') popwin.document.close() }

Jornal Olho nu - edição N°107 - outubro de 2009 - Ano X

Anuncie aqui

Segundo dia - sábado, 3 de outubro

por Pedro Ribeiro*
Fotos de

Pedro Ribeiro

 

O grupo Coco de Gurugi encantou mais uma vez os visitantes de Tambaba

O ônibus que leva o pessoal para a praia chegou pontualmente atrasado na pousada do Zeka's. Desta vez estava bem mais cheio porque o pessoal do grupo de Dança de Roda de Coco de Gurugi também estava por lá. Fariam apresentação na praia.

 

Já no estacionamento percebia-se que o movimento de pessoas na praia seria bem maior que o dia anterior pelo número de carros estacionados. O número de naturistas aumentara bem mais em relação aos não naturistas trabalhadores.

 

Mas, mais uma vez, o primeiro evento programado para o dia na praia, a palestra do Dr. Marcelo Bulhões com o tema "Cultura Popular e sua essência na corporeidade" prevista para as 10h não ocorreu e não houve explicações sobre o cancelamento.

 

Por volta do meio dia apresentou-se o grupo folclórico citado acima, e atraiu uma pequena parcela de naturistas que se misturaram ao povo da terra e tentaram se imiscuir nos passos simples porém fortes. O grupo é composto por homens, mulheres e crianças e é dirigido pela Dona Lenita, de 68 anos, que também "puxa" as músicas. É a segunda vez que o grupo se apresentou dentro da praia de Tambaba. a primeira vez foi no Congresso Internacional.

 

Mais tarde os componentes do grupo folclórico Coco de Gurugi, após sua apresentação permaneceram na praia e tomaram banho de mar vestidos, somando-se aos já tradicionais que não tiram a roupa na praia de Tambaba.

Julíndio é um dos fundadores do grupo NU - Naturistas Unidos

 

Logo na entrada da praia estava o quiosque para inscrições dos competidores do 2° Tambaba Open de Surf Naturista. E dentro dele mais trabalhadores vestidos. Porém a participação dos surfistas era obrigatória em nudez.

 

O projeto do surf naturista é realizado pelo grupo NU - Naturistas Unidos, coordenado por Carlos Santiago, que corta um dobrado para conseguir realmente levar adiante os trabalhos. Contou com alguns patrocinadores que tornaram possível a confecção dos troféus e da premiação das pranchas em quatro categorias.

 

Hoje foram realizadas as baterias classificatórias, cujas finais acontecerão no domingo.

 

A equipe do programa Pânico na TV invadiu a praia e agregou um número maior ainda de pessoas vestidas

Foi mais ou menos por esta hora também que invadiu a praia de Tambaba a equipe do programa Pânico na TV, liderado pelo apresentador Christian Pior e duas Paniquetes. Desta vez vieram com uma equipe grande de auxiliares, que, claro, não tiraram as roupas. A eternamente  alegada razão "estamos trabalhando". Muitos naturistas se recusaram a participar, mas alguns incautos foram pegos de surpresa e sempre acreditam na boa fé das pessoas. O grupo de extermínio do naturismo ficou na praia por mais de duas horas. A nudez das duas beldades atraiu atenção de muitos vouyers inicialmente. Mas a grosseria das piadas os deixou quase que sozinhos. Além disso, toda a tropa policial presente na praia parecia ter recebido ordens para fazer a escolta particular do grupo, que impediu fotos das protegidas estrelas. Rigor que não se viu para outros problemas suspeitos ocorridos na praia.

 

José Tannús, presidente da FBrN e Carina Moreschi, representante da Brasil Naturista dirigiram a assembleia geral

Às 14 horas o segundo compromisso oficial dos dirigentes das associações filiadas à Federação Brasileira de Naturismo. A Assembleia Geral que discutiu pontos importantes e polêmicos do naturismo brasileiro. Estiveram representadas 19 agremiações. Na ocasião foi apresentada a Carta de Tambaba, elaborada pelos naturistas da região, lida e aprovada por unanimidade.

 

No final da tarde, mais um evento programado não foi apresentado. A dramatização "Tambaba - Uma Lenda Viva", que seria apresentada ali mesmo na pousada Don Quinzote, que funciona dentro da praia.

 

clique diretamente sobre o título:

Primeira noite - abertura oficial - 1 de outubro

Dança típica, jantar, música ao vivo, autoridades...

Primeiro dia - 2 de outubro, sexta-feira

Praia linda, caminhada ecológica...

Segunda Noite - 2 de outubro, sexta-feira

Jantar dançante com música ao vivo...

Terceira noite - sábado, 3 de outubro

Nual na praia e falta de luz...

Terceiro dia - domingo, 4 de outubro

Final do campeonato de surf, dança dos cangaceiros...

2º Open de Surf Naturista de Tambaba

Quem são os surfistas naturistas

O VII EBN em fatos por fotos

Uma imagem vale mais do que mil palavras, então imagine quase uma centena delas!

 

*pedroribeiro@jornalolhonu.com


Olho nu - Copyright© 2000 / 2009
Todos os direitos reservados.