') popwin.document.close() }

Jornal Olho nu - edição N°168 - Novembro de 2014 - Ano XV

Anuncie aqui

 

 

Um grupo formado por 9 alunos do 2º período do curso de Comunicação e Propaganda da Faculdade UNA, de Belo Horizonte, Minas Gerais, iniciou um trabalho sobre Tribos Urbanas escolhendo o NATURISMO como tema para apresentação no dia 20 de Novembro de 2014, na 6ª Edição do EXPOUNA, no EXPOMINAS, BH. O slogan do trabalho ficou muito interessante: “Naturismo: Muito Mais Que Menos Roupa”.

 

Para entender e vivenciar o Naturismo, cinco alunos estiveram em Guarapari–ES, e foram convidados a se hospedarem na pousada de propriedade do presidente do GNC, Leonardo, com a finalidade de conhecer os associados, recolher informações, entrevistar, fotografar, filmar e gravar entrevistas.

 

Os estudantes visitaram o sítio em Guarapari, local de encontros dos naturistas capixabas do GNC, juntamente com o Leonardo, Maria Luzia e Gilson. Após as entrevistas com muitos questionamentos e dúvidas, chegou o momento do banho de piscina batizando a turma que experimentou a liberdade do Naturismo pela primeira vez. E sentiram-se à vontade, naturalmente, já ensaiam a criação de um grupo naturista mineiro e solicitaram reservas para o próximo encontro, em janeiro 2015 no encontro do GNC.

 

O presidente Leonardo esteve em Belo Horizonte na data da apresentação do trabalho e ficou eufórico pela Nota 10!!! sendo o trabalho muito aplaudido pelos professores, assistido por uma grande platéia e, principalmente, por ter sido o único grupo, em mais de 100, que vivenciou in loco o tema escolhido. Para a apresentação, o grupo criou uma campanha publicitária para divulgar o NATURISMO, confeccionando layouts com logomarcas, cartazes, folders, banners, camisas e sacolas ecobags.

 

O presidente Leonardo agradece em nome do GNC - Grupo Naturismo Capixaba ao Diretor de Relações Institucionais da FBrN, Jaime Cabral, pela indicação do GNC, como referência nacional, para a estudante Lorena, uma das participantes do trabalho.

 

 

 

 

 

Agradecimentos especiais aos nove estudantes da UNA que pesquisaram com muita seriedade o tema NATURISMO, entendendo que Naturismo é "Muito Mais, Que Menos Roupa". Valeu!

 

 

 

Na sexta-feira, dia 21 de novembro, iniciava o fim de semana no sítio naturista em Guarapari –ES, marcando o último encontro de 2014, ao natural, com o sítio lotado e a presença de 11 novos participantes.

 

Secretaria de Diversão levando a turma para caminhada pela mata

 

 

 

Registramos as presenças dos jovens Téo, Tiago, Gustavo e da jovem artista plástica Pâmela Reis - que pintou um quadro intitulado "Luz del Fuego" , sorteado num bingo, sendo Evandro o ganhador da tela. E numa demonstração de amizade e afeto, ele e Romilda presentearam o quadro a Maria Luzia.

 

Artes Pamela Reis Pintura do fim de semana! Título: "Luz del Fuego" Dimensões: 40 x 60 cm
2014

 

Registramos ainda as presenças do poeta e escritor Vander e de sua namorada, a jornalista Clarice, que irá preparar uma matéria sobre Naturismo no jornal serrano Tempo Novo; do jornalista Thelmo e do mineiro Rogério, vindo de BH.

 

Secretaria de Abastecimento preparando as refeições

Durante o dia de domingo recebemos a visita de 3 professores: Lincoln, Júlio e Fernando, do Centro de Artes da UFES - Universidade Federal do Espírito Santo, que passaram o dia desenhando os naturistas.

 

E todos ao natural, naturalmente, em comunhão com a natureza dentro da filosofia igualdade, fraternidade e liberdade.

 

Os associados do GNC sentiram-se honrados com as presenças dos jovens mineiros e dos visitantes que estiveram no fim de semana no sítio que participaram no sábado de uma pequena palestra sobre a apresentação da 6ª EXPOUNA e sobre a filosofia naturista, palestra que acontece em todos os encontros do GNC.

 

Livros de Evandro Telles foram autografados e presenteados aos participantes para que entendam a filosofia e pratiquem o Naturismo com amor, consciência e comprometimento porque "não basta estar naturista, tem que ser naturista".

