') popwin.document.close() }

Jornal Olho nu - edição N°112 - março de 2010 - Ano X

Anuncie aqui

O III ELAN no dia a dia

A partir deste ponto, republicação e /ou atualização das notícias e informações publicadas na seção Últimas Notícias entre 6 de fevereiro e 9 de março de 2010

Convocação para assembleias durante o III ELAN

 

Estamos enviando a convocação para as ASSEMBLEIA GERAL ORDINÁRIA e ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA, ambas a serem realizadas no dia 07 de março de 2010 no Clube Naturista Colina do Sol.

 

As duas convocações, para o mesmo dia, são necessárias, em função da legislação em vigor, e de nosso próprio estatuto, que prevê que suas modificações devam ser efetuadas por uma AGE. Já a AGO trataremos de assuntos gerais e da apresentação da prestação de contas do exercício 2009.

 

Pedimos especial atenção para a redação do novo estatuto. Não deixem para efetuar correções ou colocar novos posicionamentos no dia da assembléia, pois ficará praticamente impossível discutir e mudar 27 artigos deste estatuto. Verifiquem antes os erros gramaticais, ortográficos, ou de posicionamento porventura existentes e poderão ser corrigidos antes da assembléia.

 

Vejam que não colocamos nada no estatuto que não tenha sido discutido e/ou aprovado em alguma assembléia anterior. Portanto a maioria dos pontos colocados são apenas decisões anteriores. Não estão em discussão neste momento. O que estamos aprovando é a nova redação. Inclusive este mesmo estatuto já foi objeto de duas outras assembléias (BRASÍLIA, MARÇO DE 2008 e TAMBABA, OUTUBRO DE 2009).

 

Para facilitar a leitura incluímos um arquivo com a comparação da nova redação com a versão em vigor (julho 1988). Segue também anexo a minuta final do referido estatuto.

 

José Antônio Ribeiro Tannús - Presidente da FBrN

 

(enviado em 5/02/09 por Peladistas Unidos)


 

Convite ao III Elan - Taquara - RS

 

O Clube Naturista Colina do Sol – CNCS foi fundado há quase 15 anos, sendo o maior vilarejo naturista do Hemisfério Sul. Está situado no distrito do Morro da Pedra, município de Taquara divisa com Parobé. Dedica-se à consolidação e desenvolvimento do naturismo familiar.

 

Organizamos, juntamente com a Federação Brasileira de Naturismo – FBrN e a Diretoria para América Latina da INF (entidade máxima do Naturismo mundial), o III ELAN – Encontro Latino Americano de Naturismo, que acontecerá aqui na Colina do Sol nos dias 05, 06 e 07 de março de 2010. É a primeira vez que evento naturista desta envergadura acontece no Rio Grande do Sul.

 

Temos a honra de convidá-lo(a) para participar do evento, especialmente de sua abertura oficial, às 9 horas do dia 06/03/2010, sábado.

 

Para informações adicionais e confirmação de presença fineza contatar com a diretora administrativa Fabiana Reinaldo na Central de Atendimento da Colina do Sol (secretaria@colinadosol.com.br e telefone 051.9959.3490).

 

Saudações Naturistas
CLUBE NATURISTA COLINA DO SOL - CNCS
Etacir Manske - Presidente

 

(enviado em 24/02/10 por Peladistas Unidos)


 

Encontro de Pelados (oops...de Naturistas)

 

Imagem: voznativacomunicacoes.blogspot.comO jornalista Cauê Nascimento divulga em seu Blog o III Elan: "Nos próximos dias 5, 6 e 7 de março ocorrerá no Clube Naturista Colina do Sol, em Taquara, o III Encontro Latino-Americano de Naturismo (ELAN). Centenas de pessoas devem participar do evento para a troca de informações, experiências e a construção de consensos quanto ao desenvolvimento do naturismo. De acordo com o presidente do Clube Naturista Colina do Sol, Etacir Manske o evento objetiva, além de promover o naturismo dentro e fora do país, integrar pessoas adeptas a esta alternativa saudável de vida. "O naturismo quebra barreiras que estão dentro do ser humano, fazendo com que cada um mostre a sua verdade", observa. Manske é morador há 14 anos da Colina, local onde conheceu a sua esposa Verônica Domingos e tiveram o filho Kauê, de dois anos.

 

Durante a programação do evento os presentes participarão de torneios, competições, recreações esportivas, oficinas e assembléias. Talentos naturistas também estarão participando, divulgando a cultura local. O encontro inicia na sexta-feira às 9 horas, com recepção e credenciamento dos participantes.

 

Fonte: http://voznativacomunicacoes.blogspot.com

 

(enviado em 1/03/10 por Peladistas Unidos)


 

Colina do Sol está pronta para receber os naturistas

 

O III Encontro Latino Americano de Naturismo será um grande sucesso se depender dos esforços da turma anfitriã da Colina do Sol. A todo momento não param de chegar os participantes que encontram os trabalhos sendo realizados a todo vapor para deixar tudo pronto para esta sexta-feira, 5 de março.

