') popwin.document.close() }
Jornal

Leia a seguir as notícias publicadas na seção ÚLTIMAS NOTÍCIAS no segundo trimestre de 2013

NATAssociações

CONVITE

“A felicidade é um bem que se multiplica ao ser dividido”.

(Marxuwell Maltz)

 

É com muita alegria que convidamos para o Encontro Naturista no Clube Paraíso das Cascatas! A 13 km a partir da DIVISA entre DF e Santo Antônio do Descoberto - GO

 

Realizado nos dias 06 e 07 de Julho de 2013. O valor cobrado é de R$ 60,00 a diária com café da manhã, almoço e jantar. Para quem quiser passar somente a tarde entrar em contato e negociar o valor.

 

Localização:

·         Saída de Santo Antônio em direção a Cidade Eclética;

·         GO 225, Km 8;

·         Passar em frente ao cemitério, à direita (desse  ponto medir 8 km e entrar à direita, na porteira de acesso ao antigo Clube das Cascatas);

·         Passar por uma rotatória (balão) e seguir na GO 225;

·         Passar em frente à Pousada Charme, à esquerda;

·         Passar em frente à TAGUATUR, também à esquerda;

·         Da porteira de acesso até a sede do clube medir 1 km em estrada de terra bem conservada.     

               Atenciosamente;

 

Elias Alves Pereira – Presidente do PLANAT

(61)-84133196 ou ( 61)-33543547

João Batista- Diretor do PLANAT

(61)-99862496

www.planat.org.br

 

(enviado em 28/06/13 por Elias Pereira)

NATAssociações

 

(envaido em 27/06/13 por SPNat)

NATAviso

O Mirante do paraíso informa:

 

NESTE FINAL DE SEMANA O MIRANTE ESTARÁ FECHADO DEVIDO A LOCAÇÃO DO ESTABELECIMENTO PARA A REALIZAÇÃO DE UM CASAMENTO!!!

 

SEMANA QUE VEM IREMOS FUNCIONAR DESDE O DIA 05/07/2013 A PARTIR DAS 17 h 00 ATÉ O DIA 09/07/2013 ÀS 19 h 00.

 

QUEREMOS COMUNICAR QUE A GRAVAÇÃO COM CAROL NARIZINHO EX-PANICAT FEITA NO MIRANTE NO FINAL DE SEMANA PASSADO, SERÁ EXIBIDO DIA 01/07/2013 SEGUNDA-FEIRA NO PROGRAMA DA LUCIANA GIMENEZ SUPER POP NA REDETV ÁS 22 h 30.

 

TEREMOS DIA 20/07/2013 A FESTA DO FOUNDUE, FAÇAM SUAS RESERVAS E NÃO PERCAM ESTA GRANDE FESTA!!!

 

CONTATOS E RESERVAS: Xx 11 4658-6658; 11 99984-9309 vivo; 11 98444-2871 tim com ARNALDO.

 

(enviado em 26/06/13 por Mirante do Paraíso)

NATViagem

3º Naturistas pela América latina

 

 

(enviado em 26/06/13 por Maria Luzia)

Naturismo & Sociedade

 

(enviado em 25/06/13 por Maria Luzia)

NATCultura

Lançamento de novo livro de Evandro Telles

 

Comunico a todos os naturistas o lançamento desse novo livro "NATURISMO - UM CORPO NÃO FRAGMENTADO" que será distribuído pela Seven System, representada em nosso país pela Biblioteca 24 horas (www.biblioteca24horas.com - clique em Comportamento).

 

O lançamento do terceiro livro do escritor Evandro Telles, será no dia 13/07/2013, às 19:00 h, no shopping Norte Sul, em Jardim Camburi, Vitória, ES.

Conto com apoio de todos.

 

Evandro Telles

 

(reenviado em 24/06/13 por Evandro Telles)

NATEvento

Dado primeiro passo para a realização do VI EDN

 

img: Rogério Silva

Pedro Ribeiro, Valdir Silva e Neucedir Valério selam o acordo no Recanto Paraíso

Neste domingo, 23 de junho, foi efetivado o acordo entre as três entidades naturistas que irão realizar o Sexto Encontro de Dirigentes Naturistas (VI EDN) em novembro deste ano: o jornal Olho Nu, a EcoMar Viagens e Turismo e o Clube Recanto Paraíso, onde será a sede do evento. Os três representantes se reuniram no fascinante clube, na cidade fluminense de Piraí, para já começarem a delinear os detalhes do grande evento, estabelecendo uma grande parceria.

 

O período do Encontro será do dia 29 de novembro a 1 de dezembro e em breve as condições serão divulgadas.

 

(enviado em 23/06/13 por Pedro Ribeiro)

Notícias da FBrN

Novos diretores reforçam área internacional da FBrN

 

Diogo Moreschi e Franco Giordano novos diretores da FBrN

Com muito orgulho e alegria comunicamos a nomeação de dois novos dirigentes para a Área Internacional da FBrN. A primeira refere-se a nomeação do Dr. Francesco Giordano para Diretor de Relações Internacionais da FBrN e, a segunda é a manutenção do jovem Diogo Moreschi como Assessor da Diretoria de Relações Internacionais da nossa entidade. Ambos iniciam ambicioso plano de atuação, que visa estabelecer contatos com a INF-FNI e entidades europeias, o estabelecimento de canais de cooperação com essas entidades e divulgar o trabalho que a FBrN está fazendo no Brasil e América Latina.

 

Até o final do mês de outubro os novos dirigentes da Área Internacional contarão com a participação e apoio do diretor Secretário da FBrN Leonardo Spinola de Miranda (secretaria@fbrn.org.br), que estará na Europa, em temporada de estudos.

 

(enviado em 23/06/13 por João Olavo Rosès)

NATAgenda

 

(envaido em 20/06/13 por SPNat)

NATInternacional

 

(enviado em 20/06/13 por Ativismo Naturista Brasileiro)

Naturismo & Sociedade

NIP - NATURISTAS DO INTERIOR PAULISTA
COMEMORAÇÃO DIA MUNDIAL DO MEIO AMBIENTE

 

Divulgação de atividade comunitária no Bairro Bananal/Campinas - NIP

 

Neste final de semana, em nosso encontro mensal do mês de junho/2013, realizamos coleta de lixo pelas ruas do Bairro onde se localiza a sede do NIP. A proposta da atividade em comemoração ao Dia mundial do Meio Ambiente, foi recebida com boa aceitação pelos moradores do Bairro que encontramos pelo caminho percorrido.

 

O Bairro se encontra em uma das áreas de transição da APA (Área de Preservação Ambiental) do Município de Campinas - SP.

 

Enquanto parte dos associados e convidados cuidavam dos preparativos para o almoço 13 naturistas (foto), percorrerm a rua principal recolhendo o lixo reciclável deixado pelos moradores locais.

 

Tivemos a oportunidade de nos apresentar a moradores que passeavam pelas ruas que passamos, mostrando nosso respeito pela natureza, o espírito de colaboração e harmonia do Naturismo, que apreciaram e elogiaram nosso trabalho.

 

Encerramos os trabalhos com a foto sob a árvore centenária na Praça São José. Cansados mas satisfeitos, retornamos a chácara Xamã, para compartilhar como fomos recebidos pelos moradores com os demais participantes do encontro, compartilhando um gostoso almoço e a comemoração dos aniversariantes do mês de junho.

 

No jantar de sábado tivemos deliciosas sopas, quentinhas para nos aquecer na noite fria. Um caldo de legumes e sopa de cará, colhido na horta da chácara, que pesou 5,46kg...

 

Alimentou todos nós...

 

Abraços

 

Renata Freire
NIP-Naturistas do Interior Paulista
Conselho Maior FBrN - Região Sudeste
 

(enviado em 16/06/13 por Renata Freire)

NATMídia Internacional

REVISTA NUDELOT EDICION 26

 

junio 2013
 

Carta de lectores - Gente vestida en Playas Nudistas? “ Si bien hay un cartel que aclara que el nudismo NO ES OBLIGATORIO habiendo tantas playas textiles en la costa, ¿porque van vestidos a una playa visitada habitualmente por nudistas?”

 

Los ecoladrillos - Una nueva opción para reutilizar residuos plásticos. El Ecoladrillo consiste en botellas plásticas de menos de 3 litros, rellenadas con cualquier tipo de residuos plásticos y papel aluminio. Una vez terminado, puede servir como aislante acústico, térmico y antisísmico.

 

El vestido nos hace diferentes -  La vestimenta nos hace diferentes de los animales pero también de nosotros mismos… El vestido tiene necesariamente como origen la posibilidad de afrontar los duros climas. Vestirnos es una forma cultural y adaptativa que facilita la supervivencia y el éxito evolutivo de nuestro género.

 

La foto seleccionada -  fotografía tomada de www.ziza.es.  Remita sus fotos nudistas para esta selección.

 

Galería de Arte Nudelot - expone Yossi Loloi, exponiendo fotografías de desnudos de mujeres obesas, que rompen con los estereotipos vinculados a la moda y el culto de un cuerpo esculpido y producido.

 

Historia del Arte - Arte Pop - temas y técnicas basados en la cultura popular y en el consumismo tomados de la publicidad, comics, elementos comerciales, y otros objetos culturales de consumo masivo y producidos en serie.

 

Humor nudista -  Julien Volga nos sorprende nuevamente con su fino humor e ironia, mediante una exquisita técnica .

 

La vivencia naturista -  Ser naturista es, ante todo, tener un compromiso con la vida ( Evendro Telles)

 

Naturismo y Hippismo - muchos de los valores de la llamada Contracultura Hippie de la década del 60 resultan comunes a la filosofía del Naturismo.

 

Nudelot .Nuevos hallazgos (Capitulo 9º) - continúan los nuevos hallazgos de la historia de Nudelot en “El gran aljibe de los Cristales”

 

Nudismo en Argentina - Informe sobre lugares públicos y privados donde puede practicarse nudismo en este país.

 

Topless en el Central Park - Una experiencia reciente nos demuestra que las mujeres en Nueva York tienen el derecho legal a descubrir sus pechos en cualquier lugar en que un varón pueda hacerlo.

 

Otro verano nudista -  Relato de una experiencia nudista de un grupo de mujeres no nudistas.

 

Las partes privadas - la cuestión de las "partes privadas" es la raíz de muchos malentendidos sobre el  nudismo.

 

Mi primera Experiencia - Que estoy haciendo aquí?  Mis retinas no están acostumbradas a ver cuerpos desnudos. Y tampoco a convivir en comunidad con la desnudez ajena.

 

Sexualidad y desnudez - La desnudez, lejos de ejercer sobre el individuo una atracción carnal crea en el espíritu sentimientos estéticos, y desarrolla en todo ser humano el gusto de lo bello.

 

Vigorexia - La vigorexia es una distorsión de la imagen corporal, que lleva a realizar actividad física en exceso y afecta cada vez a más personas, principalmente a los hombres.

