') popwin.document.close() }
Jornal

Leia a seguir as notícias publicadas na seção ÚLTIMAS NOTÍCIAS no segundo trimestre de 2012

Nu em Notícia

Débora Bloch e Camila Morgado tiram a roupa em praia de nudismo para gravação

 

Débora Bloch e Camila Morgado viraram sensação, quinta-feira 28, na Praia de Abricó, reduto de naturistas do Rio. As atrizes gravaram com uma segunda pele, como se estivessem nuas nas cenas em que suas personagens vão atrás de Cadinho (Alexandre Borges). Elas seguem o sedutor até uma ilha, onde ele resolve passar a despedida de solteiro, longe das tentações. A viagem das duas acaba sendo em vão, já que o ex-marido mantém a promessa de ser fiel a Alexia (Carolina Ferraz).

 

Na hora em que precisavam ficar totalmente nuas durante a gravação, Camila e Débora foram substituídas (que pena...) por dublês.

Fonte: http://extra.globo.com

Fotos: Xande Nolasco

 

Obs: as cenas foram ao ar no capítulo exibido ontem, sexta-feira, 29 de junho.

 

(enviado em 29/06/12 por João Batista)

NATAgenda da mulher

Encontro do SPNAT para mulheres

 

 

(enviado em 28/06/12 por Rose Santana)

NATEvento esportivo

Torneio Naturista de Shuffleboard no RECANTO PARAÍSO - Piraí – RJ

 

Dias 6, 7 e 8 de Julho. Nesta semana, estaremos promovendo um torneio que terá a participação de alguns dos integrantes naturistas da equipe brasileira que irá aos USA em Agosto representando o Brasil. Serão bem vindos quem desejar jogar, assistir ou simplesmente nos prestigiar com sua presença. Não haverá taxa de inscrição, e haverá premiação para os 3 primeiros colocados

 

Pedimos que reservem logo, pois temos poucos apartamentos disponíveis. Aos que não reservarem em tempo, terão que se hospedar, nos hotéis da cidade ou no nosso camping.

 

Informações: Valdir 21 2576-9977 9429-4610

 

Não aceitaremos visitantes desacompanhados nem sem reserva antecipada.

 

Mesmo que não queiram participar, venham para o lazer, curtir a piscina, sauna, nossa hidro quentinha e provar nossa gostosa comida caseira. Também aceitaremos reservas para quem desejar apenas passar o dia, com almoço, e livre utilização de nossas instalações de lazer.

 

Reservas: recanto@paraisonaturista.com.br 021 9429-4610

 

OBS: Haverá competições paralelas do Bilhar Holandês.

Quem desejar participar, pedimos que nos informem ao efetuarem suas reservas.

 

(enviado em 28/06/12 por Recanto Paraíso)

NATEsporte

TORNEIO DE SHUFFLEBOARD NO Clube Naturista RECANTO PARAÍSO

 

Aconteceu no Clube Naturista RECANTO PARAÍSO, em Piraí, Estado do Rio de Janeiro, nos dias 5 e 6 de maio passado o Torneio Naturista de Shuffleboard, com a presença de grande número de participantes e a presença especial do presidente da Associação Brasileira de Shuffleboard – ABS.

 

Neste torneio houveram participantes do Rio de Janeiro e Niterói. O torneio teve ótima organização e todos, além da prática esportiva, tiveram oportunidade de divertirem-se muito. O campeão do torneio veio do Rio de Janeiro, frequentador assíduo do RECANTO NATURISTA.

 

A maioria dos praticantes de Shuffleboard são naturistas. O Clube Naturista RECANTO PARAÍSO cede suas instalações e quadras para a realização de torneios de shuffleboard, pois possui excelentes quadras, em qualidade e quantidade.

 

Quando as competições são organizadas pela Associação Brasileira de Shuffleboard – ABS os eventos são têxteis, pois nem todos os participantes são naturistas.

 

O próximo torneio será naturista e acontecerá nos próximos dias 7 e 8 de julho próximo. E a Associação Brasileira de Shuffleboard promoverá um torneio dia 23 de julho.

 

(enviado em 28/06/12 por Recanto Paraíso)

NATRegistro

Aniversariantes do mês no Abricó

 

Foi mais de dois meses de espera. Isto porque as condições do clima não estavam nada favoráveis. Muitas ressacas que tiraram a areia e os seguidos finais de semana chuvosos fizeram adiar até este domingo passado as comemorações dos aniversários dos associados da Associação Naturista de Abricó. Então somente agora é que os nascidos no mês de maio e os de junho puderam ser homenageados da maneira habitual, sempre no último domingo do mês.

 

A folga que São Pedro deu no dia de São João deixou o dia ensolarado, mar calmo e grande extensão de areia, mas, como nem tudo é perfeito, o ventinho gelado estava incomodando aqueles que preferem curtir a natureza ao natural.

 

Quem foi, aproveitou, pois já para hoje, segunda-feira, há previsão de nova ressaca. E quem sabe como estará a praia no próximo final de semana?

 

(enviado em 25/06/12 por ANAbricó)

Nudez & Arte

Fotógrafo Spencer Tunick desnuda 1.700 pessoas em Munique

 

Cerca de 1.700 pessoas se desprenderam de suas roupas, neste sábado 23, para posar diante da objetiva do artista norte-americano Spencer Tunick no centro de Munique e dar assim início ao festival de ópera da Bayerische Staatsoper.

 

O fotógrafo, famoso por empregar centenas de pessoas nuas em suas instalações de arte em locais públicos, reuniu os escolhidos de um total de 2.500 inscritos. Com eles formou elementos representativos da tetralogia de Richard Wagner "O anel do Nibelungo" em quatro lugares centrais da capital bávara.

 

Os participantes se desnudaram na praça de Marstall e se pintaram o corpo inteiro, uns de amarelo e outros de vermelho.

 

Spencer Tunick quis assim render homenagem à aclamada obra de Wagner centrada nas lutas entre deuses, heróis e criaturas mitológicas em torno de um anel mágico que outorga dominação sobre o mundo inteiro.

 

"Os corpos pintados, as cores, os lugares e as formas, tudo é novo para mim e me provoca uma grande excitação", comentou o fotógrafo. O "anel" de Tunick, do qual participaram 80 voluntários, é a maior obra deste tipo na Alemanha.

 

"Estou feliz de poder trabalhar na Alemanha", explicou ao finalizar a sessão fotográfica. "Foi uma experiência maravilhosa".

 

O Teatro Nacional mostrará a partir do próximo 30 de junho um vídeo sobre o trabalho do artista em Munique. Berlim, Escandinávia e Itália são as regiões eleitas por Tunick para voltar a desembainhar sua câmara de fotos.

 

Fonte: http://www.latercera.com/

Via: http://lugaresnaturistas.wordpress.com

 

(enviado em 24/06/12 por Peladistas Unidos

Nudez & Terapia

Toque Natural no Rio de Janeiro - 8 de julho

 

 

(enviado em 23/06/12 por Peladistas Unidos)

NATInternacional

Encontro de Praia em Portugal

 

 

(enviado em 22/06/12 por Clube Naturista do Algarve)

NATNovidades

AAPP com novo site no ar

 

A Associação dos Amigos da Praia do Pinho está com novo site e hospedado em novo endereço eletrônico. Para conferir toda movimentação e estrutura desta das mais antigas instituições naturistas brasileiras é só clicar em

http://www.aappinho.com/

 

(enviado em 21/06/12 por FBrN)

Cartas dos Leitores

Dúvidas sobre naturismo

 

Leitor de 18 anos quer saber se ele pode frequentar sozinho a praia de Massarandupió na Bahia. Veja na Cartas dos Leitores.

 

(enviao em 21/06/12 por Jornal OLHO NU)

NATArraiá

Festa Julina do SPNAT

 

 

(enviado em 20/06/12 por Rose Santana)

Notícias da FBrN

TOMA POSSE TESOUREIRA DA FEDERAÇÃO BRASILEIRA DE NATURISMO - FBrN

 

Na ECOVILA DA MATA, em Matuim/Massarandupió, litoral norte baiano, tomou posse – dia 19 de junho - como Tesoureira da FBrN, Mariana Maria Rodrigues Oliveira. Jovem naturista (filiada à ABANAT e ECOVILA DA MATA) e arquiteta, assume as funções da importante Área da Tesouraria até março de 2013, final de mandato da atual gestão da FBrN.

 

Sua principal função, disse na oportunidade, será “lutar para dar sustentabilidade financeira para a Federação. Não tem cabimento uma federação da importância da FBrN, num país continente como o Brasil, depender do mecenato voluntário de seus dirigentes.”

 

O presidente em exercício da Associação Baiana de Naturismo e diretor de Eventos da FBrN Waldo Andrade saudou a nomeação de Mariana Maria e identificou esse ato como uma homenagem ao esforço baiano no desenvolvimento do naturismo brasileiro. Marisa Fraga, empreendedora da ECOVILA DA MATA disse que estava muito feliz com a nomeação, pois a considerava “um reconhecimento não só à capacidade da jovem como também um homenagem da direção do naturismo nacional a iniciativa de criação de um novo espaço para a prática da filosofia de vida naturista”.

 

O presidente da FBrN João Olavo explicou que essa mudança se fazia necessária em função de que o Tesoureiro anterior, Guilherme Barcelos Rodrigues, assumiu compromissos profissionais no exterior e essa área exige uma proximidade de seu titular com a Presidência, pois ambos em conjunto gerem as finanças da Federação.

 

Com a assunção de Mariana Maria, o tesoureiro anterior foi deslocado para a 2ª Tesouraria. O presidente salientou que a escolha da jovem para essa função não só reconhece sua proficiência profissional como também valoriza o segmento jovem na gestão naturista. “A atual gestão da FBrN mescla a juventude com a experiência, formando novos gestores que nos sucederão”, concluiu o presidente João Olavo.

 

(enviado em 20/06/12 por  FBrN)

NATJunino

ÚLTIMA FESTA JUNINA DO ANO NO MIRANTE, NÃO PERCA

 

NÃO PERCAM!!!

 

ESTÁ É A ÚLTIMA FESTA JUNINA NESTE ANO. SÁBADO E DOMINGO TEREMOS FOGUEIRA, QUENTÃO, VINHO QUENTE, CHURRASCO, CACHORRO QUENTE, BOLINHO CAIPIRA E TODOS OUTROS SALGADOS DE FESTA JUNINA. TEREMOS UMA GRANDE VARIEDADE DE DOCES ALÉM DE TODOS OS CASAIS ESTARÃO PARTICIPANDO DE NOSSAS BRINCADEIRAS NAS BARRACAS COM PREMIAÇÕES!!

 

SÓ FALTA VOCÊ PARA ESQUENTAR E ALEGRAR A NOSSA FESTA JUNINA.

 

CONTATOS E RESERVAS: xx 11 4658-6658; 11 9984-9309 vivo;11 8444-2871 tim com ARNALDO

 

(enviado em 18/06/12 por Mirante do Paraíso)

Nudez & Sociedade

Mercado oferece produtos grátis para clientes nus

 

Alemanha - Um mercado na cidade de Süderlügum, na fronteira entre a Alemanha e a Dinamarca, atraiu dezenas de clientes após lançar uma promoção que oferecia produtos grátis para os primeiros cem clientes nus.

 

De acordo com o jornal alemão "The Local", alguns clientes chegaram a acampar fora do supermercado "Priss", para tentar estar entre os cem primeiros que poderiam levar mantimentos no valor limite de 270 euros (R$ 700).

 

Nils Sterndorff, gerente do supermercado, disse que ficou surpreso pela quantidade de pessoas que se interessaram e tentaram aproveitar a promoção de inauguração. Segundo a polícia, a ação atraiu cerca de 250 clientes, na maioria dinamarqueses, que geralmente atravessam a fronteira para aproveitar os preços menores de produtos como bebidas alcoólicas e de confeitaria.

