') popwin.document.close() }

Jornal Olho nu - edição N° 235 - Junho de 2020 - Ano XX

Anuncie aqui

CLANUD promove fórum de discussões sobre naturismo abrangendo toda América Latina

 

A Confederação LatinoAmericana de Nudismo desde início de abril promove debates virtuais com naturistas de todo continente.

 

por Pedro Ribeiro 

 

Desde o dia 6 de abril a Confederação LatinoAmericana de Nudismo (CLANUD), órgão agregador do naturismo para os países desta região do globo, fundado em março do ano passado, vem apresentado fóruns virtuais de debates sobre assuntos relacionados ao Naturismo todas as segundas-feiras, que se estendem ao dia seguinte. Ele é feito a partir do aplicativo Telegram.

 

A participação está aberta a qualquer pessoa que queira, mas é necessário seguir algumas regras: primeiramente deve baixar o aplicativo, depois agregar-se ao grupo AMIGOS CLANUD, a partir do link de convite https://t.me/joinchat/M2N9mBCOX4PuIJVvgETvIA. Em seguida esperar ser aprovada sua agregação. A partir de então terá acesso ao grupo de debates do fórum.

 

Já no fórum há mais algumas poucas regras: Para participar deve ser coerente com o tema proposto na ocasião, elaborar uma só mensagem e postar no grupo de chat, dentro do tempo que esteja assinalado. O fórum é aberto às 8 horas da manhã de segunda-feira e encerrado às 18 horas do dia seguinte

 

O jornal OLHO NU vai disponibilizar todas as conversas do fórum a partir de agora. Para ler basta clicar em cada link abaixo. O texto está traduzido para o português, mas o original em espanhol também estará disponível a partir de cada página, em arquivo PDF.

 

O primeiro tema foi "Preconceitos sociais em relação à nudez", na estreia dia 6 de abril. Foi moderado por Florencia Brenner, da Argentina. Pessoas de 10 países diferentes participaram.

 

O segundo tema, "Desafios da mulher em uma comunidade nudista", no dia 13 de abril. Foi moderado por Maité Gómez, da Colômbia. Participaram pessoas também de 10 países diferentes.

 

O terceiro tema, "Que acontece com o casal quando um é nudista e o outro não?", no dia 20 de abril. Foi moderado por Mercedes Aguilar, do México. Participaram pessoas também de 10 países diferentes.

 

O quarto tema, "Você diz abertamente às pessoas que você é nudista?", no dia 27 de abril. Foi moderado por Anisha Rivera, do Equador. Participaram pessoas também de 10 países diferentes.

 

O quinto tema, LEGALIZAÇÃO DA PRÁTICA DO NUDISMO no dia 4 de maio. Foi  moderado por Mercedes Aguilar, do México, que teve o seguinte subtema: Um local nudista se conquista pouco a pouco ou se deve confrontar o estado por uma declaração governamental?

 

O sexto tema, "GUIA PRÁTICO PARA CONSTITUIR UM GRUPO NUDISTA" foi realizado no dia 11 de maio, mas o conteúdo do debate será distribuído posteriormente às entidades filiadas diretamente.

 

O sétimo tema, PODE-SE ACEITAR QUE UM NOVATO PERMANEÇA DE ROUPA DURANTE SEU PRIMEIRO EVENTO? no dia 18 de maio. Foi  moderado por Fernando Vargas Barquero y Juan Carlos Córdoba Jiménez - Costa Rica, que teve o seguinte subtema: É necessário apresentar o novato aos demais assistentes? É obrigatório uma cerimônia de iniciação no nudismo?

 

O oitavo tema foi moderado pelo colombiano Juancho Parada com o tema "BENEFÍCIOS DO NUDISMO NA SAÚDE" no dia 25 de maio. Teve os seguintes subtemas: Vantagens de dormir nu, Terapias naturais e Saúde mental.

 

O nono tema "PODE-SE REALIZAR UM NUDISMO ECONOMICAMENTE SUSTENTÁVEL?" foi realizado no dia 1 de junho e foi moderado pelo boliviano Raúl Suarez e pelo argentino Miguel Suarez. Os seguintes subtemas "Quais são os negócios compatíveis com o nudismo" e "Empreendimentos naturistas com poucos recursos" foram expostos.

 

O décimo tema foi moderado pela Argentina na pessoa de  Florencia Brenner "Nudismo e filhos", no dia 8 de junho. Os seguintes subtemas forma discutidos: As crianças jovens têm vergonha da nudez? Em que idade começam a tê-la? Como evitar ser envergonhado ao crescer? Benefícios do nudismo familiar; Relação entre pais e crianças; Como agir com pré-adolescentes e adolescentes nudistas.

 

As reuniões prosseguem durante o mês de junho com a seguinte agenda confirmada:

 

15/06/2020 México - Colômbia - Juan Castañeda/Juancho Parada - "Nudismo presencial vs Nudismo virtual" ¿Qué es una fotografía nudista y que no lo es? ¿Qué roles juegan las fotografías en los eventos nudistas? Fotografías a los nudistas en ambientes públicos y privados. Corresponsabilidad en su manejo.

 

22/6/2020 Chile - Eduardo Ojeda - "Primera experiencia nudista en playas o lugares públicos". ¿Como actuar si una persona quiere asistir a un evento siempre y cuando no tenga que pagar? ¿Qué pasa si un hombre se erecta y presume de ello?

 

29/06/2020 Argentina - Costa Rica - Florencia Brenner / sugerencia - "Nudismo y sexualidad de la pareja". ¿Pierde el erotismo e intimidad cómplice una pareja nudista?

 

Vamos todos participar?

 

(enviado em 8/05/20 por Maytê Róldan via whatsapp


Olho nu - Copyright© 2000 / 2020
Todos os direitos reservados.