 

(enviado em 15/06/13 por Info Appana)

NATAviso

aMirante do Paraíso em recesso

 

O MIRANTE NÃO FUNCIONARÁ NESTE FINAL DE SEMANA, DIAS 15 E 16, POIS LOCARAM O LOCAL PARA A COMEMORAÇÃO DE BODAS DE OURO!

 

VOLTARÁ A FUNCIONAR DIA 21/06 ÀS 17:00, TENDO, NO SÁBADO DIA 22, A SEGUNDA FESTA JUNINA COM A PRESENÇA DA EX-PANICAT CAROL NARIZINHO!!!

 

FAÇA JÁ A SUA RESERVA E NÃO FIQUE DE FORA DESSA GRANDE FESTANÇA SÔ!!!

 

CONTATOS E RESERVAS

xx 11 4658-6658
xx 11 99984-9309 VIVO
xx 11 98444-2871 TIM

ARNALDO

 

(enviado em 12/06/13 por Mirante do paraíso)

Nudez & Protesto

World Naked Bike Ride: Peladões desfilam pelas ruas de Londres

por Allyson Leandro

 

Não existe nada melhor para chamar atenção do que tirar a roupa em público. Foi o que fizeram centenas de participantes do World Naked Bike Ride no último sábado, dia 8 de junho.

 

O movimento reuniu centenas de amantes do nudismo, ciclistas, patinadores e até corredores semi-vestidos e nus pelas principais avenidas da cidade. Em uma atmosfera de carnaval, além de chamar atenção dos milhares de pedestres e motoristas, a nudez expôs a vulnerabilidade do ciclista, passando uma mensagem de conscientização através de frases de protesto escritas em seus corpos com diferentes temáticas, desde a queima de petróleo e poluição do ar até diferença entre corpos.

 

Milhares de curiosos invadiram as calçadas para prestigiar a passagem do evento que teve cinco diferentes pontos de largada: Marble Arch, Regents Park, King’s Cross, Clapham Junction e West Norwood. A demonstração acabou em uma das mais movimentadas avenidas de Londres, Picadilly Circus. Todos os anos o World Naked Bike Ride atrai uma ampla variedade de participantes e muitas vezes começa e termina em festa em um ponto central da cidade.

 

Fonte: http://brazilianpost.co.uk/

 

(enviado em 12/06/13 por Joaquim Salles)

Naturismo & Sociedade

Informe NU - Junho /2013 - Dia Mundial do Meio Ambiente

 

Dentro da programação alusiva ao Dia Mundial do Meio Ambiente, o movimento NU, Naturistas Unidos e a Sociedade Naturista de Tambaba – SONATA, participaram no dia 07/06 (sexta-feira) da Sessão Especial alusiva a o Dia Mundial do Meio Ambiente promovida pela Assembleia Legislativa do Estado da Paraíba.

 

Foi um momento em que as entidades governamentais e não-governamentais falaram dos problemas ambientais, apresentaram propostas e discutiram políticas públicas em prol de um desenvolvimento sustentável.

A preservação de Tambaba foi um dos pontos abordados na sessão. A especulação imobiliária, projetos residenciais e turísticos em fase de licenciamento causarão um forte impacto ambiental e nos costumes da localidade, inclusive comprometendo a prática naturista.

 

No sábado 08/06, na Praça Rio Branco(Centro da Capital), no Projeto Sabadinho Bom, os naturistas, ambientalistas, andarilhos e vários segmentos da sociedade participaram da mobilização coordenada por Rosana Diniz (Arca de Bilú) em defesa de Tambaba.

 

A coordenação Geral
Registro fotográfico: Santiago/Rosana
João Pessoa – Paraíba – Brasil
movimento.nu@gmail.com

 

(enviado em 9/06/13)

NATEsporte

 

(enviado em 7/06/13 por Valdir de Souza)

Nudez & mulher

"No Brasil, as mulheres não são abertas em relação ao próprio corpo", diz Spencer Tunick

 

7.jun.2013 - O fotógrafo Spencer Tunick, especializado em clicar multidões nuas, está lançando uma coletânea de fotos em edição limitada, com as melhores instalações realizadas na Europa. As fotos tiradas no Brasil, como esta ao lado, não fazem parte do livro, porém o fotógrafo conversou com o UOL sobre a impressão que teve das brasileiras quando realizou o trabalho por aqui, em 2002: "Descobri que no Brasil as mulheres não são abertas em relação ao próprio corpo", disse Tunick. "Por causa dos homens, elas ficavam assustadas com a ideia de ficarem nuas", completou. O fotógrafo afirmou ainda que ficou surpreso pelo fato de as mulheres terem que pedir autorização aos maridos para participar das fotos, e que muitos não deixaram. (EFE e Folhapress/Montagem BOL)

 

Leia a matéria completa: http://noticias.bol.uol.com.br

 

(enviado em 7/06/13 por Airam Santos)

Nudez & Sociedade

Mulheres fundam clube de leitura que faz topless em lugares públicos de NY
 

Em busca de igualdade entre os sexos, o grupo de leitura nova-iorquino Coed Topless Pulp Fiction propõe a suas integrantes que retirem suas blusas e leiam e debatam livros de topless em áreas públicas da cidade; lei do Estado de Nova York permite que mulheres deixem troncos nus em qualquer lugar onde homens podem fazê-lo também.

 

Muito mais fotos em: http://diversao.terra.com.br/arte-e-cultura

 

(enviado em 7/06/13 por José Mariano Jr.)

Dia Mundial do Meio-ambiente

 

(enviado em 5/06/13 por Doni Sacramento)

NATJunino

 

(enviado em 3/06/13 por Mirante do paraíso)

Dia Internacional do Naturismo

Comemorado em diversos pontos do país e do mundo o Dia Internacional do Naturismo

 

A Federação internacional de Naturismo escolheu, para este ano, o primeiro domingo do mês de junho como data oficial das comemorações do Dia Internacional do Naturismo. No Brasil  e em todo o mundo houve festa. Nas proximidades de Brasília o PLANAT comemorou a data e seus 18 anos de fundação no novo sítio de sua propriedade. Na praia do Abricó no Rio de Janeiro, uma gincana lembrou a data com muita alegria e participação. Uma mesa de frutas e caldos fez a delícia dos atletas que se revezaram em diversas provas durante toda a tarde. A equipe vencedora teve direito à medalha de ouro e muitos brindes.

 

(enviado em 3/06/13 por Pedro Ribeiro)

NATArtigo

02 DE JUNHO 2013 – DIA INTERNACIONAL DO NATURISMO

 

Esse ano comemoramos no dia 02 de junho o Dia Internacional do Naturismo, o que também dá início à Semana Mundial do Meio Ambiente. Numa pesquisa mais detalhada das datas comemorativas no site http://www.calendarr.com/

brasil/datas-comemorativas-2013/ não encontraremos nenhuma menção com relação a essa data. Iremos encontrar o dia do carteiro, aposentado e até dos animais, menos do Naturismo. Tenho a sugestão de trocar essa data para 30/01 que é o Dia da Não-Violência. Sim, porque desconheço um movimento mais pacífico; inclusive onde as guerras se instalam o Naturismo desaparece, ele só sobrevive num ambiente de paz, de fraternidade e de respeito.

 

O problema do Naturismo é a falta de conhecimento do que representa esse movimento, até mesmo os mais letrados e intelectuais não encontram informações nas suas bibliotecas, arrisco dizer que muitos praticantes também precisam de algumas aulas. A bem da verdade todos nós precisamos parar um pouco para aprender observar a natureza, o simples ato de meditar ajuda; a questão é: Como parar num mundo caótico e maluco em que vivemos? Observem como é grande o número de pessoas correndo para cima e para baixo e afirmo que não chegam a lugar algum, se tornou um hábito.

 

Algumas pessoas me dizem: “é preciso coragem para tirar as roupas”, o que demonstra como a sociedade condicionou o indivíduo a ficar distante da sua própria natureza. Alguns naturistas têm medo de se assumir diante dos seus familiares, buscam a liberdade, mas não a conquistam. Chega perto, mas não abre as portas do coração. Assim Budha fez a seguinte declaração: “Olhe para o seu coração, siga a sua natureza”. Isso sim que é preciso coragem, porque a liberdade conquistada não o fará pervertido, mas um ser humano mais responsável.

 

Excesso de bebidas e consumo de drogas não é uma questão de auto-controle, e sim da infelicidade que o ser humano carrega dentro de si. “Sigmund Freud, depois de quarenta anos de pesquisa sobre a mente humana, trabalhando com milhares de pessoas e observando milhares de mentes perturbadas, chegou à conclusão de que a felicidade é uma ficção, o ser humano não pode ser feliz”. Se ele não pode ser feliz com a liberdade que o Naturismo pode lhe proporcionar, que é a liberdade mental, é porque não compreendeu a essência e a riqueza desse estilo de vida. Ainda não compreendeu que para se intitular como um naturista o pré-requisito não é somente com relação à nudez, mas também o respeito pelo espaço do outro.

 

Se o Naturismo coloca o homem integrado com a natureza, também o deixa não fragmentado, seu olhar para com o outro será como se visse no espelho. Os espaços individuais deverão ser constantemente respeitados e a vida se manifestaria harmoniosamente. E se tivermos a percepção que essas mudanças são realmente possíveis iríamos comemorar o dia o Naturismo junto com o Dia Mundial da Terra, o Dia Mundial da Água, Dia do Amigo, e muitos outros dias mais.

 

Vejo que podemos ser agentes de profundas transformações, assim sempre faço a sugestão aos grupos naturistas dedicarem uma pausa nas atividades para realizarem momentos de reflexão sobre o Naturismo em muitos dos seus contextos. Tenho a convicção de que tal prática aliada às realizações de palestras, apresentações teatrais, leituras e debates deveria constituir uma prática constante para o crescimento individual e grupal.

 

O Naturismo brasileiro ainda está de fraldas, todos nós podemos nos doar um pouco mais para que essa criança tenha dignidade. A própria sociedade irá requerer um dia para que o Naturismo seja lembrado do ser humano no seu estado natural, livre dos preconceitos e em paz com seus semelhantes.

 

Evandro Telles

20/05/13

www.evandrotelles@blogspot.com

Nudez & Sociedade

CONVITE para exposição de NU

 

Convidamos a todos para prestigiarem a 1ª Exposição Nu Real 2013. Serão expostas fotos inéditas de mais de 30 ensaios fotográficos.

 

Contamos com sua presença no Coquetel de inauguração, que será realizado dia 6 de junho, das 20h às 23h, no Studio Decor Café. Presença dos fotógrafos e integrantes da equipe Nu Real.

 

1ª Exposição Nu Real | de 6 de Junho a 04 de Julho
Local: Studio Decor Café R. Marquês de Paranaguá, 363
Consolação - SP
ENTRADA FRANCA

 

+ infos acesse: www.nureal.com.br

Facebook: www.facebook.com/nurealbrasil

 

Clipping | Matérias relacionadas ao Projeto Nu Real

 

Folha de São Paulo - http://folha.com/no1285409

Tv Folha - http://www.youtube.com/watch?v=eqiDDyVZE0Y

Catraca Livre - http://catracalivre.com.br/geral/design-urbanidade

 

(enviado em 30/05/13 por Sérgio Pereira)

NATEsporte

Shuffleboard naturista no Recanto Paraíso

 

Img: Brasil Naturista

Para este próximo fim de semana o Recanto Paraíso (www.paraisonaturista.com.br)  está programando um torneio naturista de shuffleboard. Os participantes terão 30% de desconto nas diárias. Apenas 8 jogadores. Sem taxa de participação e com premiação ao vencedor.