 

Fonte: http://odia.ig.com.br/portal/mundo

 

Assista ao vídeo do YouTube

 

(enviado em 18/06/12 por Airam Santos)

NATJunino

Grande Festa junina na Colina do Sol, 23 de junho

 

 

(enviado em 16/06/12 por Colina do Sol)

NATAgenda

Encontro Mensal do GOIASNAT  - 30 junho e 1º julho de 2012

 

Associação Goiana de Naturismo - www.goiasnat.com.br

**Festa JUNINA*Chá de Fraldas **

 

Faça sua reserva e inscrições imediatamente. Confirmem até dia 25 de junho, pelo email contato@goiasnat.com.br

 

Clique aqui e tenha maiores informações

 

Informações Gerais: tel. 62 9637-4466 (Esio) tel. 62 9614-0395 (José Antônio)
contato@goiasnat.com.br

 

(enviado em 15/06/12 por Peladistas Unidos)

NATEmpreendimento

Ecovila da Mata lança redes sociais e website

 

A Ecovila da Mata - Bahia fará parte da comunidade virtual a partir do próximo dia 23 de junho. Website, Facebook, Google+, e-mail e Twitter estão sendo criados para divulgar informações sobre o empreendimento e estabelecer comunicação rápida e mais próxima com os parceiros e possíveis interessados no projeto.
A partir destes canais será anunciado o lançamento, previsto para os dias 7, 8 e 9 de setembro, das 10 primeiras concessões, as quais serão oferecidas com 60% de descontos do valor original de R$ 40.000,00 (cada adquirente colabora também com 15 mudas de arvores). Para os empreendedores Waldo Andrade e Marisa Fraga, as redes sociais e o website permitirão que as pessoas tomem conhecimento sobre a Ecovila da Mata. “É o pontapé inicial, a premissa do lançamento da vila”, frisaram.

 

O intuito é criar um polo radiador, um modelo disseminador de um novo estilo de vida que se propaga pelo mundo. “Atualmente existem 15 mil ecovilas no mundo. É um novo conceito de moradia, um modelo de vida transformador social, espiritual e cultural”, acrescentaram.

 

O quê: Lançamento redes sociais e website

Quem: Ecovila da Mata

Quando: 23 de junho de 2012.

 

Sobre a Ecovila:

 

Ecovila da Mata é um projeto pioneiro na Bahia, sendo a primeira vila naturista do Norte e Nordeste. O empreendimento está localizado a 89 km de Salvador, próximo a praia naturista de Massarandupió e ao Complexo Sauípe, no litoral Norte da Bahia. Ocupará 100 mil metros de reserva de mata atlântica, em uma região de belezas naturais preservadas, com animais silvestres, riacho de águas cristalinas e perene, trilhas ecológicas e vegetação exuberante.

 

O empreendimento terá espaço para 45 a 50 casas (chalés/bangalôs/cabanas), os quais serão oferecidos com projeto arquitetônico inicial em três modelos, sempre visando sustentabilidade nas construções e preservação da floresta existente. A Ecovila disponibilizará infra-estrutura de lazer e vivência, com eco parque infantil, trilhas para cavalgadas no entorno, quiosque para práticas holística, salão de jogos, piscinas naturais, trilhas na mata, praças naturais, horta comunitária e portaria com segurança.

 

Em área anexa, de aproximadamente 80 mil metros, haverá um camping que servirá de espaço para eventos, o qual terá campo de futebol, quadra esportiva, quiosque com churrasqueira e bar, piscina natural com cascata, ponte e prainha, trilhas ecológicas, churrasqueiras avulsas e mais banheiros. No futuro próximo, está previsto: salão aberto de auditório (com vista para a mata) estimado para comportar até 500 pessoas em eventos diversos, sala de recepção e hall para apresentação em vídeo da filosofia naturista (combinando com sala de estar e tv/vídeo), dormitório coletivo masculino/feminino com banheiros e ampla varanda.

 

Localizada na Costa dos Coqueiros - área de atração turística do Nordeste, a Ecovila da Mata está em uma região cercada por rios e cachoeiras, comunidade quilombola, vestígio de aldeia indígena, locais para prática de tirolesa sobre rio, corredeiras e fazendas típicas com atrações diversas, além do Projeto Tamar (sede nacional de preservação das tartarugas marinhas na Praia do Forte). É também local de riqueza cultural, sendo cenário de festas como as cavalgadas, festa da argolinha, feiras, shows no Complexo Sauipe e ensaios de bandas famosas no período que antecede ao carnaval em fazenda próxima.

 

Dentro deste contexto, “a Ecovila da Mata se caracteriza como um empreendimento, no qual a preservação ecológica se estabelecerá como prioridade, assim como a prática de auto-sustentabilidade. O espaço físico da localidade é altamente favorável à prática do naturismo, que é uma filosofia baseada na vida em harmonia com a natureza, incluindo a prática da nudez social, respeitando a vida ao ar livre e preservação dos recursos naturais”, afirmam os empreendedores.

 

Aguardem mais notícias.

 

Depto de divulgação

 

(enviado em 15/06/12 por Waldo Andrade)

NATEvento

Grande evento em Massarandupió - BA

 

De 19 a 22 de julho de 2012

 

 

(enviado em 14/06/12 por Elias Pereira)

 

(enviado em 14/06/12 por Info Apanna)

De Olha na Mídia

Naturismo na Tribuna, do Espírito Santo

 

Matéria sobre Naturismo no jornal A Tribuna, na coluna social de Maurício Prates. clique no link. Cita Barra Seca, no ES, todas as praias no Brasil, Tambaba como a mais bonita, além das 10 mais bonitas no mundo, mas não consta a referência da pesquisa.

http://mauricioprates.com.br/noticias/sem-lenco-documento-e-roupa

 

(enviado em 14/06/12 por Maria Luzia de Almeida)

Naturismo & Sociedade

MC Leozinho acaba de lançar o Clip Oficial da sua mais nova música “Festa em Tambaba”.

 

Na música ele convida as “novinhas” para virem ao Paraíso, e nem precisa levar nada, basta à beleza... "Casa de praia, Wisk e Red Bul, mais é lá na Praia de Tambaba é todo mundo nu..."

 

O ponto negativo do Clip é a falta de imagens da praia de Tambaba, gravaram um clip onde mencionam a praia o tempo todo e não tem uma imagem, uma pena, empobreceu o clip. Eles deveriam ter vindo fazer as gravações do vídeoclip na Praia de Tambaba, como se deve, todo mundo nu...

 

Veja o Clip:

Texto:Idelvan Fernandez

 

Fonte: http://praiadetambaba.blogspot.com.br/

 

(enviado em 13/06/12 por Praia de Tambaba - Via Facebook)

NATFim-de-semana

Dia Internacional do Naturismo no Mirante do Paraíso

 

NESSE DOMINGO DIA 17/06/2012, EM COMEMORAÇÃO AO DIA INTERNACIONAL DO NATURISMO, OS CASAIS QUE VIEREM NO DOMINGO TERÃO DESCONTO DE 50% NA ESTADIA.

 

DE ACORDO COM O CLIMA TEMPO NESTE FINAL DE SEMANA NA CIDADE DE IGARATÁ TEREMOS SOL NO SÁBADO E NO DOMINGO.

 

APROVEITEM!!!

 

NÃO PERCAM A NOSSA ÚLTIMA FESTA JUNINA NOS DIAS 23 E 24 COM MUITA PREMIAÇÃO.

Contatos e reservas: xx 11 4658-6658; 11 9994-9309 vivo; 11 8444-2871 tim com ARNALDO.

 

(enviado em 13/06/12 por Mirante do Paraíso)

NATAssociações

Feriado do Grupo Naturismo capixaba

 

Os naturistas gostam mesmo é de sol, calor e natureza. Talvez seja por isso que um número menor, 13 pessoas, compareceu ao sítio naturista em Guarapari para aproveitar os 4 dias de feriado esticado.

 

Foi um fim de semana atípico: alguns casais permaneceram e aproveitaram todos os dias; teve quem foi, voltou à cidade e retornou para aproveitar mais um pouquinho;  quem ficou apenas um dia;  naturista que chegou com o filho para dormir e partir pela madrugada para prosseguir com o "Passos de Anchieta", retornando no domingo.

 

E ainda teve naturista praticante, novato no Grupo, que voltou para trabalhar e retornou com uma amiga para estrear o Naturismo.

 

E de tudo um pouco: sol, calor, chuva, frio, sol, chuva, e muita conversação, muitas gargalhadas, muita comida gostosa e o tradicional "parabéns pra você".

 

O Dia Mundial do Meio Ambiente foi homenageado pelo Grupo que levou 3 mudas de pé de cravo para serem plantadas no sítio, sendo essa planta o símbolo de nossa campanha na região para combate ao mosquito borrachudo.

 

Leia mais sobre o encontro do grupo capixaba, clicando aqui

 

(enviado em 12/06/12 por Maria Luzia de Almeida)

NATNovidades

Melhorias na praia do Pinho

 

 

(enviado em 11/06/12 por Praia do Pinho)

NATQuentão

Festa Junina no Mirante foi "quentona"

 

Veja o regsitro das fotos daprimeira festa junina do Mirante do paraíso realizada neste feriadão de Corpus Christi. Apesar do frio intenso e, por causa disso, da nudez dificultada o espírito do Naturismo estava presente como sempre.

 

 

(enviado em 11/06/12 por Mirante do Paraíso)

Nudez & Protesto

Ciclistas passeiam nus pelas ruas em manifestação

 

Neste sábado aconteceu em diversas cidades do mundo mais uma edição do World Naked Bike Ride, manifestação que leva às ruas milhares de ciclistas que protestam contra o uso indiscriminado do automóvel como meio de transporte e contra a falta de respeito dos motoristas com os ciclistas no trânsito.

 

Já estão disponíveis vídeos que mostram um pouco dessas manifestações. Abaixo imagens amadoras do evento ocorrido na cidade do México.

 

 

Veja também em:

http://www.youtube.com/watch?v=6HMkD0DYn1k&feature=youtu.be

 

(enviado em 10/06/12 por Latin Nude Naturist)

NATReflexão

Naturismo & Ciência

 

Blog Naturismo em Sergipe traz postagem sobre a falta de trabalhos acadêmicos sobre naturismo e a ínfima divulgação dos poucos trabalhos existentes nos sites oficiais naturistas brasileiros.

 

Clique e leia.

 

(enviado em 9/06/12 por Fonseca Nilton)

NATInternacional

Passeio ciclista nudista neste sábado

 

Neste sábado se celebram passeios ciclonudistas em pelo menos 70 cidades de 20 países. No Brasil e alguns países do hemisfério sul, esta ativiade de protesto de cunho mundial ocorreu em março passado.

 

Os organizadores disponibilizaram uma listagem das cidades onde haverá o evento, mas informam quem quiser pode convocar um grupo e sair, desfrutando intensamente de um passeio nudista por toda a cidade. " A nudez educa e estimula muito a cidadania", afirmam.

 

Em Madrid: http://bicicritica.ourproject.org/ciclonudista-2012-madrid-9-junio-1200-cibeles
Em Valladolid: http://www.facebook.com/events/369415083107819/

 

(enviado em 7/06/12 por Peladistas Unidos)

NATNotícias

Área de associação naturista é alvo de disputa

Ação judicial questiona propriedade do Morro da Tartaruga, na Praia do Pinho

 

BALNEÁRIO CAMBORIÚ - Um processo judicial que pede a reintegração de posse do Morro da Tartaruga, área que faz parte da Praia do Pinho, ameaça uma das mais tradicionais comunidades naturistas do Brasil. A ação foi movida há 11 anos por Antônio Camargo de Araújo, que alega ser o dono das terras. No início do ano, o Tribunal de Justiça (TJSC) concedeu sentença favorável a ele, exigindo que a área seja devolvida pelos naturistas a qualquer momento. O caso foi parar no Superior Tribunal de Justiça (STJ), que deverá decidir quem tem direito sobre o local.

