') popwin.document.close() }

Jornal Olho nu - edição N°149 - Abril de 2013 - Ano XIII

Anuncie aqui

A partir deste ponto republicação e atualização das matérias publicadas originalmente na seção "Últimas Notícias" do jornal OLHO NU, entre 4  de março e 5 de abril de 2013

PROPAGANDA ELEITORAL – CANDIDATURA AO CONSELHO MAIOR – REGIÃO CENTRO-OESTE


ELIAS ALVES PEREIRA - 2301


QUALIFICAÇÃO Elias Alves Pereira, casado, nascido em 08/02/1945, na cidade de PARAOPEBA-MG.

 

Administrador de empresas. Diretor da ACIT – Associação Comercial Industrial Taguatinga. Diretor por 16 anos da FIBRA - Federação das Indústrias do Distrito Federal. Juíz Arbitral por 1 mandato. Diretor da associação dos Juízes Classistas da Justiça do trabalho da 10º Região.Presidente da Aoaster – Associação das Oficinas de Auto Peças de Taguatinga, Diretor por vários mandatos e Presidente por 1 mandato.

 

-Fui presidente da FEDERAÇÃO BRASILEIRA DE NATURISMO nos anos de 2003 – 2005.

-Presidente da FEDERAÇÃO BRASILEIRA DE NATURISMO de 2005 – 2007.

-Presidente da FEDERAÇÃO BRASILEIRA DE NATURISMO de 2007 – 2009.

-Sou presidente do Conselho Maior da Federação.

-Sou Presidente do PLANAT, estando desde 1996.

-Participei de todos os Congressos Internacionais.

-Consegui trazer o congresso internacional para o Brasil em 2008.

-Participei de todos os congressos internacionais.

-Em 2012 na Croácia fui eleito novamente Diretor Internacional pela INF para América latina pela Presidente da Federação Internacional de Naturismo, Siegelide Ivo.

-Já visitei todas as entidades naturistas do Brasil, tanto praias como clubes.

-Quando fui presidente da FBrN em minha primeira gestão quitei a dívida da FBrN junto a INF , aumentando a quantidade de votos para o Brasil para reforçar a escolha do país como sede do XXXI Congresso Mundial de naturismo . Conseguindo assim, trazer o congresso para o Brasil, onde foi realizado na Praia de Tambaba/PB.

 

(enviado em 25/03/13 por Elias Pereira)


Programação oficial do XIII CONGRESSO BRASILEIRO DE NATURISMO

 

Local: Área Naturista da Praia de Barra Seca – Pontal do Ipiranga – Linhares – Espírito Santo. Período: 28/03/2013 a 31/03/2013

 

PROGRAMA OFICIAL
28/03/2013, quinta feira.
11 h – Abertura oficial, na tenda pública, com participação de autoridades municipais e da comunidade local.
A partir das 12 hs - Recepção e credenciamento, no desembarque na ilha .
14 h – Transfer Aeroporto/Barra Seca
15 h – Palestra - PONTAL DO IPIRANGA E BARRA SECA, UM HISTÓRICO DE VOCAÇÃO TURISTICA
16  h – Tarde Livre para práticas esportivas
21 h – Confraternização, na Pousada Lua Nua.
 

29/03, sexta feira.
8 h – Manhã livre para confraternização e práticas esportivas
10 h – Transfer Aeroporto/Barra Seca
10 h 30 - Palestra: O NATURISMO E O RESPEITO A NUDEZ
11 h30 às 14hs - Livre
14 h – Assembléia Geral Extraordinária da FBrN - tema único: criação do Conselho Consultivo.
15 h - Palestra - O NÚ E A ARTE
16h – Tarde Livre para práticas esportivas
21 h – Confraternização, na Pousada Urussuquara.
 

30/03, sábado.
8h – Manhã livre para confraternização e práticas esportivas
10 h – Assembléia Geral Ordinária da FBrN
-Prestação de contas da atual gestão da FBrN;
-eleições novos dirigentes; e
-temas pautados anteriormente.
14 h – Palestra: OS CUIDADOS COM A SAÚDE NA PRÁTICA NATURISTA.
15h – Apresentação teatral
16 h - Tarde livre para participação em práticas esportivas.
21 h – Forró no Pontal do Ipiranga.
 

31/03/2013, domingo.
8 h – Manhã livre para confraternização e práticas esportivas
10 h – Reunião dirigentes de praias naturistas
12 h – Transfer Barra Seca/Aeroporto (a cargo BIOTUR).
16 h – Encerramento do XIII CONGRENAT.

PROGRAMAÇÃO PARALELA
28/03/2013, quinta feira.
16 h – Torneio de peteca – 3 participantes por equipe
Jogos de mesa – damas, baralho e dominó
 

29/03, sexta feira.
16 h – Inicio do Torneio de Voley – 6 participantes por equipe
Jogos de mesa – damas, baralho e dominó
 

30/03, sábado.
16 h – Final do torneio de Voley
Torneio de damas, baralho e dominó
OBS: as inscrições para os torneios devem ser feitas junto a organização até o inicio de cada evento.