 

Inscrições até completar 8 participantes.
valdir@paraisonaturista.com.br

 

(enviado em 29/05/13 por Valdir Souza)

NATFeriadão

Feriadão no Mirante!!
 

O MIRANTE É O LUGAR ONDE VOCÊ NATURISTA ENCONTRA A VISTA MAIS BONITA PARA A REPRESA, VOCÊ PODE RESPIRAR UM AR PURO. TEMOS SALÃO DE JOGOS COM MESA DE BILHAR OFICIAL, TRILHA NO MEIO DA MATA, PARQUINHO PARA CRIANÇAS, PISCINA ADULTO E INFANTIL, OFURÔ, SAUNA, TRÊS BARES, WI-FI, TV EM VÁRIOS LUGARES E SERVIMOS A MELHOR REFEIÇÃO DO NATURISMO. NOSSOS QUARTOS TEM ROUPA DE CAMA COMPLETA.

 

VOCÊ ENCONTRA TUDO NO MIRANTE VENHA PASSAR O FERIADÃO AQUI!!!

 

E NÃO SE ESQUEÇAM DIA 08 E 09 TEREMOS A 1º FESTA JUNINA DESTE ANO COM A PRESENÇA DE CAROL NARIZINHO EX-PANICAT PELA PRIMEIRA VEZ NO NATURISMO, NÃO PERCAM!!!

 

CONTATOS E RESERVAS: xx 11 4658-6658; 11 99984-9309 VIVO; 11 98444-2871 TIM com ARNALDO

 

(enviado em 28/05/13 por Mirante do paraíso)

NATTurismo

Final de semana naturista na Serra Negra

 

 

http://ecomarviagens.blogspot.com.br/

MSN: nmvalerio@hotmail.com

 

(enviado em 25/05/13 por EcoMar Viagens e Turismo)

NATAgenda Internacional

 

(enviado em 23/05/13 por Peladistas Unidos)

NATEducação

Atenção: terminam amanhã, dia 24 de maio, as inscrições para o curso Naturismo e seus contextos

 

A hora é agora. O curso é ministrado pelo veterano e fundador da FBrN Celso Rossi, on-line pela FACCAT - Faculdades Integradas de Taquara.  O Público Alvo são os Professores e estudantes das áreas de Psicologia, Antropologia, Sociologia, Turismo, Hotelaria, História, Jornalismo; Naturistas praticantes e interessados em iniciarem-se nessa prática e o Público em geral.

 

Mais informações:

http://www.youblisher.com/p/623820-Curso-EAD-Naturismo-e-seus-Contextos/

 

Para as inscrições:

http://ead.faccat.br/portal/cursos-a-distancia/naturismo-em-seus-contextos/

 

(enviado em 23/05/13 por Celso Rossi)

Naturismo & Sociedade

Praia do Pinho e Praia de Massarandupió dão exemplo em apoio a medidas ambientais

 

Atendendo a solicitações da FBrN no sentido de que as entidades naturistas desenvolvam – pelo menos – uma ação pública ambientalmente correta, para que a sociedade de seu entorno perceba que seu objetivo principal é “viver em harmonia com a Natureza...” O Coletivo Massarandupió na Bahia e a Praia do Pinho, em Santa Catarina, estão apoiando e tomando parte efetivamente de ações que visam a limpeza ambiental em suas áreas de localização.

 

Essas ações ajudam a identificar os naturistas como cidadãos conscientes e comprometidos com o desenvolvimento econômico, social e ambiental, obtido de forma harmônica e justa. "Nosso comportamento cotidiano deve comprovar essa assertiva. Se assim não fizermos corremos o risco de ser identificados apenas pelo comportamento exótico de ser 'pessoas que gostam de andar peladas'”, declara o presidente da entidade João Olavo Rosés.


Para demonstrar como ações simples podem ser desenvolvidas com sucesso, a presidência da FBrN enviou duas (2) fotografias que registram ação dos integrantes do Coletivo MASSARANDUPIÓ numa ação de coleta de resíduos sólidos no entorno de praia do povoado de Massarandupió. Além do cartaz promocional do Green Day, no Balneário Camboriú, co-patrocinada pelo Complexo da Praia do Pinho, que será realizado entre os dias 1 e 3 de junho.

 

(enviado em 23/05/13 por FBrN e Praia do Pinho)

NATFim-de-semana e agenda

Primeira festa junina do ano no Mirante!

 

ESTAREMOS FUNCIONANDO NESTE FINAL DE SEMANA NORMALMENTE. RESTAM POUCAS VAGAS PARA A NOSSA 1º FESTA JUNINA DESTE ANO QUE SERÁ REALIZADA DIA 08/06/2013 COM A PRESENÇA DE CAROL NARIZINHO EX-PANICAT, PELA PRIMEIRA VEZ NO NATURISMO!!!

 

TEREMOS TODO O TIPO DE COMIDA TÍPICA SALGADA E DOCE, BARRACAS DE DIVERSÃO VALENDO PRÊMIOS.

 

VOCÊ NÃO VAI PERDER NÉ?

 

LIGUE E FAÇA A SUA RESERVA

xx 11 4658-6658; xx 11 99984-9309 VIVO; xx 11 98444-2871 TIM

com ARNALDO

 

(enviado em 22/05/13 por Mirante do paraíso)

NATEducação

1º Protocolo de Intenções

 

Sonhar é bom; realizar sonhos é melhor ainda. A Federação Brasileira de Naturismo age permanentemente – em diferentes dimensões - para que esta seja a história vivida pelos naturistas contemporâneos, especialmente seus dirigentes.

 

Quando procuramos o Diretor Geral das Faculdades Integradas de Taquara, RS – FACCAT, professor Delmar Henrique Backes, tínhamos apenas um sonho: aproximar institucionalmente o naturismo da Academia, onde está o estudo e a pesquisa.

 

Ideias apresentadas e aprovadas, formalizou-se – a seguir – o inédito Protocolo de Intenções FBrN + OCARA/Econat + FACCAT, cuja fotografia em anexo registra o momento histórico daquele momento. O local é o Gabinete do Diretor Geral da FACCAT e estão presentes – da esquerda para direita – a secretária da FBrN da época, Rayssa Neves de Sousa, presidente da FBrN João Olavo Rosés, professor Delmar Henrique Backes, dirigente naturista Celso Rossi (atual Conselheiro Maior da FBrN para a Região Sul) e o diretor do Curso de Turismo da FACCAT, professor Alvaro Machado.

 

A assinatura do Protocolo de Intenções tornou o sonho realidade: a filosofia de vida naturista surgiu como tema de interesse em vários momentos da vida acadêmica da FACCAT, com palestras, estandes com divulgação, visitas de estudantes à Colina do Sol/OCARA/Econat e, finalmente, o curso “Naturismo e seus Contextos” (on line/EAD), cujas inscrições estão abertas (www.faccat.br) e para o qual pedimos encarecidamente sua ampla divulgação.

 

Reiteramos a divulgação desta iniciativa para estimular que as demais entidades naturistas procurem as Universidades do seu entorno e apresentem essa possibilidade de firmatura de um Protocolo de Intenções e todas as suas ações decorrentes posteriores.

 

(enviado em 21/05/13 por João Olavo Rosès)

NATFeriadão

RECANTO PARAÍSO NATURISTA

30 de maio a 3 de junho

Amigos, aguardamos vocês.

Façam logo suas Reservas - Valdir: - (21) 2576-9977 9429-4610

 

(enviado em 20/05/13 por Recanto Paraíso)

Nudez & Protesto Internacional

Lisboa: Ciclistas nus em defesa do ambiente

 

Lisboa volta a receber um desfile de ciclistas que se vão despir de preconceitos para reivindicar um planeta mais saudável e promover a bicicleta como meio de transporte. O World Naked Bike Ride Lisboa desafia os participantes a pedalarem "o mais nu" que conseguirem numa volta por Lisboa, no dia 8 de Junho.

 

Img: Carlos Moita Pedroso

"É chegado o tempo da nossa cidade abraçar este modo de locomoção tão antigo e tão moderno. Vamos tornar a nossa cidade ainda mais bonita, libertando as ruas dos carros que as ocupam", salienta.

 

Os ciclistas são livres de decidir aquilo que vão vestir (ou despir) neste dia. O "nu" é apenas uma opção. O protesto simbólico pretende levar a que a sociedade reflita sobre "a exposição indecente das pessoas e do planeta aos carros e à poluição por eles criada".

 

Qualquer cidadão pode participar no protesto e juntar-se a esta volta de bicicleta por Lisboa. A partida é no Parque Eduardo VII, passando depois pelos principais pontos da cidade e terminando na Torre de Belém.

 

fonte: http://worldnakedbikeridelisboa.blogspot.pt/search/label/PERCURSO

 

(enviado em 19/05/13 por Peladistas Unidos)

NATTurismo

II PASSEIO NATURISTA À ILHA GRANDE/RJ

 

Um local maravilhoso para um final de semana deslumbrante ao natural!
 

POUSADA LAGAMAR
Localizada na Praia Vermelha, entre o mar a montanha, cercada pela Mata Atlântica e com rica fauna e flora. As instalações, com arquitetura rústica, são cercadas por plantas nativas, animais silvestres e estão a 30 metros do nível do mar. Existe uma belíssima piscina natural marinha (lagamar) com o fundo de areia cercado de pedras e rochas recobertas por corais. Tudo isso proporciona bem-estar e total harmonia com as maravilhas naturais do local.

DATA DE SAÍDA: 26/10/2013 ás 8 h

DATA DE RETORNO: 27/10/2013 ás 18 h 30
LOCAL DE SAÍDA: Cais de Santa Luzia em Angra dos Reis/RJ

INCLUI:
* 1 PERNOITE na POUSADA LAGAMAR
* 2 CAFÉS DA MANHÃ
* 1 JANTAR TEMÁTICO
* 2 ALMOÇOS
* 1 CAFÉ DA TARDE
* TRASLADO ANGRA - ILHA GRANDE - ANGRA

 

VALOR por pessoa:
Adulto → R$ 380,00 C/Cart. INF → R$ 360,00 Casal → R$ 350,00
Criança de 6 a 11 anos → R$ 190,00
Criança de 2 a 5 anos → R$ 115,00
– Pagamento em 6x s/juros (1 + 5) em depósito bancário para inscrições até 20/05/13
* acomodações compartilhadas.

 

VAGAS LIMITADAS!!!

OBS: Será exigido o comprometimento total com a Ética Naturista em todos os locais da excursão, sob pena de exclusão, sem direito a reembolso.

