') popwin.document.close() }

Jornal Olho nu - edição N°155 - Outubro de 2013 - Ano XIV

Anuncie aqui

Site oficial da FBrN novamente no ar

 

Entrou no ar na rede mundial de computadores o site oficial da Federação Brasileira de Naturismo, que estava desativado há quase dois anos. Este trabalho já foi o resultado da nomeação do novo diretor de comunicações da FBrN Rodrigues Andrade.

 

Para garantir a qualidade que se espera desse site institucional a presidência da FBrN acredita que é indispensável a interatividade das organizações naturistas e seus dirigentes no sentido de ver criticamente o novo sítio, fornecer à Área da Comunicação os informes solicitados anteriormente e enviar sugestões de aperfeiçoamento. Essa mesma interatividade deverá existir também com as novas ferramentas lançadas nesta semana: facebook.com/federacao.naturismo e twitter.com/fbrn_oficial.

 

http://www.fbrn.org.br/
 

(enviado em 26/10/13 por João Olavo Rosès)


Divulgação da FBrN na internet

Amigos naturistas de todas as partes, boa tarde.

Começamos agora a "navegar" por outros mares. Façamos agora o lançamento oficial da nossa página no Facebook e no Twitter com os respectivos links abaixo:

facebook.com/federacao.naturismo

twitter.com/fbrn_oficial

Um abraço naturista a todos e espero batermos um recorde de "curtidas" e de "seguidas" ainda hoje.

Atenciosamente,

Rodrigues, para quem "ser naturista é não ter vergonha da criação".

(enviado em 21/10/13 por Rodrigues Andrade)


FBrN dá posse a novos diretores durante o II ENNN

O presidente da Federação brasileira de Naturismo, João Olavo Rosés, durante o II Encontro Norte-Nordeste de Naturismo empossou mais dois novos dirigentes em dois novos cargos: o paraibano residente em João Pessoa, bioconstrutor, SAMIR SAID CASTOR GONÇALVES, como DIRETOR DO MEIO AMBIENTE E SUSTENTABILIDADE e o goiano VALDEMIR RODRIGUES DE ANDRADE, produtor executivo de Rádio e TV, analista comportamental, locutor de agência de comunicação e relações públicas como DIRETOR DE DIVULGAÇÃO.

Samir Gonçalves - diretor do meio-ambiente e sustentabilidade

Na reunião da Diretoria da FBrN ocorrida em 11 e 12/10/2013, no ECOPARQUE DA MATA, ficou definido que o novo diretor do meio-ambiente e sustentabilidade  terá como meta colaborar e orientar cada organização naturista para que em cada uma delas seja desenvolvida, pelo menos, uma ação ambientalmente correta. Isso, sem dúvida, permitirá que a sociedade em geral perceba as organizações naturistas brasileiras comprometidas com o Meio Ambiente e Sustentabilidade.

Todas as ideias, anteprojetos e projetos devem ser remetidos diretamente para o diretor Samir Said, através de seu e-mail samirsaid_2@hotmail.com.

O diretor Samir Said também estará disponível para organizar "Oficinas de Bioconstrução" nas organizações naturistas que se interessarem nesse tipo de evento.

Valdemir de Andrade (à frente de José Tannús)- Diretor de divulgação

Na mesma reunião foi deliberado que a Área da Comunicação da FBrN ficará sob a supervisão direta do vice presidente José Antônio Ribeiro Tannús, que coordenará a reativação do site oficial da FBrN (www.fbrn.org.br) e orientará a atuação da Diretoria de Divulgação.

Todos os pedidos de divulgação realizados pelas organizações naturistas devem ser remetidas diretamente ao diretor Rodrigues, através de seu e-mail rodrigues.coaching@gmail.com.

(enviado em 16/10/13 por Presidência FBrN)

A partir deste ponto republicação das matérias publicadas originalmente na seção "Últimas Notícias" do jornal OLHO NU, entre 1 e 30 de setembro de 2013

FBrN nomeia representantes para a festa dos 60 anos da INF

 

A Federação Brasileira de Naturismo - FBrN participará das festividades dos 60 ANOS DA INF-FNI, que acontecerão na França, de 20 a 22/09/2013.