 

Uma foto de confraternização no final da tarde de domingo, quando muitos já haviam partido, encerrou as atividades ao natural do ano de 2014. Que venha 2015 com muito Amor, Sucesso, Prosperidade, Paz e muita Luz na vida de todos.​

 

(enviado em 26/11/14 por Naturismo Capixaba)


 

 

 

(enviado em 2/11/14 por Naturismo Capixaba)


GNC - Grupo Naturismo Capixaba

BOM DIA FAMÍLIA NATURISTA!!!!

Foto: ex-presidente Evandro e atual presidente Leonardo

texto transcrito do Facebook Grupo Naturismo Capixaba:

 

Ontem tivemos o maior exemplo de que quando apresentamos aos jovens o "verdadeiro naturismo", eles entendem, apaixonam, emocionam e praticam!

 

O dia de ontem (2 de novembro) será inesquecível!!!!!

 

Bom dia Presidente Leonardo!!

 

Parabéns pelo encontro significante de ontem com os jovens mineiros Lorena, Bárbara, Tâmara, Eduardo e Heider (eles estão hospedados em Guarapari-ES na pousada de propriedade de Leonardo)

 

Vou contar: estes jovens são estudantes do curso de publicidade em Belo Horizonte e escolheram o tema NATURISMO para apresentação de um documentário que será apresentado no Expo Minas, daqui a duas semanas, durante uma semana cultural sobre diferentes tribos. Estes jovens nunca tiveram contato com o Naturismo, mas pesquisaram tudo sobre nosso estilo de vida, montaram um Blog e um Facebook que estão ativos. Porém, precisavam entrevistar naturistas e o GNC foi referendado por Jaime Cabral- Diretor de Relações Institucionais da FBrN. Ontem eles iriam participar do passeio de escuna que, infelizmente, devido ao mau tempo foi cancelado. Mas os deuses conspiravam a favor : o dia estava lindo, mesmo com muita ventania e, após irem à praia , seguimos para o sítio onde passaram algumas horas da tarde com Leonardo, Maria Luzia e Gilson. Muitas entrevistas, muitas perguntas, muitas fotos, muitas filmagens. E fotos naturistas com todos aderindo: as 3 moças e os 2 rapazes!!! Na maior simplicidade todos se despiram para o banho de piscina e foram batizados. E fizeram a maior algazarra dentro dágua. E prometeram a Gilson que jamais deixarão de praticar o Naturismo! Vocês não fazem idéia do que vivenciamos ontem e dos testemunhos de admiração e gratidão.

 

Valeu, meninas e meninos, amamos vocês!

 

Voltem sempre como prometeram porque a casa, comida e roupa lavada estão garantidos. O verão está chegando aí esperamos por vocês de 09 a 11 de janeiro de 2015. Depois daremos mais detalhes para todos, com fotos inclusive, deste mega momento. Bjs no coração, boa viagem e levem com vocês o melhor de nós.

 

Leonardo, Maria Luzia e Gilson

GNC - Grupo Naturismo Capixaba

 

(enviado em 4/11/14 por Maria Luzia)


O GNC é filiado à FBrN / INF desde 2010, fazendo cumprir integralmente o código de ética naturista. Inicialmente, teria a formação de um grupo voltado para encontros de jovens que desejavam praticar o naturismo mais perto de suas casas. Desta formação, nasceu o GNC - Grupo Naturismo Capixaba, que deu continuidade ao projeto, organizando e orientando a prática e a filosofia naturista na Grande Vitória com atividades ao natural em sítios, praia, fazendas, casas de amigos e imóveis alugados para fins de semana. Uma agenda permanente de atividades ao natural acontece num sítio localizado em Guarapari-ES. No dia 17 de abril de 2010 foi constituído oficialmente o GNC - Grupo Naturismo Capixaba, após o primeiro ano de atividades. Em 2014 iniciou-se a utilização de uma área de praia em Guarapari, ES, com tranqüilidade e privacidade, e extensão de 2 km para caminhadas. O GNC em seus encontros reúne os presentes para leitura de textos, repassar esclarecimentos, trocar ideias e conhecimento sobre a filosofia naturista.

Diretoria, formada em Abril 2014: Presidente: Leonardo S. de Miranda; Vice-presidente: Karmen Pereira; Conselheiros: Evandro Telles, Gilson Ribeiro, Jaldete Abranches e Maria Luzia de Almeida

INFORMAÇÕES:

Leonardo

(27) 9992-54219

 

Evandro Telles:

(27) 99993-6003:

 

Maria Luzia:

(27) 99902- 2401

marialuzia.vix@gmail.com


 

"Naturismo é um modo de vida em harmonia com a natureza, caracterizado pela prática da nudez social,

que tem por intenção encorajar o auto respeito, o respeito pelo próximo e o cuidado com o meio ambiente"

 

 

(enviado em 1/05/14 por Maria Luzia)


Olho nu - Copyright© 2000 / 2014
Todos os direitos reservados.