') popwin.document.close() }

Jornal Olho nu - edição N°168 - Novembro de 2014 - Ano XV

Anuncie aqui

 

Img: Lili Pereira

O casamento de Gustavo e Cilene, naturistas do Pará, foi destaque no mês de outubro

Em meados de outubro mais uma rara cerimônia matrimonial naturista foi realizada. Desta vez em Belém, o casal Gustavo e Cilene se uniram diante de mais de trinta testemunhas em um evento com muito simbolismo e significado. Leia a matéria em NATNotícias.

 

Também em outubro, Manaus sediou o III Encontro Naturista do Norte-Nordeste, que aprimorou o documento conhecido como Elos do Naturismo. Veja o texto resumido do evento e muitas fotos em NATEspecial.

 

Você ainda terá acesso a mais fotos e o vídeo do banho de despedida do Congresso Internacional de Naturismo realizado na Irlanda em setembro.

 

A praia do Abricó. no Rio de Janeiro, acaba de ganhar uma Lei Municipal que confirma o naturismo naquela praia. Veja a notícia aqui. Paulo Pereira, aproveitando o ensejo da vitória na Lei e a comemoração dos vinte anos de praia oficializada, escreve um artigo lembrando a história do naturismo na famosa praia naturista. Em NATHistória.

 

A agenda naturista para as próximas semanas está lotada. Há muita atividade para participar. Só não vai quem não quer. Confira: Nesta semana, o SPNAT convida para participar do acampamento na Ilha das Couves, em São Paulo. O Ecoparque da Mata promove as oficinas em Permacultura, chamada de Jardim de Gaia, nestes dias 7, 8 e 9 de novembro. Conheça todos os detalhes. A Festa do Chopp será o tema do encontro no Mirante do Paraíso nos dias 18 e 19 de novembro. O Clube Rincão Naturista festejará o Dia da Consciência Negra com muitas atividades a partir do dia 20 de novembro. E já tem encontro de final de ano programado para este mês de novembro. O GNC, Grupo Naturismo Capixaba, marcou para os dias 21 a 23 de novembro seu evento de fim de ano. Confira. E a praia do Pinho já convida para o Réveillon.

 

Para quem gosta de esportes e corrida, a pedida é ir a Argentina e participar do tradicional Cross Nudista de Yatan Romi, em sua edição 2014, em dezembro. Mas, mais perto, também em dezembro, o Ecoparque da Mata promove a Primeira Pedalada Pelada na sua área. Também veja as fotos do Campeonato de natação naturista realizado no sul da frança na última semana de outubro.

 

Quatro artigos inéditos compõem esta edição. O primeiro deles, de autoria de Adauto Munhoz, conta um pouco da história da nudez no mundo ocidental. O segundo e o quarto artigos são de autoria do consagrado autor Evandro Telles. O primeiro deles, sob o título Asilo Naturista, fala sobre a preocupação das instituições naturistas sobre o envelhecimento do naturismo, ou seja, a falta de jovens engajados. O outro pondera sobre a definição do ser naturista. E Chispada é o título do terceiro artigo, autoria de Arthur de Lacerda Neto, onde aborda a história do hábito de se correr em disparada completamente nu, em lugares públicos e não naturistas.

 

Atenção: As matérias serão atualizadas durante todo o mês, portanto fique atento.

 

Boa leitura. Boa reflexão. Bom lazer.

Até a edição de dezembro.

Pedro Ribeiro

pedroribeiro@jornalolhonu.com

Editor

OLHO NU lembra que as idéias e afirmativas contidas nas matérias e cartas expressam inteiramente a opinião dos respectivos autores e entrevistados, não sendo necessariamente compartilhada pelo editores do jornal.

ATENÇÃO: OLHO NU está aceitando anúncio pago de qualquer produto ou serviço (menos erótico e pornográfico). Escreva para publicidade@jornalolhonu.com e peça maiores informações.


Olho nu - Copyright© 2000 / 2014
Todos os direitos reservados.