') popwin.document.close() }

Jornal Olho nu - edição N°155 - Outubro de 2013 - Ano XIV

Anuncie aqui

A partir deste ponto republicação das matérias apresentadas originalmente na seção "NATNotícias" do jornal OLHO NU,  entre 1 e 30 de setembro de 2013

Vereadora do Rio de Janeiro apresenta moção oficial na Câmara pelos 60 anos da INF

Vereadora Laura Carneiro, da Câmara Municipal do Rio de Janeiro, apresentou no dia 18 de setembro uma moção de congratulações pela passagem do 60º aniversário da Federação Internacional de Naturismo. No texto, transcrito integralmente abaixo ela declara o apoio à prática do naturismo no Brasil e especialmente no Rio de Janeiro. 

"Requeiro à Mesa Diretora na forma regimental, seja incluída Moção de Congratulações a INTERNATIONAL NATURIST FEDERATION pela passagem de seu 60º aniversário, nos anais desta Casa de Leis.

A referida federação reúne em todo o mundo, praticantes do naturismo. A cidade do Rio de Janeiro tem uma praia oficialmente reconhecida como a nossa praia do naturismo, a praia de Abricó, localizada no Recreio dos Bandeirantes, zona oeste do Rio, que cumpre as normais internacionais de naturismo na praia. Também este ano, no mês de setembro, comemora-se os 10 anos de liberação judicial da praia de Abricó para o naturismo.

Vereadora Laura Carneiro

Em 1974, em congresso realizado na França, assim foi definido o naturismo: “modo de vida, em harmonia com a natureza, caracterizado pela prática de nudez social, com a intenção de encorajar o respeito pelo próximo e pelo meio ambiente.”

Por sempre acreditar na liberdade do poder de escolha das pessoas e ser totalmente contra qualquer atitude preconceituosa, primando sempre pela democracia e respeito a todas as formas de expressão, apresentei o projeto de lei nº 226/2013, que “Dispõe sobre a prática do naturismo na praia do Abricó, no bairro Recreio dos Bandeirantes”. Esta foi uma forma de apoio ao movimento com características mundiais, garantindo e fixando normas, protegendo seus adeptos e frequentadores.

Por entender ser justa a homenagem, solicito que a INTERNATIONAL NATURIST FEDERATION seja agraciada com esta Moção de Congratulações da Câmara Municipal do Rio de Janeiro."

Plenário Teotônio Villela, 18 de setembro de 2013

Laura Carneiro

Vereadora

 

(enviado em 19/09/13 por Marcos Quintanilha)


Olho nu - Copyright© 2000 / 2013
Todos os direitos reservados.