') popwin.document.close() }

Jornal Olho nu - edição N°149 - Abril de 2013 - Ano XIII

Anuncie aqui

ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA DA FEDERAÇÃO BRASILEIRA DE NATURISMO – FBrN, OCORRIDA EM 29/03/2013, NA PRAIA NATURISTA DE BARRA SECA, EM LINHARES, ESPÍRITO SANTO.

 

Aos vinte e nove (29) dias do mês de março (03) de dois mil e treze (2013), na tenda montada na praia naturista de Barra Seca, município de Linhares, Estado do Espírito Santo, ocorreu a Assembleia Geral Extraordinária da Federação Brasileira de Naturismo, convocada através de Edital de Convocação enviado para todas as entidades filiadas à FBrN e amplamente divulgado pela mídia naturista, bem como por e-mails enviados aos presidentes das entidades filiadas.

 

Img: Doni Sacramento

Leonardo Spínola, Elias Pereira, João Rosés, Marcelo Pacheco e Márcio Braga.

No acima referido Edital constam apenas dois (2) itens na pauta. O primeiro é a criação do Conselho Consultivo da Federação Brasileira de Naturismo, e o segundo é a eleição de seus primeiros integrantes. Às 15 horas o presidente da FBrN João Olavo Rosés compôs a mesa diretora dos trabalhos, que ficou assim constituída: Elias Alves Pereira, presidente do grupo PLANAT e do Conselho Maior da FBrN e diretor da INF-FNI de Assuntos para a América Latina; João Olavo Rosés, presidente da FBrN; Marcelo Alves Pacheco, vice presidente da FBrN; Rayssa Neves de Sousa, diretora Secretária da FBrN; Leonardo Spinola de Miranda, diretor 2º Secretário da FBrN; e Marcio Ramalho Braga, presidente do grupo NATES, organizador do XIII CONGRENAT – Congresso Brasileiro de Naturismo, em cujo âmbito se realiza esta assembleia geral.

 

Img: N. Valerio

Elias Pereira agradeceu a presença de todos

O presidente João Olavo agradeceu a presença de todos e parabenizou os organizadores do evento pela qualidade do mesmo. A seguir deu por aberta a presente Assembleia Geral Extraordinária da Federação Brasileira de Naturismo – FBrN, convocada conforme os dispositivos estatutários vigentes. A seguir todos cantaram o hino nacional. Falou a seguir, o presidente Elias, que também agradeceu a presença de todos, que participam em número expressivo de entidades, bem como ressaltou a importância dos temas que serão tratados nesta assembleia geral. O presidente do grupo NATES Marcio Braga, anfitrião do evento, disse estar feliz com a expressiva representação de entidades naturistas, que se fizeram presentes desde o Amazonas até o Rio Grande do Sul, passando por várias outras unidades da Federação, bem como representantes do exterior (Espanha e Itália). Agradeceu a presença de todos e a colaboração da equipe organizadora do XIII CONGRENAT.

 

Img: Doni Sacramento

Celso Rossi foi um dos escolhidos para fazer parte do Conselho Consultivo

Todas as procurações enviadas anteriormente foram analisadas e homologadas. Verificada a Lista de Presenças foi confirmado o cumprimento do quórum para instalação e deliberação da presente assembleia geral extraordinária da FBrN. Por ordem de Inscrição (que identifica a filiada à FBrN) estavam presentes as seguintes entidades: 001-AAPP, 002-PEDRAS ALTAS, 003-SONATA, 004-NATES, 005-PLANAT, 006-OCARA, 009-Jornal OLHO NU, 010-ANABRICÓ, 011-MIRANTE DO PARAÍSO, 012-GRAÚNA, 013-Complexo Turístico PRAIA DO PINHO, 014-Portal BRASIL NATURISTA, 015-NIP, 020-MDMNATURS, 023-ABANAT, 024-NATURISMO CAPIXABA, 025-HMN, 026-SPNat, 027-RECANTO PARAÍSO, 030-OCA DE PIÁ ABORÍGENE, 032-ECOVILA DA MATA, 033-Blog da GLACY, 035-TAMBABA NUA, 036-Site e Blog de HILDEBRANDO BEZERRA DE CARVALHO, 037-MOVIMENTO NU, 038-ECOPARQUE DA MATA, 041-Portal TURISMO & NATURISMO, e 042- Clube Naturista COLINA DO SOL.

