') popwin.document.close() }

Jornal Olho nu - edição N°179 - Outubro de 2015 - Ano XVI

Anuncie aqui

 

Um ritual de casamento foi um das principais atrações do IV ENNN

Paulo Pereira, a história viva do Naturismo brasileiro, viveu quase 60 anos de sua vida na e para a nossa filosofia de vida. Autor de diversos textos e livros sobre o assunto acaba de concluir mais um: Da Identidade Nua - uma reflexão, que está disponível exclusivamente para os leitores do jornal OLHO NU. Sua obra é um texto enfático que está dividido em duas partes, que se complementam: a primeira, mais inspirada no conhecimento científico afirmado, focaliza referências e conceitos relacionados às origens biológicas do homem, sobretudo, como base na busca de nossa identidade natural e a segunda inteiramente voltada a breves releituras de consagrados autores naturistas, destacando fatos e argumentos datados, com vista, por acréscimo, à percepção qualificada da identidade nua, da identidade nudista-naturista.

 

O Tambaba Open de Surf Naturista bateu recorde ao atrair 60 concorrentes

O principal evento naturista do mês de setembro foi o IV Encontro Norte-Nordeste de Naturismo, que se realizou no feriadão de 7 de setembro. A Aldeia Macuxi, um espaço naturista com muito verde e atividade localizado no município do Conde, na Paraíba, recebeu os dirigentes da região Norte e Nordeste do país para debaterem assuntos comuns às áreas naturistas aí localizadas. Ainda durante o mesmo evento rolou o 8º Tambaba Open de Surfe Naturista, a tradicional competição reuniu atletas de toda região e vale pontos para o circuito nacional de surfe não naturista. Leia a cobertura completa em NATEvento, NATEsporte e Os Fatos em fotos, uma coletânea de centenas de fotos que mostram o que aconteceu nos dois eventos.

 

O Território Macuxi com suas inúmeras atrações foi sede do IV ENNN

Em nossa NATAgenda há a lista completa dos eventos naturistas que vão acontecer nos próximos dias em todo canto do país - quer que sua área ou clube tenha as informações adicionadas aqui? envie regularmente para nós os convites para seus eventos: No último final de semana de outubro o Halloween  ocorre no Espírito Santo, no Grupo Naturismo Capixaba e na Bahia o tema é o Ciclo de Vivências Xamãnicas no Ecoparque da Mata.  E ainda haverá o IV Passeio Naturista à Ilha Grande, com pernoite em pousada não filiada à FBrN, mas que abrirá suas portas para o Naturismo, nos dias 24 e 25, com direito à praia quase exclusiva, onde também é possível se praticar o naturismo.

 

Naturismo também é cultura. Não só nas áreas naturistas mas na sociedade como um todo a nossa participação se faz presente. Evandro Telles regularmente participa de um evento em um shopping center de Vitória, ES, onde divulga as ideias do Naturismo para o público leigo no assunto. Desta vez a organização do evento vai lançar um livro com todas as palestras ocorridas no local proferidas por ele e por outros convidados. No dia 7 de novembro. Miriam Alles, naturista de longa data, também está interagindo com a sociedade têxtil com uma exposição de fotografias de sua autoria em um restaurante no Centro de Florianópolis, até o final de novembro. Leia mais detalhes sobre os dois eventos em NATCultura e prestigie com sua presença.

 

E também já está na hora de colocar na agenda o primeiro grande evento do ano que vem. Trata-se do 6° Encontro Latino Americano de Naturismo, o ELAN6, que será realizado no México, à beira mar. Todas as informações para participação já estão em NATEVento Internacional.

 

Já se precavendo para o movimentado verão, a praia do Pinho está com reservas abertas para a pousada e camping que funcionam na praia, que não são filiadas à FBrN. Não deixe para depois.

 

Em De Olho na Mídia um novo programa na TV traz naturistas que procuram casas para comprar e vender num comunidade naturista nos Estados Unidos. São os Vizinhos e Pelados. Veja também que o Tambaba Open de Surf Naturista continua despertando interesse da mídia não naturista e torna-se matéria obrigatória de diversos meios de comunicação.

 

Em NATNotícias leia que as eleições para diversos cargos do SPNAT correram com muita tranquilidade num final de semana de festa. Também fique informado que após anos de insistência finalmente a praia do Abricó, no Rio de Janeiro, recebeu placas informativas de trânsito para sua localização.

Em Nudez & Sociedade leia que estudantes foram flagrados assistindo palestra pelados na Ufba, que teve até um poema declamado por uma moça nua.

Em Cartas dos Leitores, moradores do Rio de Janeiro procuram amizade com naturistas.

Atenção: As matérias serão atualizadas durante todo o mês, portanto fique atento.

 

Boa leitura. Boa reflexão. Bom lazer.

Até a edição de novembro.

Pedro Ribeiro

pedroribeiro@jornalolhonu.com

Editor

OLHO NU lembra que as idéias e afirmativas contidas nas matérias e cartas expressam inteiramente a opinião dos respectivos autores e entrevistados, não sendo necessariamente compartilhada pelo editores do jornal.

ATENÇÃO: OLHO NU está aceitando anúncio pago de qualquer produto ou serviço (menos erótico e pornográfico). Escreva para publicidade@jornalolhonu.com e peça maiores informações.


Olho nu - Copyright© 2000 / 2015
Todos os direitos reservados.