') popwin.document.close() }

Jornal Olho nu - edição N°155 - Outubro de 2013 - Ano XIV

Anuncie aqui

O esporte naturista foi o principal destaque no mês de setembro. A famosa praia de Tambaba, na Paraíba, recebeu a sexta edição do Tambaba Open de Surf naturista. Evento que tem se consolidado como um dos mais importantes a cada ano, por causa da visibilidade que traz para o Naturismo e a possibilidade de agregar mais jovens ao Movimento, preocupação comum a todas as associações naturistas do mundo inteiro.

 

O sexto Tambaba Open de Surf naturista foi nos dias 7 e 8 de setembro passados. Veja a cobertura completa em NATEsporte e em NATFotos. Leia também a entrevista com os organizadores do evento Carlos Santiago e Julíndio Macuxi, que comemoram os 10 anos da criação do grupo Movimento NU, em NATEntrevista. Em De olho na Mídia veja a matéria veiculada pela TV Globo sobre o Tambaba Open.

 

Neste mês de outubro há dois grandes eventos programados. Um deles é o II Encontro Norte Nordeste de Naturismo, a ser realizado entre os dias 10 e 13, no EcoVila da Mata e praia de Massarandupió, na Bahia. Todas as informações para você chegar lá e participar em NATEvento. A outra é na semana seguinte, de novo, na badalada praia de Tambaba O 1º Fest de Verão, de 17 a 20 de outubro.

 

E em novembro a missão é participar de dois eventos. Um deles é para os esportistas e apreciadores do movimento, mesmo que seja o do alheio. São os Primeiros Jogos Naturista Paulista, que festejam os vinte anos do Clube Rincão Naturista, em Guratinguetá, no estado de São Paulo. Lei também em NATEvento 3. O outro também em novembro é o VI Encontro de Dirigentes Naturistas, no Recanto Paraíso, em Piraí, no Rio de Janeiro. Será evento aberto a todos os naturistas, não somente aos dirigentes, mas estes se reunirão oficialmente pela FBrN, os outros mortais poderão desfrutar das diversas atrações da bela propriedade que sediará o encontro, com competições esportivas, jogos, piscina, sauna e muito mais.

 

Evandro Telles em seu NATArtigo questiona o que tem sido comemorado em relação ao Dia dos Animais, pois durante os últimos 500 anos extinguiram-se por completo 844 espécies animais e de acordo com as estimativas da Aliança Internacional de Proteção de Animais, cerca de um quarto de todos os mamíferos estão à beira da extinção. Naturismo - um compromisso com a vida.

 

Em NATAgenda, NATRegistro e NATTurismo há dezenas de sugestões de pequenos e grandes eventos dos quais você poderá participar nas próximas semanas e meses: Ecovila da Mata na Bahia; Mirante do Paraíso  divulga suas próximas atrações; Abertas as reservas para o verão na Praia do Pinho; Jantar comemorativo dos 10 anos de liberação judicial do naturismo na praia do Abricó; Passeio naturista pela estrada até o Uruguai e mais um Fim de semana naturista na Ilha Grande.

 

O SPNat convida para sua festa das crianças e o NIP conta como foram suas ações no mês de agosto. Em NATAssociações.

 

A vigésima sétima edição da revista eletrônica NUDELOT, editada na Argentina, está no ar, com uma grande variedade de ótimos artigos naturistas. tenha acesso à edição completa em NATMídia.

 

Também nesta edição:

 

Notícias da FBrN - FBrN nomeia representantes para a festa dos 60 anos da INF; FBrN na estrada novamente! Agora na Europa!
 

NATNotícias - Vereadora do Rio de Janeiro apresenta moção oficial na Câmara pelos 60 anos da INF.

 

Nu em Notícia - Argentinas 'comuns' posam nuas para financiar compra de mamógrafo
DA BBC BRASIL. Um parque de diversões nos Estados Unidos resolveu inovar com sua casa mal-assombrada; Nudez pelo voto aberto; Ameaça de detenção esvazia protesto de ciclistas pelados no Recife.

 

Nudez & Sociedade - Atletas de universidade inglesa posam nuas para calendário

 

NATCultura - Estão abertas inscrições para o Programa de Qualificação de Dirigentes Naturistas.

 

As matérias serão atualizadas durante todo o mês, portanto fique atento.

 

Boa leitura. Boa reflexão. Bom lazer.

Até a edição de novembro.

Pedro Ribeiro

pedroribeiro@jornalolhonu.com

Editor

OLHO NU lembra que as idéias e afirmativas contidas nas matérias e cartas expressam inteiramente a opinião dos respectivos autores e entrevistados, não sendo necessariamente compartilhada pelo editores do jornal.

ATENÇÃO: OLHO NU está aceitando anúncio pago de qualquer produto ou serviço (menos erótico e pornográfico). Escreva para publicidade@jornalolhonu.com e peça maiores informações.


Olho nu - Copyright© 2000 / 2013
Todos os direitos reservados.