') popwin.document.close() }

Jornal Olho nu - edição N°212 - Julho de 2018 - Ano XVIII

Anuncie aqui

Neste mês uma das mais tradicionais associações naturistas brasileiras completa 15 anos de fundação. Criada  na cidade de Manaus, O Graúna tornou-se uma das mais combativas entidades na luta pelo Naturismo, tentando resgatar a nudez pura e natural dos indígenas da região amazônica. Entre os dias 23 e 25 de julho haverá programação especial na capital amazonense para festejar e relembrar tantas histórias e vitórias. Em NATAssociações

 

A praia de Tambaba será a primeira área naturista brasileira que terá o status de Especial Interesse Turístico e Ecológico para a Prática do Naturismo, assinado pelo governador do estado da Paraíba. A cerimônia foi no sábado, 30 de junho. Em Notícias da FBrN.

 

Associados do NATVale se reúnem para debater questões relativas à legalização da tão sonhada praia naturista no litoral de São Paulo, em fim de semana com luau e comidas típicas juninas. Em NATAssociações.

 

Emissoras da TV por assinatura têm se mostrado mais conservadoras que suas primas das TVs abertas, exibindo programas cujo teor é o corpo humano nu, mas totalmente censurados com tarjas ou imagens desfocadas. Em De Olho na Mídia.

 

De volta a seção NATClassificados, onde leitor de São Paulo se oferece para fazer serviços de limpeza. 

 

A Associação naturista de Abricó está fazendo campanha de doação para confeccionar e instalar um portal de boas vindas no acesso à praia do Abricó. Quem quiser contribuir é só ver maiores informações em NATAssociações.

 

A Deputada Federal do Rio de Janeiro Laura Carneiro concedeu entrevista exclusiva ao jornal OLHO NU, falando da aprovação na Câmara dos Deputados do projeto de Lei de sua autoria, que define normas para a prática do Naturismo no Brasil. Conheça um pouco mias de sua história clicando em NATEntrevista.

 

Veja em NATNotícias que o Rio Grande do Norte contará com mais um associação naturista brasileira oficial, a NU-RN.

 

Cristina Agostinho faz coquetel de lançamento da segunda edição de seu livro "Luz del Fuego - a bailarina do povo" em noite animada em livraria de bairro da Zona Sul da Cidade Maravilhosa. Veja em NATCultura.

 

Evandro Telles faz uma reflexão em seu blog sobre a definição de Naturismo e a "mania" que o ser humano tem de dar definição para tudo. Jornal OLHO NU reproduz seu NATArtigo aqui.

 

Movimento FKK, de culto à cultura do corpo livre, é tradição secular na Alemanha. Atividades nudistas em família são guiadas pelos princípios de igualdade entre todos e o contato genuíno com a natureza. Em Nudez & Sociedade.

 

Em NATMídia leia a edição de junho do boletim FOCUS da Federação Internacional de Naturismo que traz matéria sobre a realização do VII ELAN e do XII EBN em março, aqui no Brasil. E da Argentina vem a edição de junho da excelente revista eletrônica NUDELOT com mais de uma dezena de artigos e matérias super interessantes. E, novidade, um dos artigos da revista foi traduzido para a língua portuguesa por Arthur de Lacerda , nosso colaborador. O Artigo é o "El Cristo Desnudo de Chocolate"

 

Os jovens Naturistas de Paris organizam o primeiro piquenique naturista na Cidade Luz no próximo final de semana. No México, em Tepotzotlán, um fim de semana nudista no final de setembro. E na famosa praia naturista de Zipolite, um evento nudista com muita música e dança apoiado pela Federação nudista do México. Em NATInternacional. Leia também que a Irlanda ganhou sua primeira praia nudista oficial.

 

Em NATCuriosidades descubra a comunidade naturista espanhola, onde seus habitantes não contam com energia elétrica ou rede telefônica, comem o que a terra dá e andam sempre completamente nu. Modo de vida da primeira aldeia naturista na Espanha há duas décadas.

 

O próximo Congresso Brasileiro de Naturismo, o XVI CongreNAT, já tem candidatos para sediar o evento a ser realizado no primeiro trimestre de 2019. A FBrN lançou edital de concorrência para escolher o próximo local que acolherá naturistas de todo o Brasil e escolherão os novos dirigentes de nossa federação. O resultado da disputa será divulgado no próximo dia 10 de junho. Em Notícias da FBrN.

 

O SPNAT lança a vigésima primeira edição do boletim informativo Naturalmente, que traz a cobertura do evento  "Festa do Avesso" e a cerimônia de posse da nova diretoria da entidade.

 

O Grupo Naturismo Capixaba fez a festa dos Queijos e Vinhos e deu posse ao novo presidente eleito.

 

Neste mês de julho o Graúna comemora 15 a nos de fundação. a AMANAT (Associação Massurandupiana de Naturismo) festeja seu 19º aniversário com encontro festivo na praia das Dunas em Massarandupió. O Ecoparque da Mata divulgou seu calendário de atividades para o segundo semestre deste ano. No primeiro domingo de agosto o NIP juntamente com o SPNat promove em Campinas seu primeiro encontro de piscina indoor. Em São Paulo, no mês de agosto, uma série de pequenos e grandes eventos naturistas. O PlaNAT convida para a festa NU de agosto. O NATVale promove luau na praia mansa, no último final de semana de agosto. E o SPNAT já anuncia para setembro sua Festa Retrô, assim como o Grupo Naturismo Capixaba anuncia seu encontro para festejar a chegada da primavera.

 

Chegou notícia de última hora: jantar naturista em São Paulo. Em Minas Gerais rola mais um encontro do Grupo Naturismo Mineiro, em setembro, com o tema Carnaval (fora de época). Em outubro a praia de Tambaba recebe mais um Encontro de Amigos para música e diversão. Os dois grupos que promovem estes encontros não são federados à FBrN. Em NATRegistro.

 

Em NATPasseio, veja como participar de passeios a locais naturistas agendados feriado da independência no Recanto Paraíso, grande viagem para a Chapada dos Veadeiros e mais ainda: Praia de Taíba, no Ceará. E também em setembro, há mais um passeio imperdível para a Ilha Grande, no Rio de Janeiro..

 

Não se esqueça das datas marcadas  para o 36º Congresso Internacional de Naturismo, desta vez em Almada em Portugal. Em outubro. Ainda há tempo para se inscrever e participar.

 

Esta edição será atualizada durante todo o mês. Fique atento.

 

Boa leitura. Boa reflexão. Bom lazer.

 

Até a edição de Agosto.

 

Pedro Ribeiro

pedroribeiro@jornalolhonu.com

Editor

OLHO NU lembra que as idéias e afirmativas contidas nas matérias e cartas expressam inteiramente a opinião dos respectivos autores e entrevistados, não sendo necessariamente compartilhada pelo editores do jornal.

ATENÇÃO: OLHO NU está aceitando anúncio pago de qualquer produto ou serviço (menos erótico e pornográfico). Escreva para publicidade@jornalolhonu.com e peça maiores informações.


Olho nu - Copyright© 2000 / 2018
Todos os direitos reservados.