PROGRAMAÇÃO EXTRA
Passeio pelo Rio Barra Seca – percurso desde a ponte até a foz (evento não naturista, a ser tratado com o barqueiro)
Visitação: Museu Histórico do Pontal do Ipiranga, Projeto Eco Cidadania e artesanato local e realização de Trilhas (eventos a serem realizados no Pontal do Ipiranga – contato com Roque – (27)9826 2102).

 

(enviado em 22/03/13 por Waldo Andrade)


Campanha de João Olavo Rosés e José Antonio Tannús para a Presidência da FBrN

 

Queridos irmãos naturistas,

 

aprendi nos anos de militância política que você não pode ser candidato de si mesmo. Quem deve saber se devemos ser candidatos a algum cargo são os nossos eleitores. Assim acredito. Assim fiz. Nas nossas andanças por este Brasil à fora consultei os dirigentes naturistas sobre a possibilidade de uma candidatura à reeleição, que algumas lideranças estavam sugerindo. Houve uma indicação unânime não só com relação à minha candidatura para presidente da FBrN como também a do diretor Tannús para vice presidente. Coloquei essa situação para o atual vice presidente Marcelo Pacheco, que não só a aceitou como disse que apoiaria essa chapa, pois seria a melhor solução para o naturismo brasileiro. Lançamos, então, a chapa “Continuando no Rumo Certo”, para consolidar as profícuas mudanças que vinham sendo implantadas nas últimas gestões.

 

Muito me honra participar de uma chapa com o companheiro Tannús, que já foi presidente da FBrN e possui elevada qualificação para exercer o cargo de dirigente da entidade maior do naturismo brasileiro.

 

Envio abaixo um currículo resumido para – juntamente com o Relatório de Atividades da gestão da FBrN 2011/2013 - servir de análise para os eleitores que manifestarão sua vontade soberana na AGO de 30/03/2013. Segue também um currículo sintético do companheiro Tannús.

 

Currículo do candidato João Olavo Rosés: brasileiro, casado, 69 anos, administrador, com diversos cursos na área financeira e planejamento estratégico. Educador formador de Gerentes e Instrutor em várias áreas. Atuou na atividade privada em várias empresas, entre as quais NESTLÉ e BANCO DO BRASIL. Nesta última por mais de 20 anos administrou unidades em vários Estados (SP, RJ e RS). Integrou a empresa Rosés & Associados – Agência de Comunicação e Consultoria Empresarial. Durante 8 anos participou de gestão pública como Secretário de inúmeras áreas, participando como dirigente das respectivas Associações Estaduais de Secretários. Dirigiu por 2 anos Hospital de Caridade. Presidiu partido político e foi seu coordenador regional. Presidiu, também, o Conselho Regional de Desenvolvimento – COREDE Região das Hortênsias/Campos de Cima da Serra. Diretor e, posteriormente, Presidente do FÓRUM DOS COREDES do Rio Grande do Sul, integrando atualmente seu Conselho Consultivo. Presidiu o Conselho Consultivo da Associação Comercial e Industrial de Canela, RS. Integrou inúmeros Conselhos Municipais, Associações e Conselhos Regionais e diversos Conselhos Estaduais (Conselho Diretor do FUNDOPEM/RS, Conselho Estadual de Turismo/RS, entre outros). Participou ativamente de iniciativas públicas e privadas (PRODETUR SUL, RUMOS 2015, PACTO PELO RIO GRANDE e AGENDA 2020). Associado ao Clube Naturista Colina do Sol - CNCS desde 2044, lá residiu. Foi Conselheiro Deliberativo, Conselheiro Disciplinar e vice presidente dessa entidade. Como responsável pela Área Administrativa e Financeira implementou processo de modernização. Idealizador e organizador do III ELAN – Encontro Latino Americano, em 2010. Atual Presidente da Federação Brasileira de Naturismo gestão 2011/2013. Afiliado da ABANAT e ECOVILA DA MATA, reside há um ano no litoral norte baiano.

 

