
Editorial | Cartas dos leitores | NATClassificados | De olho na mídia | NATNotícias | NATExperiência | NATExperiência 2
NATTurismo | NATGaleria | NATPolêmica | NATCuriosidades | NATNovidades | NATVariedades

Jornal Olho nu - edição N°40 - janeiro de 2004

Anunciam nesta edição: Corpos Nus | Pelados |

Finalmente chegou o verão. O mês mais esperado pelos naturistas porque, além de representar férias para grande parte da população, também representa a possibilidade de visitar sítio e praias naturistas de todo Brasil, sem precisar ficar preocupado com frio e roupas. Bem... ao menos na teoria. Pois este verão começo meio atípico, com temperaturas mais baixas do que o esperado e muitas frentes frias que insistem em ficar por longos e intermináveis períodos.

Mas deixando a meteorologia de lado, contudo sem deixar de torcer para que o sol e calor voltem a brilhar nos prados naturistas brasileiros, OLHO NU do mês de janeiro está recheado de boas atrações.

Comecemos com um assunto seríssimo: Chris Natal é o autor de NATPolêmica deste mês. Discute um assunto que muitos clubes e áreas naturistas teimam em varrer para debaixo do tapete: a discriminação contra homossexuais. Chris se sente um tanto nazista "ariano" quando é obrigado a aceitar esta maneira de agir dos locais naturistas que visita, indo para o lado dos casais e deixando aquelas pessoas no gueto que lhes determinaram. Em outros locais nem podem entrar. É caso de muita reflexão.

Talvez para minorar a injustiça descrita acima, a partir deste mês começa a ser distribuído pela Federação Brasileira de Naturismo, através das associações e áreas afiliadas, o PASSAPORTE NATURISTA, que dará direito ao seu proprietário de frequentar qualquer área brasileira afiliada à Federação sem qualquer discriminação. A revista NATURIS já está convocando aqueles a quem outorgará tal documento. Leia em NATNovidades

A praia de MASSARANDUPIÓ, na Bahia, que por muitos anos levou o título de mais nova área de naturismo brasileiro, tem despertado o interesse da mídia e pode ser uma boa pedida para visitar neste verão. Situada no município de Entre Rios, a cerca de 100 km de Salvador, apresenta boa infra-estrutura de permanência com pousadas (não-naturistas, infelizmente) próximas. Leia a matéria publicada pelo jornal Folha de São Paulo no mês passado e apresentada em De Olho na Mídia.  

Duas experiências diferentes de como começaram e encararam o naturismo estão relatadas nesta edição. A primeira é de um estudante norte americano, que ao fazer uma matéria para o jornal de sua escola teve que visitar um campo naturista e seguir as regras do local (bem diferente daqui, no Brasil, quando concedemos o favor aos repórteres de fazerem as matérias como se estivessem entrevistando uma corte imperial), ficando embaraçado inicialmente, em NATExperiência. A outra experiência é brasileira, um psicólogo de São Paulo nos conta que teve sua curiosidade despertada para o naturismo quando visitou Fortaleza, no Ceará e que resultou numa tentativa frustrada de se iniciar. O resto da história leia em NATExperiência 2.

Uma notícia vindo do México revela que os hotéis naturistas daquele país nunca estiveram tão lotados e concorridos. Trata-se de um boom ainda inexplicado à procura do sol e mar totalmente sem roupas, feito principalmente por turistas norte-americanos. São milhões de dólares de arrecadação. Leia em NATTurismo.

Agora você poderá divulgar seu álbum de viagem nas páginas do OLHO NU. A seção inaugurada nesta edição, NATGaleria, permitirá você e sua família compartilharem aqueles momentos deliciosos vividos nos locais naturistas com um número muito maior de amigos, os leitores. Para a estréia, o francês Jacques LeMaire compartilha a alegria das visitas que fez a Tambaba, na Paraíba. São cerca de 80 fotos distribuídas em 4 galerias. Paisagens, curiosidades, momentos, pessoas. Imperdível.

As notícias mais importantes do mês passado estão em NATNotícias: a morte de Karl Dressen , naturista pesquisador alemão e ex-presidente da Federação internacional de Naturismo; Mais um clube naturista inaugurado no sul do Brasil, o PORTAL DO PARAÍSO; empresário francês associa-se ao BATBatidas de Massarandupió; Está aberta a temporada esportiva na praia do Abricó; foi realizado o Primeiro Encontro dos Naturistas Cristãos; 

Duas curiosidades estão à sua espera em NATCuriosidades: A igreja que permitiu a nudez em peça encenada em seu teatro e a roupa para naturistas.

NATHumor, a frase do mês, e um quadro para imprimir e emoldurar completam esta edição em NATVariedades

 Boa leitura e bom divertimento.

Pedro Ribeiro

Editor

pedroribeiro@jornalolhonu.com  

OLHO NU lembra que as idéias e afirmativas contidas nas matérias expressam inteiramente a opinião dos respectivos autores e entrevistados, não sendo necessariamente compartilhada pelo editores do jornal.
ATENÇÃO: OLHO NU está aceitando anúncio pago de qualquer produto ou serviço (menos erótico e pornográfico). Escreva para publicidade@jornalolhonu.com e peça maiores informações.

Olho nu - Copyright© 2000 / 2003
Todos os direitos reservados.