 

Desde a década de 1980, a área, de cerca de 24 mil metros quadrados, é administrada pela Associação Amigos da Praia do Pinho (AAPP). O Morro da Tartaruga abriga chalés, pertencentes aos sócios, e quartos para alugar a visitantes. O terreno estaria avaliado em R$ 200 milhões.

 

Diogo Nicolau Pítsica, advogado que representa Araújo na ação, diz que a área teria sido cedida à associação em comodato, uma espécie de empréstimo. Mas a entidade não teria aceitado devolver as terras.

 

– Diante disto, foi pedida reintegração. Meu cliente não tem intenção de acabar com o naturismo, até porque isto não é competência dele, mas ter a área de volta – afirma.

 

O advogado diz que a reintegração de posse poderia ocorrer a qualquer momento. Mas Luiz Carlos Haack, presidente da AAPP, não acredita nisso:

 

– Não há qualquer possibilidade de se proceder a reintegração enquanto o processo estiver aguardando decisão do STJ – diz Haack, que foi quem recorreu ao tribunal superior.

 

Ele explica que o processo teve decisão favorável à associação em primeira instância, na comarca de Balneário Camboriú. Mas a defesa de Araújo recorreu ao TJ, que fez uma análise diferente da situação. A associação tentou cancelar a decisão, mas o recurso foi negado.

 

A ação depende agora de um parecer dos ministros do STJ, que não tem data para sair. Embora uma possível devolução da área possa interferir nas atividades da associação, segundo Haack não há risco do processo prejudicar a vocação da Praia do Pinho para o nudismo.

 

dagmara.spautz@santa.com.br

DAGMARA SPAUTZ

Fonte: Jornal de Santa Catarina

 

(enviado em 3/06/12 por Peladistas Unidos

De Olho na Mídia

Tambaba no "Tudo a Ver" da Record

 

No dia 3 de junho foi reprisado no programa da TV Record, "Tudo a Ver", uma matéria sobre a Paraíba. Nos dez minutos iniciais do programa o tema foi a praia naturista de Tambaba.

 

Clique no link a seguir para ver a matéria no site do R7

http://videos.r7.com/surfistas-pegam-onda-nus-em-tambaba-na-paraiba/idmedia/4f204b143d147f867baf4d75.html

 

Via Casal NatSP - http://br.groups.yahoo.com/group/nati_brasil

 

(enviado em 3/06/12 por Peladistas Unidos)

Notícias da FBrN

Ratificado o 1° Encontro Naturista Norte Nordeste

 

Houve consenso para confirmar a realização do I ENNN, nos dias 12, 13 e 14/10/2012 (sexta feira a domingo), aproveitando o feriadão. Foi aprovada, por unanimidade, a sua realização no Território Macuxí e na praia de Tambaba. Haverá rodízio de locais nas próximas edições, dando – assim – oportunidades para todos os espaços naturistas norte/nordestinos. O I ENNN será o primeiro evento regional da programação do movimento naturista brasileiro e terá um formato inovador, incorporando importantes aspectos de cooperação e solidariedade.

 

Assim sendo, a Federação Brasileira de Naturismo ratificou a oficialização do I ENCONTRO NORTE/NORDESTE DE NATURISMO. Seus diretores Jaime Cabral (das Relações Institucionais) e Waldo Andrade (de Eventos) divulgarão sistematicamente os diferentes estágios da organização do evento.

 

(enviado em 31/05/12 por João Olavo Rosés - Presidente da FBrN)

NATInternacional

Portugal: Encontro de Praia: Meco 2 de Junho

 

A caminho do verão regressam os encontros de praia, com inicio em 2012 na praia do Meco. No próximo dia 2 de Junho a partir das 10H00 o Clube Naturista do Centro realiza mais um encontro de Praia.

 

Desta vez vamos até ao Meco.

 

O encontro está aberto a Sócios de todos os Clubes e aos familiares e amigos que nos desejem acompanhar. Se nunca participaste num encontro, se tens alguma duvida ou curiosidade sobre o Naturismo Associativo, junta-te a nós neste dia e participa ativamente nesta atividade.

 

Se não és nudo naturista e queres dar o primeiro passo, atrave-te a participar numa atividade onde te podes sentir à vontade e ter ajuda e apoio para a tua nova caminhada.

 

Se és o único que fazes na família aproveita e com toda a naturalidade mostra à tua família uma forma de viver e de estar saudável, propicia e saudável para o corpo e para a mente sem os malefícios e incômodos de "trapos" molhados colados ao corpo e sem preocupações de estética ou de moda.

 

Vive a vida de forma natural tal como nasceste.

 

Junta-te a nós e ajuda a divulgar e promover o Naturismo Associativo em Portugal.

 

Procura a bandeira do CNC.

 

via Clube Naturista do Centro - NUwsletter em 30/05/12

 

(enviado em 31/05/12 por Peladistas Unidos)

Lembrete da FBrN

Dia Internacional do Naturismo

 

Lembramos que o próximo dia 05/06/2012, terça feira próxima, é o Dia Mundial do Naturismo, Dia Internacional do Meio Ambiente e Dia da Ecologia, razão pela qual encarecemos que cada espaço naturista promova uma comemoração festiva referentes a essas datas. Do que for realizado fineza dar ampla divulgação na mídia local/regional, enviando – posteriormente – relato (com fotos) para a FBrN e mídia naturista.

 

Ao final, faremos relato para a INF-FNI, que enfatiza a necessidade dessas comemorações, desde o ano passado.

 

(enviado em 31/05/12 por João Olavo Rosés - Presidente da FBrN)

Naturismo & Arte

Abstrações Naturais

 

 

 

 

 

 

Miriam Alles, naturista membro da AGAL, Associação dos Amigos da Galheta, em Florianópolis, SC, convida para a exposição de seus trabalhos fotográficos no lobby do Hotel Valerim, na capital catarinense (clique sobre a imagem ao lado para ver o convite). Miriam, que sempre teve como hobby a fotografia, capturou muitas fotos em locais naturistas, principalmente na praia da Galheta.

 

 

 

 

 

Seu trabalho ficará exposto entre 1º e 30 de junho de 2012.

 

 

 

 

 

 

(enviado em 20/05/12 por Affonso Alles)

NATFeriadão
Feriadão com a melhor festa junina do Naturismo
 
 NO FERIADÃO DIAS: 07,08,09 E 10 DE JUNHO
A MELHOR FESTA JUNINA DO NATURISMO É NO MIRANTE DO PARAÍSO!!!
 
ESSAS SÃO ALGUMAS DAS COISAS QUE TEREMOS EM NOSSA FESTA
 
* SALGADOS: PIPOCA, PINHÃO, SALSICHA, LINGUIÇA, CHURRASCO, BOLINHO CAIPIRA, PERNIL, AMENDOIM, MILHO VERDE, CUSCUS, CANJIQUINHA.
* DOCES: BOLO DE FUBÁ E DE CENOURA C/ CHOCOLATE, MARIA-MOLE, BATATA DOCE, PÉ DE MOLEQUE, PAÇOQUINHA, DOCE DE LEITE, DOCE DE ABOBORA, ARROZ DOCE, CANJICA.
* BEBIDAS: VINHO QUENTE E QUENTÃO.
* BARRACAS COM PREMIAÇÃO: PARA OS CASAIS GANHADORES.
 
 
ATENÇÃO:
ESTE FINAL ESTAREMOS FECHADOS PARA MONTAGEM DAS BARRACAS PARA FESTA JUNINA.
 
FAÇA JÁ A SUA RESERVA!!!
 
Contatos: xx 11 4658-6658; xx 11 9984-9309 vivo; xx 11 8444-2871 tim
ARNALDO
 
(enviado em 30/05/12 por Mirante do Paraíso)
NATNovidades
Novo site de Tambaba no ar
 
Tambaba tem novo site. Uma nova página foi colocada no domínio www.tambaba.com.br. Agora com conteúdo de exclusivo interesse da Praia, do Naturismo e dos Naturistas.
 
Por enquanto é uma página simples, bem amadora. Porém estamos providenciando a contratação de um profissional para melhorarmos o nível de sua apresentação, visando um produto à altura da nossa praia e do naturismo, sem desviar, contudo, dos propósitos a que se destina. Aguardamos a visita e colaboração de todos os naturistas do Brasil.
 
(enviado em 28/05/12 por Tambaba)
Naturismo & Sociedade

SPNat - O Naturismo em Defesa da Natureza - Projeto Limpa Brasil

 

No dia 27/05, o SPNat elaborou uma ação coletiva ambiental junto ao projeto Limpa Brasil que ocorreu em toda a cidade de São Paulo. Os poucos membros do grupo SPNat que lá estiveram se dedicaram com muita alegria e até as crianças se empenharam para o sucesso do projeto.

 

O grupo se reuniu à beira da Represa de Guarapiranga para "Catar o Lixo" descartado indevidamente e incorretamente pelos cidadãos paulistanos e encaminhá-los aos postos de coletas do projeto.

 

Rose Santana, presidente do SPNat diz que a pouca participação do grupo, e até mesmo das pessoas paulistanas "demonstrou o quanto os seres humanos não se preocupam com sua cidade e muito menos com nosso meio ambiente. Mas acreditamos que isso mudará com os diversos projetos ambientais que o SPNat estará envolvido."

 

"Sabemos que todos os naturistas são protetores de nossa fauna e flora, e isso será sempre uma oportunidade de mostrar o Naturismo como realmente ele é, onde a preservação da Natureza é a maneira mais completa de pessoas conhecer nossa filosofia."

 

Ela acredita que ações como essa podem mostrar o quanto se respeita o nosso planeta, nossas crianças e nossas vidas e que os Naturistas não são apenas pessoas que se despem para jogar conversas fora, mas sim um grupo de pessoas que se preocupam com a harmonia da natureza, e que com isso nossas crianças e nosso futuro estarão em equilíbrio total.

 

"Todo juntos mostraremos que com união e sabedoria ensinaremos a verdadeira cidadania naturista." Conclui.

 

Assista abaixo como foi este dia e algumas entrevistas dos participantes:

Leia também www.sp-nat.blogspot.com

(enviado em 29/05/12 por Rose Santana)

NATFeriadão

Esquenta! É no Recanto Paraíso

 

Naturistas desse Brasil de 07 a 10 de junho  - Corpus Christi


Venham curtir o Sol durante o dia! E na hora do almoço...aquelas comidinhas caseiras deliciosas.

A sauna e hidro quentinhas aquecerão nossos corpos nus, porque à noite, já temos um leve friozinho gostoso...

Para continuar o aquecimento, no jantar, serviremos aqueles cremes quentinhos acompanhados de deliciosas tortas, de dar água na boca...

 Vamos curtir o salão com videokê, jogando Uno, buraco, tranca e bilhar holandês...

Para entrar no clima de festas juninas, faremos um esquenta  com um quentão servido depois do jantar.

Informações e reservas

(21) 2576-9190 / (21) 9428-4416

Fatima e a turma do Recanto

(reenviado em 27/05/12 por Fátima Alves)

NATClassificados

Aniversário no Rio de Janeiro

 

Leitora convida seus amigos, naturistas ou não, para comemoração de seu aniversário em restaurante vegetariano, em duas datas distintas. Leia em NATClassificados os detalhes.

 

(enviado em 28/05/12 por Jornal OLHO NU)

Sociedade

Mulheres tiram a roupa na Marcha das Vadias em protesto contra violência
 

Protesto, que aconteceu em SP, Rio, Brasília e em outras cidades, quer alertar contra o preconceito de culpar a vítima pelo abuso sexual

 

Mais de mil mulheres foram às ruas no Rio de Janeiro e em São Paulo neste sábado para protestar contra a violência sexual e contra o preconceito de culpar a vítima pelo abuso sexual. A segunda edição da Marcha das Vadias também aconteceu em outras cidades: Brasília, Belo Horizonte, Vitória, São Carlos (SP) e Sorocaba (SP). A manifestação tem origem no “Slut Walk”, um protesto mundial que começou após um policial, no Canadá, dizer que, para evitar estupros, as mulheres deveriam deixar de se "vestir como vadias".