Currículo do candidato Jose Antônio Ribeiro Tannús: brasileiro, nascido em Uberlândia-MG, casado, 53 anos, engenheiro eletricista, com especialização em operação e automação de sistemas elétricos. Professor de Interface Humano-Computador, Automação Industrial e Redes de Computadores do curso de Engenharia de Computação. Foi gerente do setor de Engenharia de Automação da concessionária local de energia elétrica, por mais de vinte anos, sendo o responsável por todo o plano de automação do sistema elétrico daquela empresa, da qual se desligará através do plano de demissão voluntária no próximo mês de maio. Associado do GOIASNAT desde 2005, é o seu vice-presidente desde 2008. Foi eleito Conselheiro Maior da FBrN em 2006 no CONGRENAT realizado na Praia de Abricó, RJ. Foi eleito Presidente da FBrN, em março de 2009, no Mirante do Paraíso, para o biênio 2009/2010, sendo responsável pela reestruturação administrativa e financeira da federação, inclusive organizando toda a sua documentação, num momento de crise e de grande inquietação no naturismo brasileiro. Entregou a presidência em 2011 para o administrador João Olavo, sendo imediatamente então nomeado Diretor para Assuntos Especiais. Foi o idealizador e organizador do IV EDN, em outubro de 2011, na cidade de Caldas Novas, GOIÁS, que reuniu quase duzentos (200) naturistas, num dos maiores eventos nacionais. Foi um dos responsáveis pelo lançamento da candidatura do Brasil para sediar o Congresso Mundial de Naturismo, da INF-FNI, em 2016, concorrendo com a Itália, sendo então nomeado Coordenador Geral da Candidatura Brasil 2016. Adquiriu recentemente uma área na ECOVILA DA MATA e outra, em sociedade com um grande amigo naturista, em Teresópolis de Goiás (onde abrigará os encontros do GOIASNAT). Pretende dividir sua residência entre os dois locais.

 

O respaldo político de um apoio amplamente majoritário é fundamental para a governabilidade da FBrN no próximo biênio, razão pela qual pedimos sua confiança e seu voto nas eleições de 30/03/2013, em Barra Seca (ES).

 

FALTAM APENAS 7 DIAS PARA O XIII CONGRENAT, em Barra Seca (ES).

 

João Olavo Rosés

 

(enviado em 21/03/13 por João Rosés)


PROPAGANDA ELEITORAL – CANDIDATURA AO CONSELHO MAIOR – REGIÃO SUDESTE

 

Renata Barreto Freire 2402

QUALIFICAÇÃO:

Renata Barreto Freire, casada, nascida em 26/01/1958, na cidade de Santos – SP.

 

Administradora por formação acadêmica, na área de Recursos humanos e O & M. Conselheira do Orçamento Participativo, representando a região de Carlos Gomes na Cidade de Campinas por 6 gestões. Conselheira do Meio ambiente representando entidade de classe (Sid Bancários de Campinas) por 2 gestões como titular e uma gestão como suplente (efetivada no transcurso da gestão)

 

Iniciei no naturismo em abril de 2005, na fundação do NIP – Naturistas do Interior Paulista. Desde 2006 faço parte da diretoria do NIP, em funções da diretoria administrativa, conselho e hoje na Presidência do NIP. Com o privilégio de participarmos de um grupo fundado pelos jovens naturistas do YNAI Brasil, conhecemos o naturismo sem os preconceitos do início do Naturismo no Brasil, com muitos associados sozinhos, estudantes, casais, pessoas de várias etnias, crenças, etc

 

Com esta proposta participamos como representante do NIP em todas as atividades nacionais em que se discutiu o cartão INF, a aceitação das pessoas sozinhas e de todas as diferenças sociais.

 

Como dirigente do NIP, com a participação da diretoria, Implantamos atitudes e procedimentos corretamente sustentáveis, como separação e entrega dos resíduos nas cooperativas de reciclagem, extinção de uso de materiais de uso descartáveis, como copos, pratos etc, substituindo-os por materiais de uso contínuo. Colocamos em nossas conversas nos encontros a alimentação saudável, propriedades dos alimentos, convivência com a natureza, novas maneiras de aproveitar os alimentos e a prática harmoniosa e pacífica de debater e resolver nossas divergências, respeitando a todos.

 

PROPOSTA DE TRABALHO

 

Ao me disponibilizar a assumir as funções de Conselheira Maior da Região Sudeste, estaremos buscando desenvolver ações objetivas para contribuir com desenvolvimento do naturismo no Estado de São Paulo em especial e, nos demais estados da Região Sudeste, buscar soluções as eventuais dificuldades enfrentadas, incentivar debates e buscar os naturistas ainda não identificados na nossa região, através de divulgações; incentivar e assessorar a criação de novos grupos em regiões mais distantes buscando a oficialização de grupos que possam atender e oferecer boas condições da prática naturista com frequência e qualidade na nossa região sudeste.

 

Sempre à disposição

 

Obrigada

 

Renata Freire

 

(enviado em 18/03/13 por Renata Freire)


Campanha eleitoral - Conselho de Ética

 

 

(enviado em 18/03/13 por Rose Santana)

 

Leia também

CongreNAT brilha em Barra Seca

Resumo de tudo o que ocorreu nos quatro dias de CongreNAT

 

Assembleia Geral Extraordinária

Resumo da AGE

Assembleia Geral Ordinária

Resumo da AGO

 

NATArtigo

Evandro Telles escreve sobre a pequena Isis a estrela do congresso -  

 

NATCrônica

Celso Rossi fala sobre as coincidências significativas por estar no Congresso


Olho nu - Copyright© 2000 / 2013
Todos os direitos reservados.