 

Img: Doni Sacramento

Jorge Barreto (à direita) foi outro escolhido para o Conselho Consultivo

A seguir o presidente João Olavo relembrou que a criação do Conselho Consultivo já havia sido debatida em encontros nacionais anteriores, que aprovaram a ideia. Foi criado, na época, um Grupo de Trabalho (GT CONSELHO CONSULTIVO), coordenado pelo diretor de Assuntos Especiais da FBrN José Antonio Ribeiro Tannús, que construiu minuta da alteração estatutária. Essa minuta foi enviada aos presidentes dos espaços naturistas brasileiros, conselheiros e diretores da FBrN para leitura atenta, acurada análise e envio de sugestões. Concluído esse processo a versão final da minuta foi enviada novamente para todos os dirigentes, para atenta leitura e manifestação. Esta versão final, que todos já receberam anteriormente por meio eletrônico, é que está sendo submetida à presente assembleia geral extraordinária. O presidente João Olavo leu todas as alterações previstas pela minuta ao Estatuto atual da FBrN. Houve manifestações a respeito do tema, todas favoráveis a sua adoção.

 

Img: Doni Sacramento

Renata Freire participou ativamente da AGE

Os presidentes Celso Rossi e Renata Freire sugeriram, e foi aprovado por unanimidade, que – doravante – a manifestação favorável do votante em reuniões e/ou assembleias, seja expressa levantando seu braço. O presidente Evandro fez enfático pronunciamento sobre a grande necessidade de leitura por parte dos naturistas, no sentido de desenvolver um melhor conhecimento sobre o naturismo e que permitirá uma melhor prática da filosofia de vida naturista. O presidente João Olavo relatou que a benéfica adoção do Conselho Consultivo já pode ser comprovada no Fórum dos Conselhos Regionais de Desenvolvimento (COREDEs) do Rio Grande do Sul, que teve a honra de presidir anteriormente.

 

Encerrado o encaminhamento de discussão do tema, a minuta de criação do Conselho Consultivo da Federação Brasileira de Naturismo foi colocada em votação e aprovada por unanimidade. A íntegra do Estatuto, com as alterações aprovadas, está anexa a esta ata.

 

Img: N. Valerio

Evandro Telles também foi escolhido pelo plenário

Cumprido o primeiro item do Edital de Convocação, o presidente João Olavo passou para o segundo, que era a eleição dos primeiros integrantes do Conselho Consultivo da FBrN. Apresentou, em nome da atual Diretoria, cinco (5) nomes de naturistas, que além de seu notório saber, experiência na filosofia de vida naturista, realizaram publicações naturistas e estão dispostos a colaborar com o naturismo: Celso Luis Rossi, Evandro Telles de Oliveira, Jorge Bandeira do Amaral, José Edison Medeiros e Paulo Pereira. Estes cinco (5) nomes foram aprovados por unanimidade. Os presidentes João Olavo (Diretoria da FBrN) e Elias (Conselho Maior da FBrN) os empossaram no Conselho Consultivo criado.

 

O presidente João Olavo disse da imensa alegria de todos os naturistas presentes neste momento histórico, em que foi criada tão importante instância na Federação Brasileira de Naturismo. A seguir, às 17h46min, deu por encerrada a presente Assembleia Geral Extraordinária da Federação Brasileira de Naturismo, cuja ata foi lavrada por mim, diretora Secretária Rayssa Neves de Sousa, e assinada em conjunto com o presidente João Olavo Rosés.

 

(enviado em 3/04/13 por João Olavo Rosés)

 

Leia também

CongreNAT brilha em Barra Seca

Resumo de tudo o que ocorreu nos quatro dias de CongreNAT

 

 Assembleia Geral Ordinária

Resumo da AGO

 

NATArtigo

Evandro Telles escreve sobre a pequena Isis a estrela do congresso  

 

NATCrônica

Celso Rossi fala sobre as coincidências significativas por estar no Congresso

 

Propaganda Eleitoral para as eleições da FBrN

Veja como alguns candidatos a cargos de diretoria da FBrN fizeram seus marketings -

 


Olho nu - Copyright© 2000 / 2013
Todos os direitos reservados.