 

Em São Paulo, de acordo com estimativa da Polícia Militar, 700 pessoas participaram da manifestação. A concentração aconteceu na Praça do Ciclista, no canteiro central da Avenida Paulista, próximo à Rua da Consolação. A manifestação percorreu toda a Rua Augusta, até a Praça da República.
A passeata foi marcada pela irreverência de grande parte das participantes, que desfilaram usando roupas íntimas e até mesmo nuas da cintura para cima, com o corpo coberto por pinturas e palavras de ordem: “Livre!”, “Liberdade” etc. Outras usavam roupas consideradas provocantes.

 

O ato foi pacífico. Só no Rio, houve uma confusão entre os manifestantes e a Guarda Municipal, que logo foi resolvida. Segurando cartazes a favor do aborto e contra o machismo, cerca de mil manifestantes marcharam na orla de Copacabana, segundo estimativa dos organizadores. A PM estimou em 400.

 

De acordo com a historiadora Gabriela Alves, que auxiliou na organização em São Paulo, o movimento não teve uma liderança centralizada e os participantes foram mobilizados pelas redes sociais.

 

Mesmo em minoria, era possível ver alguns homens no protesto. Felipe Pessoa, pesquisador, disse que participou da marcha porque a sociedade ainda tem valores machistas que são repressores até para o homem. “O homem tem que ser o machão, o pegador, e o feminismo vem libertar o homem desse modelo. Tanto a mulher deve ser respeitada e ter liberdade quanto o homem, que pode ser delicado e ter sensibilidade”.

 

No Rio, as integrantes do movimento, usando pouca roupa e maquiagem chamativa, cantavam slogans como “eu só quero é ser feliz, andar tranqüilamente com a roupa que escolhi, e poder assegurar, de burca ou de short, todos vão me respeitar” ou ainda “a nossa luta é por respeito, mulher não é só bunda e peito”.

 

Uma das organizadoras da marcha no Rio, Jandira Queiroz, disse à Agência Brasil que o objetivo dos protestos é chamar a atenção nacional para “um fenômeno muito negativo na nossa sociedade, que é o tamanho da violência sexual no país”.

 

Com Agência Brasil

 

Fonte: http://ultimosegundo.ig.com.br/brasil

 

(enviado em 27/05/12 por Juliana Mendes - via Facebook

NATInternacional

 

(enviado em 24/05/12 por Clube Naturista do Algarve)

NATAssociações

Jantar Confraria Bons de Garfo e Copo. Dia 26/05 às 20 h.

 

Prezados Confrades e Colineiros, sábado dia 26/05 as 20:00h na sede do Clube Naturista Colina do Sol, será realizado o jantar quinzenal da Confraria Bons de Garfo e Copo.

 

 

(enviado em 24/05/12 por Colina do Sol)

Notícias da FBrN

I Encontro Norte Nordeste de Naturismo - ENNN

 

A Federação Brasileira de Naturismo divulga a reunião preparatória do I Encontro Norte Nordeste de Naturismo - ENNN , conforme e-mail abaixo. Nela serão definidos o local, data, periodicidade do evento, sistema de rodízio (definindo quais os próximos locais) e demais itens que compõem sua organização. Existe uma sugestão preliminar do grupo GRAÚNA de que seja realizado no Território Macuxí (Conde, PB) e no IX EBN foi proposta as datas de 12, 13 e 14/10/2012, para evitar superposição com outros eventos já confirmados. Os possíveis interessados em organizar o I ENNN devem apresentar suas candidaturas na reunião do próximo dia 27/05, domingo.

 

O esforço despendido para sua realização, não só da Federação - principalmente através de seu diretor de Relações Institucionais Jaime Cabral – como por parte das entidades envolvidas decorrem da importância que o evento se reveste. Não só é o primeiro evento regional como congregará um ótimo número de espaços naturistas participantes.

 

Logo após a reunião preparatória já referida o diretor Jaime enviará as deliberações tomadas, confirmando o evento.

 

Para a reunião preparatória do I ENCONTRO NORTE/NORDESTE DE NATURISMO, que acontecerá no próximo dia 27/05/2012, domingo, às 10 horas, na Aldeia Flor D’Água, no Território MACUXI, em Gurugi, no Conde, PB, estão convocadas todas as entidades e seus dirigentes listadas a seguir:

 

ABANAT; ECOVILA DA MATA; GRAÚNA; MOVIMENTO NU; NATURE TURISMO NATURISTA; OCA DE PIÁ ABORÍGENE; POUSADA E RESTAURANTE TAMBABA NATURISTA; SONATA e TERRITÓRIO MACUXÍ

 

(enviado em 23/05/12 por João Olavo Rosés - Presidente da FBrN)

NATFeriadão
O Feriadão já está chegando
 
 QUEM É QUE NÃO GOSTA DE  FERIADO PROLONGADO?! POIS É.  MAS O PRÓXIMO FERIADÃO QUE TEREMOS EM JUNHO DIAS 07,08,09 E 10
SERÁ MELHOR AINDA NO MIRANTE DO PARAÍSO!!! E SABE POR QUE?
 
 
VAMOS APROVEITAR ESSES 4 DIAS DE DESCANSO PARA FAZERMOS A NOSSA FAMOSA FESTA JUNINA
COM FOGUEIRA, BARRACAS COM BRINCADEIRA VALENDO PREMIAÇÃO, MUITOS SALGADOS E DOCES,QUENTÃO,VINHO QUENTE E MUITO MAIS E NA
COMPANHIA DE NOSSOS AMIGOS NATURISTAS!!!
 
VOCÊ NÃO PODE PERDER NEM O FERIADÃO E NEM A FESTA JUNINA.
 
FAÇA JÁ A SUA RESERVA!!!
 
LEMBRETE: ESTE FINAL DE SEMANA ESTAREMOS FUNCIONANDO NORMALMENTE COM SOL!!!
 
 
CONTATOS
 
xx 11 4658-6658
     xx 11 9984-9309 vivo
    xx 11 8444-2871 tim
 
ARNALDO
 
(enviado em 23/05/12 por Mirante do Paraíso)
Naturismo e Meio-ambiente

Projeto Limpa Brasil com Naturistas

 

O SPNat está programando uma ação coletiva ambiental para o próximo domingo (27/05) junto ao Limpa Brasil. Este projeto acontecerá em toda a cidade de São Paulo.

 

Os membros do grupo SPNat estarão se reunindo na Represa de Guarapiranga para "Catar o Lixo" descartado indevidamente e incorretamente pelos cidadãos paulistanos e encaminhá-los aos postos de coletas do projeto.

 

Quem quiser participar dessa luta por um Ambiente mais limpo e saudável, a Natureza Agradece !!!!!!

 

Clique sobre a figura para ver o cartaz do evento

 

(enviado em 22/05/12 por Rose Santana)

Naturistas no Teatro

 

(enviado em 22/05/12 por Rose Santana)

Naturismo & Sociedade

Naturismo lembrado no Teatro Oficina

 

O texto abaixo foi lido no final da apresentação da peça Macumba Antropófoga, no sábado 19 de maio, em São Paulo:

 

Não iremos, hipocritamente, admirar o nu apenas nas artes, mas também na realidade, praticando o nu social no naturismo organizado.Naturismo é a doutrina filosófica que se baseia num modo de vida em harmonia com a natureza, caracterizado pela prática do nudismo em grupo, que tem por intenção favorecer o auto-respeito, o respeito pelo outro e o cuidado com o meio ambiente. É gratificante, harmonioso, a sensação de conviver nu em grupo de pessoas amigas em toda e qualquer parte desta Terra.Sabe-se que o manifesto Antropofágico fala que a roupa inibe a verdade !!!

 

Também é a nossa verdade.

A nudez é tão importante quanto ser livre !!!

 

Vamos ver a Macumba Antropófaga! Que todos os grupos tenham alguém presente lá no próximo sábado e domingo. Veja no blog abaixo para maiores informações.

 

http://macumbaantropofaga2012teatroficina.blogspot.com.br/ 

 

(enviado em 20/05/12 por Peladistas Unidos)

Naturismo & Sociedade

Cúpula dos povos

 

A sociedade civil global, organizações, coletivos e movimentos sociais ocuparão o Aterro do Flamengo, no Rio de Janeiro,  para propor uma nova forma de viver no planeta.

 

Entre 15 e 23 de junho deste ano, ocorrerá no Aterro do Flamengo, no Rio de Janeiro, a Cúpula dos Povos pela Justiça Social e Ambiental contra a Mercantilização da Vida e da Natureza e em Defesa dos Bens Comuns, uma agenda alternativa à Rio+20, Conferência da Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, que também acontece em junho, no Rio Centro.

 

Com o objetivo de debater projetos alternativos ao atual modelo de desenvolvimento econômico, a "Cúpula dos Povos" pretende criticar duramente o conceito de "economia verde" que a conferência do Rio+20 pretende lançar.

 

No documento chamado 'rascunho zero' da ONU, a sessão sobre economia verde coloca toda a crença de que o mundo será salvo pelas novas tecnologias, que a tecnologia salvará o mundo.

 

Para a "Cúpula dos Povos" essas novas tecnologias vão ampliar ainda mais as desigualdades do mundo, pois da forma em que estão sendo conduzidas só beneficiam os interesses das grandes corporações.

 

Fonte: Jornal Folha da Laranjeira.

 

(enviado em 20/05/12 por P. Barbosa)

NATCuriosidades

Turistas alemães são os que mais fazem naturismo nas férias

 

Uma pesquisa da empresa de turismo Expedia com 8.599 adultos em 21 países mostrou que os alemães são os mais desinibidos nas férias: 15% deles admitiram ter praticado o naturismo nas últimas férias. No último lugar da lista dos que tomam banho de sol como vieram ao mundo ficaram os japoneses. E os brasileiros?. Bem, aparecem em 8º lugar, na listagem, juntos com os Franceses (estranho, não? Onde estão estes brasileiros?)

 

O ranking: Alemães - 15% ; Indianos - 8% ; Espanhóis - 8% ; Suecos - 6% ; Dinamarqueses - 6% ; Mexicanos - 6% ; Holandeses - 6% ; Brasileiros - 5% ; Franceses - 5% ; Italianos - 5% ; Australianos - 5% ; Canadenses - 5% ; Cingapurianos - 5% ; Irlandeses - 4% ; Sul-coreanos - 4% ; Noruegueses - 3% ; Argentinos - 2% ; Neozelandeses - 2% ; Americanos - 2% ; Britânicos - 2% ; Japoneses - 1%

 

Fonte: http://oglobo.globo.com/blogs

 

(enviado em 19/05/12 por Alexandre Ornellas)

NATAssociações

ABANAT divulga.

 

Domingo estaremos na praia em campanha para o selo 2012 (se não chover...)Informamos a todos que a reunião de segunda (dia 21/05) foi transferida para terça (22/05) na Pousada Rio e Mar. Confirmados: Marisa e Waldo, Lurdes e (Edilson), Alda e Luciano, João Olavo e Raisa e Nissan.

 

Assuntos para tratar com urgência:

1. Preparação do I ENNN - dia 27/5/12 na Paraiba

2. Delegação para o I ENNN em outubro - Aldeia Macuxi

3. Preparação de boas Vinda ao Encontro MDM/PLANAT em julho/12

4. Lançamento da Ecovila Naturista em setembro (7,8 e 9/9/12)

5. Campanha dos selos 2012

6. Visita ao Miguel

7. Recomposição da diretoria

 

Contamos com sua presença

 

Waldo Andrade

 

(enviado em 19/05/12 por Maria Luzia de Almeida)

NATAssociações

Convocação

 

Naturismo no Rio Grande do Sul: Convidamos todos os sócios, para reunião no dia 20/05/2012, às 10 horas da manhã, na Sede Social do Clube Naturista Colina do Sol. Informações e detalhes em www.brasilnaturista.com

 

via facebook

 

(enviado em 18/05/12 por portal Brasil Naturista)

NATAssociações

GRUPO NATURISMO CAPIXABA INFORMA

 

próximo encontro no sítio São João, em Guarapari, ES

De 07 a 10 de junho - FESTA JUNINA - levar pratos típicos

 

Vamos festejar os aniversariantes do mês de Junho. Todos os naturistas estão convidados a participar, mas é necessário que confirmem suas reservas com o presidente Evandro no email evandro.telles@terra.com.br

 

Em contato com a natureza, iremos ao Sítio São João com piscina natural de água corrente cristalina, área para camping, área coberta com churrasqueira e forno a lenha, casa com 5 quartos, vários banheiros, cozinha equipada com fogão, geladeira e freezer, e uma varanda na parte superior.

