') popwin.document.close() }
Aqui estáJornal Olho nu - edição N°39 - dezembro de 2003
http://www.jornalolhonu.com
Editorial | Cartas dos leitores | NATClassificados | De olho na mídia | NATNotícias | NATExperiência | NATExperiência 2
NATTurismo | NATGaleria | NATPolêmica | NATCuriosidades | NATNovidades | NATVariedades

Jornal Olho nu - edição N°40 - janeiro de 2004

Anunciam nesta edição: Corpos Nus | Pelados |

  Morre Karl Dressen, pesquisador do naturismo

Chega da Alemanha a notícia, originada pela "Deutscher Verbond für Freikörperkultur" (Liga Alemã para o nudismo), de que Wolfgang Weinreich do DFK anuncia a morte do Karl Dressen no dia 17 de Novembro 2003, na véspera das Bodas de Ouro com sua esposa Leni.  Após 1995 foi por muitos anos presidente da INF Federação naturista Internacional). Mas é ainda mais conhecido pelo sua obra que encerrou também em 1995 no dia 31 de dezembro: "Geschichte des Naturismus" "A História do Naturismo". Infelizmente ainda só editada em alemão. Mas valeria a pena ser  traduzida para o português. O movimento naturista do Brasil está também mencionado. Aqui está uma foto dele que está no final desta obra. Um tributo a memória dele deste lado do mundo Naturista.

 

enviado por Johannes Wilhelmus Ruigt

davijan@pradonet.com.br 

CLUBE NATURISTA INAUGURADO NO SUL

Vem do Sul  a notícia da inauguração de mais um clube naturista. É o PORTAL DO PARAÍSO. Fica em Gravataí, bem próximo a Porto Alegre. O endereço na Internet é www.portaldoparaiso.com.br. 

ENDEREÇO: Rua Fernando Ferrari, 545 - RS 030 Km 12 Parada 107 – Gravataí – RS
FONES: (51) 3225-5658 (51)3225-0824 (51) 9112-4471

Área de 15 hectares com a seguinte estrutura já em funcionamento: piscina semi-olímpica e infantil, lago para banho e lagos para pesca, quadras poliesportivas, campo de futebol, cancha de bocha, playground, quiosques com churrasqueiras, camping, pousada com quartos de solteiro e casal, árvores frutíferas e trilha ecológica, a 37 KM de Porto Alegre via Free Way e RS 030. A 30 minutos do centro da Capital.

Mais Informações:  ppcn@portaldoparaiso.com.br

Europa curva-se à Massarandupió

O bar BATBatidas, que funciona dentro da praia de Massarandupió, na Bahia, vendeu participação societária de 33% ao empresário naturista francês Daniel Rabillard. A sociedade prevê que o empresário passará a trazer grupos de naturistas europeus para visitar a praia, a partir já deste próximo outono.

A praia de Massarandupió fica no município de Entre Rios a cerca de 93 km de Salvador, o acesso se dá através do Km 88 da Linha Verde, sentido Salvador/Aracaju, mais 10 Km de estrada de terra. Para se chegar na praia, precisa-se caminhar 20 minutos entre dunas e coqueirais. A página da praia na Internet tem o endereço: http://www.cpunet.com.br/massarandupio/ 

Leia mais sobre a praia de MASSARANDUPIÓ na seção DE OLHO NA MÍDIA

Praia do Abricó inaugura sua rede de vôlei

foto: Claudio Lacerda

O presidente, Pedro Ribeiro (curvado) e o vice-presidente, Marco Antonio, dão início à escavação para colocação dos mourões de sustentação da rede de vôlei.

A recém re-inaugurada praia do Abricó, no Rio de Janeiro, está começando, aos pouquinhos, a ser equipada com maiores atrativos para os naturistas. No último dia de dezembro começou a implementação do que, a diretoria da associação que cuida da praia, chama de atividades de verão. O primeiro passo  é a instalação da rede e quadra de vôlei. Em seguida serão promovidas diversas atividades esportivo-recreativas, sempre visando maior integração do grupo e aumentar o número de adeptos, já que o nudismo não é obrigatório.

O endereço da Associação naturista de Abricó na Internet é www.abrico.cjb.net 

PRIMEIRO ENCONTRO DOS NATURISTAS CRISTÃOS

No terceiro final de semana de dezembro, dias 19, 20 e 21, foi realizado no Rincão Naturista de Guaratinguetá o primeiro encontro oficial dos Naturistas Cristãos. Este grupo foi formado com a intenção de reunir adeptos ou interessados no naturismo que também professem a fé cristã, independente da igreja escolhida.

Durante  o encontro pudemos trocar experiências, avaliar os trabalhos até aqui realizados e traçar planos para os próximos meses, além da confraternização entre os membros que, em sua maioria, até então só se conheciam pela internet! O saldo do encontro foi bastante positivo, sem que nenhum incidente tenha sido verificado, e até o tempo colaborou, contrariando as previsões e um próximo encontro está sendo idealizado para os próximos meses.

Para saber mais sobre os Naturistas Cristãos, acesse http://www.naturistascristaos.cjb.net

 

Enviado por Estevão Prestes

onaturista@hotmail.com


Olho nu - Copyright© 2000 / 2003
Todos os direitos reservados.