GRUPO NATURISMO CAPIXABA - de 07 A 10 DE JUNHO
 
 
 
 
Os naturistas gostam mesmo é de sol, calor e natureza. Talvez seja por isso que um número menor, 13 pessoas, compareceu ao sítio naturista em Guarapari para aproveitar os 4 dias de feriado esticado.
Foi um fim de semana atípico: alguns casais permaneceram e aproveitaram todos os dias; teve quem foi, voltou à cidade e retornou para aproveitar mais um pouquinho;  quem ficou apenas um dia;  naturista que chegou com o filho para dormir e partir pela madrugada para prosseguir com o "Passos de Anchieta", retornando no domingo. 
E ainda teve naturista praticante, novato no Grupo, que voltou para trabalhar e retornou com uma amiga para estrear o Naturismo. 
E de tudo um pouco: sol, calor, chuva, frio, sol, chuva, e muita conversação, muitas gargalhadas, muita comida gostosa e o tradicional "parabéns pra você". 
O Dia Mundial do Meio Ambiente foi homenageado pelo Grupo que levou 3 mudas de pé de cravo para serem plantadas no sítio, sendo essa planta o símbolo de nossa campanha na região para combate ao mosquito borrachudo.
 
 
E o presidente mandou seu recado para todos:
 

MENSAGEM DO PRESIDENTE

O extraordinário

Numa das visitas do Presidente João Olavo ele disse que tínhamos que ter uma identidade, algo que fizesse as pessoas reconhecerem que somos naturistas. É simples, é só viver com naturalidade e é também o mais complexo e difícil porque para viver com naturalidade temos que deixar de ser extraordinário. Mas isso a nossa mente quer rejeitar, o ego não suporta a nulidade, o nada, o simples. Quer ser sempre especial, o maior, eu não posso me tolerar sendo um joão-ninguém.

A questão é: Como podemos criar harmonia com a natureza se queremos ser mais? Mais do que alguém, o melhor, o que tem poder, dinheiro, influências políticas. Olhem para as árvores, elas não têm nada disso, não desejam essas coisas, vivem como se não existissem. Estar ausente é o milagre.

Percebam que a nossa nudez nos empurra para a simplicidade, para a igualdade. Mesmo que não tenhamos a real compreensão do momento em que estamos vivendo, mas aos poucos nos transformamos. Passamos a refletir a partir do nosso próprio corpo. Por esse motivo certa vez disse que o Naturismo é um exercício, um meio e não um fim.

Certa vez aconteceu que Bankei estava trabalhando em seu jardim. Chegou alguém, um buscador, um homem à procura de um mestre, e ele perguntou a Bankei: “Jardineiro, onde está o mestre?” – Bankei riu e disse: “Espere. Siga em direção àquela porta, lá dentro você encontrará o mestre”. Então o homem deu a volta e entrou. Lá ele viu Bankei sentado em um trono, o mesmo homem que tinha encontrado como jardineiro do lado de fora. O homem falou: “Você está brincando? Saia desse trono. Isso é sacrilégio, você não tem respeito pelo mestre”. Bankei desceu, sentou no chão e disse: “Então, agora, ficou difícil. Agora você não achará o mestre aqui, porque eu sou o mestre”.

- Era difícil para aquele homem reconhecer que um grande mestre pode trabalhar no jardim, que ele pode ser simplesmente ordinário. Ele foi embora. Não pôde acreditar que o homem ordinário era o mestre; ele perdeu. (Um Pássaro em Vôo – Osho)

Tente não ser extraordinário, é o maior milagre que podemos conseguir. Ah! Sim, com relação a identidade... Muitos irão perder por não reconhecer a beleza do Naturismo vivido com naturalidade e simplicidade.

Evandro Telles

07/06/12

  
Em poucos dias começa o inverno e as nossas atividades ao "natural" terão um recesso até o mês de setembro. Para os meses de frio, julho e agosto, vamos nos encontrar em eventos sociais, nas casas dos amigos e outras atividades que programaremos.
 
IMPORTANTE: o próximo encontro no sítio será nos dias 14, 15 e 16 de setembro, sendo cancelado o encontro no feriado de 7 de setembro, atendendo pedido do proprietário, para a realização do casamento de um sobrinho.
 
  SETEMBRO    14 a 16         DIA 14 - 6ª FEIRA    FIM DE SEMANA      FESTA DA PRIMAVERA            SÍTIO SÃO JOÃO

 

Até lá!

  

Grupo Naturismo Capixaba

naturismocapixaba@gmail.com

 

"Naturismo é um modo de vida em harmonia com a natureza, caracterizado pela prática da nudez social,

que tem por intenção encorajar o auto respeito, o respeito pelo próximo e o cuidado com o meio ambiente"

 
 

(enviado em 12/06/12)