 

Clique aqui e tenha todas as informações

 

(enviado em 14/05/12 por Maria Luzia de Almeida)

Nudez & Arte

Homem tenta cobrir estátua feita por britânico com sacola em SP

 

Obra é parte da exposição 'Corpos Presentes', do artista Antony Gormley. Trinta e uma esculturas foram colocadas em prédios, ruas e no CCBB.

 

A exposição do artista britânico Antony Gormley "Corpos Presentes" levou para o topo de prédios na região do Vale do Anhangabaú, no Centro de São Paulo, algumas das 31 estátuas de homens em tamanho natural. Outras estátuas seguem expostas no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) e em ruas do entorno. Nesta terça-feira (15), uma das esculturas colocadas na Praça do Patriarca teve uma sacola amarrada a sua cintura por um homem que, supostamente, não aprovou a nudez da figura.

 

No topo de prédios, elas foram colocadas próximas às beiradas e foram presas por cabos de aço. Para quem olha de longe, elas podem parecer uma pessoa de verdade. Quando a exposição foi feita em Nova York, nos Estados Unidos, muitos moradores ficaram preocupados.

 

Serviço

Além das obras expostas em ruas e prédios, a mostra ocupa os três andares e o subsolo do prédio do CCBB. Instalações, modelos, maquetes, gravuras, fotografias e vídeos podem ser conferidos até 15 de julho, com entrada franca. O espaço funciona na Rua Álvares Penteado, 112 - Centro. Abre de terça a domingo, das 9h às 21h.

 

Fonte: http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia

 

(enviado em 14/05/12 por Peladistas Unidos)

Nudez & Sociedade

NASCEU!! TOQUE NATURAL NU - GRUPO MISTO

 

HOMENS E MULHERES, maiores de 18 anos.
DIA 19-05-12 (sábado) das 19h30 às 21h30

 

É uma prática não-sexual, sensorial, naturalista e desrepressora criada e desenvolvida para resgatar a espontaneidade, a nudez saudável e o equilíbrio orgânico e sensível do corpo.

 

Esse trabalho desperta a atenção às sensações ampliando a percepção e a consciência corporal.

 

SAIBA MAIS NESTE PERFIL!

INFORMAÇÕES: contato@naturare.com.br
cel.: 11-9783 7398 (Augusto)
www.naturare.com.br/toque_natural_nu.html
INVESTIMENTO: R$ 60,00
LOCAL: NATURARE – próx. Estação Santana do metrô - cidade de São Paulo

 

(enviado em 15/05/12 por Peladistas Unidos)

NATFim-de-semana
 Vamos aproveitar o sol
 
 
VOCÊ NÃO VAI FICAR EM CASA, MOFANDO NÉ? CHEGA DE CHUVA, CHEGA DE FRIO.
CONFORME O CLIMA TEMPO TEREMOS SOL NO SÁBADO E NO DOMINGO!
 
VAMOS APROVEITAR ENQUANTO TEMOS SOL POIS LOGO LOGO CHEGA O FRIO.
 
NÃO SE ESQUEÇAM QUE NO MIRANTE TEMOS PISCINA AQUECIDA COM HIDROMASSAGEM E A MAIOR SAUNA DO NATURISMO!!!
 
VEM AÍ AS DELICIOSAS FESTAS JUNINAS DO MIRANTE!!!
 
Contatos e Reservas
 
xx 11 4658-6658
      xx 11 8444-2871 tim
       xx 11 9984-9309 vivo
 
Arnaldo.
 
(enviado em 16/05/12 por Mirante do Paraíso)
De Olho na Mídia

Naturismo no "Tô de folga"

 

É muito bom saber que estamos difundindo nossa filosofia, as vezes nossas emissoras nos proporcionam grandes noticias, uma delas foi sobre nossa Praia de Tambaba, no Jornal Hoje "Tô de Folga", da Rede Globo, do dia 11/05/2012, as 14hs, pena que foi pouco tempo, mas á estamos tendo abertura na mídia, aos poucos conquistaremos nosso espaço. Também apareceu a Aldeia Macuxi, reduto naturista em Jacumã. Pena que sua condição de naturista não foi mencionada na reportagem.

 

Muito bom estarmos sendo divulgados com respeito e dignidade como merecemos sermos vistos.

 

Assista ao vídeo abaixo clicando no link abaixo

http://globotv.globo.com/rede-globo/jornal-hoje

 

(enviado em 11/05/12 por Rose Santana)

Dia das Mães

QUERIDAS NATURISTAS E QUERIDOS NATURISTAS

FELIZ DIA DAS MÃES PARA TODOS:

 

QUE NASCERAM DE SUAS MÃES, SEJAM ELAS NATURISTAS OU NÃO...
MAS TODAS AS MÃES SÃO CONSIDERADAS NATURISTAS,
POIS SEM SABEREM TIVERAM A SIMPLICIDADE NO AMAR,
A PUREZA DO SENTIMENTO,
NÃO MALICIAR QUANDO LEVAVA A BOCA DE SEU PEQUENO AO SEIOS DANDO O ALIMENTO DA VIDA
AS VEZES EM QUE BANHOU-SE NUA COM SEU PEQUENO APENAS PARA MOSTRAR-LHES O NOSSO MAIOR BEM ... A ÁGUA...
A TODAS MULHERES QUE AOS POUCOS ESTÃO CONQUISTANDO SEUS ESPAÇOS
INCLUSIVE EM MOSTRAR SUA VERDADEIRA VESTIMENTA ... A PELE... O CORPO.. E O SEU PRÓPRIO EU ...
ABRAÇOS MUITO CARINHOSOS

ROSE, ALESSANDRO E ISIS
SPNAT


PS.: Achei muito bonito essa mensagem retirada do blog de Naturistas de Manaus.. leiam http://naturismoamazonense.blogspot.com.br

 

Cenas da performance “para todas as marias”. Manaus/2010.
 

A mãe naturista é muito especial
Ela é a imagem do corpo total
Aquele sinal de vida infinitamente capaz
Capacitado para todas as tarefas colossais
Esta nua mãe devolve aos nossos olhos a
Grandeza de Gaia, e entre suas lágrimas
A nudez aparece sorrindo! Sabe que pode ser
Aquilo que nos fortalece, aos homens que despem
E que não se despem de seus olhos abissais
A nua mãe celeste e formosa nos toca o coração
A nós, que nus nascemos de seu ventre vital
Na fragilidade de nosso vitral eis que perpetua
Sua imagem espectral. Nua naturista de nosso pensar
Que nos faz esquecer do memento mori
Que nos chama com sua força desbravadora
E que em sua nudez de mãe carrega-nos feito filhos
Crianças nuas na imensidão de sua bondade.
O nome da mãe naturista é verdade.

 

(Jorge Bandeira, Manaus, 06/05/2011)

 

(enviado em 11/05/12 por Rose Santana)

NATEvento 2

I Encontro Naturista do Norte e Nordeste

 

Já foram definidos data e local para o I Encontro Naturista do Norte e Nordeste - I ENNN:

 

Dias: 12, 13 e 14 de Outubro de 2012 (feriadão)
Local: Território Macuxi - Paraiba (Aldeia Macuxi)

 

O Território Macuxi é uma aldeia indígena em forma de camping

A primeira reunião preparatória do evento ocorrerá no próximo dia 27 de maio no local onde ele será realizado.

 

O Território Macuxi funciona dentro do condomínio Aldeia Flor d'água, em Gurugi, no município do Conde. É um empreendimento de cunho ecológico, com área de camping em total contato com a natureza, com trilhas e banhos de argila e de riachos. O telefone de contato é (83) 8719 3738, ou através do orkut ou do e-mail julindionu@hotmail.com

 

(enviado em 10/05/12 por Waldo Andrade)

NATEvento

Rio & Marssarandupió 2012

 

A " MDM NATURS " e o " PLANAT " uniram-se para realizar um evento em Massarandupió. O " RIO & MARSSARADUNDUPIÓ 2012 "

 

De 19 a 22 de JULHO de 2012 ( quinta a domingo )

 

Pacotes exclusivos com saídas das principais capitais do país à partir de R$ 990.00 por pessoa em até 10 X SEM JUROS.

 

Incluído no pacote:
* Transporte aéreo.
* Hospedagem com café da manhã.
* Traslado aeroporto / pousada / aeroporto.

 

Hospedagem:
* POUSADA RIO E MAR
* POUSADA RECANTO NATURISTA

 

Programação:
* 6ª feira à noite - Música ao vivo para ouvir e dançar.
* Sábado a noite - Música eletrônica para ouvir e dançar.
* E muito mais novidades. Aguardar !!!!

 

Informações:

MDM NATURS AGÊNCIA DE TURISMO LTDA.
Av. Lino Jardim, 898 - 1º andar - sala 2
Cep. 09041-031 - Santo André - SP.
Site: www.mdmnaturs.com.br
E-mail: eduardo@mdmnaturs.com.br
Tel. (11) 4432-2057 - 3423-9663

 

(reenviado em 7/05/12 por Arnaldo Soares)

Nudez & Sociedade

MULHER ANDA NUA NA GARUPA DE MOTO,

MAS É MULTADA POR ESTAR SEM CAPACETE

 

Uma moradora da cidade de Constanta, na Romênia, resolveu extravasar e decidiu andar de moto pelada. Para quem viu a moçoila andando na garupa do veículo "como veio ao mundo", a cena parecia algo no mínimo bizarro. Para o azar da romena, um policial local viu a exibição e decidiu intervir. Apesar de muitos acharem que ele iria penalizar a mulher por estar sem roupas, o homem acabou multando a infratora por estar sem capacete.

 

De acordo com uma das testemunhas presentes no local, o policial era apenas um oficial de trânsito e a única punição que ele pôde dar era quanto ao capacete. Motoristas e pedestres aproveitaram a exibição e usaram smartphones, câmeras e tudo mais que tinham à mão para poder registrar o momento. Após receber a advertência, a romena colocou um capacete e continuou seu passeio. Ainda sem as roupas.

 

Fonte: http://ftadecamocim.blogspot.com

 

(enviado em 4/05/12 por Alexandre Neves

NATAssociações

RELATÓRIO DO ENCONTRO DE ANIVERSÁRIO

DO GRUPO NATURISMO CAPIXABA

 

Encontro de 27/04 a 1º de maio no sítio naturista em Guarapari, ES. Está cada vez mais difícil adjetivar os nossos encontros naturistas! Não tem jeito, uma única palavra traduz todos os dias que passamos no sítio São João, em Guarapari, ES: DELICIOSO!

 

O SOL não nos decepcionou e marcou presença todos os dias. Também marcaram suas presenças os 24 naturistas que cantaram o "Parabéns Pra você" para os aniversariantes e para os 3 Anos de Constituição do Grupo Naturismo Capixaba. Após, houve o sorteio de 4 exemplares do novo livro "Sem Pedir Julgamentos", de Paulo Pereira.

