') popwin.document.close() }

Jornal Olho nu - edição N°177 - Agosto de 2015 - Ano XVI

Anuncie aqui

Conheça a cidade francesa onde é proibido usar roupas

A pequena Cap d’Agde, no litoral mediterrâneo, é uma cidade naturista privada que no verão chega a receber 50.000 visitantes para passarem temporadas -- todos nus

Cap d'Agde, na França, é o maior centro naturista do mundo(Boris Horvat/AFP)

Embora não receba destaque nos guias turísticos da França, a pequena Cap d'Agde, no litoral mediterrâneo, não é uma vila qualquer. Trata-se da maior cidade de naturistas do mundo, onde avós e netinhos nudistas caminham ao lado de mulheres usando corrente de submissão e homens com piercings nas genitálias. No verão europeu, quando turistas invadem a cidade - ou resort, já que o local tem acesso restrito - cerca de 50.000 pessoas circulam sem roupa por bancos, supermercados, restaurantes, salões de beleza, peixarias, ópticas e outros estabelecimentos quando não estão se divertindo nas belas praias na região.

Placas que revelam as punições para quem for flagrado fazendo sexo em público - um ano de prisão e 15.000 euros (60.000 reais) de multa -, espalhadas por toda parte, tentam conter os ânimos de um público cada vez maior em Cap d'Agde: os praticantes de swing (troca de casal). Por um lado, a grande concentração de praticantes de sexo em grupo traz preocupação à polícia local. A boa notícia é que eles impulsionaram a notoriedade e o turismo na região.

Esse grupo ajuda a manter aquecidas as vendas das lojas de roupas e acessórios de fetiches, um setor também crescente na região. "É um resort naturista, mas o tipo de loja mais comum aqui é a que vende roupas", brincou Richard, nudista que trabalha na vila há 11 anos, em entrevista ao jornal The Guardian.

O local onde hoje existe o resort abrigou um modesto campo de nudismo no final dos anos 50. Na década seguinte, com o objetivo de impulsionar o turismo na região de Languedoc-Roussillon, seis resorts foram construídos na cidade de Agde. A princípio, o projeto não seria dedicado aos naturistas, mas em poucos anos o complexo de arquitetura modernista voltou às suas origens e se transformou no principal destino de nudistas europeus.

Outros centros naturistas que recriam zonas urbanas foram inaugurados recentemente em Munique, na Alemanha, e São Francisco, nos Estados Unidos, mas o 'título' de cidade dos nudistas pertence a Cap d'Agde.

Fonte: http://veja.abril.com.br/noticia/

(enviado em 30/08/15 por Claudia Reinhardt via Facebook)


Jornal da Paraíba divulga a oitava edição do Surfe NU

O movimento NU, Naturistas Unidos promove de 05 a 07 de setembro o 8º Tambaba Open de Surf Naturista em Tambaba, Costa do Conde.

O Tambaba Open de Surf Naturista, também conhecido como “Surf NU” é a maior competição de surf naturista do mundo. Realizado na praia de naturismo Tambaba o campeonato tem homologação da federação de surf (FPBSURF) e já se encontra na oitava edição.

O Campeonato este ano além da categoria open, que valerá 200 pontos para Circuito Paraibano de 2015, estará atrelado à causa ambiental, por meio do IV ENNN – Encontro Norte-Nordeste de Naturismo que chama a atenção da sociedade para os impactos causados com a presença do lixo no mar. O Encontro acontecerá no Território Macuxí, em Carapibus.

Na competição serão disputadas 03 (três) categorias:

Local, Open e Expression Session.

As inscrições ocorrerão até meia hora antes do início das competições junto à secretaria do campeonato instalada na praia de Tambaba e será cobrada uma taxa no valor R$30,00 (trinta reais) por categoria, exceto na Expression Session, cuja gratuidade esta associada à inscrição em uma das categorias Local ou Open.

O 8º Tambaba Open de Surf Naturista é uma realização do Movimento NU em parceria com o governo do Estado da Paraíba, por meio da PBTur, prefeitura e secretaria de turismo do Conde e tem o apoio de vários agentes ligados a causa naturista e ao esporte.

O acesso a Tambaba pode ser feito pela via PB-008 e pela BR-101.

PROGRAMAÇÃO

8º Tambaba Open de Surf Naturista.

05 a 07 de setembro de 2015 – Tambaba – Conde/PB – Brasil.

Sábado – 05 de setembro de 2015 – Restaurante Arca de Bilú – Tambaba.

21h às 24h – Show de Congraçamento.

Domingo – 06 de setembro de 2015 – Setor naturista.

10h – Abertura do 8º Tambaba Open de Surf Naturista.

10h30 – Congresso Técnico.

11h – Categoria Expression Session (classificação).

12h – Categoria Local (classificação).

13h– Categoria Open (classificação).

Segunda-feira – 07 de setembro de 2015 – Setor Naturista.

10h – Categoria Expression Session ( semifinal e final) .

11h – Categoria Local (semifinal e final).

12h – Categoria Open (semifinal e final).

13h – Premiação dos Vencedores.

Atividade Paralela

Domingo – 06 de setembro de 2015 – Restaurante Arca de Bilú –Tambaba.

15h – Inauguração do monumento dedicado aos surfistas.

Mais Informações: Tel. (83) 98874-9365 ou pelo e-mail: movimento.nu@gmail.com

O Concierge com informações da Assessoria de Comunicação

Fonte: http://www.oconciergepb.com.br/

(enviado em 19/08/15 por Rosana Diniz)


Livre, Leve e Solto

Revista Guia do Rio, editada pela Secretaria de Turismo do Municípío do Rio de Janeiro (RioTUR), publica na edição 26 de agosto de 2015, matéria sobre a praia do Abricó. A revista bilíngue é distribuída gratuitamente nos pontos turísticos e hotéis da cidade.

Foto: Ricardo Zerrenner

Notícia cadastrada em 30/07/2015

 

À primeira vista, Abricó é uma praia deserta com paisagem perfeita, formada por vegetação rasteira de Mata Atlântica, areia branca e a imensidão do mar azul. Escondida entre as pedras e o mar, livre dos olhares curiosos de quem passa pela estrada que liga o Recreio a Barra de Guaratiba, a única praia naturista do Rio de Janeiro fica ao lado da paradisíaca praia de Grumari, pérola da zona oeste carioca. Desde a década de 70, Abricó é frequentada pelos adeptos do naturismo, grupo que tem como filosofia a harmonia entre o homem e a natureza, mas foi a partir do início dos anos 2000, com a legalização do espaço para a prática, que o grupo ganhou força e novos adeptos.

A Associação Naturista da Praia do Abricó, iniciativa formada por praticantes da filosofia, preserva o meio ambiente e mantém controle rígido de acesso à praia. Nos finais de semana e feriados, seguranças particulares circulam pelos 250 metros de Abricó dedicados ao nudismo, garantindo a privacidade e integridade dos visitantes. Sem qualquer cerimônia, o público que frequenta a praia é formado por jovens, senhoras e até famílias inteiras. Se você se animou em visitar a praia do Abricó, pode deixar a roupa de banho na bolsa e levar um tubo extra de protetor solar para espalhar pelos recônditos do corpo: aqui não é permitido entrar vestido. Deixe a inibição de lado e curta a praia!

Também disponível no site: http://www.rioguiaoficial.com.br

(enviado em 3/08/15 por Claudio Haliuc)


Olho nu - Copyright© 2000 / 2015
Todos os direitos reservados.