') popwin.document.close() }

Jornal Olho nu - edição N°107 - outubro de 2009 - Ano X

Anuncie aqui

Primeira noite - abertura oficial - 1 de outubro

por Pedro Ribeiro*
Fotos de

Pedro Ribeiro

 

O Grupo Coco de Roda Novo Quilombo fez a abertura festiva do Encontro

A abertura oficial ocorreu no dia 1 de outubro na chácara Colina dos Ventos, esta naturista o ano todo e não somente apenas para o Encontro. Foi cobrada uma taxa de R$ 20,00 para a participação que cobria um anunciado jantar com duas opções de prato: Paeja ou Lasanha, mais um drink (sangria, cerveja ou refrigerante) e o uso das instalações sociais da chácara.

A imensa piscina é uma das atrações da Chácara Colina dos ventos, onde se deu a cerimônia de abertura

 

 

 

A linda lua que estava quase plenamente cheia emoldurou o lindo cenário da chácara, cuja principal atração noturna é a bonita e grande piscina, com efeitos de luz muito interessantes, além de um pequeno tanque, quase uma jacuzzi, onde se poderia ficar num ambiente mais intimista, de onde sai a água para abastecer a piscina com água corrente.

 

O prefeito do Conde, Aloísio Régis, de camisa listrada, participou da cerimônia de abertura.

 

A cerimônia de abertura contou com a presença de autoridades municipais do Conde, como o prefeito Aloísio Régis, o secretário de Turismo e o de Cultura. Nenhum deles se estendeu em discursos o que tornou o momento bem dinâmico. Do naturismo estavam o presidente da Federação Brasileira, José Antonio Tannus, o presidente do conselho Maior, Elias Pereira, o presidente da associação anfitriã, a SONATA, José Wagner de Oliveira e, convidado, Celso Rossi.

 

O cantor Rey interpretou o Hino Nacional Brasileiro em momento solene, ao lado do presidente da FBrN, José Tannús

O grupo de dança folclórica do Coco de Roda Novo Quilombo, do Gurugi, de origem quilombola distraiu os presentes mostrando um pouco das tradições locais. A noite foi encerrada pelo jantar dançante (e cantante) com a participação de dois cantores. O cantor e poeta Rey (Reinaldo Occh), músico convidado que participa dos eventos gratuitamente pelo amor e pela causa do Naturismo. Rey é o autor da música Hino ao Sol, cujo clipe está disponível nesta edição. Também participou a cantora Lu Queiroz, que teve atuação solo e em duo com Rey.

 

Esteve presente uma emissora de TV, afiliada da Rede Globo na região, fazendo cobertura jornalística do evento, aparentemente de maneira séria. Não temos informações ainda se o programa foi exibido.

 

clique diretamente sobre o título:

Primeiro dia - 2 de outubro, sexta-feira

Praia linda, caminhada ecológica...

Segunda Noite - 2 de outubro, sexta-feira

Jantar dançante com música ao vivo...

Segundo dia - sábado, 3 de outubro

Dança típica, inscrições para o campeonato de surf, assembleia geral da Federação Brasileira de Naturismo, Carta de Tambaba, paniquetes (arghh!)...

Terceira noite - sábado, 3 de outubro

Nual na praia e falta de luz...

Terceiro dia - domingo, 4 de outubro

Final do campeonato de surf, dança dos cangaceiros...

2º Open de Surf Naturista de Tambaba

Quem são os surfistas naturistas

O VII EBN em fatos por fotos

Uma imagem vale mais do que mil palavras, então imagine quase uma centena delas!

 

*pedroribeiro@jornalolhonu.com  


Olho nu - Copyright© 2000 / 2009
Todos os direitos reservados.