 

Até o dia 7 dezenas de naturistas de todo o Brasil e da América Latina estarão reunidos para discutir e encontrar caminhos para o desenvolvimento do Movimento em nosso continente. Além das reuniões de trabalho, várias atrações lúdicas e esportivas farão deste um final de semana inesquecível.

 

(enviado em 4/03/10 por Pedro Ribeiro)


 

Encontro Internacional debate o Naturismo na Colina do Sol

 

A edição de hoje, 5 de março, do jornal Panorama da cidade de Taquara no Rio Grande do Sul, publica matéria sobre o III Elan:

 

"Ainda vistos com desconfiança por quem não compartilha sua visão de despojamento diante da natureza, centenas de naturistas brasileiros e alguns vindos de países vizinhos estarão reunidos de hoje a domingo no interior de Taquara. Eles participarão do III Encontro Latino-Americano de Naturismo, evento que ocorre pela primeira vez na vila naturista Colina do Sol."

 

Leia toda a matéria clicando aqui.

 

(enviado em 5/02/10 por Pedro Ribeiro)


 

Música, canto e dança na primeira noite do ELAN

 

O terceiro Encontro Latino-Americano de Naturismo teve sua primeira noite regada a música e muita dança. Os cantores Rey Occhiutto e Priscila Zanchetta animaram a festa que fez os presentes bailarem até a madrugada de hoje.

 

 

 

 

 

 

A animação promete se repetir durante todo o dia de hoje, já que o sol está brilhando e o calor é convidativo para as atividades ao ar livre. Hoje começam também as atividades oficiais como a abertura oficial e debates que discutirão o Movimento Naturista Latino-Americano.

 

 

 

(enviado em 6/03/10 por Pedro Ribeiro)


 

Abertura oficial do III ELAN contou com presença de autoridades gaúchas

 

A abertura oficial do III Encontro Latino-Americano de Naturismo ocorreu hoje a partir das 9h 30 da manhã e teve a presença de Paulo Décio, representante do Prefeito de Taquara, do deputado estadual Eduardo Zühke e do vereador  Lauri Fillmann, autoridades oficiais. Pelo Naturismo, discursaram o presidente da Colina do Sol, anfitriã do evento, Etacir Manske, Elias Pereira, representante da INF para a América Latina, José Tannús, presidente da federação Brasileira de Naturismo, Néstor Omar Sanches, representante do naturismo argentino e René Rojas, representante do naturismo no Chile.

 

Após os discursos que se iniciaram após a execução do hino nacional brasileiro, a mestre de cerimônias Glacy Machado convidou Maria Luzia de Almeida para fazer uma breve representação pela passagem do Dia Internacional da Mulher.

 

Finalmente os naturistas foram convidados para os fóruns de debates que ocorrerão a partir das 14 h 30, divididos em quatro grupos.

 

(enviado em 6/02/10 Pedro Ribeiro


 

Tarde de trabalho, noite de diversão

 

A primeira tarde oficial do III Encontro Latino-Americano de Naturismo foi de trabalho para os participantes. Separados em quatro grupos, os naturistas discutiram assuntos de importância para o Movimento que abordaram temas como sustentabilidade, promoção e maior integração à natureza. Os resultados destas discussões comporão a Carta da Colina do Sol, documento que será redigido na Assembleia de domingo de manhã.

 

Enquanto a reunião da tarde ocorria os jovens presentes ao encontro organizaram uma partida de vôlei e outra de futebol.

 

À noite, após o jantar um grupo de dança tradicional gaúcho fez apresentação no restaurante onde todos puderam dançar ao ritmo farroupilha. Mais tarde mais um baile de congraçamento.

 

(enviado em 6/02/10 Pedro Ribeiro

 


 

III Encontro Latino-americano é encerrado com um delicioso churrasco

 

José Tannús e Elias Pereira foram homenageados pelo presidente da Colina do Sol, Etacir Manske

Nem a chuva atrapalhou a confraternização ou amenizou os ânimos do participantes do III Encontro Latino-Americano de Naturismo, que foi encerrado ontem na vila naturista Colina do Sol com um churrasco preparado à moda gaúcha.

 

Pela manhã, no entanto, a Federação Brasileira de Naturismo realizou mais uma assembleia geral ordinária, onde foi aprovada a Carta da Colina do Sol, com novas e reforçadas diretrizes para o naturismo brasileiro e da América Latina. Logo em seguida, o presidente José Tannus, convocou o grupo e abriu a Assembleia Geral Extraordinária que aprovou o novo Estatuto da Federação que se adequou ao novo Código Civil Brasileiro.

 

A tarde, após o churrasco, foi de despedidas e muitos abraços com cada participante tomando novos rumos, saindo do local paradisíaco, ou voltando aos seus lugares de origem. Todos dizendo "até o próximo encontro".

 

(enviado em 8/02/10 por Pedro Ribeiro)


Olho nu - Copyright© 2000 / 2010
Todos os direitos reservados.