') popwin.document.close() }

Jornal Olho nu - edição N°179 - Outubro de 2015 - Ano XVI

Anuncie aqui

Abertura da Primavera-Verão 2016 do GNC

 


Às vezes penso que todo naturista deveria conhecer um pouco de Cosmologia, isso é para lembrarmos quanto somos pequenos e a terra quando vista lá de cima não possui nenhum traço marcando as divisões entre os povos. Essas linhas são fictícias, elas só existem no papel.

 

Por outro lado, quanto mais se observa o mundo exterior, mais se sabe que não sabe nada a respeito de si próprio. Nos séculos XVI e XVII a noção de mundo era como se fosse uma máquina e nos tempos atuais muitos ainda acham que o corpo é uma máquina que às vezes precisa de reparos. Essa visão reducionista permitiu a atitude desumana da vivissecção em animais.

 

Ocorre que quanto mais o homem disseca, o mais importante, o que mais tem de valor já não está mais ali, que é a vida.

 

Um sinal impressionante do nosso tempo é o fato de as pessoas que se presume serem especialistas em vários campos já não estarem capacitadas a lidar com os problemas urgentes que surgem em suas respectivas áreas de especialização. Os economistas são incapazes de entender a inflação, os oncologistas estão totalmente confusos acerca das causas do câncer, os psiquiatras são mistificados pela esquizofrenia, a política vê-se impotente em face da criminalidade crescente, e a lista vai por aí afora.

 

O Naturismo não está fora desse contexto, deve ser repensado aliando a disposição da juventude com as experiências dos mais velhos.

 

Naturismo é uma ponte que cada um de nós constrói para nos observarmos e adquirirmos a maturidade que é a responsabilidade de ser você mesmo.

 

Essa ponte parece não ter fim porque sempre estaremos em busca do conhecimento da nossa própria natureza. Evandro Telles

 

O próximo encontro no sítio será de 23 a 25 de Outubro com a festa HALLOWEEN, já estando confirmadas as presenças dos amigos Samuel, de Natal e Celso, de São Paulo, jornalista responsável pela mídia naturista Os Naturistas www.osnaturistas.com

 

Vista sua fantasia e vamos aproveitar uma noite diferente, Mas peça para entrar, e reze para sair. Buh!

 

(enviado em 24/09/15 por Naturismo Capixaba)


GNC convida: Halloween em outubro

 

 

(enviado em 21/09/15 por Naturismo Capixaba)


 

(enviado em 13/09/15 por Naturismo Capixaba)


Olho nu - Copyright© 2000 / 2015
Todos os direitos reservados.