') popwin.document.close() }

Jornal Olho nu - edição N°212 - Julho de 2018 - Ano XVIII

Anuncie aqui

 

(enviado em 23/07/18 via Whatsapp)


Evento em Zipolite - México

 

Evento promovido pela Federação Nudista do Mexico (FNM), que será realizado na primeira semana de Fevereiro, na praia de Zipolite, com música, gastronomia, dança, etc. Os hotéis, alguns naturistas, ficam completamente lotados durante o festival.

 

 

 

 

 

Clique ao lado e veja a programação do festival.

 

 

 

 

 

(enviado em 11/07/18 via Whatsapp)


Grande Piquenique e Yoga Naturista do Bois de Vincennes (JPNat)
24 de junho a 11:30
Área naturista de Bois de Vincennes em Paris
 

Há um ano, o naturismo urbano acontece na Cidade Luz. A Associação dos Naturistas de Paris multiplica os eventos naturistas esportivos, artísticos e culturais e, pela primeira vez, a capital da França terá seu dia dedicado ao naturismo.

 

A primeira edição do Dia do Naturismo Parisiense ou JPNat será realizada no domingo, 24 de junho de 2018, na área naturista do Bois de Vincennes. A partir das 11h30, uma sessão de yoga naturista será oferecida por um profissional certificado para uma hora de relaxamento. A partir das 12h30, o piquenique gigante naturista começa com o objetivo de superar 800 participantes. Estamos esperando cerca de 1000 pessoas para esta ocasião. O JPNat terá lugar no último domingo de junho de cada ano. 2018 será a primeira edição.

O JPNat será um dia simbólico para promover o naturismo e defender a prática de ideologias e estereótipos da nossa sociedade. Paris é altamente respeitada em todo o mundo e o JPNat será uma maneira de dar o exemplo em qualquer outro lugar. A Cruz Vermelha Francesa estará presente no local para garantir a segurança dos participantes.

 

A Associação para o Desenvolvimento do Naturismo na França (ADNF) e a Associação dos Naturistas de Paris (ANP) estão por iniciativa desta grande primeira edição.

 

Vamos multiplicar os eventos naturistas nas capas e queremos continuar a desenvolver essa prática que atrai cada vez mais pessoas. Em Paris, somos 88000 naturistas. Existem 2,6 milhões de naturistas na França. Há + 17% de mulheres e + 29% de jovens na faixa dos 30 anos que iniciam essa prática (fonte: Atout France e FFN). O naturismo não é uma moda ou uma tendência, mas uma necessidade que se expressa muito mais do que antes.

 

(enviado em 18/06/18 via Facebook)


Irlanda recebe sua primeira praia naturista oficial
 

A primeira praia de nudismo na ilha da Irlanda foi oficialmente aberta ao público na região sul de Dublin em abril, disse um porta-voz da Associação Naturista Irlandesa à BBC.

 

Pat Gallagher disse que a praia naturista é mais popular no país do que as pessoas pensam. "Este país teve muitas pessoas que frequentam a prática de frequentar as praias em todo o banho nu da Irlanda", disse o bom dia Ulster. "Muitas pessoas preferem não contar a ninguém, mas vão ao continente para ir a praias de nudismo ou ir às estações de nudez em suas férias.

 

Ele também afirma que sua organização estava pressionando por algum tempo para uma praia nudista oficial aberta em um país que por muitos anos foi considerado socialmente conservador - e ocasionalmente um pouco frio.

 

No entanto, o Conselho do Condado de Dun Laoghaire-Rathdown concordou em mudar a tendência e colocar cartazes em Hawk Cliff em Dalkey, notificando as pessoas de banhistas nus. Gallagher disse que o fato de Hawk Cliff Beach "não ser realmente uma área de praia familiar" atende às preocupações daqueles que temiam que as crianças pudessem ser inadvertidamente expostas a banhistas nus.

 

"Certamente, as crianças não deveriam estar lá, é muito perigoso. Qualquer criança que estivesse abaixo deve ser supervisionada. Não é a sua praia típica ", disse ele à BBC. Ele diz que passou muitos anos nas praias nuas da Irlanda e nunca teve problemas com a população local, porque as praias nudistas irlandesas costumavam "sair do caminho".

 

"Nós não descemos para uma praia popular - deixamos nossos carros para trás, escalamos as dunas de areia e vamos para as pequenas enseadas que basicamente ninguém quer ir", disse Gallagher, que se descreveu como "a idéia do amante do sol, areia, o mar e todo o ambiente "sem a necessidade de usar um maiô."

 

Ou considere a Irlanda fria demais para um ponto de mergulho. "Não no verão, eles não", disse Gallagher. "Eu sei que nós temos o melhor clima, não temos clima mediterrâneo, mas nos divertimos muito no melhor dos tempos. Quando você ouve os agricultores reclamarem que há necessidade de chuva, então o tempo está bom ".

 

O site da Associação Naturista Irlandesa ainda não divulgou a notícia do novo site. "Nadar ou tomar banho de sol em uma praia pública ou em um lugar público é ilegal", diz ele, "e o naturismo não é tão aceito na Irlanda como em muitos outros países europeus. A Associação Naturista da Irlanda não será responsável se encontrar problemas ".

 

Fonte: http://www.somosnudistas.com

 

(enviado em 17/06/18 via Whatsapp)


Olho nu - Copyright© 2000 / 2018
Todos os direitos reservados.