') popwin.document.close() }

página inicial do NATPolêmica primeira página de mensagens segunda página de mensagens terceira página de mensagens

respostas dos organizadores

     Antonio Carlos da Silva e Cláudio Lacerda Guerra são os idealizadores e organizadores do primeiro grupo naturista gay do Brasil. OLHO NU enviou para eles algumas das questões que sacudiram o meio naturista por causa da reportagem publicada na edição número 33. Eles responderam com duas pequenas mensagens. 

     OLHO NU espera que a polêmica gerada sirva para gerar uma reflexão sobre o movimento naturista brasileiro e seus caminhos, objetivando a liberação de muitas de suas amarras e de sua, por vezes, intolerância.


Detalhe do convite enviado aos associados do grupo NATURISTAS GAY, para o encontro do dia 19 de julho.

Oi, Pedro,

Mande um beijo ao Dema, pois o que ele escreveu foi o que ACONTECEU EXATAMENTE NO DIA DE HOJE.

     O encontro foi um sucesso! Uns 37 caras, todos nus, local enfeitado com bolas, dois bolos e docinhos (brigadeiros e olhos-de-sogras). O comportamento de todos foi perfeito. Na área do bar alguns casais começaram a namorar inclusive.

     Ah, e um casal de namorados naturistas...Poderiam eles namorar a vontade nos encontros naturistas "heteros"? Poderiam? Estão juntos há algum tempo e adoram viver sem roupas, e quando souberam de nossos encontros nem pensaram duas vezes.

     Bem, a pergunta acima já é por si uma resposta, mas desde já MUITO OBRIGADO PELA FORÇA de nos enviar tais palavras, algumas tão equivocadas, que eu até fico chocado com tanta fantasia que todos fazem de nós gays... Imagine que até um citou o fato de usarmos a palavra gay! É que homossexual é uma palavra comercialmente muito extensa (risos).

     Outro detalhe: você sabia que em TODOS os estados dos EUA (incluindo o Hawaii) possuem um grupo de naturistas gays, criados justamente pelo preconceito das pessoas que fizeram os depoimentos abaixo? Isso sem contar o Canadá, o México, Portugal, França e até mesmo a Croácia! Além disso, tem os que não gostam de praia, outros que gostam só de pular de pára-quedas, outros só para escalar montanhas.

     Será que a diversidade e o direito de ficar nu incomoda tanto assim???? Não, o que incomoda é o preconceito e sobretudo a hipocrisia! Não queremos ser hipócritas, mas vamos tentar ser pelo menos compreendidos.

Beijos,


Oi, Pedro!

    Fizemos ontem nosso segundo encontro, que contou com a presença de mais de 30 pessoas. Para nós, foi um bom resultado e pretendemos continuar a realizar estes eventos. De agora em diante, procuraremos com mais afinco um local próximo à natureza para podermos oferecer aos participantes uma experiência naturista mais autêntica. Obrigado pelo apoio.

    Quanto à questão levantada pela senhora Maria Luzia, a única resposta que posso dar é que os Naturistas Gays não se sentem em posição de vigiar ou controlar atividade sexual consensual entre adultos, portanto, a nós pouco importa se as pessoas trocam de parceiro ou não uma vez que isto se circunscreve unicamente à esfera íntima de cada um e nos recusamos terminantemente a assumir uma atitude inquisitória e interventora quanto a atos sexuais praticados na privacidade conforme a exigência em nossos eventos. O local onde fazemos nossos encontros é um cruising bar, ou seja, um bar com um quarto escuro, não um clube de swing. A escolha deste local é, antes de tudo, circunstancial uma vez que não conseguimos nenhum outro e sentimos, a certo momento, a necessidade de realizar um evento com todos nus para que o grupo não desaparecesse. Mais uma vez quero lembrar que isto se deve, em grande parte, ao revoltante fato de nossa presença não ser tolerada em locais naturistas oficiais.

    Confesso que não entendi a dúvida do senhor Vanderlei com relação à troca de carinhos. Acreditamos que isto seja algo plenamente aceitável em qualquer lugar apesar do tabu imposto pela mentalidade atrasada e retrógrada de nossa sociedade. Creio que a permissão para que isto aconteça em um evento gay é algo mais que esperado, por isso não entendo o que exatamente não ficou claro para ele.

    Quanto ao fato de não aceitarmos mulheres em nosso grupo, acredito que o Cláudio possa dar melhores esclarecimentos. Adianto a você que tomamos esta decisão devido a uma tendência do naturismo gay no mundo todo. Antes de começarmos nosso grupo, fizemos uma boa pesquisa sobre como os grupos de outros países funcionavam. Descobrimos que são todos exclusivamente masculinos. Além disso, acredito que o naturismo oficial no Brasil não tenha necessidade de nos questionar quanto a isto porque, pelo que sabemos, a presença de mulheres desacompanhadas é plenamente aceita. Assim sendo, qualquer lésbica naturista encontrará facilmente um local adequado para exercer seu hobby sem precisar dos Naturistas Gays.

    Estamos à disposição para quaisquer outros esclarecimentos necessários. Agradeço mais uma vez a oportunidade de expor nossas idéias e pontos de vista oferecida pelo Jornal Olho Nu.

Abraço,

 


Olho nu - Copyright© 2000/2003
Todos os direitos reservados.