') popwin.document.close() }

Jornal Olho nu - edição N°224 - Julho de 2019 - Ano XIX

Anuncie aqui

Em pleno inverno no Brasil, as temperaturas ainda não estão tão baixas em grande parte do país. Porém mesmo com pouca intensidade tirar as roupas em locais abertos já vai se tornando mais difícil e a preferência recai para curtir a nudez natural dentro de um ambiente aquecido e tomando bebidas quentes. Nada melhor para se concentrar e curtir a leitura bem embasada sobre o naturismo. O jornal OLHO NU oferece diversos textos de autores consagrados publicados mensalmente nas edições normais e livros à disposição para compra na loja virtual. Você já a visitou? Dá uma passadinha por lá e conheça as obras disponíveis que ajudarão a aumentar ainda mais seu conhecimento sobre nosso estilo de vida.

 

Enquanto você não faz isso pode se deleitar com o texto de um dos autores vendidos em nossa loja. Paulo Pereira é biólogo, jornalista, naturista experiente, já foi presidente da RioNAT e membro do Conselho Consultivo da FBrN. Ele é também um dos mais conceituados autores estudiosos do Naturismo, É de sua autoria o texto da NATReflexão desta edição. A partir da análise do livro "A Alma Imoral" de Nilton Bonder, Paulo Pereira nos mostra  que Bonder nos recorda que a nudez humana é, na prática, irrecorrível: “Não importa o quanto Adão se escondia; cada vez mais descobria sua nudez. O não-encontro de si mesmo está na incapacidade de arcar com a transgressão”... Por isso mesmo, é importante ressaltarmos aqui e agora, muitos indivíduos, mesmo sem roupas (inclusive alguns ditos naturistas), permanecem estranhamente vestidos, engessados, cobertos por crendices e preconceitos, inclusive por velhos mitos, medos e interesses menores. O verdadeiro encontro consigo mesmo é uma obra de despojamento consciente; de reconstrução íntima, que só acontece pelo conhecimento. A transgressão consciente de medos, de pudores e de convenções mofadas, afastando as ideias de pecado e castigo, vai nos conduzir, enfim, ao grande encontro com a verdade nua.

 

Outro texto de autor consagrado está em NATArtigo,  onde Evandro Telles discute o estremecimento das amizades por conta da posição política, mal que atingiu toda a sociedade em geral nas últimas eleições e também os naturistas.

 

Em setembro o Território Macuxi e a praia de Tambaba vão sediar o VIII Encontro Norte-Nordeste de Naturismo com uma programação diversificada e completa. Paralelamente será realizado também o tradicional campeonato de surf naturista, o único do gênero no mundo. Em NATEvento.

 

Em NATLuta leia que a Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo do Senado Federal (CDR) aprovou, nesta quarta-feira (3), projeto que regulamenta, em âmbito nacional, a prática do naturismo, também conhecida como nudismo. O Projeto de Lei da Câmara (PLC) 64/2018 segue para a análise da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) do Senado.

 

A mais nova entidade parceira da Federação Brasileira de naturismo é velha conhecida dos atentos leitores do jornal OLHO NU. A Ecomar Viagens e Turismo já organiza há anos passeios, eventos e viagens naturistas por vários pontos do país, com ineditismo e ousadia. A partir desta edição contará com página exclusiva para divulgar suas atrações. Em junho prepare-se para praticar o naturismo no Pará. Para julho de 2019 se programe para participar de Vivência NATTribal numa aldeia indígena verdadeira. Em outubro uma experiência inédita, passeando de barco naturista pelos rios da Amazônia.

 

Também numa iniciativa particular, ocorrerá no Rio de Janeiro um Happy Hour num casarão alugado para a festa naturista. Haverá piscina, DJ com músicas dançantes e até aula de desenho com modelo vivo. Em NATEncontro.

 

A seção NATClassificados está de volta com oferta de venda de uma cabana na Colina do Sol, o clube naturista do Rio Grande do Sul. É a oportunidade de morar em uma área naturista em tempo integral.