 

O Andrezinho, de Campos dos Goitacazes, retornou pela 3ª vez e trouxe um novo amigo, André Luiz, que soltou a bela voz no sábado à noite acompanhando Evandro ao violão. Dessa vez o Márcio e sua esposa Nylvania não puderam vir mas, indócil pela ausência, não deixava o Andrezinho quieto pois todos os acontecimentos tinham que ser narrados pelo celular, em tempo real. Beto e Sônia vieram de Bom Jesus com um novo casal, Wellington e Andréia, muito simpáticos e frequentadores da Praia de Abricó,RJ, e outras.

 

Muitas comidas gostosas foram preparadas por diversas mãos e o chef de cuisine, Augusto, se esmerou nos deliciosos churrascos, sempre no ponto.

 

O ponto alto do fim de semana foi a encenação da peça teatral "O ENCONTRO", escrita por Jorge Bandeira, do grupo GRAÚNA, especialmente para o Grupo Naturismo Capixaba. Ao descer da cortina improvisada por Mara e Maria Luzia, os atores André Luiz, Karmen, Carolina e Leonardo incorporaram seus papéis para uma platéia que aplaudiu fervorosamente.

 

André Luiz foi eleito o melhor ator e ganhou o 5º exemplar do livro de Paulo Pereira, uma feliz escolha para o estreante que discursou agradecendo a acolhida e afirmando que fará do Naturismo sua filosofia de vida espelhada na convivência com o naturistas do Grupo Naturismo Capixaba.

 

Foram dias de muita harmonia e congraçamento. Nos veremos no sítio São João em 07 de Junho próximo, em outro feriado prolongado, data em que faremos a nossa FESTA JUNINA festejando os aniversariantes do mês de junho.

 

naturismocapixaba@gmail.com

 

(enviado em 3/05/12 por Maria Luzia)

NATEmpreendimento

LANÇAMENTO EM 8 DE SETEMBRO

(PARA OS PRIMEIROS 15 ADQUIRENTES)

 

Projeto arquitetônico para a Vila do Sol, dentro da Reserva Ecológica Matuim. (clique para ampliar)

PRIMEIRA VILA NATURISTA DO NORTE E NORDESTE, EM MASSARANDUPIÓ, BA

. 120 MIL METROS DE PURO VERDE
. RIACHO COM ÁGUAS CRISTALINAS
. TRILHAS ECOLÓGICAS
. QUIOSQUE PARA PRÁTICA HOLÍSTICA
. SALA DE CONVENIÊNCIA
. PISCINAS NATURAIS
. ESPAÇOS DE CONVIVÊNCIA NO MEIO DA MATA
. PRAÇAS ECOLÓGICAS
. BAR
. TRANSPORTE ALTERNATIVO PARA AS CABANAS
. PORTARIA E SEGURANÇA 24 HORAS.

 

OBSERVAÇÃO: PARA OS PRIMEIROS 15 INTERESSADOS, DESCONTOS DE 60% DO VALOR ORIGINAL (MAIS 15 MUDAS DE ÁRVORES NOBRES COMO SINAL DE ADESÃO)VENHA CONSTRUIR CONOSCO ESTE SONHO... UM MUNDO NOVO, SUSTENTÁVEL É POSSÍVEL !

 

Contatos:waldo52andrade@hotmail.com

 

(enviado em 26/04/12 por Waldo Andrade)

NATFim-de-semana
Vamos aproveitar o sol neste final de semana!
 
 FINALMENTE TEREMOS SOL ESTE FINAL DE SEMANA, SEGUNDO O CLIMA TEMPO!!!
 
VAMOS APROVEITAR JÁ QUE NOSSO AMIGO SOL APARECERÁ, VENHA PASSAR O FINAL DE SEMANA AQUI NO MIRANTE!
 
AVISO: NO PRÓXIMO FINAL DE SEMANA DIA DAS MÃES, O MIRANTE ESTARÁ FECHADO E SÓ VOLTARÁ A FUNCIONAR NO FINAL DE SEMANA DIAS 18,19 E 20.
 
FAÇA JÁ A SUA RESERVA!!!
 
CONTATOS E RESERVAS
 
xx 11 4658-6658
      xx 11 9984-9309 vivo
     xx 11 8444-2871 tim
 
ARNALDO
 
(enviado em 2/05/12 por Mirante do Paraíso)
NATRegistro

Aniversário do Movimento NU

 

Com muita alegria, diversão e um momento de reflexão foi comemorado no dia 22/04, mais um ano de atividade do NU, Naturistas Unidos, movimento constituído em 03/04/2003.

 

São nove anos de atividades focados no desenvolvimento da filosofia naturista, quer seja no âmbito esportivo, sociocultural e conservacionista.Na oportunidade foi apresentado aos convidados a 1ª etapa das novas instalações da área naturista, proporcionando assim, mais uma opção de lazer para todos que frequentam o Território Macuxi – Conde/PB.

 

Dentro da programação foi realizado um ato comemorativo em homenagem ao Dia do Índio com apresentação de um audiovisual sobre a mensagem do “Cacique Seattle”, considerado um dos mais belos e profundos pronunciamentos já feitos a respeito do meio ambiente.

 

Fechando as atividades em clima de felicidade e de união, cantou-se parabéns com direito a bolo, velinha e tudo mais.

 

Carlos Santiago
Naturistas Unidos

 

(enviado em 1/05/12 por Naturistas Unidos NU)

NATAssociações

Aniversário de 17 anos do PLANAT

 

Dias 18, 19 e 20 de maio de 2012. Festa dançante na noite de sábado.

Local: Fazenda do Engenho – BR 060, Km 28. Sob a recepção (em caráter excepcional) do proprietário Narciso!

 

Veja toda a programação e condições clicando aqui!

 

(enviado em 30/04/12 por Peladistas Unidos)

Cartas dos Leitores

Agradecimento

 

Leitor agradece o tratamento que recebeu dos organizadores da Praia do Abricó, quando a esteve visitando por um bom período. Leia nas Cartas dos Leitores.

 

(enviado em 04/05/12 por Jornal Olho NU)

IX Encontro Brasileiro de Naturismo

Quatro dias de festa

 

Não houve chuva ou frio que esmorecessem o entusiasmo dos 82 naturistas que participaram do IX Encontro Brasileiro de Naturismo no lindo Rincão Naturista, clube localizado sobre as montanhas de Guaratinguetá, no estado de São Paulo. De sexta-feira, 27 de abril, a hoje, 1 de maio, foram dias de alegria, confraternização, jogos, passeios e decisão.

 

Quase todas as associações naturistas filiadas à Federação Brasileira de Naturismo se fizeram representar por suas lideranças e ainda por cima trouxeram vários convidados para desfrutarem da enorme área  naturista, que possui chalés, área de camping, restaurante, piscina, quadras de vôlei e de shuffleboard, uma área verde preservada, com trilhas para caminhadas a pé até uma belíssima cachoeira e áreas de criação de gado leiteiro.

 

O Fórum de Assuntos Naturistas teve sua terceira edição neste evento e contou com duas palestras que atraíram muita atenção e participação. A assembleia geral tomou decisões importantes e também serviu para todos os presentes tomarem conhecimento das últimas ações da Federação.

 

O "ping-pong", o "totó" e a "sinuca" reuniram crianças, jovens e adultos nos momentos lúdicos. O jogo de "buraco" virou torneio muito disputado entre quatro duplas de competidores. A disputa do videokê foi um arraso, não só por causa dos concorrentes, mas principalmente por causa do show apresentado pelo corpo de jurados, com suas notas justificadas de maneira hilariante.

 

Um bingo organizado pelo grupo do NIP (Naturistas do Interior Paulista) distribuiu prêmios aos jogadores, com muita descontração. Depois se comemoraram os sete anos de fundação da associação, com direito a um delicioso bolo, com recheio de abacaxi, preparado pela turma de cozinheiras do Rincão.

 

Uma exposição de trabalhos de artistas plásticos que frequentam o Rincão ocupou toda a varanda da casa sede, expostos para a venda. Os artistas promoveram algumas oficinas de arte, que atraíram a atenção das crianças. No entanto o trabalho foi prejudicado pelo mau tempo.

 

As noites foram encerradas com muita festa, com uma discoteca animada por um DJ especialmente contratado e uma dupla de cantores de música sertaneja, que moram na região.

 

Apesar do tempo chuvoso e frio, que não propiciou o uso da piscina, compensada pela concorrida sauna, o evento deixará saudades e aquele gostinho de quero mais. Leia a cobertura completa deste evento na próxima edição mensal do jornal OLHO NU, que estará no ar no próximo dia 12 de maio.

 

(envido em 1/05/12 por Pedro Ribeiro)

NATAssociações

Encontro ao natural

 

O 1º Encontro Natural do SPNat, ocorreu em uma chácara em Santa Isabel, onde compareceram 57 amigos. No dia 20/04 os amigos forma recebidos com chá, lanche e bolos, e tiveram uma noite muito agradável, com conversas e risos.

 

No dia 21/04 tiveram um café da manhã maravilhoso, logo depois atividades como futebol feminino e masculino, enquanto que as crianças elaboravam a oficina de arte com gesso e pintura. Muitos soltaram a voz no karaokê. Foram descobertas várias raridades artísticas. Tiveram também brincadeiras de mímicas, o que foi uma comédia pura.

 

No almoço contaram com refeições elaboradas com muito carinho por mulheres especiais do grupo e é claro o famoso churrasco com muita alegria do amigo sorocabano.

 

Mesmo com as tempestivas mudanças no tempo, muitos caíram na piscina e rolou até um vôlei aquático. Ao cair da tarde chegou o momento da noite da pizza, até musica italiana e bom vinho estavam presentes.

 

Este dia ficou marcado por grandes eventos, como a nomeação e posse da nova Diretoria do grupo SPNat e, fechando a noite, um lindo baile muito bem organizado, com luzes, som de qualidade, e até gelo seco, a alegria foi geral.

 

No dia 22/04 acordaram com um belo café da manhã, e logo foram elaboradas atividades da programação, como o vôlei de quadra competitivo, até a ultima bola cair no chão ninguém conseguia saber qual era o time ganhador, isso que é profissionalismo. Depois a seqüência de atividades de jogo de peteca, e pintura de desenhos de nossos pequenos.

 

Bom, o almoço nem se fala, o churrasco do nosso amigo, e as refeições elaboradas por nossas mulheres com mãos de fadas.... Até o sol resolveu aparecer por 20 minutos para nos acariciar.

 

Ao cair da tarde tiveram o tão esperado bolo de 7º Aniversário do grupo padrinho NIP, comemoram até os aniversariantes do dia.

 

Pena que acabou o dia, mas rendeu muitos sorrisos, felicidades e amizades.

 

Veja mais fotos e assista também o vídeo no blog do SPNat que resume este grande momento que vivemos.

 

Fonte: http://sp-nat.blogspot.com.br

 

(enviado em 25/04/12 por Peladistas Unidos)

NATAssociações

Encontro Mensal do GOIASNAT 21 e 22 de abril de 2012

 

Associação Goiana de Naturismo (www.goiasnat.com.br). Faça sua reserva imediatamente. Confirmem até dia 18 de abril, pelo email contato@goiasnat.com.br

 

Informações Gerais
tel. 62 9637-4466 (Esio)
tel. 62 9614-0395 (José Antônio)
contato@goiasnat.com.br

 

Veja todos os detalhes clicando aqui

 

(reenviado em 22/04/12 por GoiasNAT)

NATFeriadão

Gente nua de todo o Brasil... tem diversão para todos

no Recanto Paraíso

A previsão é de Tempo muito boa! 

Até com céu nublado, todos os naturistas gostam de curtir uma cerveja na piscina,  nú terração, indo e vindo para sauna e hidro quentinha!


Agora não percam essa! Estaremos recebendo a partir de:

27abr a 01 de maio. 

Feijoada ligth dia 28 de abril(sábado).

 

Aproveitaremos o feriado  do dia 1° de maio e teremos cinco dias para curtir o naturismo nú  Recanto!

Mas não espere moleza não!!! De repente sai alguma brincadeira e tudo fica mais divertido.  Até jogar água de bombinha em quem entra e sai da sauna...né, Henrique???

