') popwin.document.close() }

Jornal Olho nu - edição N°177 - Agosto de 2015 - Ano XVI

Anuncie aqui

 

O maior e mais importante evento naturista do mês de julho foi o VII Encontro de Dirigentes Naturistas, a partir do dia 17, em Santa Isabel, município próximo a Belém, no estado do Pará. O Encontro teve objetivo de reunir naturistas de todo o Brasil (não apenas dirigentes, mas principalmente eles) para debaterem, refletirem, opinarem e sugerirem as condições da prática do Naturismo em nosso país. A associação promotora do evento, a SONAPA (Sociedade Naturista do Pará) realizou um evento aconchegante e ao mesmo tempo plural com uma programação diversificada e abrangente. A cobertura completa está em VII Encontro de Dirigentes Naturistas, cujo tema foi a sustentabilidade, a identidade do naturista com a natureza. Como não se bastasse tudo isso, todos tiveram ao menos a oportunidade de confraternizar com naturistas de todo o Brasil, rever e fazer novas e duradouras amizades. O jornal OLHO NU foi a única mídia naturista presente.

 

Neste mês de agosto a Colina do Sol comemora seu 20° aniversário. Os dias 15 e 16 de agosto foram reservados para as festividades e estão todos convidados. O clube Mirante do Paraíso informa que só retornará às suas atividades a partir do dia 15 de agosto. Também na mesma semana o Clube Naturista Planalto Central realiza a "Sertanejada Nu-Planat" com pacotes especiais para quem quiser desfrutar também da maravilhosa sede do clube durante todo o final de semana. Em outubro o PlaNAt também vai sediar a primeira TamabaFest Intinerante, no sítio Paraíso das Cascatas.

 

Arthur de Lacerda continua a saga que revela porque hoje em dia, em quase todas as civilizações, a nudez é vista com vários sentimentos desde a repulsa até ao pudor, raríssimo de forma natural. A conclusão de seu artigo nesta edição nos faz refletir sobre como é encarada a nudez em nossa sociedade. "A Teologia da Nudez, por um nudista" é leitura obrigatória.

 

Para quem gosta de preparar a agenda com antecedência fique sabendo que já há vários eventos programados para os próximos meses. O primeiro deles é o IV Encontro Naturista Norte-Nordeste, que ocorrerá nos dias 5 e 6 de setembro, na Aldeia Macuxi, organização naturista sede do grupo Naturistas Unidos, no município do Conde, na Paraíba. De quebra, o tradicional Tambaba Open de Surf Naturista, na sua oitava edição, ocorrerá no dia 7, segunda-feira, feriado nacional. Veja todas as informações em NATEvento.

 

Em outubro haverá o IV Passeio Naturista à Ilha Grande, com pernoite em pousada não filiada à FBrN, mas que abrirá suas portas para o Naturismo, com direito à praia quase exclusiva, onde também é possível se praticar o naturismo.

 

E também já está na hora de colocar na agenda o primeiro grande evento do ano que vem. Trata-se do 6° Encontro Latino Americano de Naturismo, o ELAN6, que será realizado no México, à beira mar. Todas as informações para participação já estão em NATEVento Internacional.

 

Já se precavendo para o movimentado verão, a praia do Pinho está com reservas abertas para a pousada e camping que funcionam na praia, que não são filiadas à FBrN. Não deixe para depois.

 

Evandro Telles lança um olhar holístico sobre o Naturismo, fazendo um paralelo sobre o direito das mães poderem amamentar seus filhos em locais públicos, sem sofrer constrangimentos. Em NATArtigo

 

As notícias sobre o Naturismo não param. No município do Conde em João Pessoa ocorreu o Primeiro Fórum Local de Turismo Naturista, promovido pela SONATA - Sociedade Naturista de Tambaba com apoio da prefeitura do município e do governo do estado e diversas instituições públicas e privadas. E autoridades do Rio de Janeiro receberam a diretoria da Associação naturista de Abricó para finalmente discutir a possibilidade de implementar a segurança pública na praia do Abricó, reivindicação antiga da associação. Em NATNotícias.

 

A praia do Abricó, no Rio de Janeiro, mais uma vez é matéria da mídia não naturista. Desta vez foi a revista oficial de turismo da cidade que a produziu em edição bilíngue impressa e virtual. Em De Olho na Mídia

 

Na Califórnia, Estados Unidos, ativistas protestam nus contra plano de desmatamento e se abraçam às árvores. Em Nu em Notícia.

 

No dia 1 de agosto de 2000 nascia o jornal OLHO NU, completamos assim mais uma primavera. São quinze anos informado tudo o que acontece no mundo do naturismo no Brasil, uma parceria com você, leitor, que nos tem acompanhado durante toda essa jornada, Começamos agora o ano XVI.

 

Atenção: As matérias serão atualizadas durante todo o mês, portanto fique atento.

 

Boa leitura. Boa reflexão. Bom lazer.

Até a edição de setembro.

Pedro Ribeiro

pedroribeiro@jornalolhonu.com

Editor

OLHO NU lembra que as idéias e afirmativas contidas nas matérias e cartas expressam inteiramente a opinião dos respectivos autores e entrevistados, não sendo necessariamente compartilhada pelo editores do jornal.

ATENÇÃO: OLHO NU está aceitando anúncio pago de qualquer produto ou serviço (menos erótico e pornográfico). Escreva para publicidade@jornalolhonu.com e peça maiores informações.


Olho nu - Copyright© 2000 / 2015
Todos os direitos reservados.