') popwin.document.close() }

Jornal Olho nu - edição N°185 - Abril de 2016 - Ano XVI

Anuncie aqui

Na última semana de março se realizaram no Clube Naturista Colina do Sol dois eventos oficiais da Federação Brasileira de Naturismo: O XI Encontro Brasileiro de Naturismo e os Jogos Olímpicos Naturistas. Dois eventos paralelos que reuniram dezenas de naturistas na belíssima paisagem da primeira vila naturista brasileira. O EBN foi antecipado em sua data, que normalmente ocorre nos meses de julho ou agosto, por causa da proximidade com os Jogos Olímpicos que serão realizados no Rio de Janeiro no mês de agosto e provocaram um aumento substancial dos preços das passagens aéreas em todo o Brasil.

 

Aproveitando também, justamente a realização do maior evento esportivo do planeta, a FBrN decidiu oficializar a realização dos Jogos Esportivos Naturistas, que já vinham ocorrendo de maneira pontual em algumas áreas naturistas. Desta forma, a partir de então, de dois em dois anos teremos também mais este evento oficial da FBrN, cuja sede será alternada entres as várias áreas que têm condições de realizá-los e que assim desejarem.

 

Os dois eventos, cada um com suas características próprias, têm objetivos de agregar fraternalmente os naturistas,  através do esporte e do debate. Embora não tenha caráter deliberativo o EBN permitiu que as ideias fossem discutidas e defendidas para que possam então ser aprovadas ou rejeitadas no próximo CongreNAT. Todos puderam levar seus temas e inscrevê-los para  discussão. Apesar de terem havido seis temas previstos, só houve tempo para serem discutido três. Leia tudo em NATEspecial.

 

A Luta pelo Naturismo é incessante e nestes últimos dias várias batalhas foram travadas em diversos locais do Brasil, às vezes tendo algum revés outras vezes sendo vitoriosa.  As praias naturistas são mais vulneráveis aos problemas externos, principalmente  por sua condição de públicas e abandonadas pelo poder legalmente destinado a defendê-la. A praia do Abricó há anos tem sido vítima da invasão de pessoas que a procuram para a prática sexual desmedida. Há anos, também, a Associação naturista do Abricó tem pedido ajuda das autoridades. Duas notícias deram um alento que pode ser uma mudança de paradigma de muitos frequentadores: a Guarda Municipal começou a fazer rondas diárias na praia e numa reunião com uma deputada estadual, a promessa de luta pela aprovação de uma lei estadual que obrigue a Polícia Militar de também fazer sua parte no patrulhamento nas parais naturistas do estado do Rio de Janeiro. Para ilustrar que esse problema do sexo nas praias naturistas é universal, uma notícia antiga mostra que uma praia norte-americana teve seu direito de uso pelos naturistas cassado justamente por causa do sexo desmedido. Tudo isso em NATNotícias.

 

A praia do Abricó voltou a ser matéria do jornal O Globo, desta vez denuncia os constantes abusos que ocorrem naquela praia que mancham a imagem do Naturismo e atrapalham a aceitação dessa filosofia pela população leiga. Em NATLuta.

 

A mídia tem dado sua contribuição para divulgar o naturismo de maneira leal e sem preconceitos. Notadamente a TV. Um programa de mais de uma hora de duração exclusivamente com o tema NATURISMO, mostrando pessoas e locais ícones do Naturismo no Brasil e ainda uma praia no Uruguai foi tema do Documento Especial da RedeTV. Saiba mais em De Olho na Mídia.

 

 Paulo Pereira está de volta ao jornal OLHO NU. Desta vez fala sobre o Outono e suas implicações no humor dos naturistas. Em NATCrônica.

 

O Dia Internacional do Naturismo é comemorado todo dia 5 de junho, não coincidentemente Dia Mundial do Meio Ambiente também. O Resort Costa Natura convida todos a comemorarem a data em suas instalações na Espanha. Em NATInternacional.

 

A trigésima sétima edição da revista naturista eletrônica NUDELOT está disponível para acesso também através do jornal OLHO NU. A publicação argentina traz uma série de matérias especiais sobre e de interesse do naturismo. São 17 ao todo. Leitura imperdível, mesmo para quem não domine o idioma espanhol. Em Mídia Naturista Internacional.

 

O SPNAT convida para seu encontro têxtil em local público e de fácil acesso no próximo dia 17. Aproveita também para convidar para seu encontro de maio no dia 14. O Grupo naturismo Capixaba mostra como foi a festa de seu oitavo aniversário, nos dias 15 a 17 de abril. O Planat convida para seu Luau Naturista. E os amigos naturistas se reúnem no Mirante do Paraíso. O Rincão Naturista promove a II olimpíada Naturista do Rincão.

 

Atenção: Novas seções serão criadas e as seções já existentes serão atualizadas durante todo o mês, portanto fique atento.

 

Boa leitura. Boa reflexão. Bom lazer.

Até a edição de maio.

Pedro Ribeiro

pedroribeiro@jornalolhonu.com

Editor

OLHO NU lembra que as idéias e afirmativas contidas nas matérias e cartas expressam inteiramente a opinião dos respectivos autores e entrevistados, não sendo necessariamente compartilhada pelo editores do jornal.

ATENÇÃO: OLHO NU está aceitando anúncio pago de qualquer produto ou serviço (menos erótico e pornográfico). Escreva para publicidade@jornalolhonu.com e peça maiores informações.


Olho nu - Copyright© 2000 / 2016
Todos os direitos reservados.