 

Informações e reservas: EcoMar Viagens e Turismo Apoio:

Valerio e Simone (21) 9847-1043 / 9395-1542 / (11) 97149-6454

ecomarviagens@gmail.com

nmvalerio@hotmail.com

srbezerra@yahoo.com.br

 

(enviado em 19/05/13 por Peladistas Unidos)

NATAgenda

 

(reenviado em 23/05/13 por N. Valerio)

NATEvento

Clique acima para ver melhor os detalhes

 

(reenviado em 20/05/13 por Jornal OLHO NU)

NATAssociações


 

 

A Associação Naturista de Abricó convida seus associados e amigos para a comemoração das datas natalícias dos associados nascidos no mês de maio

 

Dia: 26 de maio (domingo)

 

Hora: 13 h

 

Local: Praia do Abricó*

 

A Associação oferece o bolo de aniversário, mas se você quiser traga frutas de todas as espécies e quitutes para fazer uma mesa maravilhosa. Participe com sua alegria e bom humor.

*Caso as condições climáticas e/ou marítimas não possibilitarem a realização do evento no dia, ele será transferido para sábado, 4 de maio, na mesma hora.

Informações no dia pelos telefones 8639 0368 ou 9441 5652

 

Compareça e participe. A continuidade do sucesso da praia depende de todos nós.

 

(enviado em 20/05/13 por ANAbricó)

De Olho na Mídia

Salve Jorge teve personagens que "acabam" em praia de nudismo

 

O último capítulo da novela da Rede Globo, Salve Jorge, que foi a o ar nesta sexta-feira passada teve cenas gravadas na praia do Abricó no Rio de Janeiro. As personagens das atrizes Cissa Guimarães e Cléo Pires decidem mudar de vida e vão para uma praia naturista. As cenas foram gravadas na terça-feira 14 de maio, dia de sol forte na cidade do Rio de Janeiro.

 

Cenas como essas, que tratam o nudismo de forma natural são sempre bem vindas para o Naturismo porque acabam divulgando nosso estilo para uma grande massa de espectadores. Mas não se iludam, ninguém estava realmente nu, todos usavam tapa-sexos da cor da pele e apenas top-less.

 

(enviado em 19/05/13 por Pedro Ribeiro)

Notícias da FBrN

Entregas de Certificados de Área Naturista para ABANAT e BRASIL NATURISTA

 

A presidenta em exercício da ABANAT, Lurdes Adams, recebe o Certificado de Área Naturista 2013 do presidente da FBrN, João Olavo, na presença de dirigentes naturistas presentes na praia naturista de Massarandupió.

No dia 05/05/2013, o seguinte da inauguração da Sede Administrativa da Federação Brasileira de Naturismo, na praia naturista de Massarandupió, foram entregues os Certificados de Área Naturista 2013 para as entidades naturistas ABANAT – Associação Baiana de Naturismo e Portal Revista Brasil Naturista. Pela ABANAT recebeu o Certificado sua presidenta em exercício Lurdes Adams e pelo Brasil Naturista seu editor Marcelo Pacheco.

O editor do Portal Brasil Naturista, Marcelo Pacheco, recebe o Certificado de Área Naturista 2013 do diretor de Eventos de Eventos da FBrN e dirigente do ECOPARQUE DA MATA, Waldo Andrade.






 

 

(enviado em 18/05/13 por João Olavo Rosés)

NATAssociações

O Eco Parque da Mata, convida amigos naturistas para se filiarem...

 

Procedimentos:

 

1. Adquirindo o Cartão INF/FBrN (passaport naturista) pelo Eco Parque da Mata, você tem acesso livre e desfruta de 100 mil metros quadrados de mata atlântica com trilhas, rio, piscinas naturais, salão de jogos, prainha junto ao rio, campo de areia multi esporte, quiosque no rio, bar e restaurante cobertos, bosque com mesas e redes para um descanso merecido...

 

2. Você só precisa apresentar o cartão passaport e paga somente o que consumir.

 

3. Você será convidado sempre a participa de festas, cursos, oficinas, etc., contribuindo apenas com taxas adicionais.

 

4. Você pode se hospedar ou acampar com preços diferenciados.

 

5. Para os hospedes, ofereceremos várias opções de lazer e passeios no entorno do Parque.

 

6. Por tudo isso, você contribui apenas com R$ 10,00 (dez reais) por mês e ainda recebe o selo naturista, válido em todo território nacional e também no exterior (anuidade R$ 120,00)

 

7. Faça seu contato já (com Guilherme) através do email guibarrod@hotmail.com

 

Aguardamos sua adesão !!!

 

Saudações naturistas

 

Eco Parque da Mata - Bahia
71-9908.1754 / 9974.3882
 

(enviado em 18/05/13 por Waldo Andrade)

Dia Internacional do Naturismo

 

(enviado em 16/05/13 por Paulo Roberto)

Notícias da FBrN

Entrega de certificados de áreas naturistas

 

Presidente da FBrN João Olavo comanda a entrega dos certificados de área naturista

O Certificado de Área Naturista é o mais importante documento de um espaço que pretende ser naturista. É o que atesta que ali é praticada a filosofia de vida naturista e onde é cumprido o Código de Ética da Federação Brasileira de Naturismo e INF-FNI (entidade maior do naturismo mundial). Esse certificado é entregue anualmente e representa que a FBrN avaliou aquela entidade e a considera apta a recebê-lo.

 

Na presença do presidente João Olavo o diretor Secretário da FBrN e Conselheiro do GNC, Leonardo Spinola de Miranda, entrega o Certificado de Área Naturista 2013 para a presidenta do NIP, Renata Barreto Freire.

Quando da recente inauguração da nova Sede Administrativa da Federação Brasileira de Naturismo – FBrN no ECOPARQUE DA MATA, foram entregues os Certificados de Área Naturista 2013 para as seguintes entidades: grupo NATURISMO CAPIXABA (recebido por seu Conselheiro e diretor Secretário da FBrN Leonardo Spinola de Miranda), ECOVILA DA MATA (recebido por sua dirigente Marisa Martim Fraga), ECOPARQUE DA MATA (recebido por seus dirigentes Waldo Andrade e Doni Sacramento), NIP (entregue à presidenta Renata Barreto Freire) e SONATA (entregue ao seu presidente Alex Sandro Andrade de Souza).

 

Na presença do presidente João Olavo o diretor Secretário da FBrN e Conselheiro do GNC, Leonardo Spinola de Miranda, entrega o Certificado de Área Naturista 2013 para a dirigente da ECOVILA DA MATA, Marisa Martim Fraga.





 

 

 

(enviado em 16/05/13 por João Olavo Rosés)

NATEducação

Curso de Planejamento Estratégico

 

Exposição ativo-participativa, coordenada pelo presidente da FBrN João Olavo, pela parte da manhã do curso “Planejamento Estratégico”. Com dirigentes e naturistas o curso teve 14 participantes.

Foi realizado o primeiro curso de “Planejamento Estratégico” para dirigentes e naturistas, quando da recente inauguração da sede administrativa da Federação Brasileira de Naturismo – FBrN no ECOPARQUE DA MATA, no litoral norte baiano. O curso teve a duração de 7 horas, com 4 horas de trabalhos práticos, tendo sido ministrado pelo presidente da FBrN João Olavo, com auxílio da naturista Rayssa Neves de Sousa. Objetiva criar uma consciência de planejamento no movimento naturista e formar multiplicadores que auxiliarão a desenvolver um planejamento estratégico nas entidades naturistas. Ao final do curso foram entregues Certificados de Participação aos participantes. Participaram do mesmo três (3) presidentes de entidades naturistas filiadas (Alex Sandro Andrade de Souza/SONATA, Renata Barreto Freire/NIP e Waldo Andrade/ECOPARQUE DA MATA), diretores da FBrN (Guilherme Barcelos Rodrigues/Tesouraria e Leonardo Spinola de Miranda/Secretaria) e mais nove naturistas.

 

Flagrante da exposição ativo-participativa, que foi desenvolvida no quiosque principal do ECOPARQUE DA MATA, durante o curso “Planejamento Estratégico”.

“Não existe vento bom para velejador que não sabe em que porto quer chegar” lembra o presidente João Olavo, salientando a necessidade de cada entidade faça o seu planejamento estratégico para um horizonte de dez (10) anos mas, sendo revisto e replanejado anualmente. Tanto os presidentes Alex, Renata e Waldo como o diretor Leonardo (NATURISMO CAPIXABA) registraram sua satisfação com o curso, dizendo-se preparados para serem multiplicadores do mesmo em suas entidades.

 

Trabalho em 2 grupos (painéis compostos), pela parte da tarde do curso “Planejamento Estratégico”, desenvolvido no prédio comercial do ECOPARQUE DA MATA.

O curso “Planejamento Estratégico” integra o PROGRAMA DE QUALIFICAÇÃO DE DIRIGENTES E NATURISTAS que a FBrN lançou recentemente. Terá novas edições, não só no ECOPARQUE DA MATA como em qualquer entidade que tiver interesse em realizá-lo. Para tanto basta entrar em contato com o presidente João Olavo (presidencia@fbrn.org.br). Outro curso, que integra o PROGRAMA DE QUALIFICAÇÃO, é o “Naturismo e seus Contextos”, que a Faculdades Integradas de Taquara – FACCAT (www.faccat.br) realiza no próximo mês de junho. Para maiores informes deve ser contatada a FACCAT ou o Conselheiro Maior da FBrN para a Região Sul, Celso Rossi (celsorossi@live.com).

 

Diretor Secretário da FBrN Leonardo Spinola de Miranda recebendo do presidente João Olavo o seu Certificado de Participação no curso “Planejamento Estratégico”.






 

 

 

(enviado em 16/05/13 por João Olavo Rosés)

NATAssociações

U R G E N T E !!! Notícia pra lá de boa !!!!
O Clube Paraíso das Cascatas agora é do PLANAT !!!!!

 

O Presidente do PLANAT, Elias, juntamente com o Diretor João Batista acabaram de comprar O Clube Paraíso das Cascatas, que sediará o Encontro de Aniversário de 18 anos do PLANAT e Posse festiva da diretoria e Conselheiros eleitos da Federação Brasileira de Naturismo – FBrBN, a realizar-se nos dias 30/05, 31/05 e 01 e 02/06/2013. De agora em diante o Clube ficará totalmente e diretamente destinado às atividades sócio-recreativas do Clube Naturista Planalto Central – PLANAT. Em outras palavras, o PLANAT agora tem sua sede própria. Foi o maior e melhor presente de aniversário que o nosso querido PLANAT poderia ter ao completar os seus 18 anos.

 

O valor da compra está sendo mantido sob reservas, mas rumores dão conta de que passa da casa dos milhões. O melhor disso tudo é que os investidores já anunciaram que o local será destinado exclusivamente à prática do naturismo, sendo por tanto, a sede social definitiva do PLANAT. Depois da festa de aniversário, deverá ser retomado o calendário habitual das reuniões dos associados e frequentadores do PLANAT, podendo, inclusive ocorrer com maior frequência e em intervalos de tempo menores, com possibilidades de acesso a qualquer dia e hora para os naturistas que desejarem aliviar o stress nas cachoeiras e piscinas de água corrente do Clube.

