') popwin.document.close() }

Jornal Olho nu - edição N°185 - Abril de 2016 - Ano XVI

Anuncie aqui

Guarda Municipal fará ronda diária na praia do Abricó

Começou na sexta-feira, 18 de março, a tão esperada ronda da guarda municipal pela praia do Abricó.Grupos de 5 a 7 homens estarão entrando na praia naturista de 2 a 3 vezes por dia, todos os dias da semana. A segurança na praia é reivindicação antiga da ANAbricó e somente está se realizando agora graças à interferência da vereadora Laura Carneiro, autora da Lei que oficializou o naturismo na praia, e ao presidente da Associação de Moradores de Grumari, sr. Quirino. Ainda não é o ideal, revela a presidente da ANAbricó Elisangela Santiago, que acha que deveria haver a permanência fixa na areia da praia em vez de serem apenas rondas esporádicas, "mas é o que se tem no momento", resigna-se. A Guarda Municipal destacada pertence ao grupo GEOP (Grupo Especial de Ordenamento de Praia) que fiscalizará as atitudes dos banhistas em relação aos cuidados da praia e ao comportamento ético. Todo esperam que esta ação não seja apenas passageira.

(enviado em 22/03/16 por Pedro Ribeiro)


Sexo em bancos de areia leva ao fechamento de praia de nudismo

por Fernando Moreira

 

A notícia é antiga (de 2013), mas é atual para a situação que algumas praias naturistas do Brasil estão passando.

 

Autoridades de Wisconsin (EUA) decidiram fechar uma praia de nudismo no Rio Wisconsin, nas proximidades da cidade de Mazomanie, depois de registrar vários casos de sexo em bancos de areia e na mata que circunda a praia fluvial.

 

Mazo Beach atrai um grande número de naturistas de Wisconsin e outros estados. Mas eles não estão se contentando em apenas tirar a roupa. Além do sexo em uma área pública, autoridades relatam consumo de drogas na região, de acordo com a agência AP.

 

Entre 2008 e 2012, foram feitas 92 denúncias de conduta desordeira na área. Oitenta e três ocorrências se deram em dias úteis.

 

A notícia sobre o fechamento revoltou os naturistas que frequentam a praia.

 

Fonte: Blog do Fernando

 

Imagens: AP e NYT

 

(enviado em 15/03/16 por Cláudio Haliuc


Deputada delegada de polícia recebe Naturistas para conversa: A Luta continua

Após serem vítimas de comentários preconceituosos em sessão da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro, Naturistas são convidados para reunião com Deputada Estadual

 

A Deputada estadual Delegada Marta Rocha pediu uma reunião com representantes da Associação naturista de Abricó e da Federação Brasileira de Naturismo após a denúncia do jornal OLHO NU e, consequente matéria publicada no jornal O GLOBO, sobre a sessão da ALERJ onde o deputado Flávio Bolsonaro usou a tribuna para fazer comentários preconceituosos a respeito dos Naturistas. A sessão em questão era para apresentação do Projeto de Lei 845/2015 de autoria do deputado estadual Carlos Minc, que previa a presença de agentes de segurança pública de maneira fixa e diária para patrulhamento das áreas naturistas públicas (praias) do estado do Rio de Janeiro.

 

A reunião com a deputada Marta Rocha ocorreu em seu gabinete no prédio da ALERJ no centro da cidade do Rio de Janeiro nesta quinta-feira, 3 de março. No encontro os naturistas tiveram oportunidade de explicar um pouco mais qual é a intenção do projeto e porque é necessário que seja aprovado: falta patrulhamento mantido pelo poder público nas praias naturistas do estado, para extinguir o comportamento de cunho sexual explícito que alguns frequentadores dessas áreas praticam publicamente, ferindo o Código Penal e a Ética Naturista.

 

A deputada, presidente da Comissão Permanente de Segurança Pública e de Assuntos de Polícia da Alerj, se mostrou muito aberta aos argumentos apresentados, pediu para que o projeto passe por sua Comissão e já adiantou seu voto favorável à aprovação.

 

Pedro Ribeiro, vice-presidente da FBrN e Claudio Haliuc, relações públicas da ANAbricó disseram estar muito satisfeitos com o resultado da reunião e que esperam que o projeto volte à Ordem do Dia em breve e que possa enfim ser aprovado.

 

(enviado em 4/03/16 por Pedro Ribeiro)


Olho nu - Copyright© 2000 / 2016
Todos os direitos reservados.