 

Está no ar a nova edição da revista eletrônica NUDELOT, o periódico argentino que fala do Naturismo natural e filosoficamente, com dezenas de matérias interessantes e esclarecedoras. Clique aqui para ver a edição completa no idioma original. Em MídiaNAT.

 

A Federação internacional de naturismo acaba de disponibilizar a edição de junho de seu boletim FOCUS. A versão em inglês você poderá ler através do jornal OLHO NU. Nesta edição leia informações sobre o naturismo na Sérvia, sobre um dos pioneiros do naturismo italiano e sobre a companhia de dança húngara, onde todos dançam nus. Em Notícias da FBrN.

 

Em Salvador na Bahia, um motorista de aplicativo está organizando uma corrida de pelados pelas ruas da capital da Bahia, no início de setembro. A PELADATONA está causando polêmica na cidade. Também leia que a produção do canal Discovery vai lançar uma versão brasileira do "Largados e Pelados" e está procurando casais que queiram participar.

 

Já não é mais novidade. O SPNAT lançou uma loja virtual para vender bonés, camisetas e outros produtos com seu logotipo. Em NATNovidades.

 

Neste ano, pela primeira vez, será realizado o Acampamento Internacional do Lago de Naturismo da Estônia. O Lake Camp convida todos os naturistas, fãs de cultura corporal nua e artistas a abrirem uma nova comunidade de Naturismo na Estônia; Portugal consegue liberar mais uma praia para a prática do Naturismo e é lá em Portugal, também que está marcado um encontro em camping no final de agosto; Quito, no Equador, será a cidade sede do próximo Encontro Latino Americano de Naturismo, em 2020 e divulga seu lindo logotipo. Participe. E para outubro de 2019 já está marcada a próxima edição do Encontro de gala da natação em Paris. Os brasileiros estão convidados. Em NATInternacional.

 

A seção NATInternacional ficou tão grande nesta edição que abrimos mais uma aba para anunciar um evento naturista no outro lado do mundo, ainda neste ano. É o Grande Evento na Oriental Beach Village Grand de 25 a 27 de outubro de 2019, promovido pela Associação Naturista da Tailândia. E pegando a carona na mesma seção, Portugal anuncia mais uma corrida naturista na praia, em Almada.

 

A NATAgenda está recheada de opções que são descritas a seguir: Para o já próximo agosto, o NATCop faze seu encontro, o Grupo naturista Mineiro já marcou sua festa junina também. A Colina do Sol comemora mais um aniversário. O Clube Rincão Naturista promove o jantar  dançante italiano. A SONATA, o NATVale, o SPNAT, o GNM, o GNC e a NATES divulgam seus calendários de atividades para ano de 2019. Ainda sem data marcada o NIP anuncia mais um evento em piscina urbana.

 

Aproveite para conhecer a praia do Pinho levado por uma empresa de turismo. Em novembro já há programa visitar a praia naturista de Barra Seca. Em agosto o sitio RamaNAT relembra velhos tempos. Também em agosto mais um happy hour naturista em São Paulo. Em outubro há o Encontro dos amigos de Tambaba. O Recanto Paraíso divulga agenda para encontros naturistas durante o ano. Os grupos que realizam estes encontros não são federados à FBrN.

 

E prepare-se. Vem aí o 12º Tambaba Open de Surf Naturista. Em setembro.

 

O jornal Olho Nu será atualizado durante todo o mês. Fique atento.

 

Boa leitura. Boa reflexão. Bom lazer.

 

Até a edição de Agosto.

 

Pedro Ribeiro

pedroribeiro@jornalolhonu.com

Editor

OLHO NU lembra que as idéias e afirmativas contidas nas matérias e cartas expressam inteiramente a opinião dos respectivos autores e entrevistados, não sendo necessariamente compartilhada pelo editores do jornal.

ATENÇÃO: OLHO NU está aceitando anúncio pago de qualquer produto ou serviço (menos erótico e pornográfico). Escreva para publicidade@jornalolhonu.com e peça maiores informações.


Olho nu - Copyright© 2000 / 2019
Todos os direitos reservados.