 

Assim que foi concluído o processo de negociação da compra do Clube, o Presidente Elias, autorizou a construção de uma sauna, que será inaugurada já nesse encontro do Aniversário do PLANAT e Posse festiva da Diretoria e Conselheiros eleitos da FBrN.

 

Grande Encontro de Natuismo no PLANAT – DF – dias 30, 31/05 e 01 e 02 de junho de 2013
• Aniversário de 18 anos do PLANAT
• Inauguração do novo local de encontros do PLANAT;
• Posse festiva da nova diretoria da Federação Brasileira de Naturismo-FBrN;
• Posse do Conselho Maior da Federação Brasileira de Naturismo-FBrN;
• Bailes à noite com som mecânico.

Local: Clube Paraíso das Cascatas:
• Saída de Santo Antônio em direção à cidade Eclética, GO 225, Km 8;
• Passar em frente ao Cemitério;
• Passar por uma rotatória (balão) e seguir na GO 225;
• Passar em frente à Pousada Charme;
• Passar em frente à TAGUATUR – Deste ponto medir
3 km até à entrada do Clube Paraíso das Cascatas;
• Da entrada até a sede do Clube medir 1 km em estrada de terra.

Contatos:
Confirmação de Presença: 3354-3547 ou 8413-3196 (Elias)

 

Preços:

Serão disponibilizados pacotes a partir de RS 60,00 por pessoa, por dia, com entradas e todas as refeições inclusas, exceto bebidas, a serem negociados na entrada de acordo com a quantidade de dias que o participante for ficar.

Camping – Grátis
Pernoite em Hotéis e Pousadas – Ver relação anexa e faça a sua reserva.
 

(enviado em 15/05/13 Por Jaime Batista Belém)

Notícias da FBrN

Entidades Naturistas participam do PPA de Entre Rios - BA

 

Debates nos grupos para definir as prioridades

A Federação Brasileira de Naturismo - FBrN, ABANAT, ECOVILA e ECOPARQUE DA MATA, e integrantes desse Coletivo participaram ativamente da Audiência Pública do PPA – Plano Plurianual Participativo e Sustentável do município de Entre Rios, BA. A Audiência ocorreu dia 30/04/2013, terça feira, na AMAM, em Massarandupió, das 18h40min até 22h20min, tendo participação de aproximadamente 50 pessoas.

 

Secretária Municipal de Meio Ambiente e Turismo de Entre Rios, Áurea Mércia, dirimindo dúvidas técnicas provenientes dos debates em grupos.

Esta foi uma das 13 Audiências Públicas que ocorrerão no município e, ao final, as prioridades votadas serão transformadas em Programas que nortearão as ações do poder público municipal no período de 2014/2017. Para que qualquer coisa seja feita pelo poder público municipal nos próximos 4 anos ela deverá estar prevista nos programas eleitos majoritariamente no PPA, razão pela qual foi fundamental a qualificada participação de todos nessa Audiência Pública.

 

Momento de votação de prioridade, aparecendo na primeira fila: Bel e Tidinha (AMAM), Rayssa e João Olavo (FBrN) e Waldo (ECOVILA e ECOPARQUE DA MATA), todos integrantes do Coletivo MASSARANDUPIÓ.

 

 

Todas as prioridades já elencadas anteriormente pelo Coletivo tiveram votação expressiva e estarão no PPA, que até o mês de junho estará formatado e será enviado – como Projeto de Lei – para a Câmara de Vereadores de Entre Rios. As prioridades mais votadas, entre outras, foram: conservação da estrada que liga a Linha Verde até o povoado; pavimentação da mesma com asfalto e/ou calçamento; saneamento básico; segurança; saúde; construção de praça central; criação de Parque Municipal Ambiental, na orla marítima do povoado.

 

 Outro momento de votação de prioridade, aparecendo na primeira fila Rayssa e João Olavo (FBrN).

 

 

As próximas etapas deste processo de construção do Plano Plurianual de Entre Rios serão acompanhadas por vários participantes da referida audiência pública, que se colocaram a disposição nessa importante tarefa.

 

(enviado em 14/05/13 por João Olavo Rosés)

NATClassificados

Família Naturista quer conhecer família naturista

 

Família naturista da Bahia, com filho quer conhecer outras famílias naturistas da Bahia, também com filhos para irem juntos à praia. Leia no NATCLassificados.

 

(enviado em 14/05/13 por Jornal OLHO NU)

De Olho na Mídia

Toda Nudez será permitida...

 

...em dois locais em Minas, na Grande BH e no Sul do estado. Associações naturistas do país lutam para descriminalizar a nudez social.

 

Texto: Fernando Torres | Fotos: Divulgação e Alberto Hektor

 

Matéria da revista Viver Brasil, de Minas Gerais, edição número 81.

Leia a matéria completa clicando aqui.

 

(enviado em 11/05/13 por Peladistas Unidos)

Dia das Mães

Feliz Dia das Mães

NÓS DA FAMÍLIA MIRANTE DO PARAÍSO, DESEJAMOS A TODOS AS MAMÃES
UM FELIZ DIA DAS MÃES!

 

 

(enviado em 10/05/13 por Mirante do paraíso)

NATAgenda para o Feriadão

Feriadão Nu Rincão

De 30 de maio a 02 de Junho

 

Aproveite o último feriado de 4 dias de 2013!!!
Venha aproveitar muito sol e calor, tardes agradáveis e noites frescas para um
excelente repouso.

 

Durante os dias, normalmente de céu aberto e azul. Você pode praticar esportes como vôlei de areia, badminton ou shuffleboard, ou simplesmente absorver a energia do sol à beira da piscina.

 

Nos fins de tarde uma sauna revigorante antes do jantar no restaurante com fogão a lenha e comida típica da fazenda.
 

Para encerrar o dia, no salão de jogos podem-se além do carteado, jogar uma partida de pebolim, tênis de mesa ou sinuca.

 

Veja nossos pacotes para esse feriadão.
Chegada: 4ª Feira, 29/maio a partir das 17h00
Saída: domingo 02/junho até as 17h00
Os pacotes incluem (exceto camping)
· 4 pernoites
· 4 cafés-da-manhã
· 4 almoços
· 4 refeições noturnas
Crianças até 11 anos grátis.
Jovens de 12 a 18 anos: 25% do preço do pacote escolhido pelos responsáveis (
ou seja ¼!)
Naturistas filiados a FBrN têm 10% de desconto em todos os pacotes.
Os descontos não são cumulativos.
 

Preços!
Quarto Preço por Casal
Visitante: R$ 865,00
Sócios: R$ 665,00
 

Quarto com banheiro anexo e compartilhado
Visitante: R$ 898,00
Sócios: R$ 698,00
 

Quarto com banheiro anexo e exclusivo
Visitante: R$ 952,00
Sócios: R$ 752,00
 

Bangalô (banheiro privativo chuveiro e varanda)
Visitante: R$ 1040,00
Sócios: R$ 840,00.
 

Devido à grande procura as reservas só poderão ser confirmadas após a confirmação do depósito de 50% do valor.
Dados Bancários! Banco Itaú ag 0156 c/c 51970-4
 

RINCÃO CLUBE NATURISTA
Atenção Lembre-se que para os grandes feriados estamos cada vez com uma procura maior, por isso faça já sua reserva!!!

 

Esperamos por vocês
Quaisquer dúvidas favor entrar em contato com Juvenal.
Fones:
(11) 5572-9309
(11) 999-982-602
Rincão (falar com Soninha)
(12) 3127-1142

 

(enviado em 10/05/13 por Juvenal Dominicis)

NATAniversário

Clique acima para ver melhor os detalhes

 

Veja a relação dos hotéis e pousadas da região clicando aqui (documento em Word 2007)

 

(reenviado em 9/05/13 por Elias Pereira)

NATVídeo

Descubra o Naturismo, é natural

 

Vídeo de apresentação e de explicação de o que é o nudismo ou o naturismo. Produzido pela entidade espanhola na região da Catalunha nucat.cat/bloc.

Música de Paco de Lucía, tema "Entre duas águas".


(enviado em 8/05/13 por Nilza Samrsla via facebook: Ativismo Naturista Brasileiro)

Notícias da FBrN

EcoMar Viagens e Turismo é a mais nova filiada à FBrN

 

O Conselho Maior da Federação Brasileira de Naturismo aprovou, neste dia 8 de maio, a filiação da ECOMAR VIAGENS E TURISMO, do naturista Neucedir de Mattos Valério. É a quadragésima terceira entidade brasileira filiada à federação., com número de inscrição 043.

 

(enviado em 8/05/13 por João Olavo Rosés)

NATInforme
AVISOS:
NESTE FINAL DE SEMANA ESTAREMOS FECHADOS DEVIDO O DIA DAS MÃES.
 
VOLTAREMOS NOSSAS ATIVIDADES NO DIA 17/05/2013 ÀS 17 h
COM UMA GRANDE NOVIDADE!!!
 
(enviado em 8/05/13 por Mirante do paraíso)
NATFim-de-semana

 Noite Árabe neste final de semana


CHEGOU, É ESTE FINAL DE SEMANA A TRADICIONAL FESTA ÁRABE DO MIRANTE, COM DIVERSOS TIPOS DE COMIDA ÁRABE NO SÁBADO E NO DOMINGO, E A FAMOSA DANÇA DO VENTRE QUE TERÁ PARTICIPAÇÃO DE 4 DANÇARINAS NATURISTAS.

 

VENHA PRESTIGIAR E APROVEITAR ESTE FINAL DE SEMANA.

 

OBSERVAÇÃO: ESTAREMOS FECHADOS FINAL DE SEMANA QUE VEM DEVIDO
O DIA DAS MÃES.

 

CONTATOS E RESERVAS

xx 11 4658-6658; 11 99984-9309 VIVO; 11 98444-2871 TIM com ARNALDO

 

(enviado em 2/05/13 por Mirante do paraíso)

NATMemória e NATEvento

Inauguração da sede administrativa da FBrN e do Memorial

 

De 01/05 a 05/05/2013 (quarta feira até domingo próximo) teremos a inauguração da sede administrativa da FBrN no ECOPARQUE DA MATA 9na foto ao lado na início da construção), no litoral norte baiano, onde estará em local de destaque o material doado por esse naturista histórico. Será o início de uma Memorial Naturista presencial, que também terá expostos livros doados anteriormente por Celso Rossi, Evandro Telles, Jorge Bandeira e Paulo Pereira, bem como o livro da história da Praia da Galheta. Os convidamos especialmente para esse encontro, que ainda terá o lançamento do PROGRAMA DE QUALIFICAÇÃO DE DIRIGENTES E NATURISTAS, com a realização do Curso Planejamento Estratégico, no dia 04/05/2013, sábado.

A inauguração da sede administrativa da Federação Brasileira de Naturismo será no dia 03/05/2013, sexta feira próxima - em sala cedida pelo ECOPARQUE DA MATA através de Concessão de Uso Vitalício para a FBrN.