 

Gente nua desse Brasil, vamos nos divertir e degustar as comidas caseiras e sobremesas deliciosas e bem balanceadas, tudo  para cuidar da saúde e passar bem os dias.

 

Reservas e informações

(21) 9429-4610 – (21) 9428-4416 2576-9997

Fatima e a turma do Recanto

www.paraisonaturista.com.br

 

(reenviado em 22/04/12 por Paraíso Naturista)

NATFeriadão

Feriadão está chegando

 

VENHA PARA O MIRANTE VOCÊ TAMBÉM, O ESPAÇO NATURISTA MAIS COMPLETO DE SÃO PAULO. TEMOS TRILHA, PLAYGROUND, SALÃO DE JOGOS COM TV, DVD, MESA DE BRILHAR, PING-PONG, VIDEOKÊ COM MAIS DE 5 MIL MÚSICAS, PISCINA PARA CRIANÇA COM CASCATA, PISCINA PARA ADULTOS, OFURÔ COM HIDROMASSAGEM A MAIOR SAUNA NATURISTA DO BRASIL, ÁREA PARA CAMPING TODA GRAMADA COM ENERGIA 110 E 220 W, VESTIÁRIO COM BANHEIRO E CHUVEIRO!!! E AINDA UMA VISTA MUITO LINDA DA REPRESA E MUITO VERDE!!!

 

E TEMOS UM FERIADÃO BEM PRÓXIMO, FUNCIONAREMOS DO DIA 27 A PARTIR DAS 17 H. ATÉ O DIA 01 DE MAIO!!!

 

FAÇA JÁ SUAS RESERVA PARA NÃO FICAR DE FORA DESSE FERIADÃO!!!

 

CONTATOS E RESERVAS: xx 11 4658-6658; 11 9984-9309 vivo; 11 8444-2871 tim com ARNALDO.

 

(enviado em 18/04/12 por Mirante do Paraíso)

NATClassificados

Oferecimento para serviços domésticos

 

Leitor se oferece para fazer serviços domésticos na cidade de São Paulo. Leia nos NATClassificados.

 

(enviado em 17/04/12 por Jornal Olho Nu)

Nudez & Sociedade

Eremita vive nu há duas décadas em ilha remota no Japão

 

O japonês Masafumi Nagasaki em sua ilha em 14 de abril (Foto: Reuters)O japonês Masafumi Nagasaki, de 76 anos, vive como eremita na ilha Sotobanari, na costa oeste da ilha japonesa de Iriomoto, na província de Okinawa. Veja o vídeo de uma reportagem em inglês do site do 'International Business Times' sobre Nagasaki.

 

A ilha é remota, e os pescadores da região raramente chegam nela, que é protegida por correntes marítimas perigosas.

 

Nagasaki transformou a ilha em seu "refúgio" para a aposentadoria, e estabeleceu um código de vestimenta bem claro: a nudez total. Ali, ele enfrenta sozinho tufões, naturais na região tropical, e os mosquitos que infestam a ilha.

 

"Eu não faço o que a sociedade me diz, mas sigo as regras do mundo natural. Você não pode vencer a natureza, então você tem de obedecê-la completamente", disse. "É o que eu aprendi quando cheguei aqui, e é por isso que estou tão bem."

 

Sotobanari, que nem aparece nos mapas, fica entre a ilha japonesa de Iriomote e Taiwan. Nagasaki mora há duas década na ilha, desde que largou seus empregos, como fotógrafo e na indústria do entretenimento. Ao se aposentar, ele só quis "ficar longe de tudo".

 

Ele escolheu Sotobanari, que tem forma de fígado e cerca de mil metros de diâmetro. O nome que dizer "ilha distante" no dialeto local.

 

A ilha, apesar de ser japonesa, fica mais perto de Taiwan do que de Tóquio.

 

No começo de seu retiro, ele se vestia toda vez que um barco de pescadores passava. Mas depois perdeu os pudores e passou a andar nu sempre.

 

Ele afirma que na ilha a nudez é quase um uniforme, e que se sente mal com roupas ali.

 

Ele só se veste uma vez por semana, quando pega um barco e vai comprar mantimentos e água potável em uma vila. Ele também saca os cerca de US$ 120 que sua família lhe envia.

 

Sua comida diária é à base de bolo de arroz. A água para o banho e o barbear vem da chuva, coletada em panelas.

 

A rotina é rigorosa. Começa com banho de mar e tomar sol. Depois, vem a parte difícil, de preparar a comida, arrumar o acampamento e esperar a noite.

 

Ele defende sua escolha: "Achar um lugar para morrer é importante. E eu decidi que esse é o meu lugar."

 

Fonte: http://g1.globo.com

Imagnes: Reuters

 

Veja o vídeo publicado na TV IG

 

(enviado em 17/04/12 por Joaquim Salles e José Mariano jr.)

NATHomenagem
  PARABÉNS NATURISTAS!
17 de Abril de 2012
3 ANOS DE CONSTITUIÇÃO E 2 ANOS DE FILIAÇÃO À FBrN / INF
GRUPO NATURISMO CAPIXABA
 
Grupo Naturismo Capixaba
naturismocapixaba@gmail.com
 
(enviado em 17/04/12 por Naturismo Capixaba)
NATEvento Internacional

Rally da juventude 2012 da Federação Internacional de Naturismo

 

Encontro Internacional para Jovens dos 14 aos 26 anos federados na Federação Portuguesa de Naturismo com cartão de 2012 válido.

 

Mais informações em: http://youth-rally.ajnf.fr/en/ 

 

Fonte: http://clubenaturistacentro.blogspot.com.br

Via: www.cncentro.org

 

(enviado em 15/04/12 por Peladistas Unidos

NATSocial

I Mostra de Arte e Meio Ambiente

 

Carlos Augusto - Produtor Cultural e Evandro

O Grupo Naturismo Capixaba, representado pelo seu Presidente Evandro Telles, esteve presente na I Mostra de Arte e Meio Ambiente no Espaço Cultural Saldanha da Gama, em Vitória ES.

 

Andressa Zanotti - Artista e Evandro

Projeto e curadoria de Carlos Augusto de Almeida, onde reúne 86 artistas participantes e na oportunidade o Evandro divulgou o Naturismo como um estilo de vida integrado com a natureza e concedeu alguns exemplares do livro "Verdades que as roupas escondem".

 

Aproveitou ainda a oportunidade de divulgar o lançamento do próximo livro "Naturismo - Um Estilo de Vida Transformador" que deverá ocorrer ainda esse ano.

 

(enviado em 15/04/12 por Evandro Telles)

NATArte

Arte na praia

 

A idéia foi inspirada no trabalho do artista americano Andres Amador, mas a obra a seguir foi realizada por um brasileiro: Fellipe Barroso, que já foi colaborador do jornal OLHO Nu há anos atrás, quando ainda era um pós-adolescente, assinava a coluna NATURISTeen, onde escrevia assuntos de interesse aos naturistas mais jovens.

 

No Domingo de Páscoa, Fellipe se sentiu inspirado e desenhou nas areias da praia do Abricó a obra que intitulou "Flor do sol", usando material improvisado (pedaços velhos de madeira e uma vara de bambu), encontrado na própria praia. Com cerca de 8 metros de diâmetro foram necessárias cerca de 3 horas para executá-la.

 

Sobre os trabalhos de Amador, Fellipe diz "com 15 anos de prática, é perfeitamente aceitável que seus desenhos sejam absolutamente lindos!" e reflete "Quem sabe chegaremos lá?". Ele filosofa que "esta realização resgata o círculo de múltiplas atividades comuns nos melhores redutos naturistas europeus".

 

Fellipe recomenda a visita aos dois links abaixo, para se conhecer o trabalho do artista americano.

http://g1.globo.com/mundo/ e http://www.bbc.co.uk/portuguese/noticias

 

Fotos na praia de Stéferson Farias

Edição de imagens: Hugo Fernandes

 

(enviado em 15/04/12 por Pedro Ribeiro)

NATLuta

Senador Eduardo Suplicy recebe naturistas

 

Na quarta feira passada, dia 11 de Abril, o senador Eduardo Suplicy recebeu em seu gabinete: César Fleury Moraes, Elias Alves Pereira, André Santiago, Jaime Batista Belém, João Batista de Souza.

 

Estavam presentes nesta mesma reunião o assessor do senador, Sr. Arthur Motta, e alguns representantes de entidades privadas comerciais e institucionais que foram atendidos na mesma reunião porém para outro assunto.

 

O assunto Naturismo foi tratado com o assessor e o senador, para as pessoas interessadas, tendo o seguinte foco – O que querem os naturistas? Onde pode o senador Suplicy ajudar?

 

O Elias Alves presenteou o senador com uma revista internacional, representando a INF. César entregou ao senador uma revista NATURIS do ano de 2000, uma revista BRASIL NATURISTA de 2010 e o livro CORPOS NUS, de Paulo Pereira. Entregou ainda ao senador os seguintes arquivos digitais: Estatuto da FBrN, A ética da nudez – revista veja, A verdade Nua – Luz Del Fuego, A vida de Luz Del Fuego – cordel, Ensinando Naturismo nas escolas, Lei Praia de Abricó, Lei da praia do Pinho, Lei da praia de Tambaba, Pareceres de Sibá Machado e Fogaça a respeito da lei 13/2000, a PLC 13/2000, Regras do naturismo – revista super interessante, Revista Super Interessante – matéria sobre Naturismo, links diversos do jornal OLHO NU.

 

O assessor do Senador Suplicy lembrou que o senador tentou “desarquivar” a lei 13/2000, tendo conseguido somente 8 assinaturas quando o necessário seriam 21. A lei 13/2000 está arquivada, não tendo mais o que fazer a respeito desta. Mas ficou a pergunta: Se os municípios já atendem a demanda de áreas para a prática do Naturismo, por que querem uma lei do mesmo assunto na esfera federal?

 

O assessor disse, e o senador confirmou que uma lei nos moldes da lei 13/2000 do ex-deputado Gabeira não passa no senado federal, por restringir o acesso em áreas publicas. Podendo segundo o assessor pensar em uma lei, que possibilite uma associação requerer ao município cessão de uma área pública, por tempo definido, para a prática do Naturismo, e neste fato a nudez não poderia ser considerada ofensa ou crime. Se a proposta dos NATURISTAS for nesta linha de pensamento, é possível pensarmos em algo. (Teriam os naturistas coragem de ficarem nus em praça pública?)

 

O senador Suplicy disse que não conhecia o Naturismo nem nunca pensou em ser nudista, portando pediu TEMPO para pensar e entender a filosofia naturista. Ele disse ainda que conversará com outros senadores, para ver o que pensam os senadores sobre este assunto, nos informando.

 

O senador agradeceu a presença dos naturistas, a assessoria lembrou que o senador sempre ajudou quando solicitado nos assuntos ligados ao Naturismo.

 

Colocou seu gabinete à disposição e solicitou aos representantes da Federação Brasileira de Naturismo documentos digitais via e-mail sobre o tema, como leis similares em outros países, quantos somos no país, quantas associações representa a Federação, enfim maiores informações a respeito do Naturismo brasileiro para que possa pensar junto uma lei que nos ajude.

 

O Elias e o André se prontificaram a mandar logo mais as informações.

 

O Sr. Arthur disse que se o senador ajudar e apresentar proposta de lei, vai precisar da ajuda dos NATURISTAS para acompanhar a lei, conversar com outros senadores, deputados federais, enfim... brigar pela lei.

 

A reunião foi proveitosa, mostrando que uma lei para NATURISMO precisa ser pensada..........

 

Aproveitei para agendar para breve uma reunião com a senadora MARTA SUPLICY para tratarmos do mesmo assunto – NATURISMO, mas agora já deixando de lado a lei 13/2000 e a proposta, pois estamos sendo atendidos por leis municipais, desde o sul do país ao Norte / Nordeste.

 

Vamos à luta. Naturismo sempre.

Um forte abraço a todos.