 

Serão seus representantes oficiais o diretor da INF-FNI para Assuntos da América Latina Elias Alves Pereira e o Diretor de Relações Internacionais da FBrN Francesco Giordano. Eles representarão não só a própria FBrN como também organizações naturistas argentinas, chilenas e uruguaias, irmãs e parceiras da FBrN. Os dois representantes serão, portanto, portadores das efusivas felicitações do naturismo latino americano pela passagem dos 60 anos da INF-FNI.

 

(enviado em 5/09/13 por João Olavo Rosés - Presidente da FBrN)


FBrN na estrada novamente! Agora na Europa!

por José R. Tannús*

Posse, em Montoro Inferiori, Itália, do Diretor de Relações Internacionais da FBrN

30 de agosto a 01 de setembro de 2013

Estamos em Montoro Inferiori, onde fomos magnificamente recebidos por Franco Giordano e sua filha Julia. Chegamos dia 30, sexta-feira quando tivemos um almoço, com uma pasta sensacional e um assado de porco, com vinho francês. À noite, cerveja artesanal e queijos, incluindo a original e tradicional mozzarela de búfala. Alias temos que elogiar o Franco e a Julia, que fizeram um verdadeiro show gastronômico nestes três dias aqui na Itália. Com direito a pasta com pesto (inclusive recebi a receita e aprendi como fazer), muito queijo e cerveja.

Na sexta já conversamos bastante sobre os problemas do naturismo brasileiro, principalmente sobre a questão da obrigatoriedade do Cartão INF. Aqui na Europa pode-se consultar o banco de dados do Cartão INF, para saber se o mesmo é valido ou não. Nossa Resolução 001/2010 preve que tenhamos também um banco de dados. So que poucas associações tem cumprido o artigo 7 da mesma, que obriga a manter atualizada a lista de emissão do Cartão INF e dos selos do ano. É um ponto importante a ser debatido ainda mais considerando o relançamento da Campanha de Conscientização da Utilização do Cartão INF (correspondências 576 e 229 da FBrN). Precisamos também imediatamente retornar com o site da FBrN, inclusive com uma pagina dedicada exclusivamente ao Cartão INF.

Discutimos também os critérios aqui adotados para emissão do Cartão INF. Aqui na Itália para obter o referido cartão é necessário que o candidato seja apresentado por dois naturistas que já tenham o Cartão INF. Seriam como padrinhos do novo naturistas. É uma sugestão que fica para analisarmos e melhorarmos nossa Resolução 001/2010.

No sábado conseguimos fechar a delegação oficial do Brasil para os 60 ANOS DA INF-FNI em Montalivet, na França. Teremos as presenças de Elias Alves Pereira, Diretor da INF-FNI para a América Latina, Leonardo Spinola, secretario executivo da FBrN, hoje na Inglaterra e Franco Giordano. O Brasil não poderia estar mais bem representado neste encontro. A MDM Naturs irá providenciar os pacotes de viagem.

À noite, na Pizzaria La Boote, aqui mesmo em Montoro Inferiori, realizamos o ato de posse de nosso amigo Francesco Giordano (Franco), como Diretor de Relações Internacionais da FBrN. Não poderia faltar é claro a tradicional pizza italiana.

A posse do Franco Giordano neste momento em que o Brasil pleiteia a realização do Congresso Mundial em 2016 é muitíssimo importante, face o conhecimento que ele tem dos meandros do naturismo europeu e ainda mais, é italiano e nossa grande opositora é a própria Itália, que ao que tudo indica virá com uma proposta muito forte. Segundo o Assessor da Diretoria, Diogo Moreschi, a Itália pensa em realizar o encontro em Ravenna (veja foto)

 

Praia naturista em Ravenna

 

 

 

Fonte: http://viaggi.virgilio.it/foto/gallery/spiagge-per-nudisti-in-italia-top-10.html#1)

*Vice-presidente da FBrN

(enviado em 2/09/13 por FBrN)


Olho nu - Copyright© 2000 / 2013
Todos os direitos reservados.