 

Nesse local, além da sua sede administrativa a Federação sediará um Memorial Naturista, cujas primeiras doações foram enviadas pelo naturista José Edson Medeiros (5 DVDs e textos), pelo presidente do RINCÃO NATURISTA Juvenal Salvador de Dominicis (antiga bandeira de organização paulista de naturismo) e pelo artista plástico espanhol José Abajo Izquierdo (cópias de fotos da performance comemorativa dos 25 ANOS DA FBrN, cujos originais ficarão em Balneário Camboriú, SC).

 

A sede também terá uma Biblioteca e uma Revistoteca Naturista. Os primeiros livros foram doados pelo presidente João Olavo e são de autorias de Celso Rossi, Evandro Telles, Jorge Bandeira e Paulo Pereira. Na Revistoteca Naturista já estarão disponíveis coleções completas das revistas NATURIS e Brasil Naturista, também doadas pelo presidente da FBrN. Haverá também espaço para disponibilização de folders e outros materiais de divulgação das entidades naturistas brasileiras, que devem ser remetidos para o endereço epistolar da FBrN: Caixa Postal 105, CEP 48.180.000, Entre Rios, BA.

 

No dia 04/05/2013, sábado próximo, será lançado oficialmente o PROGRAMA DE QUALIFICAÇÃO DE DIRIGENTES E NATURISTAS, cujo primeiro curso será “Planejamento Estratégico” (com duração de 1 dia e entrega de Certificado de Participação), ministrado pelo presidente da FBrN. Os participantes deste cursos serão habilitados a serem Multiplicadores em suas entidades e/ou áreas de atuação, auxiliando a disseminar a cultura do planejamento no movimento naturista. As inscrições ainda podem ser feitas, diretamente com o diretor de Eventos da FBrN e principal dirigente do ECOPARQUE DA MATA, Waldo Andrade, através do e-mail waldo52andrade@hotmail.com.

 

As entidades ECOVILA E ECOPARQUE DA MATA prepararam uma diversificada programação para o período de 01 à 05/05/2013 (quarta feira até domingo), que será enviada por seus dirigentes Marisa Fraga e Waldo Andrade.

 

(enviado em 28/04/13 por João Olavo Rosés)

NATEducação

CURSO NATURISMO E SEUS CONTEXTOS- Inscrições abertas

 

Curso on-line/EAD NATURISMO E SEUS CONTEXTOS acontecerá de 03 a 15/06/2013, através da FACCAT – Faculdades Integradas de Taquara (RS), e integrará o PROGRAMA DE QUALIFICAÇÃO DE DIRIGENTES E NATURISTAS. As informações e inscrições estão no endereço eletrônico http://ead.faccat.br.

 

Esse curso é o primeiro resultado objetivo e prático do Protocolo de Intenções assinado anteriormente pela FBrN, OCARA/Econat e FACCAT e teve as participações decisivas do diretor geral Delmar Henrique Backes, diretor de Turismo Álvaro Machado e do Conselheiro Maior da FBrN para a Região Sul Celso Rossi, a quem a FBrN agradece os esforços para a exitosa conclusão desta primeira iniciativa que articula a filosofia de vida naturista com a Academia.

 

Vamos divulgar em todas as listas de emails naturistas para que muitos possam participar e entender a proposta da filosofia naturista, que não se resume em apenas tirar a roupa.

 

O Curso pretende:
Desenvolver consciência crítica sobre as questões que envolvem a exposição social da nudez e seus efeitos fisiológicos, psicológicos e sociais;
Trazer ao conhecimento dos participantes as inúmeras opções turísticas e até residenciais do naturismo no Brasil e no mundo.
 

Público Alvo:
Professores e estudantes das áreas de Psicologia, Antropologia, Sociologia, Turismo, Hotelaria, História, Jornalismo;
Naturistas praticantes e interessados em iniciarem-se nessa prática;
Público em geral.

 

(enviado em 29/04/13 por João Olavo Rosés)

NATEducação

PROGRAMA DE QUALIFICAÇÃO DE DIRIGENTES E NATURISTAS

 

O primeiro curso do PROGRAMA DE QUALIFICAÇÃO DE DIRIGENTES E NATURISTAS será o “Planejamento Estratégico”, que acontecerá – de forma presencial – dia 04/05/2013, sábado próximo, conforme já noticiado anteriormente.

 

Além desses dois (2) cursos (“Planejamento Estratégico” e “Naturismo e seus Contextos”) será lançado, brevemente, um outro sobre a “Organização de Entidade Naturista”, graças a colaboração voluntária do professor Marcio Braga (presidente do NATES) e do naturista José Aragão (integrante do grupo que organiza entidade naturista no Ceará).

 

Esses cursos, e outros que virão, capacitarão dirigentes e multiplicadores para enfrentar as fragilidades detectadas na avaliação final dos dois (2) anos de observação das entidades filiadas à FBrN, que foi aprovada unanimemente no memorável IX EBN – Encontro Brasileiro de Naturismo e III FAN – Fórum de Assuntos Naturistas, ocorridos em abril de 2012, no RINCÃO NATURISTA, em Guaratinguetá, SP.

 

Saudações naturistas

João Olavo Rosés

Presidente da FBrN

 

José Antônio Ribeiro Tannús

Vice presidente da FBrN

 

(enviado em 28/04/13 por João Olavo Rosés)

NATLembrete

É neste final de semana a comemoração do 4° aniversário do Grupo Naturismo capixaba

 

Leia todas as informações clicando aqui.

 

Reenviado em 29/04/13 por Maria Luzia)

NATLuta Urgente!

Praia de Tambaba Urgente!

 

Na segunda–feira ( 29/04) o Comitê Gestor do Projeto Orla de Conde (CGPOC) se reúne para apresentação do Projeto Turístico Reserva do Garaú, às 14h00, no Portal de Jacumã - Praia de Jacumã/PB ( o local é um ponto comercial localizado a direita da PB 008, na terceira quadra após o Portal de Jacumã no sentido praia).

Precisamos nos mobilizar para que o Comitê não aprove o referido empreendimento.

 

Carlos Santiago

MovimentoNU - movimento.nu@gmail.com

 

(enviado em 27/04/13 por Carlos Santiago)

NATAgenda

Recanto Paraíso

FIM DE SEMANA NATURISTA, 3, 4 e 5 de maio

O tempo vai estar muito bom!

Venham curtir esse fim de semana maravilhoso.


Torneio de shuffleboard

No sábado promoveremos um torneio naturista de

shuffleboard

Mas atenção, o torneio será com apenas 8 participantes, para os 8 primeiros que confirmarem.


Convidamos todos os amigos!

 

Sugerimos que os participantes, cheguem na sexta-feira depois do jantar, pois iniciaremos as atividades as 9 horas da manhã de sábado. Para esses participantes, daremos um desconto de 50% nas diárias. As refeições deverão ser ressarcidas integralmente.


Estamos em campanha para escolher um novo nome para esse esporte, de preferência em português. Curiosamente, nem em inglês shuffleboard tem significado correto. A única exigência é que contenha a palavra “disco ou disc” . Ex: discobordo, bate disco, slide disc, cue disc, etc. Haverá um prêmio especial se o nome sugerido for aceito.


Nosso buffet de comida caseira, com almoço a 25,00 e jantar a 15,00. Sobremesa de doces caseiros incluído.


Tudo isso num espaço aconchegante e animado!

Lembramos que recebemos apenas casais e famílias.


Informações e reservas:

21 2576-9977 / 9429-4610

Valdir e a

Turma do Recanto

recanto@paraisonaturista.com.br

 

(enviado em 27/04/13)

NATTurismo

Últimos dias para o pacote " Tambaba Toda Sua 2013 "

 

Período: 23 a 26 de maio de 2013.
PROMOÇÃO T A M ( lugares limitados )
Incluído no pacote:

* Transporte aéreo Brasília / João Pessoa / Brasília, voando TAM.
* Traslado aeroporto / pousada / aeroporto.
* Hospedagem com café da manhã.

Horário dos vôos:
* 22/05 - 22:34 / 01:08 H - Brasília / João Pessoa ( direto )
* 27/05 - 07:00 / 09:45 H - João Pessoa / Brasília ( direto )

Hospedagem:
* Pousada Zekas - www.zekas.com.br
Apto. com ar condicionado, ventilador de teto, TV e geladeira.

Tarifa por pessoa: ( base apto. duplo )
* R$ 888,00

Forma de pagamento:
* À vista sem desconto, ou
* EM ATÉ 10X SEM ENTRADA E SEM JUROS NO CARTÃO DE CRÉDITO

Condições gerais:
* Taxa de embarque não incluída - R$ 39,00 p/pessoa
* Tarifa sujeito à reajuste sem prévio aviso.
* Confirmação de reserva sujeito à disponibilidade.

Reservas e informações

Eduardo Oide - cel. (11) 99950-8610 Vivo
MDM NATURS AGÊNCIA DE TURISMO LTDA.
Av. Lino Jardim, 898 - 1º andar - sala 2
Cep. 09041-031 - Santo André - SP.
Site: www.mdmnaturs.com.br
E-mail: eduardo@mdmnaturs.com.br

Tel. (11) 4432-2057 - 3423-9663

 

(enviado em 26/04/13 por Elias Alves Pereira)

Nota de Falecimento

Waldemar Motta

 

Faleceu nesta terça-feira, 23 de abril, na cidade de São Paulo, vítima de acidente de trânsito, o fundador do extinto grupo naturista SampaNAT. Dema, como era conhecido, foi um lutador pela Naturismo no Brasil, principalmente em São Paulo, na história do Movimento a partir da retomada na década de 90. Foi vice-presidente da Federação Brasileira de Naturismo. Concedeu entrevista à revista Bancários, a qual foi reproduzida pelo jornal OLHO NU em sua edição 42

 (http://www.jornalolhonu.com/jornais/olhonu_n_042/midia.html).

 

Seu sepultamento ocorreu na tarde desta quarta-feira, 24. Deixa mulher e dois filhos.

 

(enviado em 24/04/13 por Alexandre Fernandes)

NATAgenda

Agenda Conjunta SPNAT e Clube Rincão Naturista

 

O CLUBE RINCÃO comemorará, no feriado de 15 de novembro deste ano, seus 20 anos de existência, como o PRIMEIRO ESPAÇO NATURISTA EM ÁREA PARTICULAR e PRIMEIRO CLUBE NATURISTA do Brasil.

 

Serão organizadas grandes atividades/festas para os 3 dias e dentre elas está o torneio 20 ANOS DE ESPORTES NATURISTAS.
 

O RINCÃO CLUBE NATURISTA conta com a participacão de todas as entidades naturistas brasileiras nessa importante data para a história do naturismo no Brasil. Somente com a presença maciça dos naturistas, essa comemoração estará completa, terá grande sucesso e promoverá e estimulará o crescimento do movimento naturista brasileiro.

 

(enviado em 24/04/13 por Juvenal De Dominicis - RINCÃO CLUBE NATURISTA)

NATFim-de-semana

Venha aproveitar o Sol no Mirante do Paraíso!

