') popwin.document.close() }

Jornal Olho nu - edição N°211 - Junho de 2018 - Ano XVIII

Anuncie aqui

A Deputada Federal do Rio de Janeiro Laura Carneiro concedeu entrevista exclusiva ao jornal OLHO NU, falando da aprovação na Câmara dos Deputados do projeto de Lei de sua autoria, que define normas para a prática do Naturismo no Brasil. Conheça um pouco mias de sua história clicando em NATEntrevista.

 

A praia de Tambaba será a primeira área naturista brasileira que terá o status de Especial Interesse Turístico e Ecológico para a Prática do Naturismo, assinado pelo governador do estado da Paraíba. A cerimônia será neste sábado, 30 de junho. Em Notícias da FBrN.

 

Quer conhecer ou saber mais sobre Naturismo? Mais uma oportunidade para participar de uma roda de conversa monitorada por naturistas experientes que poderão esclarecer muitas dúvidas. Desta vez as mulheres serão o público alvo, monitorado pela naturista, membro do Conselho Maior da FBrN, Paula Silveira. O encontro será no dia 26 de junho,  na cidade de São Paulo. Veja detalhes em NATNotícias. E aqui também você terá mais informações sobre a oficialização da mais nova entidade naturista nordestina, a NU-RN.

 

Cristina Agostinho faz coquetel de lançamento da segunda edição de seu livro "Luz del Fuego - a bailarina do povo" em noite animada em livraria de bairro da Zona Sul da Cidade Maravilhosa. Veja em NATCultura.

 

Evandro Telles faz uma reflexão em seu blog sobre a definição de Naturismo e a "mania" que o ser humano tem de dar definição para tudo. Jornal OLHO NU reproduz seu NATArtigo aqui.

 

Movimento FKK, de culto à cultura do corpo livre, é tradição secular na Alemanha. Atividades nudistas em família são guiadas pelos princípios de igualdade entre todos e o contato genuíno com a natureza. Em Nudez & Sociedade.

 

Em NATMídia leia a edição de junho do boletim FOCUS da Federação Internacional de Naturismo que traz matéria sobre a realização do VII ELAN e do XII EBN em março, aqui no Brasil. E da Argentina vem a edição de junho da excelente revista eletrônica NUDELOT com mais de uma dezena de artigos e matérias super interessantes. E, novidade, um dos artigos da revista foi traduzido para a língua portuguesa por Arthur de Lacerda , nosso colaborador. O Artigo é o "El Cristo Desnudo de Chocolate"

 

Os jovens Naturistas de Paris organizam o primeiro piquenique naturista na Cidade Luz no próximo final de semana. No México, no famoso balneário Acapulco, um evento nudista em um hotel fechado para o Naturismo e apoiado pela Federação nudista do México. Mas antes, em junho, em Portugal mais uma corrida nua pelas areias da praia do Meco, próxima a Lisboa. Em NATInternacional. Leia também que a Irlanda ganhou sua primeira praia nudista oficial.

 

Da Rússia vem a NATCuriosidades sobre o siberiano que viajou muitos quilômetros para ver os jogos da Copa da Fifa e ficar pelado na mais famosa praia de nudismo de São Peterburgo. Matéria do portal UOL.

 

O próximo Congresso Brasileiro de Naturismo, o XVI CongreNAT, precisa de uma sede para ser realizado. A FBrN lança edital de concorrência para escolher o próximo local que acolherá naturistas de todo o Brasil e escolherão os novos dirigentes de nossa federação. O evento deverá ocorrer no primeiro trimestre de 2019. Em Notícias da FBrN.

 

O surfista Elivelton santos, campeão do 10º Tambaba Open de Surf Naturista no ano passado, concedeu entrevista para um jornal do Rio de Janeiro, falando sobre suas chances de representar o Brasil nas Olimpíadas do Japão em 2020 e sobre sua experiência de participar de uma competição de surf nu. Precisa de patrocínio. Em NATesporte.

 

Matéria da Folha de São Paulo, publicada na segunda-feira 14 de maio, mostra a luta dos naturistas do estado de São Paulo pela liberação de uma praia oficial para a prática do naturismo. Na mesma seção, Pedro Ribeiro, presidente da Federação Brasileira de Naturismo concede entrevista para o jornal virtual Nexo. Em De Olho na Mídia.

 

O SPNAT lança a vigésima primeira edição do boletim informativo Naturalmente, que traz a cobertura do evento  "Festa do Avesso" e a cerimônia de posse da nova diretoria da entidade.

 

O Grupo Naturismo Capixaba fez a festa dos Queijos e Vinhos e deu posse ao novo presidente eleito.

 

No último sábado do mês a ANAbricó realiza Festa Junina juntamente com comemoração dos aniversariantes do bimestre. Em julho o SPNat faz a Festa da Copa da Rússia, o NATCop realiza sua Festa Julina e o Graúna comemora 15 a nos de fundação.

 

Para comemorar o Dia Mundial do Meio Ambiente e também o Dia Internacional de Naturismo a SONATA promoveu evento de amor ao ambiente. A Colina do Sol convida para o sarau literário no sábado 16 de junho.

 

Em NATPasseio, veja como participar de passeios a locais naturistas agendados Festa Junina, feriado da independência no Recanto Paraíso, grande viagem para a Chapada dos Veadeiros e mais ainda: Praia de Taíba, no Ceará..

 

Prepare-se. Já estão marcadas as datas e abertas inscrições para o 36º Congresso Internacional de Naturismo, desta vez em Almada em Portugal. Em outubro.

 

Esta edição será atualizada durante todo o mês. Fique atento.

 

Boa leitura. Boa reflexão. Bom lazer.

 

Até a edição de julho.

 

Pedro Ribeiro

pedroribeiro@jornalolhonu.com

Editor

OLHO NU lembra que as idéias e afirmativas contidas nas matérias e cartas expressam inteiramente a opinião dos respectivos autores e entrevistados, não sendo necessariamente compartilhada pelo editores do jornal.

ATENÇÃO: OLHO NU está aceitando anúncio pago de qualquer produto ou serviço (menos erótico e pornográfico). Escreva para publicidade@jornalolhonu.com e peça maiores informações.


Olho nu - Copyright© 2000 / 2018
Todos os direitos reservados.