') popwin.document.close() }

Jornal Olho nu - edição N°195 - Fevereiro de 2017 - Ano XVII

Anuncie aqui

O XV CongreNAT reuniu centenas de pessoas em Guarapari

No primeiro final de semana de fevereiro ocorreu a grande festa do Naturismo Brasileiro. Uma festa fraternal, de amizade mas também de muito trabalho. O XV CongreNAT elegeu os novos dirigentes da Federação Brasileira de Naturismo, desde a presidência até quase todos os Conselheiros Maiores e os de Ética.

 

O CongreNAT foi o momento também dos debates e das decisões que modificarão o Estatuto da FBrN em alguns detalhes importantes, bem como criou novas regras e eliminou outras. Foi de capital importância todos participarem e se comprometerem. Foi o momento de dar e ouvir opiniões, de discutir e lutar pelo que se acredita que possa melhorar o Naturismo brasileiro. Foi momento de confraternizar com velhos amigos e fazer novos, conhecer naturistas do Brasil inteiro e ter novas ideias.

 

A organização desse evento ficou nas competentes mãos do Grupo Naturismo Capixaba, o GNC, que realizou algo histórico e inesquecível, principalmente pelo tema de homenagem que não podia ser mais relevante. O centenário de nascimento da capixaba Dora Vivácqua, a Luz del Fuego, a pioneira e visionária mulher que abriu as portas do Naturismo no Brasil.  Os mínimos detalhes foram pensados. Conferirmos todo esse esforço e empenho, no hotel Riacho das Pedras, no município de Guarapari, no estado do Espírito Santo. Leia todas as informações a respeito em XV CongreNAT e em Os Fatos em Fotos. Em outras duas outras seções veja como foram os preparativos para este evento: em NATNotícias e em Notícias da FBrN.

 

Dora Vivácqua, nasceu de família poderosa e burguesa que não aprovou o estilo de vida de sua descendente. Feminista, Luz del Fuego, seu nome artístico, uma personagem de teatro, teve que lutar contra toda uma mentalidade tacanha da época em que viveu, até ser assassinada aos 50 anos de idade na sua Ilha do Sol. Paulo Pereira conta, nesta edição, com muito vigor e emoção, um pouco da história de Luz, em homenagem ao seu centenário comemorado no próximo dia 21 de fevereiro. Em NATHomenagem.

 

Da autoria da cantora pernambucana Clarice Falcão, intitula-se “Eu escolhi você” a música que ela lançou em dezembro de 2016, com filme onde se exibem genitálias masculinas e femininas (variamente adereçadas ou desprovidas de adereços), em movimento e livres de qualquer tipo de censura (como tarjas ou dissimulações). Expõem-se pênis, escrotos, pentelhos, nalgas e vaginas e, nos derradeiros segundos, um falo artificial (vibrador). O clipe ficou exposto no YouTube algumas horas até ser retirado do ar. Arthur de Lacerda analisa esta situação através de um grande texto, sob a ótica de como a sociedade continua enxergando de forma hipócrita a nudez, ou melhor dizendo, a genitália do ser humano. Em Nudez & Sociedade.

 

O jornal Naturalmente editado pelo Grupo Naturistas da Grande São Paulo - o SPNAT está em sua décima primeira edição, a de janeiro, onde você verá todos os detalhes da festa de fim de ano que reuniu centenas de pessoas no sítio Alambique e que teve "amigo secreto", música dançante e competição de melhor caracterização de Natal. Eles anunciam também seu aniversário agora em janeiro e a eleição do Mr. e da Mrs. SPNAT. Não perca a leitura obrigatória.

 

O Naturismo foi mostrado na TV de maneira natural e integrada à sociedade no programa "Encontro com Fátima Bernardes". Dois moradores da Colina do Sol deram um show de naturalidade ao explicar como são suas vidas ao público brasileiro. Em De Olho na Mídia.

 

Também vem via Argentina o convite para participar de uma pesquisa sobre naturismo, que servirá como embasamento teórico para conclusão de curso superior de Turismo na Universidade Federal do Pará. É só clicar no link do questionário e ajudar a transformar nossa filosofia mais integrada na sociedade geral. Em NATAcadêmico.

 

Para quem gosta de desbravar novos caminhos e achar lugares fora do comum, vai gostar da matéria sobre a "Cachoeira do Banho Pelado" na Chapada dos Viadeiros, no Planalto Central Brasileiro. Informações de como chegar e o que se pode encontrar em NATTurismo.

 

Após o CongreNAT, a NATAgenda tem opções para deixar o mês de fevereiro mais divertido e confraternizado. O NATCOP vai realizar seu Baile de Máscaras nos dias 18 e 19.  O Graúna vai se encontrar no último final de semana de fevereiro.

 

O Ecoparque da Mata realizou o Encontro de Vivências Naturais. Veja as fotos do evento.

 

Em fevereiro também haverá mais um passeio ao Sítio Itaguaçu na Ilha Grande, com uma praia naturista particular bem em frente à pousada. Maiores informações em NATPasseio.

 

E já com muita antecedência, a Praia de Tambaba está preparando o sua festa junina com um grande programação. Reservas já podem ser feitas. Em Registro.

 

Fotógrafa polonesa viaja pelo mundo afora para se fotografar completamente nua; Empresa oferece serviço de limpeza no qual só trabalham naturistas; "FUI BLOQUEADO NO FACEBOOK POR CAUSA DESTA FOTOGRAFIA" diz Lacerda. Em Nudez & Sociedade

 

Boa leitura. Boa reflexão. Bom lazer.

Pedro Ribeiro

pedroribeiro@jornalolhonu.com

Editor

OLHO NU lembra que as idéias e afirmativas contidas nas matérias e cartas expressam inteiramente a opinião dos respectivos autores e entrevistados, não sendo necessariamente compartilhada pelo editores do jornal.

ATENÇÃO: OLHO NU está aceitando anúncio pago de qualquer produto ou serviço (menos erótico e pornográfico). Escreva para publicidade@jornalolhonu.com e peça maiores informações.


Olho nu - Copyright© 2000 / 2017
Todos os direitos reservados.