 

O VERÃO VOLTOU, CONFORME O CLIMA TEMPO TEREMOS SOL DE 28º SEM CHUVA NO SÁBADO E NO DOMINGO. IREMOS TRABALHAR DE SEXTA - FEIRA ÀS 17 H ATÉ O FERIADO DIA 01 DE MAIO.

 

E NÃO SE ESQUEÇAM: TEREMOS A FESTA ÁRABE DIAS 04 E 05 COM APRESENTAÇÃO DE DANÇA DO VENTRE E DIVERSAS COMIDAS TÍPICAS ÁRABES. VOCÊ NÃO PODE PERDER ESSA GRANDE FESTA.

 

CONTATOS E RESERVAS:

xx 11 4658-6658; 11 99984-9309 VIVO; 11 98444-2871 TIM com ARNALDO

 

(enviado em 24/04/13 por Mirante do Paraíso)

Nota de Repúdio

"TAMBABA “NUA” À COMUNIDADE NATURISTA BRASILEIRA

NOTA DE REPÚDIO

Com o objetivo de preservar direitos, a Associação”Tambaba Nua”, entidade naturista responsável pela administração da Praia de Tambaba, no município de Conde, no estado da Paraíba, vem REPUDIAR a propaganda veiculada em sites nacionais, especialmente nos sites Camaçari Notícias, A Tarde- Uol e Casal First Tour, em que se divulga uma festa denominada “1° Arraiáswing do Nordeste em Tambaba”.

A festa anunciada revela a mal disfarçada intenção de vincular o nome da Praia de Tambaba a um evento que não se insere nos seus objetivos, além de esconder de forma proposital e desonesta o nome da pousada que sediará tal evento.

Realçamos que em nome dos verdadeiros fins e princípios da entidade “Tambaba Nua”, todas as medidas de coerção cabíveis serão, em tempo, adotadas. Sem dúvidas que instituições como o Ministério Público Federal e outros, deverão tomar conhecimento desta veiculação mentirosa e ilegítima.

Praia de Tambaba, 20 de abril de 2013.,

Hildebrando Bezerra de Carvalho

Presidente da “TambabaNua”

NATAssociações

Venha comemorar o 4º aniversário do GNC - de 3 a 5 de maio

 

Vamos festejar o 4º aniversário do GNC - Grupo Naturismo Capixaba. Necessário que todos confirmem suas reservas com o presidente Evandro no fone 3314-6386 ou no email evandro.telles@terra.com.br

 

15 DE ABRIL DE 2013 é o aniversário do Grupo Naturismo Capixaba que tem muito o que comemorar! Dois associados compõe a nova Diretoria da FBrN eleitos no XIII Congrenat na Praia de Barra Seca: Evandro Telles para o Conselho Consultivo e Leonardo Spíndola de Miranda como o 1º Secretário.

2013 começou com festa!

Dia 03 de janeiro o Grupo participou do lançamento do livro "Naturismo um Estilo de Vida Transformador" divulgado em diversas mídias que levaram a filosofia do Naturismo para dentro dos lares capixabas. Prestigiando o lançamento, chegou em Vitória a CARAVANA FBRN com o presidente João Olavo Rosés, a 1ª Secretária Rayssa Neves, o Diretor de Eventos Waldo Andrade e a esposa Marisa Andrade que seguiram com os associados do GNC para um fim de semana no sítio naturista em Guarapari, ES, ocasião em que foram entregues DIPLOMA DE RECONHECIMENTO FBRN INF/FNI a Maria Luzia A. de Almeida e Evandro Telles.

 

A semana de 21 de Fevereiro, quando se comemora o Dia Nacional do Naturismo, foi um marco para o Grupo Naturismo Capixaba que participou das homenagens prestadas pelo Shopping Norte Sul, que dedicou inteiramente a noite do projeto Café com Letras ao Naturismo e à capixaba Dora Vivacqua, Luz del Fuego, madrinha do Naturismo brasileiro (foto abaixo). Com muito carinho, o diretor de marketing do shopping preparou portfólios contendo a biografia de Dora Vivacqua, textos de escritores naturistas e o Cordel, A Vida de Luz del Fuego, de autoria de Jorge Bandeira, do Graúna, que foram distribuídos aos que passavam pela praça principal.

 

Novamente, muitas foram as entrevistas que Evandro Telles concedeu aos diversos programas: "Circulando com Lu Lima"; "Nove Minutos" e "FALA ES", esta última em parceria com Márcio Braga, da NatES.

 

Para coroar as comemorações do Grupo Naturismo Capixaba, o presidente Evandro Telles recebeu em março o VOTO DE LOUVOR proposto pelo Ilmo.Sr. Vereador Sérgio Magalhães, da Câmara Municipal de Vitória. O mês de março foi reservado para a participação no XIII CONGRENAT, que aconteceu na Praia Naturista de Barra Seca tendo o GNC alugado duas casas no pequeno balneário Pontal do Ipiranga para a participação de 25 naturistas que vieram de 8 regiões brasileiras.

 

Venha festejar os 4 anos do GNC, dias 04 e 05 de maio de 2013. Em contato com a natureza, iremos estrear um novo sítio no município de Santa Lepoldina, ES, com piscina e lago com caiaques na frente da casa, área para camping, área coberta com churrasqueira e forno a lenha, casa com 5 quartos, vários banheiros, cozinha equipada com fogão, geladeira, freezer. E muito verde para aproveitarmos a natureza exuberante.

 

A apenas 4 km do sítio existe a famosa Cachoeira Véu da Noiva, com complexo turístico de pousada, restaurante e atividades de lazer.

 

Saiba todos os detalhes, clicando aqui.

 

(reenviado em 22/04/13 por Maria Luzia de Almeida)

NATProfissionalismo

(Clique sobre  a imagem acima e a amplifique)

 

(enviado em 20/04/13 por Doni Sacramento)

NATFim-de-semana

 

Recanto Paraíso

fim de semana naturista

Estaremos abertos a partir do dia 19 de abril, sexta feira emendando até o feriado do dia 23, terça feira.

Façam já suas reservas!

 

Valdir

21 2576-9977 / 9429-4610

www.paraisonaturista.com.br

 

(enviado em 16/04/13)

De Olho na Mídia

TV Record exibe matéria sobre a praia do Pinho e Massarandupió

 

No dia 14 de abril, o programa "Domingo Espetacular" da TV Record exibiu uma matéria sobre as praaias naturistas do Pinho e Massarandupió. Veja a matéria completa.

 

Fonte: http://noticias.r7.com/videos

 

(enviado em 16/04/13 por Portal Brasil Naturista

NATTurismo

Ilha Grande, no Rio de Janeiro, recebe naturistas

 

Neste final de semana passado a famosa e bela Ilha Grande, no litoral sul do estado do Rio de Janeiro, recebeu um grande grupo de naturistas paulistas e cariocas para fazer turismo. Embora não haja nenhum local oficial na região onde se possa ficar nu, os visitantes descobriram locais desertos e tranquilos para a prática de nosso estilo de vida.

 

A pousada de hospedagem foi a Lagamar, de propriedade de um jovem casal formado pelo argentino Ezequiel e pela paulista Luciana, que receberam os naturistas de maneira extremamente gentil e acolhedora, permitindo a nudez em toda a propriedade.

 

O tempo não estava dos melhores, mas mesmo assim foi possível curtir as praias, fazer trilhas e passear de escuna pela linda baía, parando é claro para um mergulho radical.

 

A excursão foi promovida pela empresa EcoMar Viagens e Turismo e teve o apoio da Associação Naturista de Abricó. Na edição de maio do jornal OLHO NU a cobertura completa do passeio.

 

(enviado em 15/04/13 por Pedro Ribeiro)

NATAgenda

Prepare-se para a Festa Árabe do Mirante do paraíso

 

NOSSA NOITE ÁRABE ESTA CHEGANDO. SERÁ REALIZADA NO FINAL DE SEMANA DOS DIAS 04 E 05 DE MAIO. TEREMOS NO SÁBADO A NOITE ÁRABE, COM COMIDAS TÍPICAS E UMA GRANDE APRESENTAÇÃO DE DANÇA DO VENTRE COM 4 DANÇARINAS!!!

 

E NO DOMINGO MAIS DELICIOSAS OUTRAS VARIEDADES DE COMIDAS ÁRABES.

 

VOCÊ NÃO PODE PERDER, LIGUE E GARANTA JÁ A SUA VAGA.

ESPERAMOS A SUA PRESENÇA.

 

CONTATOS E RESERVAS

xx 11 4658-6658
xx 11 98444-2871 TIM
xx 11 99984-9309 VIVO

ARNALDO

 

(enviado em 15/04/13 por Mirante do Paraíso)

Nudez & Sociedade

Câmara discute se o Francês pode ser praia de nudismo em Alagoas

 

Foto: Sandro Lima

Vereadores estão preocupados se a praia do Francês será de nudismo

O primeiro a levantar o tema, tão relevante, foi o vereador João Luiz (DEM)
 

No último dia de trabalho da semana passada, na Câmara de Vereadores de Maceió, o tema em questão foi a Praia do Francês, situada em Marechal Deodoro, no Litoral Sul de Alagoas. Os vereadores chamaram a atenção para uma informação que está circulando na internet: o paradisíaco local pode se tornar naturista, geralmente frequentado por pessoas que costumam andar sem roupas, como vieram ao mundo, na praia.

 

O tema, muito importante, ganhou mais notoriedade no parlamento municipal. O primeiro vereador a fazer críticas foi o Pastor João Luiz (DEM). O democrata reprovou a atitude do governador Teotonio Vilela Filho (PSDB) em colocar o Francês nesta rota.

 

Para fazer coro à conversa do colega, o vereador Wilson Jr (PDT) afirmou em plenário que o balneário não poderia se tornar uma praia naturista, pois, aumentaria os casos de estupros naquela localidade.

 

E o vereador Zé Márcio, que tem a incumbência de ser o relator especial da Lei Orçamentária Anual (LOA) fez questão de participar do oportuno debate. Em sua opinião, a praia de Carro Quebrado, localizada no município da Barra de Santo Antônio, seria o local mais propício para um passeio digamos que incomum, diante do ponto de vistas dos vereadores.

 

Já o vereador Galba Neto (PMDB), Fátima Santiago (PP) não acreditam que o Francês está na lista de praias aptas à prática do naturismo. Inclusive, durante a sessão ordinária, os parlamentares solicitaram da vereadora Tereza Nelma, que é do PSDB, mesmo partido do governador, que investigue essa questão.

 

Fonte: http://www.tribunahoje.com/noticia

 

(enviado em 12/04/13 por Portal Brasil Naturista)

De Olho na Mídia

Excursão nudista percorre 5 mil quilômetros por 6 estados do país

 

Viagem 'Brasil Naturista' foi feita em um motor home do RS até o ES. Paradas incluíam praias e outros ambientes para adeptos do nudismo.

 

Flávia Mantovani Do G1, em São Paulo

 

Um grupo de nudistas brasileiros acaba de terminar uma excursão que percorreu 5 mil quilômetros durante 11 dias, passando por seis estados do país.