 

Naturalmente

 

Cesar Fleury

 

(enviado em 15/04/12 por Peladistas Unidos)

NATFim-de-semana

Vamos aproveitar o sol!

 

VAMOS APROVEITAR ENQUANTO O SOL ESTÁ COLABORANDO CONOSCO, NESTE FINAL DE SEMANA CONFORME O CLIMA TEMPO TEREMOS SOL SEM CHUVA !!!

 

AS RESERVAS PARA O PRÓXIMO FERIADÃO DIA DO TRABALHO JÁ ESTÃO ABERTAS!!!LIGUE AGORA MESMO PARA NÓS!

 

CONTATOS E RESERVAS: xx 11 4658-6658; 11 9984-9309 vivo; 11 8444-2871 tim com ARNALDO.

 

(enviado em 11/04/12 por Mirante do Paraíso)

Nu em Notícia

Gustavo Cordera, fica nu em show

 

O músico argentino Gustavo Cordera deu um recital no festival Lollapalooza Chile 2012. Antes de fechar o show, o cantor ficou nu no palco e surpreendeu mais de 4 000 pessoas que estavam desfrutando de sua música.

 

Em uma entrevista no canal TVN, o ex-componente da banda Bersuit falou sobre esse episódio que causou polêmica nos meios de comunicação no Chile e na Argentina. "Você tem as suas roupas?", perguntou o repórter ."Sim, como podemos fazer tudo dias e olhar no espelho e nós todos olham para nós ", respondeu Cordeiro.

 

"Às vezes não há nenhum significado. As coisas são feitas porque elas são feitas. Foi um impulso", acrescentou o cantor, que também comentou sobre as características do povo chileno. Recorde-se que antes de se despir, Gustavo disse no palco que ele simpatizava com os mapuches pelos conflitos de leis do governo do país vizinho.

 

Por outro lado, foi perguntado sobre as diferenças que ele teve em sua carreira com o Bersuit banda e sua nova carreira como solista. "O primeiro projeto foi parte da minha personalidade, meu ego, minha maneira de reagir. Agora, este novo projeto é mais a ver com meu coração e minha alma é sincera ", disse Gustavo.

 

Finalmente, Cordeiro disse: "Estamos em 2012 é o ano da nudez."

 

via Os Naturistas em 09/04/12

 

(enviado em 11/04/12 por Peladistas Unidos)

NATNotícias

Faccat firma parceria com organizações naturistas

 

Protocolo de intenções assinado recentemente contempla a ampliação do conhecimento e desenvolvimento de projetos na área do naturismo. A iniciativa une as Faculdades Integradas de Taquara (Faccat), a Federação Brasileira de Naturismo (FbrN) e a empresa Ocara Hotéis e Restaurantes, os dois últimos com sede no clube naturista Colina do Sol, situado na localidade de Morro da Pedra, interior de Taquara.

 

No ato de assinatura do documento, o presidente FBrN explicou que o movimento busca estreitar seu relacionamento com a Faccat. "É o primeiro protocolo do gênero que assinamos em nível de Brasil", salientou João Olavo Roses, acrescentando que o objetivo do instrumento é o trabalho sistematizado para buscar o conhecimento sobre o naturismo como filosofia de vida. "É como uma espécie de guarda-chuva sob o qual poderão se abrigar várias ações", comentou o diretor-geral da Faccat, Delmar Backes.

 

Também assinou o documento o diretor administrativo da Ocara e aluno do Curso de Turismo da Faccat, Celso Rossi, que está liderando projeto para implantação de uma ecovila naturista na Colina do Sol, empreendimento do qual foi o principal idealizador em meados da década de 90. Ainda participou do ato a secretária da FBrN, Rayssa Neves de Sousa.

 

Foto: Diretor da instituição com líderes do naturismo na assinatura de protocolo(Divulgação/Alvaro Bourscheidt)

 

Fonte: http://www.jornalpanorama.com.br 
 

 

(enviado em 10/04/12 por Peladistas Unidos)

IX Encontro Brasileiro de Naturismo

O IX EBN - Encontro Brasileiro de Naturismo está confirmado !!!

 

Será realizado na data previamente estabelecida DE 28/ABRIL a 1º/MAIO/2012 no RINCÃO CLUBE NATURISTA - Guaratinguetá - São Paulo

 

Como verão no convite anexo, transmitimos todas informações a respeito do evento.

 

Esse convite foi enviado à FBrN no dia 06/abril para a distribuição aos núcleos naturistas brasileiros mas, o presidente João Olavo está com problemas de comunicação, devido à mudança.

 

Esperamos contar com a presença de naturistas de todo o nosso país pois, somente dessa forma esse encontro pode mostrar a força do movimento no Brasil.

 

Estamos à disposição para quaisquer dúvidas.

 

Clique aqui e leia as informações completas: programação, preços e condições

 

(enviado em 8/04/12 por Juvenal de Dominicis)

NATureza

Tartarugas em Tambaba

 

Na Praia de Tambaba, em frente da Pousada, nasceu uma ninhada de tartarugas, sendo que parte nasceu no dia 28 de março de 2012 à noite, mas quando saíram do ninho correram para a luz da pousada. Foram recolhidas e foram mais tarde colocadas no mar, mas tiveram que desligar a luz da pousada para que elas entrassem no mar, pois com a luz elas voltavam.

 

No dia 29 de março de 2012 pela manhã, cavando o mesmo local, foi encontrada outra quantidade de ovos que, com o contato da luz, as tartaruginhas começaram a nascer e foram também colocadas no mar. Esperamos que muitas delas cresçam e venham mais tarde colocar os seus ovos no local em que nasceram.

 

(enviado em 8/04/12 por Paulo Campos)

NATEncontro

SPNAT faz encontro em abril

 

 

(enviado em 7/04/12 por Roselinda Santana)

NATLuta

Encontro em Brasília: Lei do naturismo

 

Marcada para o dia 11 de abril, às 18 h 30, a reunião com o ilustre senador Eduardo Suplicy (PT), quando Cesar Fleury, à frente, e representantes da FBrN, Jaime Belém, João de Sousa e André Santiago estarão no gabinete do Senador em Brasília, para começar a conversar sobre a possibilidade de se colocar em discussão uma LEI DE NATURISMO NO BRASIL.

 

César Fleury pergunta: O que seria mais importante para o NATURISTA, uma lei sobre lugares naturistas ou mudança no código penal, sobre a nudez? Qual sua opinião a respeito? Escreva para cesarfleury@toktel.com.br.

 

(enviado em 4/04/12 por César Fleury)

NATRegistro

Festa em Massarandupió

 

No último 1 de abril, cerca de 80 pessoas entre naturistas da ABANAT e nativos de Massarandupió receberam com Roda de Samba e muita alegria os amigos João Olavo e Rayssa (Presidente e Secretária da FBrN) em mudança definitiva para a Comunidade. Esta roda de samba, também já estava agendada como parte das comemorações dos 14 anos da nossa associação naturista, dentro da programação STIKA VERÃO. Portanto, a animação foi em dose dupla! Enquanto o samba rolava na Pousada Quinta das Flores, membros da diretoria da ABANAT ofereceram um jantar no Restaurante Fundo de Kintal para os amigos João Olavo e Rayssa, regado a vinho e cervejinha.

 

A festa de comemoração continua!!! Para o mês de abril ou maio (em data a ser confirmada na reunião de 09/04) estaremos promovendo um "Bingo Social" para levantar fundos para ABANAT (com reserva de 10% para o evento Norte/Nordeste que deverá acontecer ainda este ano. em Manaus/AM).

 

Filie-se à ABANAT e adquira os selos nacional e internacional naturista para 2012/13.

 

(enviado em 4/04/12 por Waldo Andrade - Presidente em Exercício da ABANAT)

NATAssociações

Abril - aniversário de 3 anos do  GRUPO NATURISMO CAPIXABA

 

De 27/04 (sexta-feira) a 1º de maio (terça-feira) - Para comemorar, vamos nos reunir no feriado prolongado de 1º de maio, durante 5 dias, no sítio São João, em Guarapari, ES.

 

Todos os naturistas estão convidados para participar do nosso encontro nos dias 27 de abril a 1º de maio de 2012. Necessário que todos confirmem suas reservas com o presidente Evandro no fone 3314-6386 ou no email evandro.telles@terra.com.br

 

Clique aqui e tenha mais informações

 

(enviado em 4/04/12 por Evandro Telles)

NATCampanha

Campanha de novo livro de Evandro Telles

 

CONTINUAMOS COM A CAMPANHA DE ARRECADAÇÃO PARA A EDIÇÃO DO NOVO LIVRO DE EVANDRO TELLES -

"NATURISMO - UM ESTILO DE VIDA TRANSFORMADOR"

 

As contribuições estão chegando, mas ainda precisamos de muito mais naturistas colaborando. Contamos com seu apoio!

 

Se você não pode colaborar para a edição do novo livro de Evandro Telles, saiba que ainda está em tempo e que muitos amigos naturistas brasileiros já fizeram seus depósitos visando contribuir com a edição do livro "NATURISMO - UM ESTILO DE VIDA TRANSFORMADOR" - mais uma obra que registrará nossa filosofia de vida.

 

Assim, precisamos do engajamento de mais naturistas para arrecadarmos valores para impressão dos volumes, por isso, estamos vendendo os livros antecipadamente ao valor de R$ 30,00, cujos depósitos deverão ser feitos na conta:

 

Evandro Telles - Banco do Brasil - agência 3193-3 - Variação 91 - nº 17710-5.

 

Após efetuar o depósito, comunique ao Evandro enviando junto o seu endereço para que ele possa registrar a oferta e enviar um exemplar quando impresso.

 

Entre nessa corrente solidária e assine na lista dos que já contribuíram. Solicito aos naturistas repassarem essa solicitação aos membros de outros Grupos para que todos possam contribuir.

 

Contando com a colaboração de todos, um grande abraço,
Maria Luzia (marialuzia.vix@gmail.com)

 

(enviado em 3/04/12 por Maria Luzia de Almeida)

Nudez & Sociedade

 Atleta posa nua para angariar fundos

 

Sem patrocínio para os Jogos Paraolímpicos de Londres 2012, a atleta japonesa Maya Nakanishi - que perdeu a perna em um acidente de trabalho - posou nua para um ensaio fotográfico, que é vendido na forma de calendário, para custear seus treinamentos nos Estados Unidos. Em 2008, Maya foi quarta colocada nos 200m nos Jogos Paraolímpicos de Pequim.

 

As fotos foram feitas pelo fotógrafo também japonês Takao Oshi e embora não sejam muito reveladoras, apresentam a atleta completamente nua, usando apenas a prótese em sua perna.

 

Segundo os jornais, Maya chegou a ser criticada pelo calendário, sugerindo que estaria ofendendo as pessoas deficientes. A atleta retrucou afirmando que não se deve ter vergonha de utilizar prótese.

 

Fonte: http://fotos.noticias.bol.uol.com.br

 

(enviada em 3/04/12 por Airam santos)

NATInternacional

Info Apanna lembra: Yatan Rumi

 

Jornadas de Terapias Alternativas. en Yatan Rumi __._,_.___
Durante el fin de Semana largo de Semana Santa, desarrollaremos en Yatan Rumi, las Jornadas de Terapias Alternativas.

 

Yoga, Reiki, Lecturas Akashikas, Equilibrio Energètico, Astrologìa Maya, Termoterapia, Masoterapia y todo el entorno de la naturaleza y la libertad que nos brinda Yatan Rumi, se conjugaràn para vivir una experiencia enriquecedora e inolvidable.

 

Estàn todos Invitados.

 

Para inscribirse y participar, dirigirse a naturismocordoba@yahoo.com.ar

Miguel Alberto Suarez Cel. 0351-155129414

Consultas e informes

www.yatanrumi.com.ar

 

(enviado em 2/04/12 por Peladistas Unidos)


 

(VOLTAR)

 



Olho nu - Copyright© 2000 / 2012
Todos os direitos reservados.