 

Acomodados em um motor home (veículo adaptado como uma casa sobre rodas), sete adeptos da prática participaram do “1° Naturistas pelo Brasil”, uma viagem que os levou do Rio Grande do Sul até o Espírito Santo, onde ocorreu o 13° Congrenat (Congresso Brasileiro de Naturismo), de 18 a 31 de março, na Praia de Barra Seca.

 

No caminho, fizeram paradas em vários ambientes voltados para o naturismo, como a Praia do Pinho, em Balneário Camboriú (SC), o clube Mirante do Paraíso, em Igaratá (SP), a Praia do Abricó, no Rio de Janeiro, o Recanto Paraíso, em Piraí (RJ), e o Clube Rincão Naturista, em Guaratinguetá (SP).

Em respeito às leis de trânsito, os viajantes faziam o trajeto vestidos e só tiravam a roupa quando o veículo estava estacionado nos postos de gasolina, à noite, ou nas paradas naturistas. As refeições eram preparadas no motor home, que tem cozinha com micro-ondas.

 

Leia a matéria completa publicado no portal G1: http://g1.globo.com/

 

(enviado em 11/04/13 por Portal Brasil Naturista)

Nudez & Arte

Fotógrafo faz fotos de 'nu honesto' - sem glamour ou Photoshop
 

O fotógrafo norte-americano Matt Blum resolveu fotografar as mulheres de um jeito bem natural. Conhecido por uma série de fotos chamadas de "Nu Honesto", ele clica mulheres nuas em posições naturais e cotidianas, sem adicionar elementos de glamour ou retocar as fotos com o Photoshop. O resultado do projeto é postado em seu site, que conta com imagens de mulheres das Américas do Sul e do Norte, incluindo brasileiras. Veja também as fotos que o fotógrafo fez em 2012.

 

Fonte e mais fotos: http://fotos.noticias.bol.uol.com.br

 

(enviado em 9/04/13 por Airam silva

NATClassificados

Canadense procura contatos em Florianópolis e Curitiba

 

Leia nos NATClassificados: Mulher canadense procura contatos nas duas cidades barsileiras acima. Saiba mais. Clique aqui.

 

(enviado em 8/04/13 por jornal OLHO NU)

NATBlog

Caso de polícia

 

Blog Naturismo em Sergipe tem mais um post. Desta vez comenta de maneira irônica a ação da polícia durante a apresentação do grupo teatral em Curitiba. Clique aqui.

 

(enviado em 4/04/13 por Nilton Fonseca)

NATFim-de-Semana

Venha passar o final de semana no Mirante!

 

VOCÊ MERECE O MELHOR POR ISSO NO MIRANTE NÃO TEM TEMPO RUIM,TEM SOL,OU VOCÊ TEM O ÔFURO GIGANTE COM AGUA QUENTINHA E SAUNA GIGANTE AO SEU DISPOR ,NOSSOS QUARTOS TEM TODA ROUPA DE CAMA COMPLETA,TOALHAS DE ROSTO E DE BANHO,SABONETE E A MELHOR VISTA DO NATURISMO,AQUI SÓ FALTA VOCÊ O RESTO O MIRANTE LHE OFERECE.

 

FAÇA A SUA RESERVA E VENHA PASSAR O FINAL DE SEMANA AQUI!!!

 

CONTATOS E RESERVAS

xx 11 4658-6658; xx 11 99984-9309 VIVO; xx 11 98444-2871 TIM com ARNALDO

 

(enviado em 3/04/13 por Mirante do Paraíso)

NATAgenda

II Encontro Norte-Nordeste de Naturismo

 

 

(enviado em 33/04/13 por Waldo Andrade)

Nudez & Sociedade

Polícia interrompe peça por cena de nudez no Festival de Curitiba

Por Miguel Arcanjo Prado*
Enviado especial do R7 ao Festival de Curitiba

 

Minutos antes da cena de nudez

A Polícia Militar do Paraná interrompeu a sessão do espetáculo Hasard, do Grupo Erro, de Florianópolis (SC). A trupe catarinense fazia uma apresentação na rua XV de Novembro, ponto turístico da capital paranaense. A montagem integra a programação do Fringe, a mostra paralela do Festival de Curitiba.

 

Por volta das 20h desta terça-feira (2), a equipe policial comandada pelo Primeiro Tenente Oliveira interrompeu uma das cenas, ameaçando os atores de prisão. A reportagem do R7, que presenciou o fato, questionou ao policial o porquê da ação.

 

- Na apresentação de ontem ficamos sabendo que eles tiraram a roupa completamente e ficaram nus. Sabemos que a Constituição garante a liberdade de expressão artística, mas ficar nu em uma praça pública é um atentado ao pudor. Ninguém foi preso hoje porque interrompemos antes da cena de nudez.

 

Carro da polícia paranaense chega para interromper sessão da peça Hasard - Divulgação

O R7 também conversou com o diretor do Erro, Pedro Bennaton, ele disse que a proposta do Grupo é discutir “a liberdade” e que eles não querem “ser acima da lei”.

 

- Nossa nudez é de apenas trinta segundos. Não é algo vulgar ou sexual. Queremos discutir as leis urbanas. Hoje, os policias vieram antes da cena de nudez e nos censuraram. Resolvemos parar porque não temos nenhum aparato jurídico. Ontem chegamos a ser ameaçados de prisão.

 

A reportagem apurou que a Companhia pretende repetir a performance nesta quarta (3), na rua XV de Novembro, nas imediações do Teatro HSBC. Os policiais também confirmaram ao R7 que estarão presentes.

 

Fonte: http://entretenimento.r7.com/blogs

 

(enviado em 3/04/13 por William Figueira)

NATFim-de-semana

Recanto Paraíso

fim de semana naturista

Estaremos abertos a partir do dia 5 de abril.

O Sol vai nos brindar neste gostoso final de semana!

Venham, convidem os amigos! Estaremos recebendo para naturismo,

com muito sol, piscina, hidro quentinha, sauna, shuffleboard. etc.

E a comidinha caseira, agora preparada com muito carinho pela Marina e Ricardo.

Tudo isso, num espaço privilegiado, com nossas confortáveis e

aconchegantes suítes e cercados de amigos legais que adoram
participar das nossas brincadeiras e bate-papos gostosos!

NÃO FALTEM, SERÁ UM ARRASO

Ainda temos vaga - façam já suas reservas!

Valdir

21 2576-9977 / 9429-4610

XIII CongreNAT

CongreNAT em Barra Seca acabou em festa de forró

Presidente diz que este foi um dos poucos encontros naturistas em que todos os assuntos planejados foram debatidos

 

Acabou neste domingo de Páscoa, na praia de Barra Seca, em Linhares, litoral do Espírito Santo, o XIII Congresso Brasileiro de Naturismo. Setenta e duas pessoas participaram das atividades nestes quatro dias de trabalhos e confraternização. No CongreNAT é onde se elegem bi anualmente os membros da diretoria da Federação Brasileira de Naturismo.

 

No sábado 30, foram eleitos para mais dois anos de mandato como presidente, João Olavo Rosés (CNCS) e como vive-presidente José Ribeiro Tannús (GoiasNAT). Para o Conselho de Ética foram eleitos Luiz Carlos Hack (AAPP), Jaime Cabral (Sonata) e Pedro Ribeiro (Anabricó). Para o Conselho Maior foram eleitos para a Região Norte, Jorge Bandeira (Grauna); Região Nordeste, Valdo Andrade (AbaNAT); Região Sudeste, Renata Freire (NIP); Região Centro-oeste, Elias Pereira e Região Sul, Celso Rossi (Ocara hotéis).

 

O sábado nublado e chuvoso começou com uma animada disputa de vôlei reunindo participantes do Amazonas, Paraíba, Espírito Santo e Rio Grande do Sul, enquanto aguardavam o início da Assembleia Geral Ordinária marcada para às 10 horas.

 

A Assembleia começou às 11 horas de forma descontraída, aberta pelo diretor de eventos da FBrN Valdo Andrade. O público foi convidado a cantar a famosa Oração de São Francisco, em comemoração à Páscoa, que teve sua letra no final modificada pelos letristas Celso Rossi e José Wagner, que acompanhavam vocalmente e no violão a canção-oração. Em seguida um momento solene foi feita realmente uma oração para os amigos naturistas que não puderam vir ao evento porque se encontram enfermos ou tiveram problemas de violência.

 

João Olavo abriu os trabalhos oficiais, mas pediu para inverter a ordem da pauta, o que foi acatada pela assembleia. Prestou homenagem para Paulo Pereira, representado por Pedro Ribeiro, com o Diploma de Reconhecimento pelos Relevantes Serviços Prestados ao Naturismo. Em seguida Pedro leu a Carta Aberta os Naturistas, de autoria de Pereira, que agradece o recebimento da homenagem.

 

João Olavo, então, passou à explicação de como seria realizada a eleição da nova diretoria da FBrN, bem como o direito de voto de cada entidade membro. O total máximo de votos foi de 42. Após a eleição descrita acima, o resultado foi escrutinado e divulgado, já ocorrendo a foto oficial dos eleitos e de seus suplentes. A assembleia é então suspensa para o almoço e convocada para reinício às 15 horas, logo depois da reunião dos dirigentes do Norte e Nordeste.

 

Como não poderia deixar de ser a assembleia retornou atrasada, às 15 h 45, antes porém um animada dança tomou conta do salão capitaneada pelo jovem MC People, que cuidou da mesa de som todo o tempo. O segundo tempo da assembleia decidiu onde serão os próximos encontros oficiais da FBrN no próximo biênio e quais áreas se candidatam à realizá-las. Também se pré-candidataram as áreas naturistas brasileiras que pretendem sediar uma possível realização do XXXIII Congresso Internacional de Naturismo no Brasil.

 

Uma falta de energia deixou às escuras e sem som a continuação da assembleia, que, no entanto prosseguiu e decidiu rejeitar, após calorosos debates, a proposta da Associação Naturista do Abricó de apresentar uma Moção de Apoio da FBrN das ações de Manifestação pela Liberdade da Nudez, que têm ocorrido na cidade de São Paulo. Já estava bem escuro, chuvoso e frio quando a assembleia foi concluída por volta das cinco e meia da tarde.

 

À noite um animado forró arrastou um bom público naturista para um bar danceteria na região conhecida como Portal do Ipiranga, em baixo de muita chuva.

 

O domingo amanheceu bem mais aberto, com um sol um pouco tímido, mas já com bom mormaço. No entanto boa parte do público já havia se retirado ou não se animou a atravessar o rio para estar na praia pela manhã. Portanto, somente nove pessoas participaram da solenidade oficial de encerramento do Décimo Terceiro CongreNAT, por volta das 11 horas. Mas a confraternização continuou no almoço no condomínio alugado pelos membros do NATES.

 

Em tempo: a dificuldade de conexão à rede da Internet prejudicou a atualização das informações mais rapidamente.

 

(enviado em 1/04/13 por Pedro Ribeiro


 

(VOLTAR)

 



Olho nu - Copyright© 2000 / 2013
Todos os direitos reservados.